Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Fernando Lafaiete 20/09/2017

Uma Sombra na Escuridão: Um excelente livro policial!

Robert Bryndza ganhou o meu respeito com este livro. Ele escreve bem e é um autor humilde que escuta os leitores e procura melhorar sua narrativa. O autor "escuta" críticas com maturidade e responde os leitores prontamente. Como sei disso? - Mandei um e-mail para o mesmo ao terminar "A Garota no Gelo" e me surpreendi com a resposta que obtive. Fiquei feliz de ver que o autor melhorou muito o desenvolvimento da detetive protagonista.

Em Uma Sombra na Escuridão, vamos acompanhar um assassino que mais parece uma sombra. O cara invade a casa de suas vítimas e as mata asfixiadas. Ele não deixa vestígios e é extremante meticuloso.

Erika Foster é uma detetive traumatizada, vítima constante de machismo e mais que competente. Sua competência e maneira de trabalhar incomoda muita gente poderosa que surge no livro só pra encher o saco e atrapalhar o andamento das investigações.

O clima deste livro é incrível! A narrativa é envolvente e o desenvolvimento do livro é muito bom. Diferente do livro anterior, Bryndza nos apresenta uma protagonista mais segura de si e muito mais prudente. Eu não senti que ela estava agindo de maneira sem noção como acontece no primeiro livro desta série.

Os assuntos abordados são assuntos de peso e fazem todo sentido. Abordar feminismo e machismo em um livro policial de maneira verossímil; me surpreendeu e me agradou demais. Em "A garota no Gelo" o autor também aborda estas questões. Mas neste livro as mesmas estão mais palpáveis.

As etapas das investigações são apresentadas para o leitor de maneira interessante. Eu amo livro policial focado em investigação forense. Gosto de acompanhar a coleta de pistas nas cenas dos crimes e gosto de trabalhos de campo (interrogação de suspeitos).

Logo de cara o assassino já aparece no livro de maneira meio deslocada. Foi a primeira impressão que tive do mesmo. Como ele era um suspeito muito óbvio, achei que estava errado em minhas suposições. Mas Robert Brydza não segura este aspecto narrativo por muito tempo (quem é o assassino?). Ele logo reforça que tal personagem é mesmo o criminoso. O bacana não é tentar descobrir sua identidade (o que nem nos é dada a oportunidade). O bacana é tentar entender a razão de tais crimes estarem acontecendo.

Tudo faz sentido e os distúrbios psicológicos apresentados na história são bem inseridos. As pontas são atadas e o livro é MUITO gostoso de ler.

Só não darei 5 estrelas, porque uma situação injusta e mega machista do final me irritou demais. Fico impressionado como caras machistas são estúpidos e tomam decisões escrotas. #Sempaciência

Pra quem tem vontade de ler esta série, eu aconselho a ler os livros em ordem de publicação. O primeiro livro traz um background importantíssimo sobre a protagonista e alguns coadjuvantes. Ter esse conhecimento prévio, colaborará com a sua experiência de leitura com os livros subsequentes.

Nota de revisão:

Mais uma vez eu encontrei erros de revisão. Isso já se tornou comum e eu nem espero mais que os revisores brasileiros façam um bom trabalho. Esta edição tem erros absurdos de pontuações. Vírgulas e pontos finais em lugares indevidos... entre outros erros.
***Nota final: 4.5***
Esdras 20/09/2017minha estante
Ótima resenha. Já tá na lista, claro! ^^

Fernando Lafaiete 20/09/2017minha estante
Adorei este livro. Muito superior ao primeiro (Que já é bom!). Acho que você vai curtir bastante Esdras. :)

Esdras 21/09/2017minha estante
Confio na sua indicação sempre! ^^

Bruna Araujo 21/09/2017minha estante
Caramba, que resenha espetacular! Sou fã de livros policiais, e agora acredito que darei uma chance à série :)

Fernando Lafaiete 21/09/2017minha estante
Leia mesmo Bruna. O primeiro livro é bom, apesar da protagonista irritar um pouco. E este livro é muito melhor. Não vejo a hora do terceiro ser logo lançado! :)

Bruna Araujo 21/09/2017minha estante
O primeiro é "A Garota no Gelo"?

