O Mundo Depois

O Mundo Depois Susan Ee

Resenhas - O Mundo Depois

gigihuntzberger 13/12/2021

"Penryn continua uma protagonista maravilhosa; é tão bom acompanhar a jornada de uma sobrevivente com quem a gente se importa e se relaciona. Ela é uma irmã, uma filha, uma amiga e uma garota sozinha no apocalipse. Ela está lutando por todos com quem se importa e não vê consequências para proteger quem ama.

Agora que vivenciou muito do lado inimigo, agora que se relacionou com um anjo e sabe o que existe do outro lado do tabuleiro, Penryn sabe o que tem em jogo. Sabe que o destino da humanidade está com os dias contados e vai aprender, com o tempo, o que significa de fato contemplar o fim dos tempos".

juliamonteirob_ 06/12/2021

Bom, mas poderia ter sido melhor.
Melhor desenvolvimento do passado dos personagens do que no primeiro livro.
Bom detalhamento dos cenários.
Muita enrolação na primeira metade do livro.
Os personagens principais só foram se encontrar quando o livro já estava acabando.

Eduarda.Lang 24/11/2021

Continuação de uma história emocionante, uma fantasia digna de filme, agora rodeada de um pouco de romance

Bia 10/11/2021

A autora deu um tiro no próprio pé
Tudo que é bom nesse livro se concentra nos últimos 20% dele. Depois que FINALMENTE o Raffe volta.
Na minha opinião sendo um livro sobre anjos é absolutamente necessário que um anjo esteja sob os holofotes. É o anjo que vai falar sobre a cultura, a política, as guerras e todas as outras partes interessantes dos seres divinos. Sendo assim, enquanto Raffe não aparece só temos a penryn correndo de um lado pro outro em diversas cenas de ação sem graça (e descobrindo coisas importantes), e tudo isso seria melhor aproveitado se o anjo da história estivesse com ela.
Adoro a ideia da autora, amo os personagens, amo o romance. É engraçado, as cenas de ação com a Pen e o Raffe são MUITO boas. O que baixa a nota desse livro é a ausência do Raffe durante os 80% do livro (é muito coisa).

Luisa 09/11/2021

Uma ótima continuação
Eu adoro esse universo e a escrita dessa autora, então eu devorei o segundo livro na mesma velocidade do primeiro.
Nesse eu senti que vc é preparado o livro todo pra chegar no momento final e aí quando vc acha que as coisas vão acontecer mesmo o livro acaba, deixando todas as maiores revelações e resoluções pro terceiro da saga.
Mas não me decepcionei, gostei da interação dos personagens, da história, das batalhas e do humor (gargalhei em algumas cenas). Acho que alguns secundários podiam ter aparecido mais como o Dee e Dum mas acho q talvez o papel maior deles seja no próximo livro.

Brum 02/11/2021

Achei o início do livro muito parado, mas foi bem explicativo. Durante todo o início até a metade muitas coisas são explicadas. Confesso q estava em busca do romance e por isso acabou sendo um pouco entediante. O final foi incrível! Amei como a autora fez ele. Ansiosa para o último livro

Karencrazy2 29/10/2021

A série ainda continua boa
Em livros do gênero fantasia/distopia é natural o primeiro livro ser o mais empolgante, mas essa continuação foi capaz de me prender na leitura tanto quanto o primeiro 😎💓

gabriela 26/10/2021

Que final BOM!! se raffe e penryn não ficarem juntos nesse último, vou entrar em luto para sempre vius

Starkov0 21/10/2021

Gostei do livro, porém, diferente do primeiro livro, a leitura deste foi cansativa. Em muitos momentos eu pulava a narração ? principalmente quando eram as descrições dos lugares e coisas ? e ia direto para os diálogos. A leitura deixou de ser cansativa apenas quando o livro estava acabando. Houveram muitas coisas abordadas aqui que foram pura encheção de linguiça, não movimentaram a história e apenas fizeram a leitura ser chata. O que salvou a leitura foi a Penryn, ela é uma protagonista maravilhosa que faz valer a pena a leitura.
Estou ansiosa para o próximo livro e em como as coisas irão se encerrar. Espero que a autora não repita o uso de plots, cenas e diálogos desnecessários e dê um final digno para essa trilogia.

