Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Jansen 16/01/2018

Um serial killer ligeiramente diferente: uma mulher. Tem suas razões particulares e não segue estereótipos comuns entre a categoria. Utiliza sempre o mesmo método (MO) e dá trabalho para a polícia. Outra diferença é que tem um meio parceiro com quem se relaciona via internet sem nunca se verem. Um livro interessante e bem escrito. Outro muito bom da mesma autora é A Garota no Gelo.

Luiza 03/12/2017

Maravilhoso
Neste segundo livro da série da detetive Erika Foster, seguimos a detetive em uma busca por uma sombra, um serial killer que não deixa rastros atrás de si.

Erika parte em uma caça desesperada, com cada vez mais corpos e sem ter pistas para seguir.

Mais uma vez o autor consegue criar uma obra prima onde ficamos na ponta das nossas cadeiras, somente esperando pela reviravolta que vai vir.

Um livro com uma escrita fantástica e que pode ser lido em um, dois dias. A história nos prende tanto, que nos vemos impossibilitados de largarmos o livro. Na minha opinião, este livro conseguiu ser melhor do que “A garota no gelo”.

Levando tanto nós quanto a detetive em uma busca desesperada por justiça, vamos conhecendo mais um pouco os personagens desta série. Acabamos com raiva do Isaac por permitir que seu ex horrível volte. Pegamos amor ainda mais pela Moss e pelo Peterson. E, obviamente, pegamos mais ranço ainda pelo idiota do Sparks.

Um livro que vale muito a leitura, ainda mais para os fãs de um thriller. Quem está familiarizado com a escrita do autor, já sabe que o final vai ser um golpe de mestre, como acontece em ambos os livros.

Renata Cavalcante 27/09/2018

Não gostei!
Não farei uma resenha e sim um cometário sobre o que achei do livro.
Sinceramente, não gostei da história. Achei a história fraca, detetives despreparados e machismo em excesso (não aguentava mais ver a pobre da detetive sendo destratada o tempo todo). A própria detetive chefe Érika fazia muita besteira. Demorei pra terminar. Quase abandonei. Ah...e o final? De repente, como num passe de mágica acontece a resolução do caso. Sem contar que no meio do livro o autor já diz quem é o culpado. Isso pra mim perdeu toda a graça, já que mais na frente apareceram outros suspeitos, mas como já havia sido divulgado o culpado, então não havia mais o fator surpresa. Não sei sobre os outros livros desse autor. Quem sabe eu dou uma chance para as outras obras.

Livros da Duda 02/12/2017

Resenha Uma Sombra Na Escuridão
Continuação de "A Garota No Gelo", porém se você não leu o primeiro livro não tem problema, somente os personagens fazem ligação com o primeiro volume mas as histórias são totalmente diferentes

Já vou adiantar que não é um livro leve, em certos momentos quando estava lendo a noite parava, pois realmente é um enredo que prende e te faz querer descobrir logo quem é o assassino. Fiquei com a história na cabeça uma noite toda
_
#Resenha

Dessa vez a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma série de homicídios horripilantes, alguém está a solta matando deliberadamente homens que não possuem nenhuma ligação entre si. Uma das vítimas é um médico encontrado com um saco específico para suicídio na cabeça, a segunda vítima, um apresentador famoso, encontrado amarrado na cama com situação semelhante ao primeiro homicídio.
Pouco a pouco mais cadáveres vão aparecendo, Erika Foster e sua equipe precisam de todo o vasto conhecimento da profissão para encontrar e punir o culpado pelos homicídios aterrorizantes. As provas indicam que se trata de uma mulher serial killer, será que pela descrição da assassina com uma estatura mirrada ela é capaz de sufocar e assassinar homens com o dobro de seu tamanho? Erika vai investigar, mas a descoberta, mais uma vez pode arriscar a sua própria vida.

Werllen.Rubio 22/12/2018

Mais uma obra exelente
Eu já tinha lido "A garota no gelo" e gostei muiiiiito, nesse livro os personagens são mais bem desenvolvidos, agente conhece mais sobre a rotina da Érica, a questão do autor revelar o assassino no meio da história não prejudica em nada. Nesse livro eu realmente entendi os motivos do assassino, ele tem por que se vingar sim, é meio q a Clara da novela "O outro lado do paraíso" KKK, as pessoas fazem ele sofrer então ele se vinga. Achei q aqui a história teve mas profundidade do q o do primeiro livro, temos um vilão com uma história forte por trás.
A única coisa q me encontra nos livros do autor e a falta de respeito q a população tem com a polícia. Mas as histórias são ótimas, recomendo muito.

Cris 15/01/2019

De tirar o fôlego!
Este é o segundo livro da série da Detetive Erika Foster. Eu já tinha gostado muito do primeiro livro da série, “A garota no Gelo”, mas gostei muito mais deste aqui.

Durante uma onda de verão na cidade, um jovem médico é encontrado morto no seu apartamento, com as mãos presas e um saco plástico amarrado na cabeça.