Fernando Lafaiete 21/09/2017minha estante
Isso mesmo Bruna! ;)

Carolina1364 13/11/2017minha estante
Eu não gostei de a garota no gelo.. esse melhora então?

Fernando Lafaiete 21/11/2017minha estante
Só agora vi o seu comentário Carol. Então... eu gostei de A Garota no Gelo, mas com muitas ressalvas. Entretanto, achei este segundo livro muito superior. Pra mim houveram muitas evoluções, tanto da narrativa, quanto dos personagens.

Erika 11/09/2018

Uma sombra na escuridão
Mais um livro bem escrito do Robert Bryndza. Gostei muito de " a garota no gelo" e este não fica para trás.
'Uma sombra na escuridão ' traz de volta a minha xará, a detetive inspetora chefe Erika Foster, que vai tentar solucionar sucessivos assassinatos e prender o culpado pelas mortes que seguem com o mesmo modus operandi, intrigando a polícia local.
É incrível como o autor consegue nos colocar dentro do enredo, nos passar apreensão e nos despertar o senso de justiça.
Só um fato achei meio perturbador. Há partes do livro em que se dá detalhes e ideias de como realizar um suicídio. :(
Estamos no setembro amarelo, onde campanhas contra o suicídio são realizadas. Não que um livro vá incentivar ou influenciar tal coisa. Mas talvez eu não recomende à pessoas que no momento estejam abaladas emocionalmente.
No mais, recomendo a leitura. Para quem gosta de suspense policial é uma ótima escolha.
Isabel.Vilela 11/09/2018minha estante
Essas descricões do suicídio achei bem interessante.Ótima resenha!!

Rosy 11/09/2018minha estante
É amiga acho que esse é o cara mesmo dos romances policiais, agora falta o terceiro e o quarto que nem publicaram aqui ainda né

Erika 11/09/2018minha estante
Obrigada, Isabel! :)
Um ótimo romance. Mas essa parte foi perturbadora. Pensei em pessoas que já tem tendências, transtornos, lendo...como eu disse nada que vá influenciar mas..

Erika 11/09/2018minha estante
Rosy, já tem o terceiro que é sob águas profundas. :)

Rosy 12/09/2018minha estante
o terceiro eu sei amiga, falta o quarto.

Erika 12/09/2018minha estante
Que lancem logo. :)

Aione 31/03/2017

Se eu já havia adorado A Garota no Gelo, primeiro livro protagonizado pela detetive inspetora chefe Erika Foster, por conta de sua fluidez e do envolvimento que a trama me proporcionou, Uma Sombra na Escuridão, continuação da série policial de Robert Bryndza que chega às livrarias nacionais no final do próximo mês, foi ainda melhor em ambos quesitos.

A protagonista Erika Foster é convocada a investigar o assassinato de um médico, cujo corpo foi encontrado pela mãe, nu e asfixiado em sua cama. Após poucos dias, outro homem aparece morto nas mesmas condições, e cabe à detetive encontrar a relação entre eles e evitar que outras mortes venham a acontecer.

Robert Bryndza sabe como cativar o leitor desde as primeiras páginas. Com cenas ao mesmo tempo descritivas e fluidas, é possível imergir na narrativa em terceira pessoa de maneira a se visualizar com muita facilidade as cenas descritas. O nível de descrição, embora elevado, não pesa a leitura e nem a torna arrastada; ao contrário, colabora para criar os tons desejados, ora de tensão e expectativa, ora mais causais, e permitir que o livro seja quase que “assistido” enquanto lido.

