Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Antunes 14/07/2023

Erika Foster uma excelente personagem
Segundo romance policial do autor Robert Bryndza, com a personagem Erika Foster!

Nessa história acompanhamos a busca da detetive, em resolver assassinatos brutais que aparentemente não tem qualquer ligação entre si.

A criação da narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é absurda... ele se arrisca e cria uma virada de roteiro muito interessante.

Desde o primeiro livro, eu já havia gostado muito da personagem, justamente por ela ser totalmente quebrada! Aqui ela possui um crescimento, melhorando gradativamente e mostrando uma melhora da tragédia que persegue sua história, que aqui é explicada em detalhes!!

Recomendo a leitura!!!

Raquel.Leites 14/07/2023

Erika ladrona, roubou meu coração
A era Robertinho chegou pra mim, como eu sou inimiga do google, não me dei o desplante de ir pesquisar a ordem de leitura e comecei pelo segundo. Calma lá, todos os livros são de histórias isoladas que tem inicio e fim, porém o que tem uma continuidade é a vida da nossa detetive Erika Foster, que po#%a eu to apaixonada! Simplesmente ela é super faca na bota, não existe ninguém que a impeça dela ir atrás de um caso. Nessa história Erika investiga uma série de assassinatos de homens onde todos tem um saco preto na cabeça quando são encontrados. E fala sério que Erika e James Peterson absolutamente TUDO PRA MIM!

daricanedo 13/07/2023

O livro não tem nada de demais no que diz a mistério, é uma investigação policial comum, porém o ponto é que a investigação te leva por caminhos que te faz querer ser uma detetive... Você quer descobrir quem fez, o que aconteceu, o porque, aí você xinga, chora, ri, e quer sair respostas e viver não importa mais.

Tem algumas ressalvas, claro, mas não faz o livro ruim.

Marlonbsan 11/07/2023

Uma Sombra Na Escuridão
A sombra saiu da escuridão para atacar suas vítimas e a Detetive Erika Foster foi chamada para a cena do crime que, junto com sua equipe, vai em busca de respostas.

O livro é narrado em terceira pessoa e foca em alguns personagens, principalmente nas ações de Erika. A linguagem é simples, mas possui uma certa densidade por conta das descrições.

O segundo caso envolvendo a Inspetora Erika Foster, mostra ainda mais a construção em torno dela, além de trazer uma trama bem interessante. As pistas são colocadas em jogo e cabe à equipe de investigação ligar os pontos.

Há ainda algumas subtramas que cria um background e embasam o papel de cada um ali, isso encorpa o universo e faz com que os personagens se tornem mais humanos, com decisões e uma vida fora do ambiente estritamente do trabalho.

Um ponto complicado foi o fato de quem cometia os crimes, possuir uma capacidade de descobrir informações que nem a polícia ou especialistas conseguiu, forçando uma situação de embate para consagrar o final.

Mas, as motivações e os fatos que acontecem, são coerentes com o que é narrado dentro do contexto, o que torna a experiência interessante, com certeza é uma série boa para passar o tempo e para quem gosta de livros investigativos.

Cris 07/07/2023

Leitura que prende
Gostei do livro, leitura fácil, rápida, envolvente. Você fica querendo saber como vai ser o desfecho da história. Não gostei do final para a detetive, provavelmente a situação vai se resolver no próximo livro.

Castrinho1981 02/07/2023

Sufocante do início ao fim
Esse é o segundo livro da nossa querida detetive Erika Foster. Mostra uma história ainda mais intrigante do que o primeiro livro. A profunda ainda mais nas histórias dos nossos "heróis". Não tem como não indica essa obra prima. Então pegue um copo de leite com biscoito e mãos a obra

Dayana.Montagnano 30/06/2023

Aquele livro de detetive
Com personagens muito bem construídos, imagens montadas e derrubadas, muita violência se dá a trama para desvendar o assassino em série que parece matar homens aleatórios, mas que na verdade o buraco é bem mais embaixo, vale muito a pena ler. Adorei!

Inaiara3 30/06/2023

Já disse aqui que amo os livros de Robert?
Pois bem !
Amo os livros dele !
Mais um da série da Érika e mais um livro devoravel !

Cris Fontes 20/06/2023

Gostei mais desse do que Garota no Gelo
Eu já amo a Erika né, nesse ela acabou se dando mal por conta do jeito dela, mas enfim, sigo amando-a! kkk
Esse livro tem uma questão que eu não curto muito que é descobrir cedo o culpado, mas nesse caso eu não me importei muito, a historia continuou me prendendo e foi bem legal entender as motivações do assassino e os caminhos para finalizar esse caso.

Michelle B. 16/06/2023

Mais um
A detetive continua com seu jeito único de investigar e criar inimizades e dessa vez seu único amigo precisa dela, realmente o escritor continua com o mesmo tom do livro 1.

go5rae 05/06/2023

O estilo de narração adotado nesse livro é muito interessante, ele mescla a visão da investigação e do culpado, de forma com que o leitor saiba da solução do caso antes da detetive, mas isso não atrapalha na construção da história, até ajuda, porque após entender a motivação e adentrar na cabeça do assassino, você pode acompanhar a corrida contra o tempo pra prendê-lo antes que ele aja de novo
Mais uma vez elogio a escrita fluída do Robert, que me mantém presa no livro a ponto de ignorar as minhas obrigações.

Gi ovanna 05/06/2023

A Sombra
Achei esse livro OK, nada de muito especial. Não teve nenhuma reviravolta e não me prendeu como eu esperava.

No geral, a história é boa, mas podia ser melhor.

Kate.Chitarrelli 01/06/2023

Legalzinho? não me agrada muito
O livro em si é uma boa leitura. O enredo é legal, a construção da Érika é muito boa, a psiquê da vilã é genial. Teve vezes em que eu achei que seria mais interessante se o autor não tivesse colocado a visão da assassina incluída, mas conforme o livro corria, foi ficando cada vez mais interessante ir entrando nas entranhas da psicose. O final do livro foi a única vez que o autor conseguiu despertar algum sentimento/reação em mim, não posso falar o que, mas saibam que eu fiquei MUITO irritada com alguns certos personagens ai. Um bando de *** ** **.
Pontos negativos: demorou um tico pro livro começar a ficar interessante. Tive que insistir, mesmo que a cada um capítulo lido tivesse como consequência duas horas de sono. Robert B. sabe criar o tom de mistério, mas parece que ele segue uma fórmula de escrita que fica meio claro pra quem já leu +1 livro da série da Detetive Erika. Vou ler os próximos, claro, e não espero muito além dessa fórmula dele.
Em fim, nota 7/10.

Vinicius.Davanzo 30/05/2023

Detetive Erika mais uma vez entregou
Mais um livro da detetive Erika Foster e mais um acerto do autor, uma história intrigante, muito fácil de se ler com uma perseguição que te motiva a continuar lendo.
Em comparação com o livro anterior achei esse mais veloz com a apresentação do assassino, achei também inesperado o autor ter apresentado a assassina tão rápido e como uma figura até simpática.
Ótimo livro e ansioso pelo próximo.