Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Nalí 15/08/2020

Quando o corpo de um renomado médico é encontrado por sua mãe nu, amarrado em sua cama, com as mãos totalmente atadas, drogado e sufocado com um saco plástico, a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster e seus auxiliares, Moss e Peterson, são convocados a investigar esse bárbaro assassinato.

Os indícios levam a acreditar ter sido um crime homofóbico e, apesar de Erika não aceitar essa hipótese, ela tem dificuldades em contradizer essa teoria até uma segunda vítima ser encontrada com os mesmos “modus operandi”. E em ambos os casos fora usado um saco para suicídio (que permite que o "usuário" vá até o fim).
⠀⠀
Não resta dúvidas: há um serial killer a solta! E para evitar outras mortes, Erika precisará entender qual é a intenção do assassino e ligação entre as vítimas.

Bryndza continua a me impressionar com sua escrita clara e objetiva. O livro é envolvente e temos um assassino bem construído. O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos rápidos e curtos que intercalam as perspectivas de Erika e do assassino, o que deixa a história mais dinâmica e nos dá a oportunidade de vê-la por diferentes perspectivas. Os personagens são bem estruturados e, através da amizade de Erika com o perito criminal Isaac Strong, podemos entendê-la melhor e sermos mais empáticos.

Uma sombra na Escuridão cumpre o que promete, envolve o leitor de maneira surpreendente e traz aquele desejo por mais. Vale ressaltar que os livros não precisem, necessariamente, serem lidos em sequência, mas recomendo que o faça, pois assim é possível entender melhor a história da detetive.

Bicalho 17/08/2020

Mais uma boa história
Pra quem curte histórias policiais esse é um ótimo livro, eu acho que demora um pouco a engrenar, assim como o primeiro da série, porém esse aqui a gente vê mais do assassino e os seus motivos são interessantes tbm, não tem grandes reviravoltas mas deixa a gente muito preso na história pra saber o que vai acontecer e como a detetive foster vai resolver tudo

minha4 04/09/2020

Uma sombra n escuridão
Adoro como tiram a erika dos casos e ainda assim ela consegue resolver os caso.

Joel.Martins 10/09/2020

Erika sendo Erika :)
E mais uma vez Erika Foster e seus parceiros não decepcionam!!!
O livro é muito LEGAL, a gente segue a investigação e vai se ligando ainda mais aos personagens. Me senti assistindo uma série policial na TV...

Jéssica Ramos 12/09/2020

Uma sombra na escuridão
Gostei bastante a leitura foi bem fluida, porém achei esse livro mais parado em relação ao primeiro que li do autor. No primeiro foi um suspense bem eletrizante onde a cada página lida eu ficava mais curiosa pra saber quem era o assassino. Já nesse livro foi interessante saber mais sobre a detetive Foster e seus parceiros. Indico a leitura.

Rodrigues 17/09/2020

Aquele livro que você torce pro assassino
Segundo livro que leio do autor e aqui ele trás novamente a detetive Erica Foster,que eu tanto gostei no seu primeiro livro.
Dessa vez Erica vai enfrentar um assassino Serial killer,que mata as suas vítimas das formas mais cruéis possível.
Erica é uma detetive inteligente,porém com métodos poucos usuais da polícia,então no meio dessa investigação ela passa a incomodar novamente os seus chefes,e eles a retiram da investigação.
Mesmo assim a detetive continua investigando e acaba descobrindo o assassino,ou melhor ( vou dar um spoiler agora) a assassina.
Sim dessa vez o assassino é uma mulher,e com motivos muito fortes para matar e eu confesso que durante momentos do livro eu torcia pra serial killer mulher sim.
No final Erica consegue prender a assassina,porém como a detetive fez coisas ilegais para descobrir a identidade da mesma,ela recebe uma advertência e outro detetive recebe no lugar dela a honra de dizer que foi ele quem descobriu o assassino.
Esse fato irrita profundamente a detetive e a mim também.Eu simplesmente fico tão revoltada em ver como os superiores de Erica não a dão crédito e estão sempre a criticando ela.
Isso é uma coisa que realmente me irritou muitíssimo nesse livro.Se esse era o intuito de Robert nos mostrar em como mulheres não são respeitadas no ambiente de trabalho,ele conseguiu.
No final Erica decide abandonar o seu batalhão e ir trabalhar em outro departamento.
Eu imagino quero livro deva ter continuação e se na próxima história Erica seja valorizada.

Celi Gomes 30/09/2020

Algumas coisas voltaram a me incomodar nesse livro... A Erika é uma policial, é alta e deveria ser capaz de lutar com uma mulher tão menor que ela, mas assim como no primeiro livro fica em desvantagem... Algumas falhas na história tb parecem ser tão sem noção que não entendo como existem, mas mesmo com essas falhas gostei do livro. Dessa vez o autor resolveu mostrar quem é o serial killer já no inicio, diferente do livro anterior, não repetindo a fórmula.

Lutty 04/10/2020

Como assim?!
Acabo de ler Uma Sombra na Escuridão! Uau! A Garota no Gelo também me prendeu muito. Amei cada página, mas... Porque a Detetive Foster tem sempre um chefe tão irritante? E neste livro foi mencionado por ele que ela seria suspensa pela quarta vez caso o desobedece. Quarta suspensão? Não me lembro. Enfim o autor nos surpreendeu com uma serial killer, tão deprimente que cheguei a ter pena dela. Mas até quando a Érika ficará sozinha? O autor poderia pegar leve com ela, pelo menos uma vezinha! Recomendo sim, é daqueles que você não quer parar de ler!

Deca 06/10/2020

Resenha no meu canal
Clica no link para assistir a minha resenha no YouTube.

site: https://youtu.be/po7_TGsUoHE

@autorajessicadias 25/10/2020

É isso, estou apaixonada pelo autor e por Erika Foster.
Um novo serial killer está à solta na cidade! Um corpo foi encontrado nu, amarrado em uma cama e com um saco de suicídio em sua cabeça. No organismo, altas doses de boa noite cinderela. Não demora muito a aparecer outro corpo com o mesmo modus operandi.
O mais interessante nesse livro é que o enredo parece muito melhor construído do que em a garota no gelo, o autor explora temas mais fortes e importantes na sociedade, como: homofobia, luto, machismo, violência contra a mulher, abandono de incapaz... Foi tanta coisa que me envolveu e acabei me apegando muuuito mais à Erika Foster.
É engraçado como a gente se sente tão envolvido que acaba tendo os mesmos sentimentos da protagonista ao decorrer da trama. A sensação de injustiça, de ter as mãos atadas diante de certas situações...
Robert Bryndza escreve de uma maneira incrível, que nos deixa ansioso pela continuação. Vi que muitas pessoas não gostaram do final do livro, mas achei genial! Porque, claramente, o autor quis nos incitar a conhecer a continuação o mais rápido possível para ver se algo será feito a respeito daquele final.
É isso, estou apaixonada pelo autor e por Erika Foster.

Nanda.Santos 31/10/2020

Inquietante!
" A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."
Robert Bryndza.

Que livro, que agonia, às vezes eu tinha que parar para respirar. Super indico "Uma sombra na escuridão."
Um Thriller com um toque de terror que pela primeira vez mexeu com meu emocional.kkk

Aline 01/11/2020

Muito bom!!!
Leitura flui muito bem!!!
Tô curtindo essa detetive humana, que erra, faz merda, fugindo dos padrões.

Cristina117 12/11/2020

Perfeito
Gente eu amei esse livro. A leitura me prendeu muito, a história envolvente e desenvolvida muito bem, final muito bem feito.