O Mundo Depois

O Mundo Depois Susan Ee

Resenhas - O Mundo Depois

kerem 10/08/2020

Continua...
A história está se desenvolvendo bem, já li outras coleção de ficção e acho que essa é bem enchuta ( por falta de palavra melhor), ela não enrola com descrições desnecessárias para alonga a história ( pelo menos não tanto quanto o que li recentemente). Penryn está lidando com muitas coisas novas e tem muita emoção rolando nessa segunda parte. Ela e Raffe ficam separados na maior parte do tempo o que só causa espectativa para o reencontro e o apocalipse comendo no centro. Adoro!
Ansiosa para o terceiro, se for ruim vou esculhambar Susan EE.

P3 01/08/2020

"é doloroso ver que as pessoas preferem um cara mal que parece um anjo do que um bom rapaz que se parece com um demônio"

Gabrielle.Martins 17/07/2020

A valocidade do livro é boa muito melhor do que o primeiro. Mas eu esperava mais quanto a história, o mundo construido tem muito potencial pra ser explorado, eu esperava que a aitira explorasse mais o mundo aprofundando ele, mas o sentimento é que parece que ela escreveu algo com um só objetivo fazendo a historia ficar rasa e repetitiva. Eu espero muito que melhore no proximo livro.

Gabrielle.Martins 17/07/2020

gabxviana 15/07/2020

O Mundo Depois
eu achei o primeiro livro melhor que esse, mas ele ainda sim é bom.

Camila 08/07/2020

E vamos para o último
Terminei o primeiro livro numa vontade frenética de terminar essa trilogia para saber logo o que ia acontecer, mas confesso que o começo do livro não me prendeu muito. Senti que a história tava se enrolando demais e que nada acontecia. MAS do meio pro final a história deu um verdadeiro up e meu Deus, que final foi esse? Ansiosa demais pra ler o último!!!!!

Taís Claumann 09/06/2020

Incrível
Ainda me pergunto por quê não havia lido essa série antes, o ritmo é ótimo e ainda oferece aflição, paixão e momentos em que jogamos a cabeça para trás e damos uma boa gargalhada.

Apesar de ter me irritado um pouco com a protagonista por bancar a heroína e se ferrar bonito, sei que ela fez o que achou certo.
No Mundo Depois, pessoas que não pensam apenas no próprio bem morrem fácil quando não possuem um anjo forte e uma espada temperamental.
Ou será que devo dizer um demônio/arcanjo e um Ursinho Pooky?

Nathália 02/06/2020

Estou indecisa
Difícil saber se gosto mais do primeiro ou do segundo. A escrita é maravilhosa, apesar de ser um pouco enrolada. O romance demora muito acontecer e meu lado romantico se incomoda um pouco com isso, mas não dá pra dizer que o livro é ruim só por isso. Gostei muito da leitura emocionante, onde parece que estamos com o pé no acelerador o tempo todo. Vale a pena ler!

Moryg 29/05/2020

Explicações, evoluções, encontros e desencontros em um ritmo, novamente, frenético marcam o segundo livro da trilogia

Fernanda309 20/05/2020

O que achei de... O mundo depois
EDIÇÃO: Esta edição é tão confortável quanto a do livro anterior, mas agora com claras diferenças de design em relação à capa original, mas sem deixar de lado o mesmo tipo de informação. Eu adoro as capas brasileiras, gosto que essa se destaca pelos tons vívidos. Novamente elogio a tradução de Monique D'Orazio, que não errou a mão em deixar a linguagem bem adequada a todos os fatores do enredo.
ESCRITA: Palmas para Susan Ee. Além dos elementos originais de enredo que citei na resenha do primeiro, aqui a autora aprofunda alguns mistérios levantados pelo anterior, além de responder a outras perguntas e nos deixar ainda mais curiosos em relação a outros aspectos - tudo costurado em diálogos inteligentes, cenas de ação maravilhosas e observações sobre a condição humana que são muito pertinentes. Eu adoro quando os autores sutilmente expõem seu ponto de vista através de seus livros, sem deixá-lo parcial demais, mas também sem perder a oportunidade de deixar sua marca no mundo. Susan Ee consegue fazer isso, principalmente através da protagonista.
ENREDO: Mais palmas para Susan Ee. Achei interessante que os elementos de ambientação e personagens são basicamente os mesmos do volume anterior, o que é totalmente compreensível, dado o enredo em si estar confinado em São Francisco e nos arredores. Ainda assim, a autora consegue inovar no desenrolar dos fatos e escreve o enredo para servir aos propósitos do encadeamento de fatos. Além disso, e enredo é muito bem equilibrado entre reflexões, observações e diálogos. Poderia ser monótono por termos apenas o ponto de vista em primeira pessoa da Perryn, mas se tem algo que essa série NÃO é, é monótona. E falando em Perryn...
PERSONAGENS: Palmas de pé para Susan Ee. Vamos, levantem. Isso. Palmas é o que a autora merece por criar uma protagonista única, com um nome ainda mais inédito (só conheço essa Perryn). Me acostumei a ver YA cujas protagonistas sempre tem algo especial, uma herança que logo será descoberta. Perryn não. Perryn é uma garota comum de 17 anos, sensata, inteligente, sarcástica, e embora não aceite, uma heroína. Ela tem lá seu quinhão de esquisitice do lado da família como bem vemos desde o início, mas isso não a torna menos humana. Eu simplesmente não vi nenhum defeito sequer em qualquer decisão que tomou. Eu a adoro de verdade. Ela sozinha é fantástica, mas ela com o Raffe atinge níveis estratosféricos. A autora criou uma química inigualável entre eles, e não estou falando somente no sentido amoroso, mas de parceria e amizade. Os diálogos são a perfeição. Sou. Completamente. Apaixonada. Por. Eles. Outro destaque vai para um certo personagem de Alcatraz que suspeito que vai ter um papel bem relevante no próximo. A autora o escolheu bem para incorporar vários dilemas humanos dentro do enredo.
+: É somente a segunda vez que leio esse livro, e foi uma experiência ainda melhor que da primeira vez. Li em 2017, logo após ter terminado Corte de Névoa e Fúria, que é um livro intenso, uma alta fantasia mais adulta que acabou obliterando minha primeira experiência com Um mundo depois. Até vi no histórico do Skoob sobre o que reclamei, mas que desta vez não me incomodou, na verdade, fez até mais sentido e aprovei. Eu estou ansiosíssima para o último volume da série, com altíssimas expectativas. Fim dos dias, aí vou eu.

Rafe @booksrafe 20/05/2020

bom, apenas
Não é tão bom quanto o primeiro volume, mas é legalzinho. Não alcançou as minhas expectativas, infelizmente. mas acho que irei terminar a trilogia mesmo assim...

Ester 04/05/2020

null
Livro excepcional

Gabrielle Couto 15/04/2020

Gostei
E saga de Penryn continua com muitas lutas e revelações sobre os anjos que deixam você querendo saber o que vai acontecer a seguir.

Vittória Brasil 10/04/2020

Muito bacana, pena que a história só andou mesmo no final...
Esse é aquele típico livro de meio de trilogia: explica algumas coisas, mas deixa os acontecimentos realmente importantes pro último livro mesmo.
Senti que o enredo não andava. De certa forma a história só deu uma guinada quando o Raffe apareceu porque até então Penryn só estava seguindo a corrente e reagindo aos acontecimentos.
Mas estou animada para a conclusão. Espero que essa família disfuncional (e incluo o Raffe nela) consiga mesmo evitar o Apocalipse.