A leitora

A leitora Traci Chee

Resenhas - A Leitora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sthe 24/04/2024

Que livro grande, e nada revelador! A história é interessante, e os personagens são rasos mas me afeiçoei só que enrola dms, dava pra ter diminuído muita coisa e adicionado mais explicações relevantes. O plot é todo no final, aí acaba???
Uma dupla indo atrás do clã, essa aventura deles não deu em quase nada, só falação e enrolação
Foi mto massa, mas não vou ler o proximo

nickpereiraa 15/02/2024

A história demorou muito pra acontecer pra mim, muitos POVs de personagens diferentes de passado e futuro me deixou muito confusa o que tornou o livro um pouco maçante pra mim.
A história tem uma premissa muito boa, diferente? porém achei os personagens meio rasos, principalmente a Sefia.
Espero que no segundo seja explorado mais.
É um livro bom, com muito potencial, vamos ver se o segundo vai ser melhor.

Rafyscreve 17/01/2024

Quando se usa o potencial completo de um livro?
? é isso que acontece!
Uma obra criativa, cheia de vida e originalidade com um fundo de fantasia bem construído e personagens super carismáticos!
O livro é usado não só como páginas para te contar uma história, mas como instrumento para te envolver em tudo que está sendo contado ali, com mensagens escondidas ao longo do livro que você só acha se prestar muuuita atenção!
Maravilhoso!
Queria que o final fosse um pouco menos corrido e teve um detalhe nas últimas páginas que estragou um pouquinhozinho as coisas pra mim, mas não tira o mérito do livro!
Catando o segundo volume pra ontem!

Clara Azevedo 09/11/2023

A Leitora
Mar de Tinta e Ouro volume 1. Sefia é uma fugitiva, e ela tem nas mãos algo chamado O Livro, um objeto que muitas pessoas querem e a garota não entende direito, sabe que ele pertenceu ao seus pais e agora está com ela depois da morte deles. Ela e Nin estão sempre fugindo e fazendo o necessário para sobreviver até que um dia, Nin é levada pelas pessoas que aparentemente também mataram o pai de Sefia e que desejam mais do que tudo o O Livro. Na sua jornada ela vai encontrar Arqueiro, um jovem não muito mais velho que ela e também um capitão chamado Reed e sua tripulação. Este é um livro que fala sobre livros. Neste universo criado pela autora ler é algo que poucos podem fazer a maioria dos personagens nem sabe o que é um livro ou o que significa ser leitor. A sinopse é algo que chamou minha atenção não tinha lido antes um livro com essa temática.

Isabela 13/03/2023

Maravilhoso
O começo foi bem difícil, a escrita tem um ritmo bom, mas a autora vai apresentando personagem atrás de personagem e histórias paralelas que se conectam, mas ao longo da narrativa tudo vai fazendo sentido.
Os personagens são cativantes, me conectei muito com as motivações deles e gostei de como a autora desenvolveu o found family. O único motivo para não ter sido uma leitura cinco estrelas foi que no final as coisas acontecem rápido, o que a gente fica esperando acontecer o livro todo é tratado de forma tão simples que perde muita importância e o clima de tensão, gostaria que a autora tivesse elaborado mais essa parte, como ela fez em todo o resto.
Ainda assim, foi uma leitura incrível, cheia de significados ocultos e que me deixou curiosa para a sequência.

Fabiana191 05/03/2023

Gostei mas não amei
Achei o enredo bom, a ideia boa, no gera bom. Mas sinto que faltou alguma coisa, sei lá, em um ou outro momento fiquei parecendo o meme "gente o que tá acontecendo?", preciso de mais respostas. Não me prendeu tanto quanto eu gostaria, principalmente por que a leitura é fluida. Fiquei com a sensação de que se tivesse lido com 13/14 anos teria gostado mais. Mas vou ler o segundo e terceiro livro sim.

Jessica891 27/02/2023

Achei fantástico essa leitura. Os personagens são cativantes, a história é cheia de aventuras e segredos. Ansiosa para ler o próximo volume. As dicas durante as páginas o tornam mais interessante.

