Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Sara 20/04/2021

Eu gostei do livro. Gosto muito das personagens, principalmente da Erica, da Moss, do Peterson e também do Isaac. Finalmente estou a começar a criar ligação com eles. Normalmente não gosto muito quando o assassino é revelado cedo no livro mas neste não me incomodou. Foi interessante descobrir o passado dessa pessoa e o que a motivou a matar aquelas pessoas. Eu gostei do livro mas ainda não tenho certeza se essas 4 estrelas são cheias. Talvez 3.75. Eu gosto dos livros do Robert Bryndza porque eles têm um ritmo rápido e viciam. Recomendo para pessoas que gostam deste gênero.

iammoremylrds 24/04/2021

simplesmente adorei o livro, o jeito que ele fluiu, algo diferencial foi ele ter alternado os capítulos narrados pela detetive e pelo assassino e gradativamente revelando tudo...
contém diversos gatilhos, entre eles: estupro, violência, menção a pedofilia/ exploração de menores, menção a suicídio, etc

estantedajessica 04/05/2021

Uma Sombra na Escuridão, Robert Bryndza
? No 2° Livro de Bryndza a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster não tem um minuto de paz. Assim como no 1°. Ela é movida por suas intuições e por isso não é levada a sério, quase sempre. E nesse livro foi abordado um tema que me deixou extremamente satisfeita, o feminismo. Claro, diante de atitudes machistas, mas veio a tona.

Erika é brilhante, e meu apego se estende aos outros personagens que também dividem o roteiro com ela. Estamos criando fortes laços. E ainda tem mais 4 livros... ??

Robert Bryndza é SENSACIONAL!

Priscila.Coruzzi 10/05/2021

A escuridão me deixa com medo. É o momento em que eu me sinto mais sozinha.
Este é o segundo livro que leio do autor e amei demais. Apesar de parecer que Bryndza usa fórmulas criadas par criar seus enredos, essa não deixou de surpreender-me.
A fabulosa Detetive Inspetora chefe Erika Foster é convocada a investigar o assassinato de um médico, e uma série de acontecimentos acabam mostrando que não é apenas um assassinato, e sim uma série, com um serial killer bastante esperto.
Érika é uma detetive brilhante, e é movida por suas intuições, que, juntamente a acontecimentos que ocorrerem em seu passado profissional fazem com que ela não seja levada a sério.
Mas Érika não se intimida, e parte em busca de respostas, esbarrando numa outra investigação sobre casos de pedofilia.
O livro é envolvente, super fluido e nos prende a cada detalhe. Os capítulos alternados entre a detetive e o assassino também contribuem para que a leitura seja ainda melhor.
Não podemos deixar de citar os gatilhos que são: estupro,violência doméstica, suicídio, menção a pedofilia.
Ah, uma coisa que me irritou bastante foi a forma com que os "amigos" de trabalho tratam a detetive, de forma machista e preconceituosa e muitas vezes mais atrapalham que ajudam, e o quanto muitos deles se mostram homofóbicos.
Mas enfim, é um thriller envolvente e surpreendente como todos nós, amantes de thrillers gostamos.

Gomes 13/05/2021

E desta vez não temos somente um assassinato mas vários, fazendo da pessoa um serial killer.
E uma história que flui, nos prende mas não nos preenche ou deixa chocados
Detestei o machismo que existe no emprego dela

Paula.Greselli 14/05/2021

Detetive Erika Foster, ela tem mais um serial killer para pegar , Erika não medirá esforços para perseguir e pegar esse assasino. Erika ainda lida com o trauma pela morte do marido ,mas ela não mede esforços para realizar o seu trabalho.
Gosto muito da Erika ela é muito humana , ela segue os seus instintos acima de tudo e de todos ,bom essa parte as vezes pode ser ruim para os seus superiores ,mas ela se garante no seu trabalho e amo ler sobre ela.

Branco Junior 15/05/2021

Bom passatempo...
A detetive Erika Foster se enquadra no clichê "policial atormentada por trauma do passado, que quebra regras pra seguir seu instinto". Há alguns mistérios na história, mas que são entregues logo. Incomoda um pouco os "superpoderes" da Sombra e a falta de explicação de como ela chega no local do ato final. Alerta de gatilho pra estupro e suicídio.