Uma Sombra na Escuridão, ainda, tem um desenrolar deliciosamente ágil, de maneira que nos vemos afoitos a prosseguir na leitura e solucionar o caso apresentado. O interessante, também, é que a solução dos mistérios é praticamente toda revelada ao leitor ainda na metade da obra, ainda que permaneça oculta aos investigadores. Ao invés desse fato tirar o brilho do enredo, já que não contamos mais com o fator curiosidade sobre a investigação, permanece o desejo de continuar devorando as páginas, ávidos não só para que os protagonistas enfim juntem as peças do quebra cabeça, mas principalmente para descobrir como eles farão isso.

Minha única crítica à Uma Sombra na Escuridão permanece como a mesma impressão que tive em A Garota no Gelo. Ainda senti algumas passagens, sobretudo em diálogos, desenvolvidas em tons menos amadurecidos, me deixando com uma sensação de teatralidade e, até mesmo, artificialidade. Adorei as premissas, os motivos por detrás das personalidades das personagens, mas achei que a execução ficou aquém do idealizado, de forma que poderia ter sido trabalhado a fim de soar mais natural e verossímil em meio à narrativa. Não que isso tenha diminuído meu apreço pela leitura; apenas fez com que o livro não atingisse o patamar de complexidade que, talvez, poderia ter conquistado, considerando-se as ideias nele contidas.

Uma Sombra na Escuridão me proporcionou uma leitura deliciosa e envolvente, de forma a me entreter com seus mistérios e me apresentar mais da explosiva Erika Foster. Quanto mais conheço a personagem, mais me afeiçoo a ela, algo imprescindível em uma série. Já sei que posso continuar apostando nas obras assinadas por Robert Bryndza quando estiver em busca de uma leitura viciante e recheada de suspense

Vale lembrar que os livros podem ser lidos separadamente, uma vez que os casos são independentes, porém é indicado que a leitura ocorra na ordem, a fim de se acompanhar a evolução da personagem ao longo da série.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/03/31/resenha-uma-sombra-na-escuridao-robert-bryndza/
Bruna 31/03/2017minha estante
UAI JA SAIU O SEGUNDO??? TO MORTA

Hsc_Aju 31/03/2017minha estante
Está em produção. Deve sair agora em maio ou junho.

Aione 03/04/2017minha estante
Final de abril/começo de maio :) Li a prova do livro!

Aione 03/04/2017minha estante
Mas já tá em pré-venda ;)

Marcia 27/04/2017

Dei cinco estrelas, mas tenho vontade de tirar uma pontinha.
Adorei o livro.
Li num frenesi, querendo chegar logo ao final.
O assassino é revelado em pouco mais da metade do livro, mesmo assim fiquei querendo saber como a detetive ia conseguir descobrir.
Eu queria tirar uma pontinha por causa do final, não gostei de algo que ocorreu em relação a Erika, fiquei com raiva do chefe dela.
Flávia 30/07/2017minha estante
Concordo com você! O final foi muito injusto com ela...

Renata Alves 16/08/2017minha estante
Fiquei muito brava!!Esperando o próximo...

Thata 19/03/2018minha estante
Para mim o Marsh está envolvido em algum esquema. Ele sabe que a Erika é inteligente e sempre que pode manda ela sair de férias ou tira o caso dela. Fiquei muito brava com aquele final, mas espero a volta triunfante dela. Sparks é aquele tipo de pessoa que não faz nada, só espera o momento para dá o boto, péssimo detetive. Sparks, Marsh e Oakley podem estar em algum esquema.
Isaac, Moss, Peterson e Erika, melhor quarteto.