Poucos dias depois, outra vítima, um homem bem conhecido na região é encontrado em sua casa nas mesmas condições.

A Detetive Erika Foster e sua equipe investiga mais este caso, tentando fazer as conexões entre os dois homens e a motivação do assassino. Os capítulos são intercalados com outros menores, em que são narradas conversas, que a princípio não sabemos bem do que se trata.

Eu adoro a narrativa deste autor, que é muito ágil, não dando tempo de o livro ficar cansativo. E também adoro os personagens que ele criou. A Detetive Erika neste livro está menos durona do que no primeiro livro. Achei que a personagem demonstra mais sentimentos neste livro, e eu gostei bastante disso. São dados destaques para outros personagens da história também, e ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida deles.

Eu adorei a descoberta do assassino, e as motivações que o levaram a cometer os assassinatos. A história por trás de tudo é muito interessante, e as cenas finais foram sensacionais!

Fiquei muito entusiasmada pra terminar de ler os outros livros desta série, e espero poder lê-los em breve.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Elaine - @narealidadedasletras 21/01/2019

Cheiro de psicopata no ar.
Eu já tinha lido o primeiro livro da série "A Garota no Gelo" e já tinha gostado,porém esse eu amei.
Nesse segundo livro vamos acompanhar a investigação de mais um homicídio e a convocada pra trabalhar na cena do crime é a Detetive Érika Foster.
A vítima é encontrada sufocado na cama.Seus pulsos estão presos e através do saco transparente amarrado sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois,outro cadáver é encontrado, assassinado da mesma maneira. As vítimas são sempre homens solteiros e bem sucedidose com algo misterioso em suas vidas.
Érika e sua equipe trabalham incessantemente e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos para atacá-los.

Nesse livro o autor nos apresenta melhor sua personagem principal, Érika não está apenas enlutada e entristecida como ocorre no livro anterior, mas está tentando dar a volta por cima,recomeçar. Não que seja fácil porque os serial killer não dão trégua! E a vida particular da nossa protagonista não é muito emocionante.
Vemos também,o quanto o autor amadureceu,temos um assassino bem construído,com direito à uma infância destruída, um casamento fracassado e um tanto anormal,não posso falar muito se não será spoiler. Posso dizer que temos um assassino,tem sangue,mistérios, que algumas pessoas morrem e que a polícia vai tentar pegar o criminoso.
O livro é envolvente,não é arrastado e o autor aborda temas complexos como violência sexual e doméstica,pedofilia, uso e abuso de drogas e suicídio, mas não faz de forma pesada e nem forçada.
A narrativa é alternada entre os protagonistas e não deixa os capítulos longos e isso faz com que a leitura seja bem dinâmica.
Para mim esse foi melhor que o anterior, mesmo que em menos da metade do livro você já conheça o assassino,isso não interfere e não atrapalha a leitura.
Por ser uma história mais dinâmica, ter mais reviravoltas,descrições psicológicas e com menos clichê a vontade de saber o desfecho é maior.
Dessa forma sugiro que leia o título anterior que é "A Garota no Gelo ."
E venha se aventurar com a Detetive Érika Foster à mega power do momento.
Super recomendo a leitura.

Alves 30/01/2019

Sombra na escuridão
Este livro trás mais um caso difícil de se solucionar, desvendado com muita dificuldade e poucos recursos pela detetive Foster.
Quando um assassino espera a calada da noite para cometer seus crimes, e os faz com tal premeditação que fica difícil encontrar pistas de quem possa está realizando tais atrocidades, somente uma profissional determinada a competir a lei para desvendar este caso.
Este livro foi mais um do autor Robert Bryndza, que li e recomenda.

DeiaMolder 12/02/2019

Muito bom !
No livro anterior havia me queixado sobre os poucos detalhes que o autor me trouxe sobre o gênio do mau, nesse ele veio com tanta informação que consegui sentir o ódio e a tristeza da personagem.
Sobre a Detetive Foster me parece que está se formando um padrão onde acabaremos prevendo seu passos, espero que não se confirme.
Gostei muito da história, senti medo, angústia, raiva, uma salada de sentimentos que se dividiram pelos personagens.
O autor me passou a impressão que a polícia de Londres é patética e simplista, preferindo prender um inocente a trabalhar mais para solucionar verdadeiramente o caso, mas isso faz parte do universo do autor.
Gostei muito mesmo, me prendeu do início ao fim.

Hester1 26/03/2019

Gostei muito do livro. Segundo do autor que leio. Quero ler os próximos, para ver a Erika Foster dar a volta por cima.

cris.leal 28/03/2019

Prende do começo ao fim...
A série Detetive Erika Foster, escrita por Robert Bryndza, é formada por quatro livros. "Uma Sombra na Escuridão" é o segundo livro da série. Desta vez a detetive Erika Foster e sua equipe estão atrás de um serial killer incomum, que sufoca suas vítimas depois de dopá-las. Esse livro me agradou de muitas maneiras, uma delas diz repeito ao cuidado que o autor teve na criação do assassino. Dá para acompanhar a ascensão da sua psicopatia e isso é incrível. Eu entendi claramente os motivos do criminoso e, sem a intenção de justificar seus atos, cheguei a sentir pena dele. Ponto para o autor!

