Alena

Alena Kim Andersson

Resenhas - Alena

Raquel.Moreira 22/04/2021

Ainda não sei se gostei. Pra quem gosta de terror é uma hq boa pra passar o tempo, mas achei bem previsível e me lembrou MUITO cisne negro. Os desenhos são muito bem feitos.

Cristina.Melo 10/05/2023

Gostei muito, nunca imaginei esse final! Critiquei muito a Alena no início... Mas depois que entende. Leitura super rápida

Amy 16/09/2021

Achei a história previsível, com algumas partes clichês e personagens rasos, pouco desenvolvidos. Mas gostei da arte.

Nucci1 21/02/2022

foi uma pegada total diferente do que eu achava, e pra mim poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido algumas coisas, mas vale a pena a leitura.

B.norte 23/08/2021

Não recomendo
Achei a história um pouco fraca, em resumo não gostei.
O traço também não é muito bom, bem... não me agradou!
Talvez para pessoas que gostam de histórias trágicas, com fantasma e suicídio possa ser interessante.

Levisy 14/10/2022

Alena
Não sei por onde começar, Alena é uma garota que está passando por um processo de luto, sofre bullying, tem depressão e vive em uma constante angústia.

Sinceramente não gostei da HQ, não sei se é porque não estou acostumada com o gênero, mas achei tudo muito caótico, eu não esperava aquele final, porém se eu entendi direito, foi uma baita de uma vingança.

Enfim, não vou me prolongar muito, não sei o que falar, não gostei e é isso, leiam!

Fred 29/01/2022

Clichê!
É aquela tipica e batida história sobre uma adolescente americana que sofrem bullying na escola pelo grupinho de alunos populares. Com excessão do fantasma da melhor amiga que mais fode do que ajuda na vida da protagonista, não há nada novo aqui que você já não tenha visto num filme da Sessão da Tarde.
Acho que a única coisa que me chamou a atenção, foram algumas artes que fugiram do habitual e se mostraram mais bem feitas e detalhadas.

shell que finge que lê 15/05/2020

Uma história que não é pra qualquer um!
*GATILHO: abuso sexual, bullying e suicídio*

Trata de assuntos importantes para sociedade moderna de uma forma muito forte porque você sente na pele o que a personagem principal está passando mesmo se nunca vivenciou nenhuma dessas situações.

Resumindo meu sentimentos durante a leitura: repulsa, angústia, raiva, desespero e confusão! Uma HQ com apenas 112 páginas, o que torna uma leitura rápida que não te deixa respirar, confuso no começo mas que com certeza irei indicar para leitores que tem coragem.

Douglas 15/06/2022

Uma HQ ok.
Uma HQ que tem aborda a homofobia, tem sangue, crueldades e muitas tristezas. É doentio, é um pouco confuso e não consegui gostar dos personagens, encaro como uma história ok e que li em poucos minutos.

Yaya 03/05/2022

História de terror
Alena é um soco no estômago repleto de gatilhos que precisa ser forte pra chegar ao final. Mas vale muito a pena pois a história é super bem desenvolvida e o plot twist do final muito bom.
É uma narrativa de horror, com violencia gráfica explícita e um traço muito bonito.

beatriz 27/02/2022

alena
as artes dessa HQ são muito bonitas, sério. no fim eu não sei se entendia a história direito kkkkkkkkk

Amanda Barboza 07/10/2020

Não sei o que achar direito ainda, mas cada vez que penso nessa hq, menos gosto. Rivalidade feminina me incomodou muito. Parece que tudo ali foi feito so pra chocar.

Vanessa2056 27/05/2021

Razoável mesmo.
Foi um final que eu já esperava, só não sabia o motivo que levou àquilo.
Faltou um pouco de construção na história também.
Serve só pra passar o tempo...

Marcos 04/10/2021

Ruim
Não é horrível, mas...
As personagens não são carismáticas. O roteiro é ruim. As falas são bem clichês... O traço não me agradou.
Enfim, não gostei.