Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Gabi Ju 29/04/2022

O rei da investigação escreveu outro livro
Eu li Erika Foster #1 alguns anos atrás, quando o lançamento bombou aqui no BR. AMEEEEI, porém demorei eras pra finalmente comprar o segundo livro e dar continuidade. Eu lembrava da história principal do livro 1, só, então esse aqui foi meio nas cegas pois muitos detalhes da história da Erika e da personalidade dela já tinham esfriado na minha cabeça. Mas a experiência não perdeu o fogo por isso, nem um pouco!

Esse é um ótimo livro pra refletir sobre o papel que a mulher tem na sociedade, no trabalho, na vida. É muito interessante o fato de já sabermos quem é o assassino não muito depois do início. Isso abre a portinha da curiosidade pra saber os motivos por trás dos assassinatos. Têm momentos muito pesados, onde é doloroso de ler. Ver a injustiça (que é normal, sim, no dia a dia) contra às mulheres, o desmerecimento do trabalho e das motivações de uma mulher.
O livro tem também uma leve crítica (talvez não seja essa a palavra que eu quero, mas vou usá-la) à internet. O famoso catfish, informações vinda de desconhecidos podem ser perigosas. Às vezes alguém te incentiva a fazer algo que vai acabar mal e poderia ter outra solução para resolver o problema, mas a internet está aí enraizada nas pessoas e devemos saber como usá-la.

Voltando para a Detetive Erika Foster. Gente, sério, que personagem do c***lho. Inspiração de mulher, de determinação, de força, de resiliência. Mesmo tudo estando uma droga, ela vai lá e faz tudo com dedicação e amor. Sempre buscando a justiça, sempre olhando para o objetivo principal, mas nunca esquecendo das próprias dores. E a impressão que eu tenho é que as dores que ela carrega tornam ela mais forte, ela sabe que não tem como mudar o que aconteceu, mas sabe que pode colocar um ba**ca a mais atrás das grades pra tornar o mundo um tiquinho melhor.

Robert Bryndza, além de ser um escritor MARAVILHOSO, REI DA INVESTIGAÇÃO, ele é um amor de pessoa. Está sempre conectado com os fãs, responde e reposta tudo nas redes sociais. É difícil encontrar um desses hoje em dia, sou fãnzaça dele!!!

Sani Melo 23/04/2022

Erika Foster
Que essa série tem o melhor trio de detetives não é novidade para ninguém né? Mais uma vez Erika e sua equipe se jogam de cabeça para resolver um caso quase perfeito... O tanto que esse livro mecheu com a minha cabeça vcs não tem noção, eu não consegui nem sentir raiva do assassino, mas em compensação outras pessoas quase me fizeram tacar o livro na parede..
A forma como autor escancara o machismo nessa profissão deixa qualquer um louco, mas em contra partida ele nos mostra o lado mais humano de nossos personagens favoritos, a vulnerabilidade, defeitos, erros, acertos. Acredito que isso me faz me apegar mais ainda a eles.
Totalmente recomendo os livros do autor, ele sabe te envolver como ninguém...

Rafaelbing 17/04/2022

9,5/10 Livro instigante e maravilhoso
Uma história objetiva, que faz a gente ficar com raiva, xingar, gostar dos personagens, querer matar alguns personagens kkk

Mas é uma história que pede para ser devorada, merece ser lida.

Uma trama tradicional com um pingo de suspense fora do normal.

Segundo livro da saga da Érika Foster. Onde ela se descobre a cada trabalho, se torna mais forte a cada ano que se passa, longe de tudo que o passado trás a tona para a enfraquecer e não continuar. Mesmo com tudo, ela é forte e não para mediante às dificuldades que lhe são postas.

Uma guerreira!
Recomendo a viajar nessas páginas ???

Mah Santini 24/03/2022

É um livro de suspense policial muito bom. É o segundo livro da série da detetive Erika Foster. Esse difere do primeiro (A garota no gelo) porque você já descobre quem é o assassino no meio do livro. Leitura rápida e gostosa. O autor prende a atenção do leitor no início ao fim.

LauS 18/03/2022

"A sombra"
??procure possíveis gatilhos e classificação antes de ler??

Cara, achei esse segundo livro da Detetive Erika Foster muito melhor que o primeiro, a leitura foi mais fluida e maia dinâmica, o enredo e o plot do livro são simplesmente perfeitamente escritos
Estava receosa por esses livros serem uma série e não uma saga, mas confesso que fui surpreendida
Logo vou começar a leitura do terceiro livro e estou cada vez mais entretida com a vida da nossa protagonista

Nota: 4/5?

