Titanic - Minuto a Minuto

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Ca Agulhari @literario_universo 09/05/2019

Desolador.
Quando ouvimos falar de Titanic, lembramos do filme de James Cameron, do romance entre Rose e Jack, da trilha sonora, dos recordes de bilheteria. Mas quantas pessoas param pra pensar no que aconteceu no verdadeiro Titanic? Esse livro nos transporta pra dentro do navio, ficamos sabendo do que aconteceu a cada minuto, antes, durante e depois do navio bater no iceberg, os erros e acertos, os testemunhos de sobreviventes e suas histórias sobre quem morreu na tragédia. Me senti muito apreensiva na leitura, o livro é triste, a tragédia foi de proporções inimagináveis. Recomendo muito "Titanic Minuto a Minuto" pra quem gosta de conhecer casos reais. Confesso que quando acabou, queria mais.

Resenha originalmente postada em @literario_universo no Instagram.
Rose.Agra 09/05/2019minha estante
Tbm amei esse livro. Nota 5!

Leh 19/03/2020

Uma leitura um pouco difícil, talvez por se tratar de uma história real.
No livro possui vários detalhes descrito sobre o Titanic, e assim vemos que infelizmente ocorreram muitos erros nele, desde o momento de sua saída.
É um livro muito triste e impactante, pois foram várias vidas perdidas desde adultos, crianças e animais, e eles infelizmente não tiveram a chance de se salvar.
E o pior de tudo foi que essas vidas foram perdidas por causa de erros e ganância de outras pessoas.
Não aconselho a leitura para pessoas sensíveis, pois possui cenas fortes que dificilmente sairá da cabeça.
Giselly 19/03/2020minha estante
Hum, fiquei curiosa! Vou add em minha lista de leitura!!

Nina.Adami 24/12/2021

Titanic : minuto a minuto
Esse livro é literalmente a história do titanic em detalhes , e quando eu digo detalhes é exatamente cada minuto do que aconteceu no navio.
Eu gostei muito do livro mas é bom ressaltar que eu sou fanática pela história e realmente acho que fui uma sobrevivente do navio em outra vida , acho que isso fez eu gostar muito , inclusive chorei com um livro que é não-fictício e totalmente sério .
Se você não é muito fã da história do titanic ou é indiferente : não leia , você vai odiar ... mas se você curte a história esse é um dos melhores livros pra se aprofundar .
Samara 08/04/2022minha estante
Esses que são os livros que me fazem chorar, com relatos reais

Lucile.Souza 16/06/2017

Triste
Estranho final dessas pessoas, parecem fadadas a ser infeliz

George 19/06/2017

Gostei demais desse livro! Não esperava muita coisa, na verdade tinha a idéia do filme Titanic e me surpreendi! Muito legal as informações de todas as áreas do navio assim como as explicações minuto a minuto do que acontecia no navio! Com personagens reais e muita pesquisa, esse livro me fez entender realmente os acontecimentos desse famoso naufrágio! Nota dez!!

Mayhara 24/06/2017

Interessantíssimo!
Muito bom! E mesmo não sendo um romance, ficamos presos a história de mandeira maestrosa.

Trata-se de um livro mais técnico, de discorre como aconteceram os fatos dentro e fora do Titanic nas suas últimas horas. Detalhes sobre as leis e acontecimentos históricos, que pelo menos eu não conhecia, fez com que eu eu entendesse melhor as atitudes dos passageiros.

Pra quem curte a história do navio mais famoso do mundo, é interessante ler. Sem contar, que há todo momento vemos flashs do cenário maravilhoso do filme ganhador de 11 Oscars.

Valeu a pena ler. ????

Anna na biblioteca 20/07/2017

Um livro documentário recheado de curiosidades!
A leitura deste livro documentário me surpreendeu em vários aspectos, linguagem fluida e envolvente, informações diversificadas sob vários pontos de vista, aspectos físicos, objetos, ambientes, rotina e principalmente sob o aspecto humano, relatando dados sobre a vida de vários passageiros e tripulantes, histórias de vida e sonhos, bem como cartas escritas durante a viagem. Recomendo muito a leitura para fãs e curiosos a respeito deste majestoso e trágico navio.
Mais detalhes no vídeo com minhas impressões sobre a leitura. (link abaixo)

site: https://youtu.be/Qd92C1bbHpM

Karina.Agra 29/07/2017

Fantástico!
Livro muito bom, rico em detalhes sobre as últimas horas nesse navio que encanta até hoje. Nos prende e nos faz viajar junto com seus passageiros e tripulantes.

leooc 02/01/2018

Material indispensável para amantes do Titanic
A forma com a qual o livro, que primeiramente foi um programa de rádio da BBC Radio 2, conta as últimas horas do navio é magistral e revela curiosidades e dados importantes que não são de fácil acesso. Além disso há também uma descrição sobre a planta do navio, e informações sobre a construção e concepção e dados de alguns passageiros/tripulação/oficiais e funcionários antes e depois do Titanic. O livro só carece de mais fotos, porém não é algo que estrague a experiência.

