Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Adriana.Gonzalez 22/07/2022

Segue a mesma linha do 1
Gostei muito da leitura deste livro mas segue a mesma linha de A garota no lago, com Érica no comando, depois tiram Érica e coloca o detetive Spark no lugar dela. Érica desvenda o caso todo depois de repente o detetive Sparks assume que foi o responsável pelo caso sem ser. Não entendi muito bem esta parte pois se Érica desvendou tudo porque o detetive sparks recebeu os aplausos? Outra coisa que me incomodou muito foi que as pessoas xingam os policiais, cospem na cara deles, os destratam, agem com racismo... E nada acontece com as pessoas que fazem isso. Dei quatro estrelas ao livro porque a leitura sim é bastante boa, mas não posso deixar de ressaltar que é quase uma cópia fiel do livro um. A trama é envolvente, tudo feito muito bonitinho...mas não pude deixar de ressaltar os contras.

Alê 21/07/2022

A história é boa, mas é bem irritante e clichê o enredo de um policial que quebra todas as regras e consegue tudo na base da intuição e sorte. Não continuaria lendo a série.

Juliana 18/07/2022

Segundo livro da série Detetive Erika Foster. Nao gostei tanto quanto do primeiro, mas a trama é legal e cheia de ação. Essa coisa de policial meio marrenta que não respeita ordens superiores é meio cansativa mas mesmo assim omlivro garante um bom divertimento.

Lari 14/07/2022

Lento
No primeiro livro a detetive principal havia me irritado bastante por seu jeito desleixado, é claro que na maioria das séries policiais os detetives não seguem todas as regras e nem são perfeitos, mas ela realmente abusa desse direito.
Os personagens são bem construídos,mas a história não. A detive principal consegue tudo na base de intuições e quebrando as regras, só que regras existem por um motivo e continua sendo muito irritante vê-la se fazendo de injustiçada. Desisti da série nesse volume.

Joseane 27/06/2022

Erika sua linda!
Segundo livro da nossa amada Erika Foster e meu amor por ela só aumenta.
Gostei do primeiro livro, porém esse me ganhou logo no primeiro capítulo.
É um livro bastante ágil, capítulos curtos e dinâmicos.
Gostei bastante e estou ansiosa para ler o próximo!

Thiago 16/06/2022

A exemplo do primeiro livro, esse é muito bom, com uma leitura fluída e bem instigante, a cada descoberta e acontecimento, mais vontade de descobrir. Alguns pontos foram bem previsíveis, mas isso não tornou a história menos interessante e a também a exemplo do primeiro livro, pelo menos 2 ou 3 pontos ficaram sem explicação. Apesar disso a leitura vale muito a pena.

Susu 26/05/2022

Leitura fluida
Leitura fluida, instigante, rápida, você quer chegar ao fim, descobrir as motivações do assassino e desvendar como Érika conseguirá pega-lo.
Gosto muito de acompanhar séries como está para ver o desenvolvimento interpessoal entre os personagens da equipe, e nesta série fica nítido que a Érika perde oportunidade por não fazer politicagem.

Luciana 21/05/2022

Esse é o segundo livro de Robert Briyndza, onde a detetive Erika Foster tem mais um assassino para prender.
Na minha opinião muitas coisas nesse segundo foram semelhantes ao primeiro, onde a detetive sempre é desacreditada mas continua seguindo seus instintos e como mágica, o criminoso vem parar nas suas mãos.

Ari 19/05/2022

Mais um da detetive Foster
Nesse suspense a detetive Erika tenta ligar os fatos de 2 crimes que ela acredita terem sido cometidos pelo mesmo assassino (a?).

Gabi Ju 29/04/2022

O rei da investigação escreveu outro livro
Eu li Erika Foster #1 alguns anos atrás, quando o lançamento bombou aqui no BR. AMEEEEI, porém demorei eras pra finalmente comprar o segundo livro e dar continuidade. Eu lembrava da história principal do livro 1, só, então esse aqui foi meio nas cegas pois muitos detalhes da história da Erika e da personalidade dela já tinham esfriado na minha cabeça. Mas a experiência não perdeu o fogo por isso, nem um pouco!

Esse é um ótimo livro pra refletir sobre o papel que a mulher tem na sociedade, no trabalho, na vida. É muito interessante o fato de já sabermos quem é o assassino não muito depois do início. Isso abre a portinha da curiosidade pra saber os motivos por trás dos assassinatos. Têm momentos muito pesados, onde é doloroso de ler. Ver a injustiça (que é normal, sim, no dia a dia) contra às mulheres, o desmerecimento do trabalho e das motivações de uma mulher.
O livro tem também uma leve crítica (talvez não seja essa a palavra que eu quero, mas vou usá-la) à internet. O famoso catfish, informações vinda de desconhecidos podem ser perigosas. Às vezes alguém te incentiva a fazer algo que vai acabar mal e poderia ter outra solução para resolver o problema, mas a internet está aí enraizada nas pessoas e devemos saber como usá-la.

Voltando para a Detetive Erika Foster. Gente, sério, que personagem do c***lho. Inspiração de mulher, de determinação, de força, de resiliência. Mesmo tudo estando uma droga, ela vai lá e faz tudo com dedicação e amor. Sempre buscando a justiça, sempre olhando para o objetivo principal, mas nunca esquecendo das próprias dores. E a impressão que eu tenho é que as dores que ela carrega tornam ela mais forte, ela sabe que não tem como mudar o que aconteceu, mas sabe que pode colocar um ba**ca a mais atrás das grades pra tornar o mundo um tiquinho melhor.

Robert Bryndza, além de ser um escritor MARAVILHOSO, REI DA INVESTIGAÇÃO, ele é um amor de pessoa. Está sempre conectado com os fãs, responde e reposta tudo nas redes sociais. É difícil encontrar um desses hoje em dia, sou fãnzaça dele!!!

Sani Melo 23/04/2022

Erika Foster
Que essa série tem o melhor trio de detetives não é novidade para ninguém né? Mais uma vez Erika e sua equipe se jogam de cabeça para resolver um caso quase perfeito... O tanto que esse livro mecheu com a minha cabeça vcs não tem noção, eu não consegui nem sentir raiva do assassino, mas em compensação outras pessoas quase me fizeram tacar o livro na parede..
A forma como autor escancara o machismo nessa profissão deixa qualquer um louco, mas em contra partida ele nos mostra o lado mais humano de nossos personagens favoritos, a vulnerabilidade, defeitos, erros, acertos. Acredito que isso me faz me apegar mais ainda a eles.
Totalmente recomendo os livros do autor, ele sabe te envolver como ninguém...

Rafaelbing 17/04/2022

9,5/10 Livro instigante e maravilhoso
Uma história objetiva, que faz a gente ficar com raiva, xingar, gostar dos personagens, querer matar alguns personagens kkk

Mas é uma história que pede para ser devorada, merece ser lida.

Uma trama tradicional com um pingo de suspense fora do normal.

Segundo livro da saga da Érika Foster. Onde ela se descobre a cada trabalho, se torna mais forte a cada ano que se passa, longe de tudo que o passado trás a tona para a enfraquecer e não continuar. Mesmo com tudo, ela é forte e não para mediante às dificuldades que lhe são postas.

Uma guerreira!
Recomendo a viajar nessas páginas ???

Mah Santini 24/03/2022

É um livro de suspense policial muito bom. É o segundo livro da série da detetive Erika Foster. Esse difere do primeiro (A garota no gelo) porque você já descobre quem é o assassino no meio do livro. Leitura rápida e gostosa. O autor prende a atenção do leitor no início ao fim.