O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

Lua 02/05/2024

É melhor não olhar
Como o explicar o sentimento de diversão, angústia e dó que é ler esse livro. A escrita é tão legal que ler é muito satisfatório, eu amo o jeito característico do narrador. A história é a mesma de sempre, os irmão se ferrando em ambientes diferentes, mas sempre é interessante de ler. Enfim, uma série complicada, mas é uma série de conforto (mas não gosto deles se dando mal kkkkkk)

Carla1487 28/04/2024

O elevador ersatz é tão in.
Desde o último livro, é uma maravilha perceber a história do autor se misturando com a história dos órfãos.
Todos os livros da série trazem uma nostalgia tão boa, eu queria sentir o mesmo sentimento que eu tenho lendo eles para sempre.
Eu amo tanto as crianças Beaudelaire que eu apenas queria um final feliz para eles. Mas acredito que isso só seria possível em outro livro.

vinizambianco 28/04/2024

Eis aqui mais um livro com a temática “suicídio adolescente e como sobreviver a ele” que eu tenho um grande amor. Na minha lista de lidos deve ter pelo menos uns mil (-q) livros sobre esse tema porque ele é muito importante para mim pois me ajudar nas minhas lutas diárias. O livro, ao contrário, de outros que falam sobre isso mostra um lado familiar depois de uma perda. A obra segue Alexis tentando seguir em frente depois do seu irmão tirar a própria vida. A história é muito boa, bem emocionante e consegue convencer em todos os seus aspectos, outro ponto bem legal é que eu esperava ser um livro completo “diário” e até fiquei meio assim, mas ele intercala apenas essas páginas o que me deixou bem feliz de não saturar com isso. A única reclamação diz respeito a finalização da história da personagem da mão deles, eu sei que a história da mão é uma história de background, mas achei que ficou faltando aquele final digno para ela. Para concluir, o último adeus não é o livro que revoluciona o tema e nem que apresenta algo cem por cento novo, mas funciona muito bem como um clichêzinho bonito e emocionante e principalmente importante.

janierisonsantos 25/04/2024

Amo essa série.
?Não importa por quantas desventuras tivessem passado, e não importa quantas coisas ersatz ainda fossem encontrar no futuro, os órfãos Baudelaire sabiam que podiam contar uns com os outros pelo resto de suas vidas, e isto, pelo menos, dava a sensação de ser a única coisa no mundo que era verdade.?

Eu amo essa série. A escrita e a criatividade do autor. As ilustrações e tudo que há nesses livros.

Tuyl 22/04/2024

A saga continua e, apesar de bem escrita e com a aventura que promete, as mesmas fórmulas usadas acabam tirando um pouco da diversão de ler a série.

Nanda 20/04/2024

Não sei muito o que pensar!!
Então, estou começando achar muito repetitivo apesar de ser uma leitura fluida. Vamos ver como será os próximos.

Lolô 12/04/2024

O Elevador Ersatz "Desventuras em série "
Oi gentee, adorei o livro, dei a mesma nota que eu dei para o outro, porque eu demorei mais de 2 semanas para acabar
Adorei e recomendo muito!
Um beijo,
Lollo????

Nickolas2 05/04/2024

Livro 6
A sexta obra, para mim, tornou-se a mais cativante. Os mistérios desenvolvidos (e não solucionados) durante o livro cativam a atenção total do leitor, instigando a curiosidade.

Nos é apresentado a personagem Esmé, a sexta consultora financeira mais importante da cidade, como tutora legal dos órfãos Baudelaires. Com o decorrer da obra, descobrimos seu segredo e sua relação com Olaf, vilão perverso que busca roubar a fortuna das crianças.

De forma geral, a curiosidade fica impregnada nos leitores, de forma que torna-se necessário continuar a leitura das próximas obras para solucionar os mistérios de C.S.C, Beatrice e os órfãos Quagmires.
Nickolas2 05/04/2024minha estante
Esqueci de comentar mas AMEI essa questão In / Out como contextos fluidos da moda contemporânea

Paula.Campos 03/04/2024

Vem aí
Já tô começando a ficar agoniada em não saber o que de fato acontece na história. Muitos mistérios que me instigam a ler mais, e é algo que tô gostando, mas tenho medo de ficar nessa de vou falar e não falo por tantos livros que me deixe louca.

Marcos.Detanico 23/03/2024

Interessante, alguns pontos que não gostei foi dos trigêmeos serem levados para o mesmo prédio e de terem que usar o leilão para tirar eles da cidade.

Mas o desenvolvimento deste volume começa a mudar e começo a ter esperança que esta história tem algo a mais e maior.

?Para Beatrice -

Quando nos conhecemos, minha vida começou.
Logo depois, a sua terminou."
-Lemony Snicket

isa_lilinho 12/03/2024

As pobre crianças seguem sem paz
E conde Olaf escapa pela sexta vez. Gente, a incompetência de todos os adultos desse livro me deixa inconformada.

aqueridaleitora 08/03/2024

Isso é 100% In.
Depois de 758 tentativas do Olaf tentar ficar com os pobres orfãos, sempre chega mais uma. Dessa vez, os sofridos Baldelaire foram enviados para seus novos tutores Jerome e Esmé Squalor, e só mais desgraças acontecem em suas vidas...
Nada de bom, tudo falso e Ersatz.
Lamento dizer, que o Lemony Snicket conta tudo com veracidade, sem mentiras ou final feliz.

5 ????? + ?.
Os Baldelaire sofreram tanto para alguém saber de seu sofrimento, não?