Alena

Alena Kim Andersson

Resenhas - Alena

Davi.Gadelha 31/12/2020

última do ano kkkkkk representa bastante esse ano ruim

Vivi 09/01/2021

Essa foi pesada! Ler algo que sabemos que existe infelizmente e muito até hoje toca a alma.
Acompanhei o que o bullying fez na cabeça dessa jovem . O quanto o mundo é injusto porque está na cara que as coisas não vão bem mas é mais fácil apontar o dedo para o mais fraco. Como resultado essa jovem entrou na escuridão, seu psicológico gritou e claro o resultado foi desastroso.
Muito triste e o pior temos crianças ou jovens que sofrem com isso.
E o resultado é devastador

Helo 20/01/2023

Achei raso e muito feito por shock value. Entendo que queria discutir questões de lgbtfobia, mas pra mim acabou só promovendo o estereótipo da lésbica raivosa e da bi confusa. Sem falar que não gostei da arte.

ArcLuna 15/03/2021

Perfeito, no final a autora joga uma bomba na gente, que faz agr pensar no livro inteiro.

Nckz 16/03/2021

O quadrinho em si é muito bom, principalmente o final.
Mas achei a história muito corrida, eu acho que se tivesse mais algumas páginas para desenvolver a história ficaria um pouco melhor.
Enfim, Hq boa com um final muito surpreendente.

Maíra Marques | @literamai 17/04/2022

Me siga no instagram: @literamai
Alena é uma jovem que sofre bullying no colégio. Ela estuda numa escola particular e é bolsista, o que a tornou um alvo para as riquinhas de plantão. Josefin, sua única amiga, promete que irá protegê-la, mas tem um problema... Ela morreu há um ano.
??
Pensa num quadrinho bizarro! As ilustrações são bem macabras e o texto em si não tem nada de muito mirabolante. Desde o início eu soube que algo ruim iria acontecer e quem seria culpada, mesmo assim, é muito bacana a maneira que foi desenvolvido. É uma hq bem curtinha, li super rápido, e cumpre bem com o seu objetivo (trata-se de um terror romântico).

Lohana.Nivia 14/04/2022

Clichê
Não gostei muito dessa hq, pois além de achar a história um tanto previsível é uma hq que pode dar gatilhos nos leitores, principalmente mais novos que são atraídos por hqs. Não recomendo, pois você perde 1h da sua vida pra ler algo clichê e algo que faz mal a sua saúde mental. Não ganhamos nenhum benefício com essa leitura.
Ozeni1 18/04/2022minha estante
Leitura ideal para uma saúde mental estável.

Lua 18/04/2022

Tava catando algo pra ler antes de dormir e apareceu esse novel no Unlimited, li, gostei, me entreteu. Enfim, me serviu de forma satisfatória.

Não é WOW, mas pra uma leitura rápida, sem pretensão (e pra quem gosta de terror) foi bom.

malu 29/01/2022

bom, porém fiquei com algumas dúvidas
recomendo? sim, porém com algumas ressalvas
é uma hq com cenas fortes e temas bem delicados, então se vc n gostar mt de leituras assim n leia, mas se vc n se incomda, vai fundo
os desenhos são lindooos, eu gostei mt

spoiler**********
o final eu n entendi mt bem, a alena era qm estava fazendo todas aquelas coisas e ela projetava aquilo como a josefin fazendo??? a josefin tava mesmo ali com ela?? a josefin q fez a alena matar aquelas? e quando a alena era salva, qm q estava fazendo isso? a josefin fantasma ou a lena?

Max 06/02/2022

Acho que por ser muito curto não deu muito para me conectar com a história, porém ela é interessante só precisaria de mais tempo para desenvolvimento.

ekatherinah 23/12/2022

não é meu tipo de história, junta dois gêneros que não curto muito horror e romance, mas é legal. Também não é revolucionária nem nada, mas gosto dos pontos abertos que nos deixam pensando "e se?", "será? " e afins. Quando é esse tipo de história eu sempre considero que é sobrenatural, porque acho mais interessante e divertido do que se for algo mental.

De ponto positivo para mim tem a crítica óbvia sobre ausência de posicionamento diante das coisas da vida, o que sempre amo (aquela última cena na ponte, perfeição). Mas o uso de estereótipos e caricaturas tirou um pouco (bastante) do meu envolvimento. De novo a garota estranha sofre bullying, as garotas populares são escrotas, na escola de riquinhos é cheia de gente fútil, pipipi popopo. Ainda que corresponda a um recorte de realidade existente já foi tão representado que nem surpreende (não para mim) e fica só mais do mesmo.

Giovana.Irassochio 01/03/2022

Comecei a ler para passar o tempo
Ganhei: uma série de gatilhos e uma HQ ruim.
Bem previsível, e tem zero responsabilidade pelo o que se propõe falar na HQ.

Agatha 01/03/2022

Alena - resenha
Primeira vez lendo um hq assim e até que gostei. As ilustrações conseguem dar vida à história de um jeito que fica assustador ler.

Ps: eu tô acostumada com romance fofinho, então né... kkkk

eukesya 07/01/2023

Ruim
Não tenho palavras para descrever o quão ruim é essa HQ, no começo já fiquei meio perdida e depois foi ladeira abaixo, achei a história sem nexo e contexto confuso, fora os temas sensíveis.