Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina Damasceno 14/04/2021

Já estou com saudades do universo de Harry Potter, sensação de vazio no peito absurdo, nenhuma outra saga me deixa assim...Já quero reler dnv!

Juliana 28/03/2021

A melhor saga
Não há o q resenhar de Harry Potter. Apenas dizer que são demais!!! Li toda a saga quando foi lançada terminando com a publicação deste último livro, em 2007. Hj terminei a releitura, lendo com meu filho. Feliz demais por um filho potterhead! Quem não leu, deveria, porque já é um clássico!

Fernanda1386 06/03/2021

Perfeito.
Finalmente terminei a saga do Harry Potter. Para mim esse foi o melhor livro, não conseguia parar de ler!
Dona J.K.Rowling vc gostar de matar umas pessoas queridas né?! Chorei com o Dobby e com os outros ????

Jaqueline.Saraiva 12/02/2021

De todos os livros esse foi o que mais enrolei para ler. Não porquê é chato ou arrastado, mas pq foi uma chuva de informações.
Pontos positivos: esclarecimentos que fazem sentido, diferente do filme, que deixa muitas pontas soltas.
Pontos negativos: achei o fechamento da morte de VocêSabeQuem meio chatinho confesso que gostei mais do filme. Chorei?
Personagem da vez: as histórias e reviravoltas me impediram de escolher um só, na verdade, foram 3. Snape claro, apesar de tudo ele aprendeu das piores formas possíveis que nem sempre fazemos bem a quem amamos. Dumbledore, provou que a sabedoria tem suas marcas, seja feita por erros, seja por acertos. Pra mim, foi o personagem mais real e imperfeito. E Neville, claro! Não por matar Nagini, mas por ... bem, melhor não dar spoiler.

Marcela461 04/02/2021

Harry potter é sensacional, amo como no final a autora encaixa todas as peças que faltavam na história. É um dos meus livros favoritos! Junto com o 5º e o 6º

Magda.Marilise 21/01/2021

Final quase digno
É uma "releitura".
Creio que o Voldemort perdeu um pouco de suas características principais no clímax.
A J.K poderia aprofundar um pouco mais na família Potter. Estou escrevendo nisso só para contar como livro lido no desafio skoob. Foi mal.

Dri 16/01/2021

As Relíquias da Morte foi um livro fechado, apesar da longa trajetória em busca das horcruxes, das próprias relíquias e da verdade... Foi uma leitura prazerosa, necessária, com um desfecho mais que satisfatório e legal de acompanhar.

O que mais me satisfez nesse livro foi a forma como cada personagem foi bem aproveitado pela autora, como cada um deles teve um papel relevante na história. Personagens esses que foram se desenvolvendo a cada continuação, demonstrando o quão importantes e necessários poderiam ser para a resolução de alguns casos lá na frente.

É inegável o amadurecimento de Harry, ele - apesar de sua impaciência (justificada), teimosia irritante em alguns momentos e dúvidas - consegue, com a ajuda de seus amigos, alcançar o grande objetivo. Harry é muito forte e corajoso e tem valores muito especiais e bonitos que giram em torno da amizade, bondade, humildade e honra. É um personagem que cresce muito ao longo dos livros.

(Mais uma vez) Hermione se mostrou uma figura muito perspicaz, forte, corajosa e companheira. Admiro demais ela e a tudo que representa. Rony é um personagem que tenho sentimentos conflitantes kkkk, continua sendo muito imaturo para lidar com algumas situações, mas consegue mostrar evolução em certos aspectos nesse livro. Gina, ao contrário da imagem trivial retratada nos filmes, é, sim, uma personagem importante, com muitas qualidades, de temperamento forte, que luta pelo que quer e acha ser o certo. Neville é um grande amigo, sempre disposto a ajudar e, por isso, corajoso. Assim como Gina, teve uma construção muito legal ao longo dos 7 livros. Luna também merece uma citação honrosa, apesar de opiniões e reflexões confusas em certos momentos, é uma grande amiga e de muitíssimo valor.

Foi difícil enxergar um Dumbledore tão humano... Acho que por todos falarem tão bem dele, de suas habilidades, da pessoa tão bondosa que era, deixou aquela sensação de que não seria capaz de cometer os erros que cometeu, mas, ainda assim, acredito que isso tenha contribuído para construção do professor: reafirmando a ideia de que todos cometem erros e que esse é o significado de ser humano. Apesar das coisas que fez, nada muda o fato de ter sido um bruxo grandioso e que lutou para se tornar alguém melhor e digna de tanta confiança, além de contribuir incessantemente para a manutenção do bem. Talvez tenha sido por isso que Harry conseguiu o perdoar... assim como Severo Snape.

Está aí um personagem que, ao contrário de algumas pessoas, não santifico. Para mim, apesar da sua relevância na resolução de muitas tramas, ele está longe de ser alguém perfeito e taxado como o MAIOR injustiçado... Ninguém tinha como advinhar que Severo, atrás de toda aquela prepotência e arrogância, era uma pessoa agradável. Ele podia ter se comportado de muitas maneiras com Harry e escolheu sempre a pior delas. Ele queria pintar uma imagem do garoto que lhe incitasse raiva e desprezo para justificar o rancor que sentia de pessoas que nada tinham a ver com o menino (a não ser o parentesco). Nada muda o fato de que Harry passou por poucas e boas na presença do professor... Mas ele tem, sim, suas qualidades apesar de tudo.

Sou muito apegada a essa série e a mensagem que passa. A engenhosidade da autora com o desenvolvimento do mistério envolvendo os objetos e pessoas essenciais à resolução do problema foi fantástica. As cenas de ação são perfeitas. Sentirei saudade dessa saga tão especial.

Anaacfernandees 28/12/2020

Apesar de ser o último livro ,da saga Harry Potter, não é o melhor. Só tenho oque agradecer de ter conseguido acabar esse livro depois de meses de enrolação.

Gabrielly Albuquerque 25/12/2020

Deixei pra ler toda a saga em 2020 e me apaixonei. É muito bom ok gente leiam. Leitura flui com uma facilidade que meu deus!!!

juba 10/12/2020

o fim.
cara... eu to sem palavras... eu sinto um vazio enorme, parece que tiraram meu lar de mim sabe...
carassssss eu to muito feliz que terminei mas que tristeza nao ter mais histórias sobre esse mundo perfeito...

Michelle 09/12/2020

Uaau!!!
Terminei o último livro da série e Harry Potter e as relíquias da morte é intenso. É bom demais e eu quase fiquei sem fôlego para terminar. Estou órfã, mas agora vou conseguir dar sequência nos outros livros em andamento. Uffa!!! Entendi de tantos fãs, rs

Ludmila 28/09/2020

Saga finalizada! Foram momentos maravilhosos. Já estou com saudades.

isa 16/09/2020

MEUDEUS
foi uma leitura difícil nunca pensei que ia me apegar tanto com personagens mortes que eu sentir como fosse algo parente meu. o desenvolvimento de todos os personagens perfeitos. Neville reizinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6