Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês Sarah MacLean

Resenhas - Amor Para Um Escocês

Saah Beatriiz 10/02/2022

Os livros da Sarah são simplesmente maravilhosos.. gostei da leitura, os personagens são muito bons, tanto Alex quanto Lilian me cativaram.

Grazi 07/02/2022

Mais uma vez um livro maravilhoso dessa autora. Os personagens me conquistaram, me fizeram passar raiva e rir também. Minha única reclamação é, porquê eles nunca conversam? Uma conversa rápida e metade dos problemas estariam resolvidos. Mas o livro é bom, só não é o meu favorito da série.

adriananovato 27/01/2022

Amor Para um Escocês
Gostei mais do que do primeiro, mas ainda não achei um dos melhores romances de época que eu já li.

Ally 26/01/2022

Gostei bastante da protagonista por ser uma personagem bem diferente do que vemos nos romances de época. Já o Alec, é uma relação de amor e ódio... Mas gostei do fato de ser uma história que foge do padrão do gênero

Stuart.bookster 24/01/2022

Amor Para Um Escocês, de Sarah MacLean
O melhor livro da saga, o romance é simplesmente sensacional, a trama que leva Warnick a Londres é melhor ainda, sobretudo o final. Recomendo muito, pois é um verdadeiro clichê de época. Lillian é uma mulher forte e incrível, realmente ela e Warnick são a combinação perfeita e se merecem muito, amei cada segundo da leitura desse livro.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/01/2022

O mais fraco da trilogia, mas ainda é muito bom.
(Mini Resenha de 19.10.2018)
O livro acompanha Alec, o duque de Warnick que apareceu no finalzinho de Cilada para um Marquês, e uma personagem antes inédita, Lilian Hargrove, sua pupila até então desconhecida que acaba por se envolver em um grande escândalo o qual ele se dispõe a resolver.
Antes de qualquer coisa preciso dizer que esse é o que menos gosto da trilogia, o que não quer dizer que é ruim, longe disso, é muito bom, sendo um pouco mais dramático que o livro anterior, mas ainda assim tendo seus momentos divertidos e mais sensuais.
Acontece que os mocinhos são meio chatos, daqueles que renegam os sentimentos até o último instante, especialmente o Alec, que é mais inseguro, isso me incomoda um pouco, mas tudo bem, supera-se.
Ademais, o livro é bem gostoso de ler, demora um pouquinho pra engatar, mas depois que engata não dá mais pra largar. Alec tem um segredo que... bem, eu não esperava, era dedutível e ainda assim eu fui pega de surpresa. Toda a questão da Lilian também envolve bastante, você quer saber o que vai acontecer e sente empatia por ela.
Enfim, Alec e Lily não é o meu tipo de casal favorito, mas eu gostei bastante de acompanhar a trajetória de seu amor. Vale a leitura.

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/07/27/resenha-trilogia-escandalos-e-canalhas-de-sarah-maclean/

Livia.Heloisa 23/01/2022

Duvido essa mulher escrever um livro ruim, sou apaixonada pelas histórias da Sarah e esse livro não deixou a desejar, tocando logo no meu ponto fraco: escoceses (a viciada em Outlander aqui amou demais o Alec), livro rapidinho, que tem prende e tem hots maravilhosos, amei.

Ana 11 19/01/2022

Difícil...
Bem, o livro tem um potencial que infelizmente não foi aproveitado. Drama e enredo que deixam a desejar, os personagens não são ruins, mas poderiam ser melhor desenvolvidos.
Estrelas 2,5, pelo que poderia ser.

anabereading 10/01/2022

Lily virou uma das minhas mocinhas favoritas, adorei o livro!
Esse livro é uma delícia e a escrita da autora torna tudo ainda melhor, li ele em um dia! Lily não é aquela mocinha tola e inocente, ela é forte e independente e prova isso até o último capítulo. Eu amei ela e com certeza virou uma das minhas personagens femininas favoritas. Alec é mais fechado e rabugento, mas também conquistou meu coração. Aqui temos o clichê grumpy sunshine (onde ele é mal humorado e ela é muito alegre), um dos meus favoritos, junto com um age gap (diferença de idade) e enemies to lovers. Os dois estavam a todo momento se irritando e isso foi muito divertido de ler, já que Lily não se calava perante as alfinetadas de Alec. A dinâmica entre eles é muito legal e eu gostei demais de como a relação deles se desenvolveu, com um slow burn que me deixou ansiosa pras cenas hots, e posso dizer que a espera valeu a pena porque as cenas foram incríveis! A única coisa que me irritou um pouco foi o Alec achando que ele não merecia a Lily mesmo quando ela já tinha provado que amava ele. Isso ficou um pouco repetitivo e me incomodou. O passado de ambos é bem triste e quis colocá-los num potinho pra não sofrerem mais. Deu pra matar a saudade do Rei e da Sophie (protagonistas do primeiro livro da série) e já estou animada pra ler o próximo!

