Titanic - Minuto a Minuto

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Eliane Sousa 13/01/2021

Agoniante
Incrível como você sente a agonia ao se colocar no lugares daqueles passageiros. Justamente por conta da história ser dividida em minutos, o leitor consegue entender bem qual foram as reações durante a colisão. A história do Titanic é triste por todas as vidas que se foram, pelos erros humanos cometidos mas, o que me causa maior indignação, é o ar de superioridade daqueles que possuem dinheiro. Até na hora da morte isso é relevante... Terminei a leitura com um nó na garganta.

Luiz Cláudio 05/03/2021

Angustiante
Se tem algo que dá pra dizer sobre esse livro é isso - angustiante. Talvez por termos as imagens do filme na cabeça, esse relato deixa ainda mais sinistro o naufrágio do Titanic.

Giovanni Maiolini 19/04/2021

Relato perfeito!
Para qualquer pessoa que goste de história, desta especificamente, óbvio, o livro é perfeito e serve para que se tenha uma compreensão muito melhor do que foi o acidente do Titanic, bem como a forma como as pessoas reagiram e tiveram de enfrentar estas horas entre o acidente e o naufrágio completo.

Chico Vampiro 04/05/2021

Noite nunca a ser esquecida
¨O som de 30 homens recitando o Pai nosso reverbera pelo atlântico norte, havia católicos, batistas, presbiterianos, todos clamando a mesma prece...¨
Este livro conta todos os detalhes do naufrágio mais famoso do mundo, é incrível como toda tragedia é uma sequência de erros, e com o Titanic não foi diferente, por vários detalhes poderia ter se evitado o naufrágio, mas a vaidade, negligência e uma dose de azar reinou mais alto, no livro contém vários relatos tantos dos sobreviventes quanto de cartas enviadas do navio em suas únicas paradas antes do destino final, que é de partir o coração, todos tinham grandes planos pra essa viagem, ninguém esperava esse fim trágico, durante o naufrágio a regra era mulheres e crianças primeiro nos botes salva vidas, e com isso temos mulheres casadas a vários anos tendo que ver seus maridos ficarem para trás, homens vendo pela ultima vez seus filhos enquanto os embarca com a mãe em um dos botes, mulheres preferindo a morte junto do marido a ter que se separar depois de tantos anos juntos e vários outros acontecimentos quase que inacreditáveis, como um viciado na historia do Titanic indico muito esse livro pq realmente é rico em detalhes que realmente te da uma visão sobre o que o elenco diversificado de passageiros e tripulantes estavam pensando e sentindo naquela noite nunca a ser esquecida de 14 de abril de 1912.

Roger Oliver 08/06/2021

Foi bem escrito, com travessões de falas iguais às de um livro de ficção. A diferença é que o quebra-cabeça cronológico dos fatos foi montado com base em centenas de relatos dos sobreviventes.

Senti falta de especificações mais técnicas sobre dezenas de detalhes do navio, do acidente, do volume de água que entrava no casco em comparação ao retirado pelas bombas (começou a inundar imediatamente, com água entrando no navio a uma taxa estimada de 7 toneladas por segundo, quinze vezes mais rápido do que as bombas conseguiriam retirar).

Apesar dos detalhes técnicos que não são citados no livro, achei um bom livro; aprendi mais sobre a segregação de classe da época; compreendi melhor a sequência de fatores que levaram a essa catástrofe. É um livro importante e recomendo a leitura.

estantedadressa 18/06/2021

INCRÍVEL!!!
O livro mostra detalhes muito importantes sobre como aconteceu o naufrágio do RMS Titanic, na madrugada do dia 15/04/1912. Além de mostrar como a mídia retratou o naufrágio, como os sobreviventes viveram suas vidas após o naufrágio e sobre os corpos que nunca foram encontrados(se encontrados, jamais reconhecidos).

Priscila.Senna 23/10/2021

Ótimo livro, bem esclarecedor e detalhista , desde o dia da embarcação até o último minuto do Titanic, vale a pena ler.

1 | 2 | 3 | 4