O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

lilozita 12/03/2024

As pobre crianças seguem sem paz
E conde Olaf escapa pela sexta vez. Gente, a incompetência de todos os adultos desse livro me deixa inconformada.

aqueridaleitora 08/03/2024

Isso é 100% In.
Depois de 758 tentativas do Olaf tentar ficar com os pobres orfãos, sempre chega mais uma. Dessa vez, os sofridos Baldelaire foram enviados para seus novos tutores Jerome e Esmé Squalor, e só mais desgraças acontecem em suas vidas...
Nada de bom, tudo falso e Ersatz.
Lamento dizer, que o Lemony Snicket conta tudo com veracidade, sem mentiras ou final feliz.

5 ????? + ?.
Os Baldelaire sofreram tanto para alguém saber de seu sofrimento, não?

Patcha 07/03/2024

Me pegou desprevenido
Admito que fiquei com medo quando iniciei esse livro, pois a impressão que ele passa é que voltará a mesma fórmula do início: os órfãos sendo adotados por algum maluco. Grata foi a surpresa, pois o autor decide desconstruir a fórmula e te entrega algo novo, surpreendente e ainda mais trágico.
Sem querer dar spoilers, mas aqui nós entendemos melhor a diferença entre o pensamento das crianças e dos adultos, e o que mensagem o autor quis passar com isso.
Também vemos mais amadurecimento por conta das crianças, principalmente na forma de lidar com todo o caos em suas vidas.

paraquedas 04/03/2024

Red herring ???????
pq o poe n se mata logo cara, ia ser bem mais útil
Jerome meu protegido ??

Deborah40 03/03/2024

Eu gosto muito dessa narração do lemony e como ele explica as palavras, é mtt legal isso. Eu acho que tivesse lido o livro antes de assistir a série teria gostado mais. Eu achei o livro arrastado justamente porque na série tudo acontece rápido porém não deixa de ser bom. Só não dei 5 estrelas pq minha experiência de leitura não foi lá essas coisas mas o livro é muito bom.

Maria 29/02/2024

Finalmente o mistério tá realmente aparecendo
Muito bom, nesse tem mais reviravoltas e suspense. E o principal finalmente está comentando mais sobre o mistério dos pais dos Baudelaire de maneira mais óbvia, que é o que eu justamente acho mais positivo na série.

Livros.Carrancas 23/02/2024

Meh, pra mim é out!
Dentre todos os que eu li até agora, esse é o que eu menos gosto.

O mistério do CSC é a melhor parte, o que faz eu querer ler o próximo, mas acho repetitivo, a burrice dos personagens adultos é insuportável?

Eu sei que é uma história infantil, mas eu quero ler e saber o que diabos é a CSC

Ty 22/02/2024

Ok
Gostei muito desse, mais do que o anterior e pretendo continuar a série, como tem na biblioteca pública todos os livros vou pegar um e intercalar com as outras leituras, já que a obra é incansavelmente repetitiva.

flavinhaaaaa 20/02/2024

EXCELENTE
Foi um dos meus favoritos até agora.

Esse livro aprofundou em um mistério que teve o pontapé incial com a descoberta dos Quagmire sobre C.S.C. O que significa isso? Como tudo se relaciona aos Baudelaire? O que vai acontecer com essas crianças nas garras do pérfido Conde Olaf?

Estou extremamente envolvida com a história, ela tem um nível de excelência fenomenal. Nunca me canso de elogiar a forma de narração do Lemony, o jeito singular que ele cria um laço com o leitor.

As desventuras sempre acompanham os Baudelaire, mas somos profundamente inseridos na vida deles, sentimos entusiasmo, tristeza, um pouco de tudo. Estou muito ansiosa pelo próximo livro!

Sofia545 18/02/2024

O Elevador Ersatz
Como sempre, desafortunados. Particularmente eu gosto bastante desse livro, principalmente por causa da por causa do elevador (que eu achei incrível), adorei o destaque pra Sunny, e fiquei triste pelos Quagmire (agora não mais, porque já li A Cidade Sinistra dos Corvos e agora tô triste pelos Baudelaires), mas é isso não tem muito o que falar

edisik 16/02/2024

Mais uma ótima aventura dos irmãos, acrescentou mais alguns mistérios nas Desventuras. O que me agrada nessa série de livros é podermos fugir um pouco do normal.

Carla1343 09/02/2024

Mais uma leitura finalizada no expediente. Essa não me agradou tanto quanto a anterior, não foi revelado nenhuma pista nova sobre o Olaf ou o CSC. espero que no próximo seja revelado alguma parte.