Uma Glória Peculiar

Uma Glória Peculiar John Piper

Resenhas - Uma glória peculiar

Lucas 12/07/2018

Glória visível aos nossos olhos
Piper nesse livro demonstra a glória peculiar das Escrituras, da Bíblia Sagrada e como ela através dessa peculiaridade mostra-se verdadeira. Inicialmente, Piper, apresenta sua motivação para "provar" que a Escritura é verdadeira. Para isso ele lança a seguinte indagação: "Como um crente (não erudito ou que não possui acesso a materiais teológicos) pode ter a convicção que as Escritas são a Palavra de Deus?". Assim, ele inicia o livro mostrando como o canon do NT e AT foi formado ao longo dos séculos. Interessante aqui, é que ele mostra qual a bíblia que Jesus usava e os seus apóstolos. Adiante, John mostra a beleza da Escritura e como ela apresenta a glória de Deus através das suas páginas da mesma forma que os discípulos viam na face de Cristo (2Co 4.4). Muitas vezes nos perguntamos como seria ver a glória de Deus na face de Cristo. Bom, nós podemos ter um gostinho disso a ver a glória peculiar das Escrituras testemunhando de Cristo. Por fim, além das diversas citações de Jonathan Edwards (o que é um mega ponto positivo), Piper, nos mostra o quão belo é ver a glória peculiar das Escrituras, não só belo, mas incrivelmente verdadeiro.

Paulo 04/10/2017

Que livro!
Uma gloria peculiar foi um dos livros mais gostosos e mais iluminadores de se ler! Desfrutei do início ao fim, além de ser um livro que é tanto apologética quanto exaltador da glória de Deus revelada nas escrituras, nos trás informações acadêmicas e ao mesmo tempo luz em várias passagens da Bíblia. É um livro que recomendo a todos que ainda tem alguma dúvida se devem lê-lo ou não

Saor 16/03/2017

RESENHA DO LIVRO NO EVANGELHO EM QUESTÃO
Clica no link para assistir ao vídeo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=PnM83rqjpWM