Gio 03/10/2021

Amo, amo, amo e amo. Raffe tem meu amor todinho, Penry é incrível, Belieu é um saco e a mãe das meninas também. Amo o livro ??

Sarah.Kerollyn 28/09/2021

Livro ótimo para quem ama uma fantasia?
Confesso que tive meus receios quanto a este livro, pois amo o universo dos anjos, nefilins enfim, e como este livro mostrava uma realidade diferente pensei que eu detestaria.
Estava enganada!
Amei a leitura, me tirou de uma ressaca literária e devorei em 2 dias, é muito bom de ver a construção dos personagens, esse segundo livro podemos ver uma Penryn ainda mais forte e determinada, um Raffe vendo Penryn com outros olhos, achei este segundo livro ainda melhor que o primeiro!
Triste que só resta um livro deste universo macabro mas cativante ?

aaronwduarte 24/09/2021

Ainda mais surpreendente!
Susan continuou a me surpreender com essa sequência e com todo o desenrolar da história. Penryn continua sendo uma protagonista inédita nesse tipo de história e suas atitudes se tornaram até mais cautelosas, em comparação ao primeiro. Mas são ações justificadas, afinal, ela é uma heroína que não era quer esse título para si. Paige foi uma surpresa espetacular também. Um ponto importantíssimo para a história. E Raffe? Ele continua o mesmo de sempre, só que melhor. Enfim, uma leitura inédita que surpreende com os momentos de tensão, calmaria e do romance existente, mas que não ocupa totalmente a trama da história.

Jessica 16/09/2021

null
Que coisa engraçada, quando eu li essa trilogia pela primeira vez, esse tinha sido o livro que eu menos gostei do três. Agora relendo posso dizer que esse é ainda melhor que o primeiro.

Thaise66 16/09/2021

TUDO BEM, ESTOU APAIXONADA
"- Se eu ainda tivesse alguma dúvida de que era você, essa seria a prova dos nove
- Ele deveria ter sido educado e nos deixado passar - digo
- Belo jeito de ensina-lo a ter respeito. Eu sempre quis conhecer uma garota que lutasse sujo - diz Raffe
- Em defesa pessoal, não existe esse negócio de lutar sujo
Ele ri
- Não sei se tiro sarro dele ou se tenho mais respeito por você
- Fala sério, essa é fácil"

Sinceramente, nunca achei que gostaria tanto de um arcanjo como eu gosto de Raffe.
Aqui temos Penryn tentando sobreviver de novo enquanto lida com sua irmã mais nova que está amando comer carne crua (eu sei, é bizarro mesmo)
Na maior parte do livro temos vislumbres de Raffe sendo mostrado pela adaga angelical de Penryn, então temos um livro voltado especificamente para nossa protagonista lidando com tudo sem ele ao lado...E isso é incrível
De novo a autora nós mostrou o lado guerreira da nossa mocinha, claro que ela comente um erro ou dois, mas caramba, são erros totalmente apropriados para a situação.
Amei as cenas, os diálogos e aquela cena final.....Meu deus do céu, eu arrepiei. Estou tentando não me maravilhar muito com Raffe mas está quase impossível não amar Penryn e ele juntos lutando lado a lado e trocando olhares que dizem mais do que palavras....Droga, já era, amei mesmo.
Tânia (@ritmoliterario) 16/09/2021minha estante
Essa trilogia, esses personagens, esse casal.....Perfeição pura!

Thaise66 16/09/2021minha estante
Concordo com tudo Tânia kkkkk ???

Ra 13/05/2022minha estante
tem algum outro livro com anjos assim? hahaha