Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Vanessa.Perin 31/12/2021

Continuando...
Estou afora do a Erika, acabei até passando os livros a frente de outros para leitura.
Gostei do suspense, mas o que mais gostei é da detetive.

Laís 05/01/2022

Uma sombra na escuridão
Neste, o autor conseguiu se aprofundar bem mais nos pensamentos da detetive e também da assassina. A leitura é fluida e vc não quer parar de ler, mas sinto que este teve bem menos mistérios do que o primeiro.

luub 07/01/2022

identificação
"ela desejava dormir - isso ocupava seus pensamentos constantemente -, porém, quando chegava a hora de dormir, essa frase soava como uma piada de mau gosto toda vez que a escutava, e seu corpo entrava num pânico gelado, por saber que dormir era algo fora de seu alcance, que ela passaria intermináveis horas deitada na cama observando o brilho vermelho do relógio digital, com pensamentos tresloucados rodopiando sem controle em sua cabeça."

ai... dor

helo 20/01/2022

merece muito mais reconhecimento!!
eu comprei esse livro por acaso (com isso eu quero dizer pela capa) e eu acabei adorando. O autor intercala duas histórias e no final o leitor acaba entendendo o porque de um jeito surpreendente, de uma maneira que faz o leitor refletir sobre problemas atuais.
Mas não é um livro leve, então se você possui alguns gatilhos, NÃO LEIA!!

karinevitoria 02/02/2022

Incansável.
Me instigou a ler do início ao fim. Possui ações dinâmicas, estratégicas e sempre terminei um capítulo com vontade de ler o próximo.
Gostei da forma que o livro apresenta o Serial Killer, me deu uma visão maior sobre o que e como ele sente.
Bem melhor do que o primeiro livro da série da detetive Érika Foster, possui ações parecidos ao do último livro quanto a ela, um pouco repetido. Mas não a robotiza tanto quanto o costume, me fez enxergar um lado mais ?normal? e humano na personagem descrita como máquina de trabalho em ?A Garota No Gelo?.
Recomendo porque é emocionante e instigante.
O final poderia ter sido mais aproveitado, mas não deixa de ser surpreendente.
Perfeito, estrelinha de Fav. ??

Lidiany.Mendes 04/02/2022

Boa diversão
A Erika Foster me dá nos nervos em alguns momentos, mas termino a leitura do segundo livro da série com saldo positivo. Foi uma boa diversão. Porém, confesso que gostei mais do primeiro livro A Garota no gelo.

Duda 05/02/2022

pqp que perfeitoooo
Gostei muito deste livro, escrita super fácil, plot twist incrível e surpreendente. Só não estou dando 5 estrelas, pq no começo estava meio enrolado, mas depois só sucesso. Valeu a pena esperar. ESTOU INDIGNADA pq a gata da Erika n teve promoção, e aqueles homens canalhas tiveram, espero que morram. Em geral, amei muitooo.

Thayse_03 05/02/2022

Incrível
A história toda desse livro foi sensacional. Crimes diferentes do que estamos acostumados, e criminosos que dão vontade de acompanhar para tentar entendê-los.

O jeito que o mistério foi solucionado foi um acerto imenso, ao meu ver. A detetive Erika Foster continua uma protagonista cativante e que "obriga" o leitor a torcer por seu sucesso, assim como seus dois colegas de trabalho fiéis. Houve apenas um detalhe no final que me deixou borbulhando de raiva, e que achei um absurdo, mas espero que o autor mencione isso no terceiro livro da série.

Recomendo esse livro para todos que procuram um excelente romance policial.

Ana 09/02/2022

Intrigante e inovador.
"Só acho estranho que, se estivéssemos investigando um estupro ou assasinato cometido por um homem, não estariam questionando nada. Homens estupram mulheres e matam também, e as pessoas parecem não achar que eles precisam tanto assim de um "motivo" para isso..Mas se uma mulher faz a mesma coisa, a sociedade começa a fazer esse exame de consciência todo, um sem número de opiniões sobre os porquês e os pra quês.."
Diferente do primeiro livro da saga, em Uma sombra na escuridão descobrimos o assasino logo no início do livro, oque é muito intrigante pois podemos entender o passado "do assasino" e entender os porquês de tais crimes, creio que este seja o livro onde ouve mais contato direto dos criminosos com a detetive Erika Foster.
Confesso que fiquei decepcionada com o final, espero que Erika tenha mais reconhecimento nos próximos livros.
Gostei bastante da leitura, foi bem fluída e achei bem válido os personagens secundários se desenvolvendo.

Rose 13/02/2022

Erika Foster estava diante de mais um assassinato. Desta vez, a vítima era um médico que foi encontrado sufocado na própria cama.

Os primeiros indícios levam a crer que pode ter sido um crime homofóbico, mas Erika não aceitava este fato.

Com as investigações emperradas, Erika e sua equipe estavam para perder o caso para uma equipe especializada em crimes homofóbicos, até que outro corpo com as mesmas semelhanças aparece.

O sinal de alerta está ativado e as investigações ganham novos rumos.

Um serial killler frio e calculista está a solta. Suas vítimas são homens solteiros e bem sucedidos.  Mas qual a real ligação entre eles?

Contra todas as probabilidades Erika descobre um fato crucial do assassino, mesmo assim, ela precisa ir contra seus superiores para ver o verdadeiro criminoso preso.

Contanto com a ajuda de Moss e Peterson,  ela segue seus instintos e chega na verdadeira identidade da mente fria que está por trás destes assassinatos.

O problema, é que ao fazer isso, ela está a um passo de sua própria morte.

Que livro meu povo!!! Daqueles que nos deixam ansiosos a cada virada de página. Confesso que já desconfiava da identidade deste assassino, mas a revelação mesmo assim  foi ótima.

Eu acabei lendo este livro fora de ordem, pois ele é o 2° da série e não o 4° como estou lendo. Mas não há nenhum spoiler que possa causar algum dano. Apenas uma melhor explicação de uma sacanagem que fizeram com esta excelente detetive,  que aparece nos outros livros que eu havia lido antes.

Quem gosta de enredos com assassinatos, cheios de ação e suspense, esta série é um prato cheio