Amor Para Um Escocês

Amor Para Um Escocês Sarah MacLean

Resenhas - Amor Para Um Escocês

Isa 04/04/2022

Esperava bem mais
O primeiro foi tão bom que eu tava esperando horrores desse também. Realidade o livro é tão meloso, mas tão meloso que tive que largar ele em algumas partes.
Achei que os dois fossem se desenvolver devagar por causa da pintura, mas ele se apaixonam em 7 dias e tem umas cenas tão sem nexo pra provar que eles se amam, tipo a do cavalo que eu não acreditei que a autora realmente colocou no livro.
E o Alec que tem problemas de autoestima e do nada isso se resolve só porque ele ficou com a Lily??
Enfim, odiei não recomendo, mas leiam o primeiro porque é perfeito!!

Renata.Muniz 11/04/2021

Leitura Viciante!
Gostei muito do fato do principal ser um escocês, novamente a autora tira um pouco do clichê do gênero com elementos surpreendentes. Os personagens foram bem construídos e amei o fato de ainda aparecerem aqui alguns do primeiro livro. As personagens femininas são maravilhosas, em especial as irmãs perigosas = tudo pra mim ?

Michelle 12/09/2020

Amor Para Um Escocês
Solitária Lily transformada em escandalosa sereia. A senhorita Lillian Hargrove viveu grande parte de sua vida sozinha em uma gaiola dourada, desejando amor e companheirismo. Quando um artista lhe oferece lindas promessas e implora que pose para um retrato escandaloso, Lily não hesita ... até que o libertino mentiroso a deixe em desgraça. Com a pintura agora pública, Lily não tem escolha a não ser se voltar para o homem que pode salvá-la da ruína. Diabo das Terras Altas transformado em duque postiço. O duque de Warnick detesta tudo o que é inglês, ainda mais a aristocracia. Não importa que o imponente escocês tenha herdado um dos ducados mais veneráveis ??da Grã-Bretanha - ele não quer ter nada a ver com isso, especialmente quando descobre que o título indesejado vem com uma pupila problemática. Xadrez vem à cidade Warnick chega a Londres com um único objetivo: casar a garota e vê-la se tornar o problema de outra pessoa, depois voltar a uma vida normal e tranquila na Escócia. É o plano perfeito, até que Lily declara que só vai se casar por amor ... e o escocês descobre que há uma coisa na Inglaterra de que ele gosta demais ..

Librar(y)as 03/05/2021

Sobre Escoceses Brutos & Pinturas Nuas
"?Você não gosta de Londres.
?Londres não deveria se ofender. Eu não gosto é da Inglaterra.
?Nem dos ingleses.
?Não gosto de muitos deles.
?Por que não?
Nós temos excelentes atrativos aqui.

?Cite três.
?Chá.
?O chá vem do Oriente, mas valeu a tentativa.
?Tudo bem. Shakespeare.
?Shakespeare não é melhor que Robert Burns.
?Você está sendo ridículo.
?Vamos lá, então. Diga o que Shakespeare tem de melhor.
?Tudo é melhor! É Shakespeare!"

Eu raramente me apaixono tanto por um romance de época no nível que me apaixonei por Alec e Lily. Virou favorito? COM CERTEZA.
Eu li em OITO HORAS, tem como NÃO SER favorito?
O romance deles é perfeito e imperfeito ao mesmo tempo, ela é A mocinha (muito forte e decidida, sem deixar de ser meiga e querer coisas que "as mulheres da época querem"). Acho q oq mais mexeu cmg foram as inseguranças deles: ela não pertencia a nenhum dos dois mundos e viveu solitária no meio deles. Enquanto ele não se achava digno do mundo que tanto queria fazer parte. Mas eles encontraram um lar um no outro, e foi assim q esse romance se tornou tão lindo.
É, eu tenho uma queda por mocinhos partidos e mocinhas determinadas (ela é literalmente muito decidida e chega a ser teimosa! Adorei demais isso).

"? Vê-la era amá-la, amar a não ser ela, e amá-la para sempre?
Se nunca amamos com tanto carinho, se nunca amamos com
tanta entrega... Nunca nos encontramos ou nunca nos separamos?
Infelizes nunca ficamos" ?Robert Burns.

Lu 08/05/2021

É bom
Os personagens principais as vezes dá uma raiva? Com certeza, mas não tira o mérito da história. Gostei desse livro mas não é favoritado e nem chega perto do primeiro livro que foi mil vezes melhor. Mas é um romance clichê com as famosas pupilas como sempre.

