O que o câncer me ensinou

O que o câncer me ensinou Sophie Sabbage

Resenhas - O que o câncer me ensinou

day 09/04/2017

lindo e delicado
Esse livro me chamou bastante atenção,por parecer um livro diferente sobre tudo que eu já tinha lido sobre o câncer.
E realmente acertei!!
Nossa protagonista Sophie Sabbage ,tem câncer estágio IV.
E ,perante a medicina não há muita coisa pra ela fazer em relação a cura,ela é uma paciente em estágio terminal.
Porém,Sophie ,não se vê como uma paciente de câncer,e sim como uma mulher que está com câncer ,e que a doença não domina a vida dela.
" O professor Viktor Frankl,também da universidade de Viena,ensinou com perfeição uma verdade fundamental. Ele era o sucessor natural de Sigmund Freud como chefe do departamento de psiquiatria ,mas,tragicamente ,nunca teve a oportunidade de assumir o cargo.
Viktor era judeu e,quando Hitler assumiu o poder,foi preso e levado para Auschwitz.Embora tenha perdido toda a família no campo de concentração,ele teve força de vontade para viver.Encontrou propósito em seu sofrimento e viveu por muitos anos ensinando as pessoas este princípio fundamental:
VOCÊ NEM SEMPRE CONSEGUE ESCOLHER AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VIVE,MAS PODE ESCOLHER SUA ATITUDE E SUA REAÇÃO EM RELAÇÃO A ELAS.
Sophie ,seguiu esse princípio ,e escolheu não ser vítima de sua doença,e sim aprender a conviver com ela,e através dela rever seu passado e concertar seu presente.
Sophie,sempre trabalhou muito,deixou de lado o sonho de ser escritora ,e só com o câncer ,ela percebeu que nossa vida é tão rápida,que há coisas que temos que fazer,enquanto temos oportunidade para isso.
O livro é maravilhoso!! Em nenhum momento senti pena dela,pois ela é mais forte que a doença,mais forte que um super-herói da TV,Por superar as adversidades de modo lúcido e real.
Esse livro é um livro de aceitação!
Ele me ensinou a amar cada pedacinho de mim,de me amar como sou,gorda,baixinha etc...
Porque tudo na vida é finito ,e não há tempo a perder nos odiando.
O livro tem o objetivo e ajudar pessoas nesse estado de câncer,suas famílias e amigos.
Além ,de todos nós ,que se não passarmos por esse vale,estaremos próximos de pessoas que irão passar.
O livro tem dicas do que dizer ou não dizer a alguém com câncer, a sabermos como ajudar,como levar conforto sem ferir a pessoa.
Eu super recomendo esse livro,me deixou bastante impactada com toda a saga da Sophie.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Douglas P Da Silva 09/10/2017

Super indico!
A autora define o livro como uma "obra que é parte autobiográfica e parte autoajuda". Eu não tenho muito a dizer, senão que é um ótimo amparo para almas desamparadas. No entanto, almas desamparadas de qualquer natureza pode aproveitar alguma coisa dos ensinamentos de Sophie. Não somos preparados para lidar com o pior. Sempre esperamos pelo melhor, ou pelo menos deveríamos, e é exatamente sobre isso que o livro é: se manter positivo, mesmo com seu o mundo prestes a desmoronar.

Eliane Maria 25/07/2018

O que achei do livro
Maravilhoso livro de auto ajuda, mesmo se você não estiver padecendo dessa enfermidade.
Mensagem do livro:
Valorize sua vida, não se prenda a "ninharias".
Não perca tempo com coisas ou pessoas
que não te fazem feliz ou que não vão acrescentar nada em sua vida.

LucasMartelino 03/03/2020

opinião.
Bom acredito que esse livro venha impactar leitores, pois me surpreendeu, em meio a tanta dificuldade ao qual a autora enfrenta podemos ver sua fiel persistência, onde ela ver o câncer não como um inimigo mas como um aliado!

