A Sombra da Rosa

A Sombra da Rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Sombra da Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Amanda.Laurenço 12/05/2020

Talvez, só talvez, eu tenha começado a gostar um pouquinho mais do Arthur.

Kathe como sempre incrível - posso considerar uma das minhas personagens de romance prediletas.

Valeu a leitura, necessária complementação ao livro anterior.
Ana / @muitomaisquelivro 02/06/2020minha estante
Ahhhhh fico feliz.

Miah.Kan-Po 07/03/2017

Encantada :-)
Nem tenho palavras para descrever esse conto... Meu Deus, que primor :) Foi muito bom rever esse casal maravilhoso... 'O Cravo e a Rosa" rsrs O gostinho de quero mais em A Promessa da Rosa encontra-se aqui. E como foi maravilhoso acompanhar a redenção do Arthur ao amor... Uma vez que ele sempre deixou o orgulho falar mais alto. Ele mereceu passar por esse sofrimento, apesar de eu ter sofrido junto rsrs
Prazer imensurável prestigiar a Babi... Ela tem o poder de nos despertar um turbilhão de emoções.
LORENA 11/02/2019minha estante
Li A Promessa da Rosa e fiquei com gosto de livro que não terminou, daí descobri que tem esse conto. O problema é que não consigo encontrar o livro em lugar nenhum. Será que poderia me enviar o PDF? Meu e-mail é lenarcm@hotmail.com

Aline 07/04/2017

Maravilhoso!
O conto nos mostra como foi para o Duque o período em que Kathelyn sumiu por dois anos. Nos permitindo entender ainda melhor o final de A Promessa da Rosa.

Arthur está desesperado com o desaparecimento de Kathe. Nem mesmo sua irmã, Lilian, sabe onde ela está. Durante dois anos, dia após dia ele vive e respira Kathe, e apesar de não perder a esperança, em muitos momentos a sombra e o desânimo tomam conta dele. Quando enfim recebe notícias sobre sua amada, ele sabe que terá um árduo caminho pela frente para reconquistá-la e mostrar que ela é tudo que ele quer na vida.

"Arthur sabia do que precisava: perdão. Ele precisava do perdão de uma mulher para voltar a respirar. O problema é que não se podia ser absolvido por alguém que desaparecera."

"Nada como observar a natureza e seu curso, para aprender sobre a espera e a ação."

Kathelyn continua autêntica, ousada e determinada. O que mais me agradou é que ela foi forte e não se deixou levar por Arthur. Mesmo com todo sentimento, ela conseguiu se manter afastada e ponderar sobre a situação. Sem se jogar nos braços dele logo de cara. Claro que vontade não faltou, né. rs. Mas ela conseguiu resistir, à princípio.

Arthur está ainda mais apaixonante do que antes, pois resolveu deixar sua covardia, que muito atrapalhou no seu relacionamento com Kathe, de lado e lutar pela mulher que ama. E ele luta, e como luta. Ele faz tudo, é lindo de se ver.

"Eu entendi que não existe dor maior do que machucarmos alguém a quem amamos e assim eu me condenei a uma vida nas sombras."

"- Porque nós somos o resultado das escolhas que fizemos e o que importa - ficou na ponta dos pés e beijou-o nos lábio - é que, hoje, eu escolho ficar ao seu lado e amar você."

Narrado em terceira pessoa, A Sombra da Rosa emociona e encanta o leitor. Babi conduz a história com delicadeza, aflorando sentimentos e nos permitindo conhecer cada dúvida, cada medo, cada paixão dos personagens. Como são apenas cem páginas e a escrita da autora é totalmente envolvente, a leitura fluiu agradavelmente e li bem rápido.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/04/resenha-sombra-da-rosa-babi-sette.html

Mariana.pimentaa 22/04/2024

?Eles desejaram com inocência, levados pelo amor que sentiam, sem imaginar que quando se desejava algo com o coração os anjos diziam amém e sussurravam ao som do desejo: "Não me esquecerei.?

Lindo, maravilhoso, encantador, exatamente o que se espera de um romance de época muito amor r um felizes para sempre de emocionar.

Amei!!! ??

Rebeca 14/03/2017

Obrigada Babi!
Quando a autora nos presenteia com alguns capítulos a mais sobre os personagens que nos apaixonamos. Linda continuação para A Promessa da Rosa e para o querido casal Arthur e Kathelyn. Preciso tomar vergonha e ler O Despertar do Lírio, o segundo da série original.