Bia 26/11/2020

Amor para quem?
Amo a escrita da Sarah. Mas essa história não me cativou. Meu Deus, que falta de comunicação entre esse casal!
A felicidade deles poderia ter sido muito adiantada, caso eles simplesmente se abrissem e fossem sinceros um com o outro.
Mas, se fosse dessa forma, não teríamos livro, não é mesmo?? Hahahaha! Mas de qualquer forma, não comprei essa trama. Não senti química entre o casal, e isso para mim é indispensável em um romance de época.
Dois pontos positivos que não posso deixar de comentar:
- O uso muito acertivo do recurso literário que nos permite ?ler? pensamentos contrários ao que os personagens estão falando no desenrolar da trama. Acho que funcionou muito bem.
- E a aparição de personagens queridos da série Clube dos canalhas ?

Darli 11/10/2021

Frustrante
Ganhei esse livro em 2017 pouco depois de ler o primeiro, e estava prestes a iniciar leitura quando começaram os comentários. Não sou muito fã de ler no hype, e como uma amiga tinha surtado com o terceiro que tinha sido lançado em inglês, eu resolvi deixar esse para depois e li primeiro o da Sera. Bem, depois de todo esse tempo, e dos comentários de pessoas com bom criterio literário, eu não comecei com grandes expectativas, porém acabei com tanta raiva que sequer sou capaz de dar 3 estrelas mesmo sendo um livro da Sarah. A história tem um plot legal, porém os personagens são irritantes, mas daí vc pensa: é uma jornada e eles vão amadurecendo. Só que quando era pra tudo se resolver, vai lá e pah! Olha, o que rola no final me deixou com tanta raiva, que eu sequer sou capaz de apreciar as coisas legais que acontecem no livro, e só não dou 1 estrela porque sei que a Sarah é capaz de fazer algo esplendoroso, o livro 3 da série está aí para provar.

júh 17/04/2021

Como eu não li esse livro antes??
Caramba, que história! Esse livro me fez lembrar (mais uma vez) o porque eu amo TANTO os livros da Sarah. Ele é super comovente, engraçado e com momentos de tirar o fôlego. Nem um pouco entediante. Lily Hargrove é uma protagonista incrível, forte, corajosa, guerreira e que não precisa de um homem para ser salva. Ela foi para o meu top mocinhas de época. E a história de amor dela com o Alex, nossa, é muito linda. E eu não podia deixar de falar das Irmãs Perigosas né? Elas roubam todas as cenas em que aparecem kk. Eu amei conhecer mais delas nesse segundo livro, principalmente a Sesily, que eu preciso dizer, merecia um livro só pra ela! E pra ficar mais perfeito, nesse livro tem várias cenas maravilhosas da Sophie e do Rei ??, e de outros casais e personagens da Sarah que eu ainda preciso conhecer. Recomendo muito pra quem curte um bom romance de época!
Stitcha 17/04/2021minha estante
Ai mulher tu tá me deixando ansiosa pra ler essa série

júh 18/04/2021minha estante
Kkkkkkkkk até agora eu tô amando ela

Alícia 30/10/2021

Uma paixão enrolada...
Ela desgraçou sua vida com aquela "paixão", confiou no homem a quem ela acreditava amar, e agora recebeu uma facada de traição nas costas... A Linda Lily vai ser exposta para toda Londres.

Ele sempre viveu bem na sua querida e amada Escócia, sempre em paz, com sua tranquilidade. Até o dia em que recebeu a notícia que iria se tornar o novo Duque de Warnick. E para piorar tudo, descobriu ter uma pupila para cuidar, não uma pupila qualquer, uma escandalosa, que em poucos dias iria ter um nu a ser revelado!

Ele estava desesperado, tinha que impedir a degradação da jovem, mas também tinha que impedir a própria degradação ao se descobrir apaixonado pela moça, a quem era de seu dever proteger de todos, inclusive dele...

**Em comparação ao primeiro livro, esse se tornar uma decepção. Passei três meses arrastando o enredo que não parecia ter fim, apesar dele se iniciar muito bem, a história se desvia muito dos trilhos e se tornar cansativa.

Passei raiva com esse duque, entendo seu passado e por tudo que ele passou, mas até sua fixa cair no final, foi mais que cansativa, Lily foi muito perseverante!

Me desmotivou a ler o terceiro, mas não vou desisti e torcer para que seja tão bom quanto o do início da série**

Ana 30/05/2021

Uma história de amor linda e divertida, um plot que tinha tudo pra ser muito interessante, mas que foi perdendo o brilho e não se tornou tão envolvente como eu imaginava que seria...

