Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

raposoreads 06/09/2022

O que vale saber de Uma Sombra na Escuridão é que ele é, na minha opinião, um dos melhores suspenses lançados neste ano, com um final que abre uma excelente expectativa para a próxima aventura de Erika Foster e seus auxiliares. E Robert Bryndza marca seu nome como uma das boas revelações/promessas da nova geração de autores do gênero.

Nicole 06/09/2022

Criei muitas expectativas
Estou lendo a série da Detetive Foster em sequência, então foi impossível não comparar as histórias.

Em A Garota no Gelo, o mistério e o plot foram muito brm construídos e eu fiquei super curiosa até o último momento. Já em Sombra na Escuridão, me incomodou muito o fato de já saber quem era o assassino desde o começo.

Para mim, isso tirou muito a graça na leitura, e acabei ficando presa nesse livro por muitos dias. O que eu mais gosto nesses livros de suspense/investigação é de criar teorias sobre o culpado, e sinto que não tive como trabalhar essa criatividade, por isso a nota 4.

Aline Basilio 09/09/2022

O final mais uma vez surpreendente e de tirar o fôlego! Que nos impulsiona a continuar lendo a série de Erika Foster.

Viviane @resenhasdaviviane 09/09/2022

Detetive Érika Foster

Alguns escritores perdem o foco principal da história quando o livro tem vários personagens, eu esperava que isso acontecesse em algum momento do livro "Uma Sombra na Escuridão" mas, não aconteceu. Esse foi mais um livro de investigação policial protagonizado pela detetive Érika Foster.

Eu amo a caracterização da detetive Foster, a maneira impulsiva como resolve os problemas do dia-a-dia e das sua investigação, queria muito que o romance iniciado na metade do livro tivesse engrenado porque, ela está sempre sozinha.

Recomendo demais a leitura desse livro e com certeza irei continuar lendo todos os livros desse autor.

Ana Ceci 18/09/2022

Melhor que o primeiro!
Confesso que eu achei esse livro ainda melhor que o primeiro! É claro que o autor manteve algumas “fórmulas” de A garota no gelo, e em alguns momentos até achei que ia ficar um pouco repetitivo…Erika tem muitos problemas pessoais, sempre sofre no trabalho e tal…e tudo isso já tinha sido abordado no primeiro livro. Mas aí fiquei pensando: este segundo caso acontece 18 meses após o primeiro. Como que a vida de Erika ia se acertar tão rapidamente? Ela é mulher e enfrenta preconceitos sendo detetives em uma delegacia composta majoritariamente por homens. É claro que essas questões devem ser mantidas! Relevei as repetições e aproveitei as cenas chocantes que o autor criou!

Me surpreendi com a revelação do assassino feita lá pela metade do livro. Achei que a história ia desandar por já saber, mas os plots colocados no meio da trama deixaram tudo ainda melhor! Ótima sacada, Robert! Enfim, adorei a leitura, devorei mesmo e já quero continuar a saga da Erika! Aqui conheci mais personagens e gostei ainda mais da Moss e do Peterson!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Andreia 19/09/2022

Mais um ótimo caso da detetive Erika Foster. Aqui acompanhamos uma série de assassinatos que se conectam pelo modus operandi do crime. Não há pistas, nem ligação entre as vítimas. Erika precisará agir rápido, para evitar que um inocente seja condenado pelos crimes.

Em Uma Sombra na Escuridão, vemos um pouco mais sobre a vida pessoal da detetive Erika Foster, como seu relacionamento com sua irmã, bem como vemos ela também tentando lidar com o luto e a culpa que sente pela morte do marido. Outro ponto que me agradou foi uma maior interação entre a detetive e sua equipe, que ganhou mais destaque nesse livro.

Em algumas partes, acredito que o autor pecou na forma como conduziu as ações da detetive. Como, por exemplo, o fato de ela ter deixado passar coisas que eram óbvias demais para uma mulher que trabalha com investigações criminais. Além disso, no final do livro, uma coisa muito conveniente aconteceu, que ajudou Erika a descobrir uma pista e a fez solucionar os crimes. Esses foram dois pontos que me desagradaram e me fizeram não favoritar o livro.

Apesar disso, gostei muito do livro e super recomendo a leitura! Vale ressaltar que o livro possui diversos gatilhos, que podem incomodar pessoas mais sensíveis.

luquerino 27/09/2022

a sombra
impossível apontar pontos negativos dessa leitura. Acompanhar a trajetória da Erika junto da sua equipe ta sendo uma experiência e tanto. Ansiosa pra comprar o proximo livro :))

Gabrielbneres97 30/09/2022

Triunfo sob o fracasso
Achei este livro melhor do que o anterior. Continuo gostando da investigação policial, mas é irritante como os policiais, tirando um ou outro personagem, são incompetentes e menosprezam a Erika. E mais! Premiam um personagem que retornou e estava errado de novo!

