O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

wikibibs 17/03/2021

quando a gente finalmente acha que tem um tutor bom, da errado. Eu tava achando que o Jerome seria tão bom quanto o tio Monty, já que a Esme é uma psicopata né? Mando cara é um frouxo de marca maior.
Tô morta de preocupada com os trigêmeos, espero que dê tudo certo.
Acho que agora tudo realmente começou a andar e a gente vai começar a ter algumas pistas de respostas.
alissonferreira.c1 17/03/2021minha estante
Já tentei assistir ao filme e não consegui terminar. Depois de muito tempo tentei assistir a série da Netflix e também não consegui. Tentei ler os livros e não consegui. Essa história me dá um gatilho e ansiedade absurdo. Eu acho genial quando uma obra consegue despertar coisas do tipo.

wikibibs 17/03/2021minha estante
eu sou apaixonada no filme e tô vendo a série conforme acabo os livros. O universo me pegou num nível incrível, tô apaixonada. Mas entendo a questão do gatilho, as vezes me dá uns inícios de crise de ansiedade. Você já tentou ouvir audiobook?

alissonferreira.c1 17/03/2021minha estante
Já tentei, mas desses livros. Tentei de outros, mas não deu muito certo, porque a minha mente divagando.

Mas não desses livros*

Luriam 27/09/2021

Ersatz
Sinceramente, fiquei sem fôlego.. as últimas páginas são desesperadoras. Eu adoro a série, o filme e estou muito feliz em ter a oportunidade de ler os livros e entender melhor sobre essa história brilhante. Esse virou favorito, achei emocionante, me senti cansada junto com eles.

Ódio do Sr. Poe e do Sr. Squalor, dois adultos lerdos.. aaarg

kmilabk 12/06/2009

Realmente, o "in" e "off" irritam muito.
E a Esme é muito chata!
Vanessa2061 19/05/2012minha estante
O pior é saber que existe realmente pessoas assim.

Gabi 01/03/2013minha estante
Na verdade é `in` e `out`

anna_is_busy_reading 24/06/2022

Eu não aguento Esmé Squalor ?
Mais um da série gigante KKKK
Dessa vez, a gente acompanha os Baudelarie em busca dos trigêmeos Quagmire e morando com os Squalor.
Esse livro foi entediante, como alguns dos outros da série. Os personagens são muito chatos e, claramente, burros. NINGUÉM PERCEBE QUE É O CONDE OLAF e isso me faz ficar com muita raiva, como sempre. O que equilibra é os Baudelaire e a união e inteligência deles, mas até isso faltou. Pelo menos teve 1 diálogo deles com os Quagmire ?.
E eu passei raiva nesse livro com os tutores dos irmãos. O Jerome é burro e não sabe agir, e a Esmé é totalmente o contrário, ela fica toda hora criticando os órfãos e falando o que é in e out e ainda faz mais besteira depois; ela só me fez passar raiva. O senhor Poe, como sempre, é burro e não faz nada e nunca consegue dar uma vida digna para os Baudelaire.
Sobre a história em geral, não é ruim, mas o ritmo é as vezes muito lento, e o narrador as vezes explica coisa demais ??
Bom, é isso, até agora, o melhor é "Inferno no colégio interno".

samrodrigo 27/09/2022

bom
Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu amei.

Tá bom assim?

Saulinho 22/03/2021

Mesmo bolo com sabor diferente.
O autor pega os aspectos já conhecidos e acrescenta novos elementos frescos e revigorantes, trazendo um novo frescor a uma trama que já estava se tornando repetitiva e cansativa.
Chegamos a metade, pode-se dizer.

kovacsll 22/05/2021

O elevador ersatz
Eu gostei do livro só que não me senti presa na história em geral, achei meio desinteressante mas ainda sim e muito bom pq tem a apresentação de uma personagem mto importante da nossa história a ésme squalor
Jarcourt 22/05/2021minha estante
Por onde você ler? Eu fui tentar ler no Kindle e só tinha o primeiro livro em inglês.

kovacsll 22/05/2021minha estante
Eu li no livro físico mesmo, Eu comprei um box (que aliás foi muito barato ) e veio todos os livros.

Jarcourt 22/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada

Renata Rocha 24/04/2023

Mais um livro da sequência de desventuras em série, que segue aquele mesmo padrão de repetição da história e tudo mais, o meio do livro começou a ficar massante mas por algum motivo eu não consigo parar de ler o livro e nem a série, quero bastante saber o que acontece nos últimos livros, se realmente vão só acontecer coisas ruins ou terá coisas boas também
Gabriel1610 24/04/2023minha estante
Esse a história começa a dar indícios de mudança. O próximo vai ser bem legal na minha opinião, o formato já começa a mudar

Renata Rocha 24/04/2023minha estante
Aí que bom saber, estou empolgada para ler o restante

Ceci 11/07/2020

O elevador erzats
O elevador erzaatdd de foi até agora o meu livro preferido da coleção ,ele é muito divertido e od Baudelaire ficam com a tutora que na verdade amiga do Conde Olaf e daí acabou que o eles não conseguiram salvar os trigêmeos Quagmair!
A resenha não saiu muito boa mas eu achei o livro ótimo!!
Alice Guedes 18/08/2020minha estante
Nossa mas isso não foi resenha, foi spoiler. Não li nem metade do livro e já sei como vai terminar pq vc contou oq acontece, poxa ?? da próxima vez coloca aviso de spoiler né

Sa.si 12/01/2021

A série está meio que a mesma coisa todos os livros mais mesmo assim eu continuo gostando e lendo, vai entender

Leticia 27/04/2020

Sexto livro da série Desventuras em Série. Até o momento achei o melhor deles. Leitura leve e fluida (li em dois dias) em que continuamos acompanhando a vilania do Conde Olaf e a perspicácia dos irmãos Baudelaire.

Gonçalez_ 02/07/2020

Finalmenteee
Depois de achar que eu ia desistir de ler essa série eu resolvi esquecer o livro 5 (que eu abandonei)e pular logo pro livro 6, mas tbm depois de assistir a série e ai sim reconsiderar essa leitura. E é mt bomm, super gostoso de ler e flui mt bem, sem falar que esses livros tem umas ilustrações mt fofas. Recomendo(menos o livro 5)
Alice Guedes 18/08/2020minha estante
Poxa, de fato o gosto por livros é algo totalmente pessoal né. O livro 5 foi meu favorito da série hahahah

giovanna | @theuniverse_bookshelf 31/07/2020

Roubar a fortuna de órfãos é out
@theuniverse_bookshelf

Sexto livro de "Desventuras em Série", "O Elevador Ersatz", como já estamos acostumados, nos mostra os jovens Baudelaire indo encontrar seus mais novos tutores, Jerome e Esmé Squalor, que vivem de acordo com o que está in (na moda) e out (fora de moda). Isso inclui usar uma escadaria gigante (elevadores estão out), beber refrigerantes de salsa (totalmente in) e vestir ternos risca de giz (in, in, in).

Lemony Snicket - infelizmente - não nos decepciona narrando a jornada dos três irmãos, portanto podemos contar com tutores irresponsáveis, um Sr. Poe totalmente alheio à realidade e o Conde Olaf disfarçado. Além disso, temos menções à Beatrice que me fizeram criar algumas teorias conspiratórias sobre quem ela poderia ser, mas só lendo o resto da série para descobrir.

4.5⭐️