Marcela Firmo 28/04/2021

Resenha de Amor para um escocês
E ainda existe dúvida de que se você quer romance, peça a um escocês???? Hahaha
A Sarah não pecou nesse livro, o jeito que ela aborda esse escândalo da pintura nua da Lillian e nos faz lembrar que apesar de hoje esse tipo de arte ser normal, ainda continua como antigamente, se pensarmos nas fotos e vídeos íntimos "vazados". E o jeito que ela fez da Lillian uma personagem delicada e forte ao mesmo tempo é incrível, e sem contar que Alec além de ser um pouco tonto é um AMOR. ??

Livia.Hilario 15/11/2021

Fora da casinha, com personalidade e q te faz pensar
Que personagem formidável! Acho q Lily é minha personagem feminina predileta. Cara, q mulher forte, com ideais e ideias maravilhosas. Eu parabenizo a Sarah MacLean por nos apresentar uma história com uma semelhança gigante à atualidade. Me fez pensar bastante e lembrar de situações muito parecidas q aconteceram. É lindo ver as mulheres se unirem em prol das outras e não contra, dando sua opinião, lutando por seus direitos. E ver homens q admiram e apoiam elas é muito gratificante.
Confesso q no começo fiquei meio perdida e sem saber se a história era do advogado ou do Duque mas depois me achei. E outra coisa: me decepcionei com a "devolução" da negoça. Acho q o Derek merecia todo o plano do Alec. E talvez falta um pouco de amadurecimento da minha parte, Talvez eu deva pensar nela como modelo e só. É isso!
Recomendo demais pela história e principalmente pela Lily. Vale a pena

Marcela.Messias 20/11/2020

Trama envolvente
Gostei muito da abordagem da autora sobre a exposição e julgamento da conduta da mulher e como é diferente de como os homens são "julgados"

Aisha Andris @AishandoBooks 30/08/2020

Dois corações feridos que encontrarão a felicidade um no outro
Este livro é protagonizado por Alec, um duque escocês que conhecemos em “Cilada para um Marquês” como um amigo próximo do Rei. Aqui descobrimos como ele recebeu o título, que parece carregar uma maldição, já que dezessete duques morreram praticamente em seguida, das formas mais absurdas possíveis, antes de ele receber o ducado (inclusive, melhor cena a que ele recebe a notícia. Rachei de rir). Devido a traumas do passado, Alec não tem o menor interesse em nada que o ligue à Inglaterra, por isso simplesmente finge que o título não existe. Ele sequer sabia da existência de uma protegida, o que só acontece quando a jovem acaba envolvida em um escândalo de proporções catastróficas, o que acaba obrigando-o a voltar ao lugar que tanto detesta.
Lily é considerada a mulher mais linda da Inglaterra, mas cometeu um erro que pode destruir sua vida para sempre. Por ser extremamente ingênua e solitária, ela foi facilmente seduzida por um homem terrível que a fez acreditar que era amada, convencendo-a a pousar nua, com a promessa de que o quadro seria só para ele. Só que tudo não passava de uma mentira sórdida, e o filho da mãe decide eternizar seu nome mostrando a obra ao público. E se, hoje em dia, a imagem de uma mulher pode ficar manchada quando um “nude” é vazado, imaginem naquela época… Não preciso falar mais nada, né? A única coisa boa (ou talvez não) de tudo isso é que finalmente seu tutor resolve dar as caras após ignorar sua existência durante tanto tempo.
Chegando à casa onde sua protegida vive, Alec decide que a única forma de minimizar a situação é fazendo-a se unir em matrimônio a alguém importante. O problema começa quando descobre que Lily só aceitará se casar se for por amor, então ele se lança na difícil missão de encontrar alguém que conquiste o coração da moça e a aceite apesar do escândalo. No entanto, com a convivência, uma crescente atração surge entre o duque e sua protegida, e logo fica claro que Lily não aceitará ninguém além dele. O difícil será convencê-lo de que é digno do amor dela…
Como os demais livros desta série, nós temos uma trama bem divertida e gostosa de ler, e nossos mocinhos passaram por muita coisa triste. Eu fiquei com uma dozinha conforme fui conhecendo a história da Lily, tiveram cenas que me fizeram chorar, principalmente uma em que o Alec visita o quarto dela (não vou dar spoiler, mas quem ler, reconhecerá na hora, e duvido que não sinta um aperto no peito também). E o baque não foi menor quando descobri o segredo do meu duque, aquilo que o faz odiar tanto a Inglaterra, principalmente a aristocracia. Só que valeu muito a pena vê-los superando o passado doloroso pouco a pouco e se rendendo ao que sentiam um pelo outro. O final, então, tem uma reviravolta que me fez gritar. Amei demais e super recomendo a leitura!

site: https://aishando.home.blog/