Destaco Night Owl, ou Sombra. Foi um personagem mais compreensível do que o culpado do livro anterior, teve tempo de desenvolvimento para entendermos quem era e todas as suas motivações.

Estou interessado no próximo livro por conta do que houve no final. Acho que está numa crescente de melhoria.

Stela Nowakovski 03/10/2022

A "Sombra"
A saga da detetive Foster continua neste segundo livro. Um novo desafio surge e nossa querida policial continua com os instintos infalíveis, porém ainda desrespeita algumas ordens de superiores, o quê complica seu trabalho.
O autor conseguiu manter narrativa acelerada, diminuiu o tamanho dos últimos capítulos para manter o leitor preso. Faltou alguns elementos de conexão, como por exemplo, como as descoberta das pistas foram ligadas aos suspeitos, ficando meio forçado o rumo da história. Mas são questões que não interferem no entendimento da leitura.

Barbie Girl 07/10/2022

Foi bom
A escrita do autor evoluiu bastante do primeiro livro da detetive Foster pra esse. Mas achei o conteúdo menos eletrizante, no primeiro o mistério fica em segredo até o final do livro. Nesse ele é revelado muito rápido, não se tem o gostinho de descobrir e o plot na vdd é muito fraco. Mas no geral foi uma boa história, ansiosa pra ler o próximo livro da detetive.

Michelly21 10/10/2022

Depois do primeiro livro da Erika Foster, comprei os outros e devorei.
Esse segundo livro a escrita do autor melhora muito e com isso a história também que foi muito boa.
Confesso que esse foi um dos poucos livros nesse gênero que fiquei com pena do vilão, não justificando o que fez, mas teve uma vida ferrada.
Recomendo.

Ale 12/10/2022

Resenha Uma Sombra na Escuridão
Leitura de agosto, é o segundo livro da série da detetive Erika Foster.

Aqui vamos nós de novo! Erika continua teimosa e digamos um pouco arredia, confia muito no seu instinto e fico sempre achando que vai se ferrar...

Superando o luto que vimos no primeiro livro da série, Erika começa a ser mais humana quando começa uma amizade sincera com Isaac Strong, seu amigo de trabalho. Isaac é perito criminal e vamos ouvir muito dele nesse livro.

Nessa nova investigação Erika terá que descobrir um novo assassino! Dessa vez a primeira vitima é um médico, encontrado em sua cama por sua mãe...Será um crime homofobico?

Começa a corrida contra o tempo, Erika sabe que outros assassinatos estão prestes a acontecer e ela não vai se perdoar se perdem mais um...

O que sempre me chama atenção nos livros de thriller policial são as descrições psicológicas, tentar entender a mente desses criminosos é um verdadeiro mistério...Como reverter tudo isso? Nesse livro vemos a mente doentia de um serial killer, como ser mais rápido que ele, como prever seu próximo passo?

Como no livro anterior a história continua sendo narrada em terceira pessoa.

Uma história cheia de reviravoltas!

E Você Tá Lendo?

site: https://blogtalendo.blogspot.com

elybranca 17/10/2022

A saga Erika Foster haha
Eu me apaixonei pela Erika desde o primeiro livro do autor é preciso ler todos agora hahaha

Erika é uma detetive foda e destemida, confesso que as vezes acho ela muito louca e faz cada uma que só por Deus kkkk

Achei não muito intenso o final, acredito que por já conhecer a mente e saber sobre o assassino antes mesmo do fim.

Achei a decisão final do Oakley uma filha da p*tagem? erika merecia reconhecimento total, mas nem tudo nessa vida são flores e aí a gente já percebe o quanto a mulher sofre nesse meio machista pra conseguir ter todo o reconhecimento merecido.

Todos 20/10/2022

De todos os livros que eu li, esse continua a história da Detetive Erika Foster na delegacia da Lewisham Row. Dessa vez, vemos casos de pessoas que supostamente cometeram suicídio. Casos isolados, que aparentemente não tem nenhuma ligação um com o outro, e cada vez ficam mais macabros a medida que acontecem.
Erika vai ter que quebrar a cabeça dessa vez, com um assassino motivado por situações complicadas.
De todos os pontos positivos:
Mais uma vez, o autor consegue nos prender na intrincada rede de segredos e mistérios que assolam o caso;
Páginas amareladas.
De todos os pontos negativos:
Esse realmente me fez ferver de raiva em alguns segredos da história.