Knife of Dreams

Knife of Dreams Robert Jordan

Resenhas - Knife of Dreams

Dani 10/04/2021

Fiquei bem decepcionada com essa leitura e com certeza minhas espectativas tiveram grande influência nisso. Parece ser consenso que nesse volume é quando a série volta a ganhar ritmo e sinceramente, achei bem similar aos volumes anteriores.  Curiosamente, como eu esperava pouco dos últimos volumes, foram leituras que me agradaram mais que o esperado, enquanto essa acabei achando bem enfadonha. As únicas partes que realmente gostei foram as de Rand e Egwene. Não suporto as partes de Mat e Tuon ( sério, sei que Jordan é péssimo em escrever relacionamentos, mas o que ele estava pensando com esses dois? Toy? Insuportável!). Já o arco de Perrin continua apenas OK. Eu queria que ele tivesse uma visão mais ampla de suas ações ao invés de fixar apenas em Faile, mas fazer o q?
A vantagem é que realmente vemos mais dos personagens principais e a história realmente começa a progredir, tendo o fechamento de alguns arcos que pareciam não sair do lugar.
Confesso que finalizei um pouco desanimada com a série, o que me deixa muito triste, considerando que este é o último livro escrito pelo Jordan antes de falecer. Queria realmente ter amado esse volume como parece ter acontecido com a maioria das pessoas. Mas ainda espero que o próximo volume vá finalmente me reconquistar.

Lybio 07/02/2021

Melhor livro da série!!!! todos os plots principais propostos pelo livro são finalizados lindamente e avança bem a trama principal.

Joao.Felipe 28/11/2020

O último livro de Jordan!
Depois de 3 livros fracos, Jordan coloca a series nos trilhos de novo.

Aqui finalmente os persongens param de planejar e começam a agir, o livro traz diversas batalhas e o plot começa a andar.

The Daughter of the nine Moons foi uma excelente adição a saga e foi uma das poucas personagens mulheres de Jordan que eu realmente gostei, Ela fez Mat ficar ainda mais interessante.

Por outro lado, o arco de Perin foi chato e arrastado mais uma vez, embora finalmente depois de dois livros tenha tido uma resolução.

Rand teve poucas páginas mais uma vez, o que na minha opinião prejudica o livro, a história é sobre o Dragão Renascido, e ele continua a aparecer muito pouco.

Essa foi o último livro de Jordan antes de falecer e fico feliz por ele ter entregado um bom livro antes de partir ??

Marcelon 12/09/2020

Fôlego renovado para enfrentar Tarmon Gaidon
Mat consegue se superar e é surpreendido com uma coisa que ele já sabia que ia acontecer. Perrin, finalmente, se reencontra com o seu coração. Rand, numa de suas menores aparições na série, recebe um revés pesado de um dos Abandonados.

Lucas1429 25/08/2020

O começo do fim
Esse livro me causou um misto muito grande de emoções. Em grande parte positivas por causa da história em si, mas negativas pro pensar que esse foi o último livro escrito pelo Jordan. Deve ser uma sensação muito ruim a de ver a sua vida acabando sem que a sua obra esteja completa, ainda mais algo que era recebido com tanto carinho pelos fãs.
O livro em si é maravilhoso. Ele retoma o fôlego que estava tanto em falta nos livros anteriores a faz a história andar de uma forma muito mais dinâmica. Ainda tem alguns capítulos inteiros que eu achei bem chatos e desnecessários, mas eles são a exceção dentro da trama.
Eu sempre gostei e admirei muito a capacidade que o Jordan tinha de mostrar como os seus personagens são fortes, o quanto eles conseguem encarar as dificuldades com o queixo erguido - principalmente agora depois de quase todo mundo já ter sofrido bastante - e aqui nós vemos alguns dos momentos mais intensos nesse quesito. Eu fiquei muito, muito feliz por voltar a ficar tão empolgado com essa série, tão empolgado que eu terminei esse livro e já peguei o próximo, pensando muito em como deveria ter sido sofrido pra quem o leu no lançamento.
Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores sagas de fantasia de todos os tempos, uma que todo mundo deveria pelo menos conhecer e se deixar levar por esses personagens tão vivos e orgânicos.
Nargothrond 10/09/2020minha estante
Amanhã termino ele tbm.

Lucas1429 10/09/2020minha estante
Vai na fé que daí é só sucesso. Difícil é dar uma pausa, haha

Kissia 20/05/2020

"When the Wolf King carries the hammer, thus are the final days known. When the fox marries the raven, and the trumpets of battle are blown."

@livrostasticos 06/03/2020

Knife of Dreams
O último livro da série escrito somente por Robert Jordan antes que morresse e acredito que não poderia ter sido melhor. Knife of Dreams é a conclusão pra várias linhas diferentes do enredo que estavam em aberto até esse ponto, bem como deixa-nos ainda mais ansiosos pelo o que vem aí.
O ritmo e a divisão do enredo melhoram drasticamente quando comparados aos últimos três livros. Com toda a certeza a narrativa flui mais rapidamente e o balanço entre as partes mais paradas e as mais cheias de ação foi perfeito. Um excelente livro que me deixa muito feliz de o ter lido!

Carolina.Rodrigues 15/02/2020

É o décimo livro da série a roda do tempo. Esse livro foi o último que o autor escreveu. A leitura me agradou muito. Foi lançado em 2005

Débora 02/08/2019

Esse livro foi o último escrito pelo Jordan e não decepciona. A história é mais dinâmica que o livro anterior e avança bastante.
O Rand e a Egwene não aparecem muito nesse, mas os poucos capítulos deles são excelentes. A história tem um foco maior no Perrin, no Mat e na Elayne, sendo que todos chegam a uma certa conclusão em seus arcos atuais. Além disso, a gente pode ver um pouco o ponto de vista de algumas Aes Sedai, tantos as rebeldes quanto as que estão na Torre.

Resumindo, foi um ótimo livro, especialmente depois de Crossroads of Twilight que foi meio sofrido pra mim.

Emerson 05/11/2016

Com imensa tristeza finalizei o último livro escrito pelo Jordan.
Ao contrário do livro anterior, este livro deu uma retomada no ritmo usual da trama. A história andou.

Finalmente o arco do Perrin foi finalizado. Eu já não aguentava mais essa perseguição para resgatar a Faile, Luz!
Também curti o fim desse arco do Mat com a Tuon. Gosto cada vez mais do personagem. O livro teve mais foco nele e como sempre seus capítulos dão uma leveza na tensão da trama.

Esperava a conclusão do arco da Egwne na Torre branca, mas parece que vai ficar para o The Gathering Storm.

Nosso querido Dragão não teve muito foco nesse livro, mas nos poucos capítulos narrados foram cheios de ação, e digo que ele não se deu bem no último.

Ainda faltam muitas coisas antes da batalha final, muitos países estão desorganizados e em guerras civis, mas é como diz o velho ditado, let the Lord of Chaos rule!
Jaqueline.Santos 15/01/2018minha estante
Ahhhh n sei se ocorreu com vc mais praticamente pulo todas as páginas do Perrin com a Faile, sobre todas as ?irmães? querendo vincular os ashamens ?homens de preto ? , Egwne com a torre branca , muitos personagens desnecessários ... só preciso saber rs isso melhora ... quase pulando esse livro :(

Fimbrethil Call 04/11/2015

Que legal!
Muito, muito legal. Finalmente Perrin resolveu a situação com a Faile. Ainda não entendi o que o Mat está fazendo...