A detetive Erika continua uma pessoa obstinada e uma policial brilhante. Uma mulher forte com um passado doloroso, que confia na sua intuição e desafia tudo e todos para chegar até o criminoso. Mesmo que isso a coloque em apuros. Neste segundo livro, o autor fornece mais informações sobre a vida pessoal de Erika e dos componentes da sua equipe, Todos têm problemas, mas são comprometidos com o trabalho e estão unidos por um forte laço de amizade, confiança, respeito e admiração. Por isso, é tão legal acompanhá-los!

Com personagens interessantes e uma trama envolvente, esse livro prendeu minha atenção do início ao fim. Embora seja o segundo de uma série, ele pode ser lido sozinho, mas a escrita de Robert Bryndza é tão boa, que o ideal mesmo é ler todos. Eu já li o primeiro livro: "A Garota no Gelo", e gostei muito. Em breve, pretendo ler os outros dois: "Sob Águas Escuras" e "O Último Suspiro".

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/03/resenha-uma-sombra-na-escuridao-de.html

Duda | @lokadosbooks_ 11/04/2019

Resenha Uma sombra na escuridão
#ResenhaLDB
Livro: Uma sombra na escuridão| Autor: Robert Bryndza| Editora: Gutenberg| ??= 4,5???s
?? Homens estupram mulheres... e matam também... e as pessoas parecem não achar que eles precisam tanto assim de um ?motivo? para isso... Mas se uma mulher faz a mesma coisa, a sociedade começa a fazer esse exame de consciência todo, um sem-número de opiniões sobre os porquês e para quês...??
Em pleno verão, a detetive Erika Foster é chamada para investigar um caso de assassinato... a vítima, um homem solteiro e bem sucedido que vivia em uma área nobre de Londres. Foi assassinado de forma cruel, foi sufocado até a morte.
Alguns dias depois, outro cadáver é encontrado nas mesmas circunstâncias, e é impossível não associar os casos. Erika, logo nota que tem algo por trás desse assassinatos.
Erika, logo percebe que está diante de um assassino frio e calculista, e que terá que correr contra o tempo para não deixar que ele faça outra vítima. E ainda por cima, não deixar se abalar pela pressão da mídia ou a pressão no ambiente de trabalho.
O segundo livro da série da Erika Foster conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! Amei a construção do assassino e sua personalidade, e em um momento(pasmem) até senti empatia por ele. Erika Foster como sempre maravilhosa, mesmo tendo que enfrentar situações como o machismo em um ambiente liderado por homens. O livro ainda debate sobre temas como violência doméstica e seus danos. A narrativa do Robert é muito fluida e instigante, e faz você não querer parar de ler até terminar! Por ser uma série com casos isolados, o livro pode ser lido individualmente, sem se ter lido o 1º. Foi ótimo ver a evolução da Erika, e me apegar ainda mais a essa personagem! Com certeza vou continuar acompanhando a série da Erika Foster!

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Um ótimo livro sobre investigação com muitos preconceitos necessários a serem discutidos
Resenha do livro "Uma Sombra na Escuridão" de Robert Brindza, leitura realizada por meio de Audiolivro.

Já pararam para pensar o que se passa na cabeça de um serial killer? Eles realmente teriam um código de conduta que direciona seus atos, mesmo que torpes? Seria um distúrbio? Trauma de infância? Ou simplesmente a pessoa que nasceu má?

Nesta história o autor nos traz inquietações e perguntas sobre o que faz levar uma pessoa a tirar a vida de outra, seja por uma questão de vingança ou mesmo por simples prazer. A detetive Erika Foster, responsável pelo caso, além de não receber o valor devido de reconhecimento que sua profissão permite (por ser mulher), precisa solucionar esse caso complicado e que por vezes, a maioria de seus colegas, por falta de conhecimento ou paciência não querem ou não desejam investigar a fundo.

Uma Sombra na Escuridão não trata apenas de uma pessoa que vive à margem daquilo que as pessoas ditas normais acham errado, mas traz consigo esses questionamentos sobre o preconceito: de gênero, sexual, racial e muitas vezes social.

Às vezes o que está dentro de nós está tão quebrado pela vida, que certas ações são justificáveis. Mas tirar a vida de alguém, comprometer a vida de outra pessoa e das que a rodeiam chega a ser aceitável?

Num trecho, o assassino diz que seu conforto só se faz presente quando o mesmo está envolvido pela escuridão, não sente conforto em lugares muito iluminados. Reconhecer o que há de sombrio em si pode ser interessante, mas deixar que essas trevas o controle, pode não ser seguro para seu próprio bem.

Eu pude acompanhar essa história na íntegra através de um áudiolivro, além de ser uma leitura rápida por si só, o áudiolivro facilita pois conseguimos ?ler? em qualquer lugar, incluindo na academia... rsrs