Luma44 05/02/2023

Esse livro merece sua atenção
Mar de tinta e ouro é um livro com muita magia e fantasia, cheio de enigmas nas próprias páginas (existem pistas na impressão do livro)
É muito divertido, os personagens são cativantes a história é muito boa e vc vai sentir que há magia no livro que vc segura.
Vai ter piratas, magia, luta, amor, dilemas, mistério e você vai se sentir em outro mundo.
Sou fã de livro de fantasia e esse é sem dúvidas um dos meus favoritos, não entendo como as pessoas não conhecem ele.

Nani 14/01/2023

Livro e leitor
Uma fantasia gostosa e leve. Mostra a importância do livro, a autora afirma: "os livros fossem mágicos - transformadores, incendiários, transcendentes. Máquinas do tempo, quebra-cabeças em forma de caixa e chaves para portas que seguer sabíamos existir, no fundo de nossos corações ?.
E do leitor como crítico e intérprete quando ela afirma que "descobri que os livros são mágicos porque as pessoas são mágicas - brilhantes, generosas, e extremamente talentosas."

Bellagg13 08/01/2023

A leitora
A trama se passa em um mundo onde a leitura é muito restrita, e a protagonista acaba se deparando com um livro e aprende a ler. Os arcos secundários são muito interessantes, com personagens carismáticos, espero que tenha um foco maior neles na sequência. Em alguns momentos a passagem do tempo ficou confusa, e isso em parte é esclarecido no final, mas acaba atrapalhando um pouco o andamento da história. No geral é uma leitura fluida e fácil, os personagens são cativantes e o enredo te prende.

Laura2199 07/01/2023

Bom pra começar eu quero dizer q eu amei este livro, premissa completamente diferente, como por ex a autora deixa enigmas no lado do número de pgs tem palavras e em alguns capítulos deixam letras em negrito. O arqueiro e o capitão foram personagens que chamaram mt a minha atenção, em vários momento eu me peguei dizendo q fofinho ou q lacre em. Porém em alguns momento na história eu tive q voltar algumas páginas, não sei se o problema foi meu por falta de atenção ou se faltou a autora deixar mais claro algumas informações, além disso, eu senti q faltou um gancho pro próximo livro, mas como eu sou uma boa curiosa com ctz irei comprar o próximo, pois algumas perguntas tem de ser respondidas!

Milla Borba 17/09/2022

"Isto é um livro" - E que livrão!!
"Isto é um livro, um livro é um mundo e palavras são como sementes com segredos em seu fundo. Páginas de oceano, margens de chão. Civilizações que você tem bem na palma de sua mão, mas veja bem o seu mundo e sua vida parecerá reduzida a cidades de papel e a mares de tinta. Você sabe quem você é de verdade, você foi enganada/o? Você é mesmo a/o leitora ou você é lida/o?"

Fiquei muito curiosa quando vi a história desse livro porque achei incrível retratar uma civilização que não tem a palavra escrita, e uma menina descobrir que o bem precioso que ela protege é justamente um livro, e sozinha ela vai aprendendo a ler. Que genial!
A saga de Sefia é de muita luta e sofrimento, ter sua família toda tirada dela com brutalidade a faz buscar vingança. Nesse caminho ela descobre a magia, faz amigos, se apaixona, luta bastante e no final as maiores revelações de sua vida vem a tona, a deixando totalmente perdida, até eu me surpreendi com os últimos capítulos.
Esse livro tem uma coisa que eu gosto que é narrar a história de personagens que não são apresentados abertamente mas que aos poucos descobrimos quem são e sua importância. Outra pérola são as mensagens secretas no meio das palavras, nos rodapés das páginas, os rabiscos, manchas, todos os detalhes que só incrementam e enriquecem e me deixaram boquiaberta.

Para ler a leitora, tenta bastante atenção.
Eu pensei que era leitora mas no final acredito que acabei sendo lida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5