Polyane.Gimenes 01/03/2022

Gostei muuuito do livro! Estilo policial clássico, com uma investigadora forte (e cheia de traumas, sempre) e a história se desenvolveu melhor e mais rápido que no primeiro livro do autor. Recomendo para quem curte a temática de investigação/crimes.

nomundodesalem 22/02/2022

Resenha por @nomundodesalem
Uma Sombra Na Escuridão // Detetive Erika Foster # 2 // Robert Bryndza // 336 Páginas //4,0 ⭐⁣

A detetive Erika Foster está de volta ao trabalho, dessa vez para investigar a cena de um homicídio.⁣

A vítima é um médico que foi encontrado em sua cama, sufocado com um saco um tanto peculiar.⁣

Dias passam e mais um corpo é encontrado na mesma circunstância, as vítimas? ⁣
Todos homens solteiros e bem sucedidos.⁣

Qual ligação teria o assassino com as vítimas?⁣

Resumo pequeno do que acontece no livro, pois qualquer coisa que eu escreva possa ser spoiler.⁣

Eu gostei bastante da leitura, do meio ao final me prendeu bastante, no livro é contado quem é o assassino então achei fácil de adivinhar o que aconteceria.⁣

Só não gostei que nesse segundo livro também ocorreu de afastarem a detetive e ficarem desconfiando da capacidade dela de resolver o caso, isso foi o que me irritou bastante.⁣

Foram isso foi uma leitura boa de se fazer.⁣

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: www.instagram.com/nomundodesalem/

Clau Verde 18/02/2022

Gosto bastante da detetive Foster. A leitura é envolvente e fluída. Achei a trama legal embora em alguns momentos meio enrolada.

Lorena Urbano 17/02/2022

Incrível
Segundo livro de Robert Bryndza que eu leio e amei! O estilo de escrita dele me prende muito, me lembra um pouco o estilo de Charlie Donlea, mas arrisco dizer que o Bryndza me agrada um pouco mais! Amo as histórias da Detetive Foster e Uma Sombra na Escuridão me prendeu do início ao fim. Vale muito a pena! Ansiosa para ler os outros livros do autor!

Rose 13/02/2022

Erika Foster estava diante de mais um assassinato. Desta vez, a vítima era um médico que foi encontrado sufocado na própria cama.

Os primeiros indícios levam a crer que pode ter sido um crime homofóbico, mas Erika não aceitava este fato.

Com as investigações emperradas, Erika e sua equipe estavam para perder o caso para uma equipe especializada em crimes homofóbicos, até que outro corpo com as mesmas semelhanças aparece.

O sinal de alerta está ativado e as investigações ganham novos rumos.

Um serial killler frio e calculista está a solta. Suas vítimas são homens solteiros e bem sucedidos.  Mas qual a real ligação entre eles?

Contra todas as probabilidades Erika descobre um fato crucial do assassino, mesmo assim, ela precisa ir contra seus superiores para ver o verdadeiro criminoso preso.

Contanto com a ajuda de Moss e Peterson,  ela segue seus instintos e chega na verdadeira identidade da mente fria que está por trás destes assassinatos.

O problema, é que ao fazer isso, ela está a um passo de sua própria morte.

Que livro meu povo!!! Daqueles que nos deixam ansiosos a cada virada de página. Confesso que já desconfiava da identidade deste assassino, mas a revelação mesmo assim  foi ótima.

Eu acabei lendo este livro fora de ordem, pois ele é o 2° da série e não o 4° como estou lendo. Mas não há nenhum spoiler que possa causar algum dano. Apenas uma melhor explicação de uma sacanagem que fizeram com esta excelente detetive,  que aparece nos outros livros que eu havia lido antes.

Quem gosta de enredos com assassinatos, cheios de ação e suspense, esta série é um prato cheio

Ana 09/02/2022

Intrigante e inovador.
"Só acho estranho que, se estivéssemos investigando um estupro ou assasinato cometido por um homem, não estariam questionando nada. Homens estupram mulheres e matam também, e as pessoas parecem não achar que eles precisam tanto assim de um "motivo" para isso..Mas se uma mulher faz a mesma coisa, a sociedade começa a fazer esse exame de consciência todo, um sem número de opiniões sobre os porquês e os pra quês.."
Diferente do primeiro livro da saga, em Uma sombra na escuridão descobrimos o assasino logo no início do livro, oque é muito intrigante pois podemos entender o passado "do assasino" e entender os porquês de tais crimes, creio que este seja o livro onde ouve mais contato direto dos criminosos com a detetive Erika Foster.
Confesso que fiquei decepcionada com o final, espero que Erika tenha mais reconhecimento nos próximos livros.
Gostei bastante da leitura, foi bem fluída e achei bem válido os personagens secundários se desenvolvendo.

Thayse_03 05/02/2022

Incrível
A história toda desse livro foi sensacional. Crimes diferentes do que estamos acostumados, e criminosos que dão vontade de acompanhar para tentar entendê-los.

O jeito que o mistério foi solucionado foi um acerto imenso, ao meu ver. A detetive Erika Foster continua uma protagonista cativante e que "obriga" o leitor a torcer por seu sucesso, assim como seus dois colegas de trabalho fiéis. Houve apenas um detalhe no final que me deixou borbulhando de raiva, e que achei um absurdo, mas espero que o autor mencione isso no terceiro livro da série.

Recomendo esse livro para todos que procuram um excelente romance policial.

Duda 05/02/2022

pqp que perfeitoooo
Gostei muito deste livro, escrita super fácil, plot twist incrível e surpreendente. Só não estou dando 5 estrelas, pq no começo estava meio enrolado, mas depois só sucesso. Valeu a pena esperar. ESTOU INDIGNADA pq a gata da Erika n teve promoção, e aqueles homens canalhas tiveram, espero que morram. Em geral, amei muitooo.