Denise.Pereira 03/06/2018

Uma sucessão de pequenos erros provocaram a tragédia
Como um livro oriundo do roteiro de um documentário feito para BBC, é repleto de informações técnicas do navio e histórias das pessoas que estavam a bordo do Titanic.
Lendo este livro você percebe como uma sequência de pequenos erros levam a uma tragédia.
É uma pena que tantas vidas foram perdidas nesse desastre.

Cady 12/07/2018

Ótimo
Sou simplesmente fascinada por tudo que diz respeito ao Titanic. O livro começa bem devagar porque tem muitas descrições dos passageiros e só depois é que entendemos a importância de conhecê-los. Senti dificuldades com alguns termos usados, eram muito técnicos. Poderia ter mais fotos também. Impressionante como a ganância humana gera desastres assim, uma série de erros em virtude de atitudes humanas com base apenas em superficialidades e poder. Titanic é uma tragédia que abalou todo o mundo na época e ainda continua gerando interesse muitas décadas depois.

Tiago 18/02/2019

Descanse em paz, Titanic :( todos sempre serão lembrados.
É revoltante ver como um conjunto de erros de várias pessoas resultaram na morte de tanta gente e o naufrágio de um navio lindo. Thomas Andrews agiu como um herói. Não conseguia fazer muita coisa mas ajudou no que poderia ser feito na hora. O capitão Smith eu tinha uma certa birra com ele porém, lendo esse livro, vi que ele foi outro que tentou ajudar todos. Ele poderia simplesmente ter se trancado em sua cabine por vergonha mas não, ele tentou conscientizar a todos que o vaio iria afundar. O casal Ida e Isidor Straus é de partir o coração. São tantos nomes com histórias honrosas que queria contar aqui, que queria dar uma abraço nessas pessoas se eu pudesse. Histórias de pessoas que foram vítimas de um destino terrível. Muitos que morreram foi em decorrência da hipotermia que em 15 minutos já estavam congelados. Ou morreram esmagados pela queda das chaminés. Alguém consegue imaginar essa cena das chaminés esmagando as pessoas ao cair? A parte revoltante era em ver como a burrice e o egoísmo humano brota diante uma tragédia dessa. Os botes tinham a capacidade para mais de 70 pessoas mas apenas 1 foi lotado. Os restos dos botes foram com menos da metade da capacidade. Os oficiais despreparados, mesmo sem saber que não tinham botes suficientes para todos, não lotava o bote. O navio S.S Californian estava apenas há 15km do Titanic e não foi ajudar. Uma negligência tremenda. Todos viram o Titanic lançando sinais de que algo estava de errado. Mais uma vez o ser humano pensando no seu próprio umbigo. Tantos e tantos erros que culminaram nesse desastre. É revoltante. O livro é ótimo e para quem gosta do Titanic é um prato cheio de informações. Contínuo amando esse navio e sempre vou amar. R.I.P RSM Titanic :(

Wanessa 06/03/2020

Um livro difícil de largar, mas difícil de ler. Nem sei quantas vezes já assisti o filme, e ler o livro trouxe muitos flashs, sem dúvida, mas o livro também me deu uma certa ansiedade, para que alguém fizesse algo e nada daquilo acontecesse. O livro, além de ser um relatório detalhado de tudo que aconteceu no navio nos seus últimos momentos, também é um grande tapa na cara sobre como o ser humano se comporta em situações extremas.
Fiquei viciada no livro, de um jeito não saudável, sonhava com o que lia (o que nem sempre era agradável). O livro é muito bom, claro, mas fica o aviso: se você for sensível pense duas vezes antes de ler e se possível leia aos poucos.

bookscourt_ 31/03/2020

Um live emocionante
Para quem é conhecedor e pesquisador sobre a história do Titanic, é um livro de leitura obrigatória.
Originalmente, um programa transmitido na BBC de 3 horas de duração, repassando todos os minutos finais do Titanic, a pesquisa virou um grande livro.

É angustiante a incerteza dos passageiros. A soberba mesmo que em situações de emergência entre primeira x terceira classe. A revolta pelos erros cometidos naquela época que poderiam ter evitado as mais de 1.500 mortes.

Uma pesquisa enriquecedora nos detalhes. Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4