Peter Pan Monteiro Lobato
J. M. Barrie

Resenhas - Peter Pan

Biblioteca Álvaro Guerra 18/04/2019

Depois de o Gato Félix afirmar, em “Reinações de Narizinho”, que o palhaço que havia desaparecido fora raptado por Peter Pan, todos ficaram na dúvida de quem seria esse menino. Ninguém sabia. Nem Dona Benta, que tratou de encomendar um livro chamado “Peter Pan and Wendy”, do inglês J. M. Barrie, em uma livraria de São Paulo para descobrir de quem se tratava. A famosa história do “menino que não queria crescer” é contada aqui por Dona Benta para turma do Sítio do Picapau Amarelo. Enquanto todos ouvem a história, a sombra da Tia Nastácia começa a desaparecer, do mesmo jeito que acontece no livro. Agora, além de conhecer todas as aventuras vividas por Peter Pan, a Turma também quer encontrar o autor do desaparecimento da sombra da cozinheira do Sítio. Este livro é um dos clássicos da literatura infantil que Lobato adaptou para o universo do Sítio do Picapau Amarelo. Nesta coleção, cada volume das adaptações dos clássicos é ilustrado por um artista diferente que apresenta a sua interpretação dos personagens

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525063915

z..... 16/07/2018

Não sei quantos títulos tem a coleção "Monteiro Lobato em Quadrinhos", mas este é o quarto que adquiri. A exemplo dos outros, é uma leitura simplificada, com estética baseada no seriado exibido nos anos 2000 e bela colorização, o aspecto que mais se destaca.
Nem vou entrar em paralelos com o original de Monteiro Lobato, pois a leitura foi divertida e instigante, o que importa como introdução do Sítio para tenros leitores, a quem se destina. Curti e pretendo adquirir todos os títulos que encontrar da coleção.
Legal também o anexo com várias informações sobre o clássico, seu autor e contexto em que foi escrito.

Valentina 04/02/2017

Peter Pan
Adorei!A história em si já é D+... E ainda contada pela dona benta enquanto algo ou alguém misterioso tenta roubar as sombras dos moradores do sítio!?!?!?!?!? Não tem como resistir!!!

Tiago Simão 30/11/2011

Legal
A famosa história do "menino que não queria crescer" é contada por Dona Benta para turma do Sítio do Pica-pau Amarelo. Enquanto todos ouvem a história, a sombra da Tia Nastácia começa a desaparecer, que acontece Agora, além de conhecer todas as aventuras vividas por Peter Pan, a Turma quer encontrar o autor do desaparecimento da sombra da cozinheira do Sítio.

Larissa Pickler 30/11/2011

Peter Pan
Os meninos do sítio gostariam de saber sobre o menino que nao queria crescer, Dona Benta pede o livro à uma livraria e le a historia para depois narrar para os meninos. Cada dia ela conta um pouco das aventuras de Peter, que acrescenta somente alguns detalhes daquela fábula que todos conhecem. Mas com um final diferente, onde Peter esquece de wendy e conhece outras crianças da sua idade, pois ele não gosta de adultos, ele só brinca com as crianças. A historia se repete a cada descendenbte de Wendy e também com todas as crianças.

Piter 16/08/2010

Emocionante
Monteiro Lobato,escritor brasileiro que encantou gerações de leitores,
a obra adaptada para Tv e Cinema várias vezes com sucesso

Piter 16/08/2010minha estante
recomendo para que toda criança leia e se delicie com as aventuras de Peter Pan e turma