E eu achando que o Stephen era o Duke, fui enganada. Kkk :)

Ricardo Tavares 09/04/2018minha estante
"Uma sombra na escuridão (Night stalker, no original), mostra uma nova aventura da detetive Erika Foster. Já se passaram quase 2 anos desde que o marido da policial morreu em uma emboscada e agora surge um novo e desafiador caso que envolverá o legista do departamento de polícia, de quem Erika se tornou amiga. Há, com certeza uma evolução tanto do personagem quanto da escrita de Robert, que certamente dominou melhor as técnicas para escrever uma narrativa policial. No entanto, o antagonista é fraco e o modo como consegue se esconder e abrir qualquer fechadura, entrando em lugares muitos seguros, inclusive dominando conhecimentos avançados de tecnologia, espanta, por se tratar de uma pessoa oprimida e que passa o tempo todo procurando algo em que se ancorar. O final também não convence, mas o saldo é positivo e a história prendeu a atenção. Mais uma vez o autor recorreu a vários clichês de histórias policiais, como o bandido que vence o protagonista e só é preso nos momentos finais, após fazer um bando de policiais, cheios de tecnologia e recursos de babacas. Nota 4.

Tatiane554 11/03/2021

Estou adorando conhecer a trajetória da detetive Erika Foster e sua equipe ...muito bom !
Thais 11/03/2021minha estante
Adoro acompanhar suas leituras Tati. Vc acha que precisa ler esses livros na ordem? Se eu quiser ler só um por exemplo, eu posso pegar qual quer um deles e ler?

Tatiane554 11/03/2021minha estante
??.... Olha não necessariamente precisa ler na ordem,pois todas as histórias tem seu começo,meio,e fim isolados ...porém as vezes no meio quando os personagens estão discutindo algo as vezes eles citam algo que aconteceu na investigação do livro anterior, mais nada que interfira no entendimento da história...?

Thais 12/03/2021minha estante
Que bom saber então, tenho vontade de ler um deles. Obrigada por responder Tati?

Tatiane554 17/03/2021minha estante
Magina ?.... Leia sim,eu estou gostando bastante ?

Ket 19/01/2020

Continua 3 estrelas.
Nesse segundo livro da série da detetive inspetora Erika Foster vamos acompanhar um serial killer que está matando homens com um mudus operando bastante específico e que vai testar os conhecimentos e sensibilidades de todos os envolvidos no caso.

Comecei esse livro esperançosa de melhoras, pois havia achado o primeiro livro da série (A garota no gelo), bastante simples e não muito surpreendente, mas, no fim das contas, agora penso que não houve lá muita evolução de uma história pra outra. Uma sombra na escuridão repete as mesmas coisas que me irritaram na primeira história: um bando de detetives trapalhões, um assassino que parece ser duas pessoas diferentes, nenhum personagem tem uma personalidade aprofundada, a Erika continua grosseira, esquentada e incoerente com o cargo que ocupa (que detetive que, após receber uma ameaça telefônica de um serial killer, não se torna mais cuidadosa, mais ligada e confere as trancas das portas e janelas de casa???) e os diálogos ainda são difíceis.

Não é um livro de todo ruim (levou um 3 estrelas, no fim das contas) pois consegue te levar até o final curioso sobre como as coisas podem se resolver, mas pra mim, esses detalhes do enredo acabam tirando a vontade de ler um próximo.

Não sei se vou encarar mais um livro da Erika. É difícil continuar quando o personagem principal te tira do sério kkkkkkkkk
Marcia Lopes 13/04/2020minha estante
Vixi! Estou com três livros aqui do autor

Marcia Lopes 13/04/2020minha estante
Deu uma tristeza agora, como ainda não li nada dele vou tentar vai que rola kkkkk

Ket 14/04/2020minha estante
Oi Marcia! Não são livros ruins, mas também não achei espetaculares. Ficam na média kkkk

