Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Lohanna5 24/04/2024

Uma sombra na escuridão
Ericka foster está de volta, e nesse livro consegui me envolver mais com a personagem. Achei a nova história do serial killer bem interessante e com alguns motivos bem banais na verdade kkkk mas a história ao todo é muito boa. A Ericka sofre nessa delegacia.
O final achei um pouco corrido quando pegam o criminoso, mas recomendo a leitura!

Mikalo 23/04/2024

Só no final me deu o ranço desses homens..
Sabia que o segundo livro não iria me decepcionar e foi assim, menos de um dia devorei o segundo livro. Sinceramente o Marsh, Sparks e Oarley, todos homens machistas e babac4s. A Érika fez todo o trabalho, mas o Sparks pega o mérito. Estou com ódio deles! O livro é top. Certeza o terceiro livro irá me surpreender de novo.

Felipe 15/04/2024

Erika foster,livro 2.
Esse livro mostra com mais detalhes o que a intuição da detetive Foster pode fazer para resolver um crime.

Eu gostei bastante deste livro, mas ainda acabei preferindo primeiro. Eu gosto muito do suspense de descobrir quem é o assassino e o plot no final do livro, mas esse a partir de um ponto você tem a perspectiva da pessoa responsável o livro todo, transformando a investigação e o livro num grande duelo de gato e rato.

Apesar disso, eu dei nota 4 por causa que eu gostei bastante do desenvolvimento de todos os personagens nesse livro, pegaram estes personagens do último livro e acabaram por complementar coisas que foram interessantes para a continuação das próximas edições. Vou continuar lendo as outras obras dessa série!

4/5

Elesania 07/04/2024

A Detetive Erika Foster tem agora um desafio aterrorizante.

"A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava."

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados.

Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino?

Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los.

Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

Maria 17/03/2024

Uma sombra na escuridão
Esse livro tem DIVERSOS pontos altos, mas entre eles, a maneira como o autor conseguiu conciliar três núcleos narrativos no mesmo livro, de forma equilibrada, merece destaque. A serial killer e suas vítimas, a vida pessoal de Erika e a politicagem na polícia se balanceiam MUITO BEM.

Foi confuso ler esse livro (que é o segundo) depois de ter começado a série pelo quatro livro da saga rendeu algumas dúvidas, mas que foram muito bem esclarecidas no decorrer do processo. Amo me identificar com a Erika e acompanhar suas decisões. Tô muito ansiosa pra começar o próximo livro.

Michelle 28/01/2024

Já conhecia o autor e de todas as histórias que já li essa é a que menos gostei. Acho que não foi muito bem resolvida. Mas foi ok pra passar o tempo

24/01/2024

Erika Foster é demais
O trio Erika, Peterson e Moss é muito bom! Ao mesmo tempo que conseguem levar a investigação com seriedade e profissionalismo, também tem vários comentários bem quinta série. É muito divertido.

sininho1 24/01/2024

Mais um livro incrível com a erika! eu amo muito a escrita do robert, fico vidrada como se estivesse assistindo uma série de investigação f0d4.

Erika a maior do mundo, sempre entrega tudo e os superiores continuam esnobando ela, isso me deixa frustrada dms.

Amo a moss e o peterson, eles são queridos e apoiam muito a erika, a amizade deles é fantástica, fofinhos.

MaAra32 13/01/2024

Gostando bastante de conhecer as histórias de Robert B.

Achei esse segundo livro da detetive Erika Foster, bem fluido, deixando a gente curioso a cada página lida, pra saber quem é esse assassino em série e a surpresa ao descobrir.
Gosto da forma como o autor aborda alguns temas, traçando um paralelo com situações reais, super recomendo a leitura e já vou dar sequência aos próximos!

Rafaelly42 11/01/2024

Continuação dos trabalhos da detetive Foster
Um novo caso para detetive investigar, uma sombra com um ímpeto de matar e uma vingança em mente, seria um serial killer?

AlessandroNunes 02/01/2024

Um suspense intrigante
? Uma Sombra na Escuridão ?
?? Robert Bryndza (@robertbryndza)
? Editora Gutenberg (@editoragutenberg)
? 335 páginas
?46/2023
??????????
?? Resenha:
? O segundo volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster vem para confirmar a grande capacidade de Robert Bryndza escrever histórias envolventes e com reviravoltas surpreendentes que conectam o leitor à trama do início ao fim.
?? Um médico é encontrado sufocado na cama com um saco plástico amarrado em sua cabeça e com os pulsos amarrados. A partir daí, uma intensa investigação policial é desencadeada, levando a equipe da protagonista a pessoas e locais inusitados, em busca de provas concretas que possam elucidar o caso.
?? Outros homicídios ocorrem em seguida, fazendo com que as características dos assassinatos levem os investigadores a trabalharem com a hipótese de atuação de um "serial killer" muito ardiloso, frio e paciente.
?? As vítimas são homens solitários, bem-sucedidos e que carregam aspectos misteriosos em suas vidas, que motivam o assassino a fazer justiça com as próprias mãos.
?? Um livro muito bem ambientado, o que contribui para que o leitor possa imaginar, com riqueza de detalhes, os ambientes percorridos pelos personagens e inserir-se na história desde o início.
?? Outro aspecto interessante da obra é a abordagem dos conflitos internos, aspirações e inseguranças da Detetive Erika Foster, protagonista do romance, humanizando o modo de atuação da "heroína" da história, trazendo realismo ao enredo e empatia com o leitor.
?? As peças vão se encaixando, os crimes vão ocorrendo e as pistas vão ficando cada vez mais claras, porém, as reviravoltas e surpresas da obra dão um ritmo especial, motivando o leitor a mergulhar de cabeça no enredo e solucionar os casos juntamente com a protagonista.
?? Uma obra de leitura fluida, bem contextualizada e com um ritmo muito bom, proporcionando ao leitor uma experiência empolgante e investigativa.
?? As explicações finais e o desfecho não são cansativos e nem clichê, o que contribui para que o leitor finalize o livro com aquele sentimento de que a história poderia continuar tranquilamente.
?? Leitura muito recomendada! #2023anodaconquista #livrosemaislivros #bookstagram #resenhaliteraria #livroslidos2023 #books #booklovers #livros #literaturabrasileira #suspense #misterio #suspensebook #livros #investigacao #livrosdesuspense #livrosdeinvestigacao