Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Livrendo 21/07/2023

Indico muito
"Uma Sombra Na Escuridão" (título original: "Dark Water"), escrito por Robert Bryndza, é o terceiro livro da série "Detetive Erika Foster". Nesta emocionante sequência de suspense policial, o leitor é novamente apresentado à destemida Detetive Erika Foster, que enfrenta um caso arrepiante e complexo em sua jornada para resolver um assassinato brutal.

A trama começa quando o corpo de uma jovem é encontrado boiando no Tamisa, e tudo indica que ela foi assassinada. Erika Foster é chamada para liderar a investigação, e o caso rapidamente se torna pessoal para ela. À medida que ela e sua equipe desenterram pistas e interrogam suspeitos, fica claro que estão lidando com um assassino impiedoso e inteligente.

O enredo é habilmente construído, com reviravoltas surpreendentes e uma série de suspeitos que mantêm o leitor constantemente intrigado. Bryndza cria uma atmosfera de tensão e suspense ao longo do livro, mantendo o leitor na beira do assento, ansioso para descobrir o próximo desenvolvimento da história.

A protagonista, Detetive Erika Foster, continua sendo um dos principais pontos fortes da série. Ela é uma personagem complexa, com uma personalidade forte e determinação inabalável. Enfrentando desafios pessoais e profissionais, Erika é cativante e empática, tornando-a facilmente identificável para o leitor.

Outro aspecto positivo é a abordagem realista e detalhada da investigação policial. O autor demonstra um profundo conhecimento dos procedimentos e da dinâmica envolvida na resolução de um caso, o que adiciona autenticidade à história.

Além disso, a narrativa é enriquecida pela ambientação em Londres, que é habilmente descrita e contribui para o clima sombrio do livro. A cidade serve como um cenário eficaz para os acontecimentos macabros e desafiadores que ocorrem ao longo da investigação.

No entanto, algumas críticas podem ser apontadas. Alguns leitores podem encontrar o enredo um pouco previsível em certos momentos, especialmente para aqueles que já estão familiarizados com outros livros de suspense policial.

Em suma, "Uma Sombra Na Escuridão" é um thriller policial envolvente que satisfaz as expectativas dos fãs do gênero. Com sua protagonista forte, enredo intrigante e atmosfera sombria, o livro é uma leitura recomendada para aqueles que apreciam mistérios emocionantes e bem elaborados

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Zzzirt 20/07/2023

Esse é o 4º livro do Robert Bryndza que eu leio, simplesmente muito bom, a leitura te prende do começo ao fim, não querendo parar de ler pra saber o vai acontecer, a frustração da Erika vira a sua frustração, o jeito que ele apresenta os personagens e te faz ter um carinho por eles logo nas primeiras páginas, te faz entender as motivações do assassino e quase ter pena deles.

O cara sabe escrever thriller e como te deixar preso, com ansiedade pra saber o que vai acontecer.

Recomendo, muito bom mesmo

Helmer 17/07/2023

CUIDADO!!! GATILHO!!!
tem violência contra a mulher
SIMPLESMENTE PERFEITO!!
A história tem lógica, se encaixa perfeitamente.
A Erika é uma detetive incrível e como sempre resolvendo os pepinos.
Esse livro é o meu favorito (desse escritor).
Já iniciei o terceiro livro dele, mas esse é sensacional. O final eu li devagar pq não queria que acabasse.

Jé Andrade 16/07/2023

É muito louco pensar o quanto menosprezam mulheres, esse livro retratou muito bem isso. Como sempre é um livro que te prende do início do fim, te instiga a querer investigar e saber mais sobre junto com o desenrolar da história. Achei meio avulso a história do Gary, esperava que fossem aprofundar mais.

Antunes 14/07/2023

Erika Foster uma excelente personagem
Segundo romance policial do autor Robert Bryndza, com a personagem Erika Foster!

Nessa história acompanhamos a busca da detetive, em resolver assassinatos brutais que aparentemente não tem qualquer ligação entre si.

A criação da narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é absurda... ele se arrisca e cria uma virada de roteiro muito interessante.

Desde o primeiro livro, eu já havia gostado muito da personagem, justamente por ela ser totalmente quebrada! Aqui ela possui um crescimento, melhorando gradativamente e mostrando uma melhora da tragédia que persegue sua história, que aqui é explicada em detalhes!!