Fabi129 12/02/2018

FICA BOM APÓS AS 100 PRIMEIRAS PÁGINAS
Há 1 ano li A garota no gelo. E tendo gostado da escrita do autor, me interessei em ler o segundo livro.
Neste livro iremos acompanhar mais um caso bárbaro e iremos descobrir quem é o assassino junto com a Detetive Erika Foster.
Um médico é encontrado morto com um saco de plástico na cabeça, nu, e com os pulsos amarrados na cabeça.
Outros dias se passam e mais um caso parecido é constatado. Por fim, Erika Foster descobrirá que se trata de um seria killer. Mas além da causa da morte quais as semelhanças que esses homens têm?
Caberá a ela e sua equipe descobrir quem é esse brutal assassino.
Bem, como o primeiro livro, neste a história foi me prender mesmo após as 100 primeiras páginas. Daí para diante, o enredo fica mais interessante, já ocorreu mais de uma morte, há aquele suspense todo em volta dos crimes.
A identidade do serial killer foi uma surpresa para mim. Você sempre esta acostumada com uma coisa e neste o autor inovou.
O desfecho continua satisfatório.
Minha reclamação é que alguns detalhes achei extremamente parecidos com o livro anterior. Várias mortes de forma iguais, Erika ser afastada do caso. Isso de ela ser afastada do caso é bem chato. Poxa tá lá ela perto de desvendar o mistério e vem seu chefe e manda ela ficar na dela. =/ Caramba não pare a mulher!
Continuarei lendo os livros do Robert Bryndza. Sempre é uma boa leitura as aventuras da Detetive Erika Foster.
Recomendo.
@autora_lidianemastello 12/02/2018minha estante
O 3 parece que promete.

Alice 03/03/2018minha estante
Eu me apaixonei por esse autor, to amando essa série *-*

Carolcktd 27/01/2024minha estante
Podia ter avisado sobre o spoiler no final da resenha sobre o afastamento dela do caso :/

samelaslm 19/09/2021

Desenvolvimento sensacional do assassino!
"Uma sombra na escuridão" é a sequência da série sobre a Detetive Erika Foster escrito pelo Robert Bryndza.

Dentre o primeiro e o segundo livro, eu gostei muito mais desse.

No livro anterior consegui a proeza de descobrir a identidade do assassino (weeeee are the champions, my frieeeend). Nesse livro, diferentemente, o foco do Robert não era a pergunta "quem é o assassino?", mas "por que essa pessoa fazia isso?".

Acredito que desde o início ele deixa evidente quem estava cometendo os crimes, o que me dava certa aflição ao acompanhar a polícia que ficava patotando durante o caso para descobri-lo.

Me senti muito envolvida com a história e tive um sentimento muito similar ao da própria Erika. Você é levado por um fluxo de sentimentos intensos, principalmente, com todo o desenvolvimento psicológico do assassino (isso me fez dar 5 estrelas para o livro k)!

No enredo pude perceber muitas críticas em relação ao machismo, à homofobia e, um pouco, ao racismo. Ficava com vontade de gritar com as pessoas que praticavam tais ações!

Era indignante ler o quanto a Erika era desvalorizada no seu meio de trabalho. Perdi a conta das vezes que tive de tirar minha atenção do livro para respirar fundo pra evitar dar um berro kkkkkkkkkkkkk

O único ponto "negativo" que poderia ressaltar foi uma certa repetição na história pessoal da Erika. Acredito que o escritor poderia ter avançado mais nessa área!

Ele falava do passado dela como se fosse a primeira vez que a contasse, sendo que já tínhamos recebido essas informações no primeiro livro. Acredito que ele poderia ter trazido um certo ar de recordação, recapitulação se ele intencionasse fixar ao leitor o passado dela.

Mas valeu muito a pena dar sequência a essa série e quero logo ler os próximos.

Recomendo!
raii 23/09/2021minha estante
eu queria ler e só descobri agora que era uma saga, acha que fica sem sentido se eu só ler esse de primeira?

samelaslm 25/09/2021minha estante
ai leia simm! Acho que dá para começar por esse, não ficaria sem sentido. Os casos são diferentes e os assuntos pessoais, assim como as características das personagens, você conseguiria entender aos poucos durante a leitura.