Ste 28/08/2020

O livro tem uma mensagem simples: aproveite sua vida, não gaste seu tempo com besteiras, e nem se lamente. Veja seu problema como um aliado, não como um inimigo

Gabms 06/01/2021

Sensível e real...
Faz muito tempo que comprei esse livro e o deixei
encostado em algum canto da estante. Sabia que precisava lê-lo, mas ainda não me sentia pronta. Há pouco tempo comecei a estagiar em uma clínica oncológica e, após aprender muito sobre o câncer e quebrar muitos dos estigmas por trás da doença, achei que estava na hora de começar a ler este livro...
Em "O que o câncer me ensinou", Sophie Sabbage narra como foi o processo de aceitação do câncer e como tem sido (com)viver com ele. Como o próprio nome diz, ela apresenta os vários ensinamentos que o câncer trouxe e como ela aprendeu a amar a si mesma por causa dele.
Para além disso, esse livro também funciona como um guia para ajudar as pessoas na aceitação da doença. Como Frankl sabiamente disse, quem tem um "porquê" suporta quase qualquer "como". Nem sempre conseguimos escolher as circunstâncias sob as quais vivemos, mas podemos escolher nossa atitude em relação à elas.
Hoje, com a experiência do estágio, me sinto próxima ao relato de Sophie e consigo entender melhor o que é ter câncer. Minha vivência me ajudou a compreender a história de Sophie, mas sei que a história dela me ajudará a compreender a de muitas outras pessoas que ainda passarão por minha vida.
Recomendo esse livro não só para quem gostaria de se aproximar da oncologia, mas também para quem já está próximo dela, de alguma forma.

Paula.Greselli 24/03/2021

Sophie nos mostra como passou a conviver com um câncer incurável, todas as suas dificuldades, todo o processo desde a aceitação da sua doença , o seu tratamento as suas dificuldades diárias . Já faz um tempo que queria ler esse livro mas não conseguia ler, já passei por isso sei como é difícil lidar com essa doença, chorei litros , recomendo muito esse livro .

Isa 18/04/2021

Nesse livro Sophie conta sua luta sobre o câncer, demostra sua força através de palavras e trás esperanças para os seus dias.

Kethiza 18/09/2021

Este livro é para pacientes oncológicos e para acompanhantes.
Demorei a ler pois precisava ir digerindo as informações. Para mim, paciente oncológica é muito importante ter informações, mas informações com qualidade e que me façam pensar e refletir sobre o que eu quero e onde quero chegar com o tratamento, óbvio que é a cura, mas não a qualquer preço ou de qualquer forma.
E o livro fala muito sobre isso! Você paciente oncológico é quem irá guiar o seu tratamento!

MandyyFerraz 31/10/2021

Livro de amiga
Ao longo de todo o livro senti como se Sophie estivesse do meu lado contando suas experiências e me dando forças para ver o outro lado das coisas da vida.

Franciely 12/07/2022

A cada página me imaginava na cena...
Estou vivenciando um câncer terminal com meu pai. Então procurei por algo que me acalentasse, ocasião em que encontrei este livro.
Sophie narra com detalhes os momentos que viveu, confesso ter me sentido nas cenas e lágrimas rolaram.
Algumas partes discordo, muitas outras queria que meu próprio pai lesse e seguisse à risca.
Bate a tristeza em não poder fornecer todos tratamentos, e pensar que poderei perdê-lo, sendo que daqui pouco tempo haverá tratamentos muito mais eficazes, quiçá curáveis para todos tipos de câncer. Sempre há esperança.
Tentando dar meu melhor e respeitar a vontade dele ao mesmo tempo. Que luta!
Independente do que acontecer, nunca mais serei a mesma.

Cintths 11/01/2023

Lição de vida!
Comprei em uma feira de livros, pensando que era uma historia (com personagens e tudo mais), porém me surpreendi a perceber que era de fato uma ?biografia?. Fiquei apaixonada e muito emocionada com tudo que li e aprendi. ??

@olivromedisse_ 29/01/2023

Sensível
É um livro real, cru e sentimentalista! Ele narra a história de uma paciente lidando com o diagnóstico de um câncer que muitos julgam incurável e com todas as cargas que ele traz para a vida dela.

Esse livro me trouxe uma carga emocional muito grande, foi difícil a leitura em muitos momentos mas ele me transmitiu muito a mensagem de que nós podemos enfrentar nossos ?leões? independente do tamanho que ele seja, só precisamos encarar o problema de um outro ponto de vista e entender que o que nós foi dado não foi por acaso e que precisamos ter fé e acreditar em nós mesmos acima de tudo.

Jessyca 12/02/2023

A temática do livro é muito boa e que tinha tudo pra cativar, porém o desenrolar do livro e a escrita não prendeu como esperado, se tornando um livro difícil de finalizar.

Marilia.Ducatti 10/05/2023

Gostei bastante desse livro, me deu uma perspectiva diferente em um momento bem importante. Acho q só