Prof Alex 21/05/2021

Bom livro!
Sem dar spoiler o que mais achei interessante é que o autor consegui ir me enganando. Vários momentos eu lia e pensava que viria um evento muito lógico e ele soube me surpreender com um desenrolar diferente. Ficando fã de Bryntza.

Marcia @belaspaginas 25/05/2021

"A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."

Cá estou eu apaixonada mais uma vez pela escrita do Bryndza, Erika é a protagonista, com um passado triste que a mantém cheia de traumas, regras, dificuldades em relacionamentos, mas muito legal, e interessante, cada vez mais me apego a ela. Cada vez ela esta melhor. E dessa vez o caso não é nada fácil e perturbador ? um médico importante encontrado nu em sua cama com os pulsos amarrados na cabeceira e com um saco de suicídio envolvendo sua cabeça, aparentemente um caso de vingança por pedofilia, até que acontece um segundo assassinato idêntico ao primeiro, tudo leva a crer que agora eles estão diante de um sádico serial killer.

"-Pare! O que é aquilo?! Volte duas fotos.
-Puta merda, olhem! Ali debaixo da cama.
Jack estava sentado na cama de costas para a câmera. Era possível distinguir a nítida silhueta de uma figura arrastando-se debaixo da cama."

Que espetáculo!!! Que livro!!! Deliciosamente ágil, fluido, intenso e envolvente. Fiquei tão envolvida nesse caso que me senti solucionando ele com a Erika, os personagens secundários são tão interessantes, as história por trás de cada um que já me faz achar que eles serão importantes no decorrer de cada livro e isso vai atiçando minha curiosidade. A sensação que tive foi que mesmo terminado o livro eu não queria largar ele. Enfim vale muito a pena ?

"- As pessoas certas nunca retribuem o amor! As mães deviam te amar. Maridos. As pessoas em quem você confia. Mas eles te decepcionam! E depois que uma pessoa te desaponta, vira um efeito dominó... você se torna vulnerável, as pessoas te exploram, elas veem uma rachadura no seu casco."

larafev 30/05/2021

Perfeito!!
Um dos melhores suspenses policiais que já li! História bem desenvolvida, que acaba no ponto ideal. Me prendeu do início ao fim, superou em tudo as minhas expectativas!! Tô super ansiosa para ler outros livros desses autor, fantástico ??

Alê 01/06/2021

A Sombra
Bryndza conseguiu fazer meu amor por Erika Foster aumentar que mulher foda , adoro que apesar de tudo contra ela, não se deixa abater pelo sistema e pelo machismo e vai atrás da verdade mesmo que isso signifique arriscar sua carreira , segue seus instintos e no final sempre consegue encerrar o caso , só devo admitir que esperava um pouco mais de embate entre a minha DCI e o assassino mais de um todo o livro é muito bom, ansiosa para ver minha DCI consegui tudo que merece. ?

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

CLAUDIA 02/06/2021

Muito bom!!
Esse livro foi uma mistura de sentimentos, faz pensar em certas situações em como surge um assassino: ele já nasce assim ou os traumas vividos fez ele se transformar em um; mais uma vez a detetive Erika tem que se deparar com o machismo na área profissional ( fiquei com muito ódio no final) e também se depara em partes com a extrema maldade humana onde envolve a pedofilia!!! Vale muito a pena este livro!!!

Fran 04/06/2021

Bom...
De início no intrigante, mas alguns acontecimentos poderiam ter sido mais explorados e alguns fatos meio que passaram batido, sem muita explicação. A identidade do criminoso não foi uma surpresa. Achei a trama do primeiro livro da série mais envolvente. Ainda assim, considero um bom passatempo.

Marcianeysa 04/06/2021

Terceiro livro tendo como protagonista a detetive Erika Foster. Até agora achei o melhor dos três. Suspense na medida certa!

Gabriela.Daczkoski 06/06/2021

A detetive Erika Foster é muito badass. Mais angustiante do que os assassinatos é ler sobre como politicagem atrapalha nas resoluções de crimes.