Elaine 22/04/2019

Interessante
Gostei bastante do livro, leitura fluida e me prendeu do início ao fim. Recomendo.
(Fiquei com algumas dúvidas sobre o desfecho, como a Sombra conseguiu encontrar a casa do Duke, por exemplo. Agradeceria se alguém me explicasse)
somaisalgumaspaginas 31/07/2019minha estante
Ele enviou as coisas para ela via correios, aposto que ele colocou seu endereço.

Macartiney 17/10/2019minha estante
Além da questão do correio que eu acho que seria o mais óbvio, temos o fato de que somente a Sombra usava o programa TOR (que impossibilita rastreio), ou seja Duke não o usava, sendo assim daria pelo IP do computador dele descobrir sua localização.

Jaque - Achei o Livro 21/05/2017

Muito bom, recomendo!!!
Robert Bryndza sem dúvida veio para ficar. Em se tratando de thriller policial, posso afirmar que ele não tem desapontado.
Eu já havia gostado muito de A garota no Gelo, mas esse segundo livro me cativou ainda mais e certamente irei acompanhar suas futuras publicações.

Nesse thriller a detetive Erika Foster e seus parceiros Moss e Peterson estão diante de um assassino cruel chamado de "A Sombra". Ele dopa suas vítimas e as sufoca até a morte.
Após alguns dias quando outra vítima é encontrada nas mesmas circunstâncias, a equipe sabe que se trata de um serial killer mas não há absolutamente nada que ligue uma à outra. As vítimas não têm nada em comum e nenhuma ligação.
A Sombra é extremamente cautelosa e não deixa a menor pista. Seus métodos são frios e eficazes, ela estuda suas vítimas com muita antecedência para que não haja erros.

As pistas são mínimas até que um outro assassinato acontece, o que faz com que o chefe tome outras medidas mudando o curso de toda investigação.
Nesse ponto achei algumas semelhanças com o livro anterior. Pelo visto o chefe dela não mudou em nada suas atitudes. Também, o tratamento profissional dado à detetive Foster é o mesmo, o que me fez novamente sentir raiva.
Porém o interessante é que podemos perceber como a detetive ainda precisa amadurecer como profissional, não que ela deixe à desejar, muito pelo contrário, ela está sempre à frente dos outros, mas sua dificuldade em obedecer regras acaba colocando-a sempre em situações difíceis.
Creio que com os próximos livros ela venha trabalhar mais esse lado impulsivo.

O autor escreve com muita fluidez e não se atenta à detalhes desnecessários durante a trama, o que faz com que a leitura seja rápida e satisfatória.
A quantidade de acontecimentos que envolvem a estória colaboram para um enredo cativante e envolvente.
O diferencial dessa estória é que logo na metade somos apresentados ao assassino. Confesso que fiquei receosa em perder o interesse pela leitura, mas o autor conduziu o desenrolar de forma espetacular e ao conhecermos ele, podemos acompanhar de perto o comportamento do assassino e seu modo de agir.
Fiquei muito ansiosa para saber como a detetive ia chegar até à Sombra com tão poucas pistas.

Eu só fiquei com uma dúvida e pelo jeito ela é só minha: Ainda não entendi como A Sombra encontrou sua última vítima. Quando você ler a estória, vai saber à que me refiro. Achei que faltou uma explicação nesse ponto.
Enfim, o livro é excelente, os personagens são bem desenvolvidos, os capítulos são curtos e te impulsionam a ler cada vez mais.

Uma sombra na escuridão é sem dúvida leitura obrigatória para os amantes do gênero.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/05/uma-sombra-na-escuridao-robert-bryndza.html
Adriana.SzT 24/07/2019minha estante
Concordo com vc! N entendi como A Sombra achou a última vítima.

Jaque - Achei o Livro 24/07/2019minha estante
Adriana, achei que fosse só eu :/

Leitor Oculto 08/02/2020

null
Um ótimo livro da série da detetive Erika Foster.

A única questão que me causa desconforto é que a detetive se coloca em situações de extremo perigo, mas nunca está armada.