Recomendo a leitura!!!

Raquel.Leites 14/07/2023

Erika ladrona, roubou meu coração
A era Robertinho chegou pra mim, como eu sou inimiga do google, não me dei o desplante de ir pesquisar a ordem de leitura e comecei pelo segundo. Calma lá, todos os livros são de histórias isoladas que tem inicio e fim, porém o que tem uma continuidade é a vida da nossa detetive Erika Foster, que po#%a eu to apaixonada! Simplesmente ela é super faca na bota, não existe ninguém que a impeça dela ir atrás de um caso. Nessa história Erika investiga uma série de assassinatos de homens onde todos tem um saco preto na cabeça quando são encontrados. E fala sério que Erika e James Peterson absolutamente TUDO PRA MIM!

daricanedo 13/07/2023

O livro não tem nada de demais no que diz a mistério, é uma investigação policial comum, porém o ponto é que a investigação te leva por caminhos que te faz querer ser uma detetive... Você quer descobrir quem fez, o que aconteceu, o porque, aí você xinga, chora, ri, e quer sair respostas e viver não importa mais.

Tem algumas ressalvas, claro, mas não faz o livro ruim.

Marlonbsan 11/07/2023

Uma Sombra Na Escuridão
A sombra saiu da escuridão para atacar suas vítimas e a Detetive Erika Foster foi chamada para a cena do crime que, junto com sua equipe, vai em busca de respostas.

O livro é narrado em terceira pessoa e foca em alguns personagens, principalmente nas ações de Erika. A linguagem é simples, mas possui uma certa densidade por conta das descrições.

O segundo caso envolvendo a Inspetora Erika Foster, mostra ainda mais a construção em torno dela, além de trazer uma trama bem interessante. As pistas são colocadas em jogo e cabe à equipe de investigação ligar os pontos.

Há ainda algumas subtramas que cria um background e embasam o papel de cada um ali, isso encorpa o universo e faz com que os personagens se tornem mais humanos, com decisões e uma vida fora do ambiente estritamente do trabalho.

Um ponto complicado foi o fato de quem cometia os crimes, possuir uma capacidade de descobrir informações que nem a polícia ou especialistas conseguiu, forçando uma situação de embate para consagrar o final.

Mas, as motivações e os fatos que acontecem, são coerentes com o que é narrado dentro do contexto, o que torna a experiência interessante, com certeza é uma série boa para passar o tempo e para quem gosta de livros investigativos.

Cris 07/07/2023

Leitura que prende
Gostei do livro, leitura fácil, rápida, envolvente. Você fica querendo saber como vai ser o desfecho da história. Não gostei do final para a detetive, provavelmente a situação vai se resolver no próximo livro.

Castrinho1981 02/07/2023

Sufocante do início ao fim
Esse é o segundo livro da nossa querida detetive Erika Foster. Mostra uma história ainda mais intrigante do que o primeiro livro. A profunda ainda mais nas histórias dos nossos "heróis". Não tem como não indica essa obra prima. Então pegue um copo de leite com biscoito e mãos a obra

Dayana.Montagnano 30/06/2023

Aquele livro de detetive
Com personagens muito bem construídos, imagens montadas e derrubadas, muita violência se dá a trama para desvendar o assassino em série que parece matar homens aleatórios, mas que na verdade o buraco é bem mais embaixo, vale muito a pena ler. Adorei!

Inaiara3 30/06/2023

Já disse aqui que amo os livros de Robert?
Pois bem !
Amo os livros dele !
Mais um da série da Érika e mais um livro devoravel !

Cris Fontes 20/06/2023

Gostei mais desse do que Garota no Gelo
Eu já amo a Erika né, nesse ela acabou se dando mal por conta do jeito dela, mas enfim, sigo amando-a! kkk
Esse livro tem uma questão que eu não curto muito que é descobrir cedo o culpado, mas nesse caso eu não me importei muito, a historia continuou me prendendo e foi bem legal entender as motivações do assassino e os caminhos para finalizar esse caso.

Michelle B. 16/06/2023

Mais um
A detetive continua com seu jeito único de investigar e criar inimizades e dessa vez seu único amigo precisa dela, realmente o escritor continua com o mesmo tom do livro 1.