Lau 05/01/2022

Não resultou para mim
É como tristeza que eu chego ao fim deste livro e confirmo o que achei desde início, não resultou para mim, não correspondeu às expectativas.
Gostei tanto do primeiro que esperava que este fosse igual ou melhor e esse foi o meu erro.
Adorei as personagens - o Alec é um querido, super protetor, sempre preocupado em agradar, com um passado que quebrou o meu coração; a Lily super forte, com um passado também triste, fez-me adorá-la por toda a coragem e independência.
Mas foi só isso que eu gostei. Não senti química no casal, não gostei da história em geral e o desenrolar não me cativou.
Enquanto no primeiro não queria acabar de ler, neste tive de me obrigar a fazê-lo.
Não deixo de recomendar porque não acho que seja um livro mau, só não deu para mim.

Ana Lopes 27/12/2021

Lillian não tem família e após a morte de 16 de seus protetores, nunca mais teve notícias do 17. Por ser sozinha e inocente, acaba se ludibriando por um canalha e termina arruinada.
Alec é um escocês grande e 'bruto' e após a morte de 15 dos seus antecessores, recebe um ducado inglês, o qual ele renega. Após 5 anos, ele descobre a existência de uma pupila do ducado, entretanto é tarde demais, ela está arruinada.
Alec então viaja até Londres para casar sua pupila e tentar controlar os danos dese escândalo, salvando a Linda Lily. Mas talvez nessa confusão toda, quem acabe salvo é ele.

Este o o segunda livro da série Escândalos e Canalhas, e embora não seja tão maravilhoso quanto o primeiro livro, não decepcionou. Ainda levantando a problemática sobre as fofocas, este livro aborda, sutilmente, uma importante temática, os nudes femininos e o quanto isso abala a vida das mulheres envolvidas. Tratando tudo de forma leve e divertida, esse livro é incrível, a escrita maravilhosa e a história viciante.

Janise Martins 24/12/2021

Amor Para Um Escocês

Eu me arrastei nesse livro, a história não é de todo ruim, mas achei a escrita cansativa. Mas li tudinho como uma boa menina que sou (no caso, velhinha).

Lily caiu de paraquedas como pupila do duque de Warnick, e não sabia dela, até que um escândalo estava para estourar. A tonta se envolveu com um “dândi”, um artista, e ele a envolveu fazendo com que ela posasse nua, e agora, ele faria uma exposição da tela.

Lily apesar de esperta, é irritante. Custei a aceitá-la. E o duque estava tentando de tudo para fazê-la casar antes da exposição. Enquanto isso eles foram se envolvendo, claro. No entanto, o duque tem seus traumas e por isso é cheio de mimimi. Putz, coisa irritante. Uma baita escocês todo melindroso? Não combina.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/12/escandalos-e-canalhas.html

Clara 15/12/2021

Um ótimo romance de época
É um Sarah MacLean como tem que ser, padrão de época, Londres, séc. XIX, escândalos envolvendo duques e uma temática polêmica pra gente dar uma refletida. Eu adoro o gênero, então é claro que gostei e recomendo a leitura!
Anny 15/12/2021minha estante
Estou empacada na metade do livro.

Clara 15/12/2021minha estante
Sério? Eu li ele bem rapidinho. Não tá curtindo ?

Anny 15/12/2021minha estante
Faz uns 4 meses kkkk. Mas eu vou tentar terminar

Gabriela1641 26/04/2023minha estante
É romance com cenas Hot?

Andreza 14/12/2021

Um pouco difícil no começo
É um livro bem escrito, mas o início dele é o pior de todos que estão no Box, irrita um pouco ! Porém, fiquei feliz por ter continuado !!! Mais um que vale a pena sim !