Nada que estrague a experiência...os livros são excelentes!
Mariane 04/03/2020minha estante
O que mais me agoniava era mesmo ela sabendo que a Sombra sabia onde ela morava ela chegava em casa e pegava uma garrafa de vodka pra beber!!!! Fala sério né Érika. Eu já jogava tudo fora!!

Leitor Oculto 05/03/2020minha estante
Ótima observação! Rs

Aline Lázaro 24/02/2019minha estante
Fiquei com a mesma dúvida. Se ela não sabia nem o nome dele, como descobriu o endereço?

Elaine 22/04/2019minha estante
Fiquei com a mesma dúvida... como ela chegou a casa dele? Quem seria a quarta vítima? Ficou devendo uma explicação.... :(

Fran 21/03/2021

Livro: Uma sombra na escuridão

Hoje trago a vocês a resenha do livro: Uma sombra na escuridão, do autor Robert Bryndza.
É o segundo livro da série da Detetive Inspetora Chefe Erika Foster, e posso dizer que fiquei um pouco mais encantada com essa obra, do que com a primeira.
Erika é uma pessoa durona que sofre com  a perda do marido em uma operação policial na qual ela comandava. Para amenizar essa dor, ela se dedica ao máximo em sua carreira profissional, buscando alcançar uma patente maior, mas isso não será moleza, quando se tem colegas competitivos.

Tudo começa quando ocorre o assassinato do Dr.Gregory em sua própria casa, e Erika é designada para comandar essa operação em busca do assassino, o que acaba ficando dificil, pois ele planejou tudo nos mínimos detalhes, fugindo sem deixar um rastro.
Porém algumas semanas depois,  ocorre mais um assassinato, o de um jornalista e apresentador famoso, no qual também foi morto em sua casa, no mesmo estilo que Gregory

Algumas coisas começam a se encaixar, até que Erika com grande instinto, descobre que há um serial killer a solta, mas ela precisa trabalhar duro para convencer seu chefe a acreditar em sua linha de raciocínio.  Sua equipe está trabalhando a todo vapor nesse caso, tentando descobrir quem é a pessoa que fez tamanha crueldade, e o porquê dela fazer isso.

Até que ocorre o terceiro assassinato! Porém Erika é afastada do caso por ser muito amiga do namorado da vítima, que trabalha como médico legista junto com ela, e isso a deixa sem chão,pois ela sabe que está próxima de pegar o serial killer, e também gostaria de ajudar seu amigo, pois sabe que ele não é culpado na morte do namorado.
Então começa a agir por conta própria, até que ela se encontra com quem está fazendo isso, e gera uma grande surpresa, pois ela sabia que seu instinto não era falho.

O que será que o assassino tem em comum com todas essas mortes? Será que teve uma vida sofrida no passado? Ou apenas faz isso por prazer?
Tania 21/03/2021minha estante
Gostei muito desse livro!!!!????

Fran 21/03/2021minha estante
Também gostei bastante Tânia.

GraziLuu 09/12/2021

q livroo???
A cada livro o homi se supera! A escrita do Robert é perfeita, cada vez q leio fico com mais vontade e curiosidade de ler a série toda! E mais uma vez a Detetive Erika arrasa em tudo! ? (pena q ela n recebe o mérito q merece, muitas vezes desacreditam dela só por ela ser mulher?)
obs.: esse é bem mais pesado q a garota no gelo
Jana 09/12/2021minha estante
Um livro q pretendo ler ?

Andrielly4 11/12/2021minha estante
ja vou adicionar na listinha ?

Paulinha Mansur 06/05/2020

Adorei...Robert Bryndza não decepciona! Mas sacanearam a Foster no final.
Fernanda 108 29/05/2020minha estante
fiquei decepcionada que o Sparks virou superintendente, mas ok.

Paulinha Mansur 01/06/2020minha estante
Nossa, eu tbm! Mas sabemos o pq no fundo no fundo: ela é mulher! Sempre vão escolher um homem primeiro, msm que ñ seja tão competente!