Peter Pan

Peter Pan Monteiro Lobato
J. M. Barrie

Resenhas - Peter Pan

Luana Gums 16/11/2011

O menino que não queria Crescer
Todos já devem conhecer a história de Peter Pan, o garotinho que não queria crescer, não é? Mas esta versão de Monteiro Lobato, é um pouco diferente da original.
É dona benta, a dona do Sítio do Picapau Amarelo quem caonta a história para as crianças, a Tia Nastácia e o Visconde.
E quando aparecem palavras difíceis, ou expressões desconhecidas pelas crianças, como por exemplo, "cor de outono", e também outras, Dona Benta explica tudinho!
Este livro é muito bom, pois conta a linda história de Peter Pan, mas de uma forma diferente, e é ótimo para todos que guardam uma criança alegre dentro de si.

jemaccarini 30/10/2011

O menino que não queria crescer.
Bem, eu adoro a história do Peter, aquele menino encantado que não queria de jeito nenhum crescer, por que ele não achava graça nenhuma em crescer.
A história toda eu acho que vocês ja conhecem, certo? o Peter conhece a Wendy e seus irmãos e leva eles para a Terra do Nunca,e lá eles fazem muitas coisa, ah lá tem fadas, lobos, índios, piratas, sereias, meninos perdidos e muitas outras coisas incríveis.
Lendo essa versão do Monteiro Lobato, contada pela Dona Benta, me fez querer ler o Peter Pan original,que lerei muito em breve. Por isso acho que vocês devem ler esse livro, ele é um livro gostoso de ler, que para quem tem uma imaginação toda doida como a minha, voa junto com a Wendy os seus irmãos e o Peter, para a Terra do Nunca, e se diverte muito.
A parte que eu mais gostei foi as ultimas frases:
" - Significa- disse Dona Benta - que Peter Pan é eterno, mas só existe num momento da vida de cada criatura.
- Em que momento?
- No momento em que batemos palmas quando alguém nos pergunta se existem fadas.
- E que momento é esse?
- É o momento em que somos do tamanhinho dele. Mas depois a idade vem e nos faz crescer...e Peter Pan, então, nunca mais nos procura..."
Sim eu acho que Peter Pan é eterno, e quem sabe ele ainda pode aparecer para um de nós? Eu não bato palmas quando me perguntam se eu acredito em fadas, por que nunca me perguntam isso, mas eu nunca falo que não acredito em fadas, por que não queremos que uma delas apareça morta por ai, né?

Gláucia 21/04/2011

Peter Pan - Monteiro Lobato
Mais uma famosa história adaptada por Lobato e vivida pela brasileiríssima turminha do Sítio, dando um ar pitoresco à tão conhecida história infantil. Emíla consegue dar mais vida a qualquer história.

Fimbrethil Call 23/12/2010

Peter Pan no sítio
Na verdade é a Dona Benta contando aos netos a história de Peter Pan depois de ler o livro de J.M. Barrie, em mais uma genial adaptação de Monteiro Lobato.

Piter 16/08/2010

Emocionante
Monteiro Lobato,escritor brasileiro que encantou gerações de leitores,
a obra adaptada para Tv e Cinema várias vezes com sucesso

Piter 16/08/2010minha estante
recomendo para que toda criança leia e se delicie com as aventuras de Peter Pan e turma

Claret 19/07/2009

Peter Pan

copie no seu navegador e assista