Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês Sarah MacLean

Resenhas - Amor Para Um Escocês

Esthefany4 12/12/2021

Fofocas e escândalos
Mesmo que eu não seja a maior fã de romances em que tudo se resolveria com uma conversa em que ambos os protagonistas preferem não ter, eu gostei desse livro.
As falas de Lily sobre todo o escândalo já mostra uma veia feminista bem forte para a época, mostrando o lado horroroso e discrepante de julgamento em relação a atos femininos.
Não é o melhor de todos mas não chega a ser horrendo...

Yasmin 10/12/2021

Ah os escoceses ?
Alec foi um misto de raiva dó e raiva. No final entendi um pouco melhor ele.
Queria que o Derek tivesse sido mais humilhado!
Não achei o drama exagerado e não achei tão ruim quanto falam, a escrita da Sarah é ótima!

Lucy 10/12/2021

Temas importantes
Foi uma boa história, com bons personagens. Achei interessante o tema que tratou, sobre o escândalo de uma mulher que posou nua e foi enganada. Foi um tema bem diferente, nunca tinha lido nada nesse sentido no romance de época. E claro, que para a época isso é um absurdo, mas gostei dos questionamentos que a Lily trouxe, no sentido de que ninguém questionou o Hawkins, sendo que o que ele fez foi super errado. E gostei bastante do final, do fato dela não ter tido vergonha do que fez.
Quanto ao Alec, também achei super importante o tema que foi tratado sobre seu erros do passado (e dos motivos de tê-los cometido), mas achei ele resistente demais em se entregar ao amor que ele sentia por Lily.
Gostei da aparição dos personagens secundários: as irmãs Talbot e Rei, e Georgiana e West, que foram essenciais no decorrer da história.

Karen Alice 07/12/2021

Linda lily
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.

Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.

A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.

Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida ? que é bonita demais ?, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.

O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta?

É um romance cão e gato de aquecer o coração !
Adorei a lily e o esse maravilhoso escocês alec, são dois personagem incríveis.
Adorei a forma como a autora não colocou a lily sendo uma jovem extremamente inocente ou só com uma leve ideia do aconteceria entre um homem e uma mulher, muito pelo contrário ela tem conhecimento disso, e mais experiente do que a maioria. E é forte e decidia.
O Alec é maravilhoso, um escocês super protetor, digno de toda a felicidade que o mundo pode proporcionar a ele, eu amo ele nosso que homem.
3,5 estrelas
Recomendo.

Ana 21/11/2021

Achei muito maçante e repetitivo. A história de início para ter tudo pra um desenvolvimento único igual os outros livros dela mas ficou um vai e vem desnecessário no meio pro fim que fiquei sem paciência

Sah 20/11/2021

AMEI MT
Fiquei encantada pela Lily,o modo como age principalmente em relação ao quadro,sobre o Alec(deixando claro sou mt cadela de escocês e com este não foi diferente) sem dúvidas um dos pontos que mais gostei foi a Sesily e as irmãs perigosas,elas são incríveis.

Nise 17/11/2021

Tem um escocês nessa história...
O segundo livro da série Escândalos e Canalhas, não me agradou como o primeiro livro. A drama pareceu arrastada sem grandes reviravoltas. O escândalo em que Lilian se envolveu levou bastante a atenção de toda a trama e o desfecho foi muito bem apresentado, porém só nas últimas páginas é desenrolado.
Os personagens que fizeram o livro andar. Lilian com sua língua afiada e sua leveza. Alec um homem que tem um coração grande demais. Bem maior do que sua altura.
Esperando que o terceiro volume encerre bem essa trilogia.

Livia.Hilario 15/11/2021

Fora da casinha, com personalidade e q te faz pensar
Que personagem formidável! Acho q Lily é minha personagem feminina predileta. Cara, q mulher forte, com ideais e ideias maravilhosas. Eu parabenizo a Sarah MacLean por nos apresentar uma história com uma semelhança gigante à atualidade. Me fez pensar bastante e lembrar de situações muito parecidas q aconteceram. É lindo ver as mulheres se unirem em prol das outras e não contra, dando sua opinião, lutando por seus direitos. E ver homens q admiram e apoiam elas é muito gratificante.
Confesso q no começo fiquei meio perdida e sem saber se a história era do advogado ou do Duque mas depois me achei. E outra coisa: me decepcionei com a "devolução" da negoça. Acho q o Derek merecia todo o plano do Alec. E talvez falta um pouco de amadurecimento da minha parte, Talvez eu deva pensar nela como modelo e só. É isso!
Recomendo demais pela história e principalmente pela Lily. Vale a pena

Manuh 14/11/2021

Cansativo e repetitivo
Pense num livro chato... rs
Demorei semanas para termina-lo. Na verdade esse livro nem merecia uma resenha. Extramente repetitivo, diálogos medíocres, e plot twist bobo.

Fiquei realmente feliz em conseguir terminar essa leitura.

Day 08/11/2021

Poxa, bateu até uma vontade de ter um quadro meu pintado. Seria um escândalo? Seria. Mais seria algo que deixasse uma impressão na história. Um fóssil de quem fui.

My Silva 07/11/2021

Muita enrolação!
Esse livro poderia ter metade do tamanho e não faria diferença.

É muita enrolação do início ao fim.

O romance do casal principal é muito mais fraco do q no livro anterior do Marquês. Tem todo um drama sabre o "Bruto Escocês", aliás acho q essas foram as palavras mais ditas nesse livro.

Não foi um livro que me agradou muito, terminei só pra saber como seria o desfecho final e como toda essa enrolação terminaria.

Beatriz 04/11/2021

A leitura é boa, assim como vários livros da autora e é sempre bom ver os personagens de outros livros fazerem aquela apariçãozinha.
Mas vamos assumir que assim como varios outros mocinhos esse daqui também precisa urgente de terapia. Não sei até que ponto a gente deveria romantizar algumas coisas que acontecem... Mas a história é muito interessante e nossa mocinha melhora cada vez mais até o final. Gosto da pessoa que ela se torna.

Jessiliades 04/11/2021

Fofo
Amor Para um Escocês é divertido e levanta pautas interessantes como a forma que a mulher é vista pela sociedade e como os pecados dos homens são sempre menores em comparação as "falhas e erros" das mulheres.

A trama em si é simples e não possui muita reviravolta. Os personagens são comuns e seus segredos nem tão secretos ou terríveis quanto eles pensam ser. A personalidade de Alec e Lilly é bem intensa e os momentos íntimos deles são descritos com muita paixão e delicadeza.

Cada um possui um medo futuro causado pelo passado e apesar de Alec ser mais experiente e mais velho que Lilly, é a maturidade dela que fala mais alto, pois embora ele seja um escocês forte e destemido, sua baixa autoestima em relação a suas características físicas é o que o atrapalha de encontrar a felicidade e é só através da aceitação própria de Lily que ele então conquista a própria paz.

O final tem uma agradável surpresa apesar de ser bem clichê, no entanto, quem não gosta de um bom clichê, não é?