Marcos Antonio 13/03/2017

Rosa
Livro estilo Julia Quinn. Um livro de Leitura Rápido que fala sobre o Duque Belmont que por fofoca ele larga a mulher que ama, após jogar a reputação dela no chão e ela ser mal vista pela sociedade Londrina. E acaba aceitando que ela a única mulher que ele ama, e a procura por anos. Bom livro sem enrolação.

Vivi.Schramm 25/09/2017

Da o desfecho perfeito para o livro ?A promessa da rosa?

Luciane 08/03/2017

Me desencantei com A promessa da rosa por causa do final, acho que o livro terminou no momento decisivo e nos deixou na expectativa de saber o que acontece com os protagonistas.

Mas essas dúvidas foram desfeitas no livro A sombra da rosa, que nos traz tudo que queríamos saber sobre a reconciliação de Arthur e Kathelyn.

Achei super válido esse Spin-off, a autora finalizou muito bem a estória. Pudemos ver o que aconteceu com Arthur no tempo que estavam separados e o que aconteceu após o reencontro.

Odiei algumas atitudes do duque no primeiro livro, diversas vezes tive raiva dele, mas acho que ele se redimiu muito bem.

Em A sombra da rosa vemos um Arthur mais maduro, menos arrogante, principalmente um homem que não mede esforços para reconquistar a mulher amada. Gostei bastante do amadurecimento do personagem e achei bom que a Kathelyn fez ele correr atrás.

A cena do pedido de casamento é linda, digna do amor tão intenso que eles sentem e de todas as idas e vindas que viveram.

Simplesmente amei!

mara sop 04/03/2017

A Reconciliação do Cravo e da Rosa
Dois corações despedaçados, uma esperança, mas com um longo caminho a ser seguido em busca de perdão. Após 2 anos de uma busca infrutífera, Arthur finalmente descobre que Kathelyn está de volta a Londres, ele vai procurá-la, e mesmo ainda o amando, existe tanta mágoa entre eles, que ela não consegue perdoá-lo, e nada que ele faça é suficiente para provar à ela seu amor. Ele quer assumí-la como sua duquesa diante de toda a Inglaterra, mas ela acha que Belmont nunca a teria senão como amante, e todas as tentativas do Duque de se reaproximar dela não dão em nada, mas ele não perde as esperanças, e tenta uma cartada final.

Em "A Promessa da Rosa", fica subentendido que o casal acaba fazendo as pazes em seu reencontro, dois anos após um rompimento devastador, e agora, com a "Sombra da Rosa", Babi nos mostra como Arthur finalmente reconquistou sua amada Kathelyn, redimindo-se de uma maneira que derrete qualquer coração. Quem leu o primeiro livro da série Flores da Temporada, precisa ler o spin-off pra saciar-se de tanto romantismo que finaliza com chave de ouro o drama desse casal tão especial.

site: https://goo.gl/zJiUPi

Olivete.Pessalli 04/03/2017

A sombra da rosa
O desfecho de um livro maravilhoso. Quando acabei a Promessa sa Rosa, fiquei, oi..... cadê o resto????
Agora li a parte que para mim faltou no livros. Até perdoei o Arthur por todas as ..... que ele fez com a Katle. Amei.

Anne__ 02/03/2017

Tanto amor em poucas linhas.
Bom, eu simplesmente me apaixonei por esse casal desde o primeiro livro. Foi simplesmente maravilhoso poder saber um pouquinho mais sobre o reencontro deles - porque tinha despertado interesse no livro anterior. O coração aperta quando vejo o quanto eles mudaram. Fiquei simplesmente apaixonada pela família maravilhosa que saiu desses dois indivíduos sem o mínimo de juízo ou pudor.
Estava com saudades!
Lágrimas surgem sempre com a Babi. Chega até a ser ridículo, mas fazer o quê se é impossível não entrar na estória?
Uma das favoritas

Claudia164 10/03/2020

Esse livro foi para se apaixonar pelo duque depois de todas as burradas que ele fez, chorei com encontro deles, a festa, o pedido de casamento , eles me levaram as lágrimas várias vezes . Foi um final perfeito .

Rami 01/04/2020

Sofreu e foi pouco
Apesar de achar o nosso protagonista aqui menos chato, continuei odiando o mocinho e terminei na força do ódio já que a Kathy perdoou o lordzinho muito rapidamente para mim. Ele deveria sofrer. E só não desejo que termine sozinho, pois ele foi enganado, mas dava pra ter perguntando ou ido a fundo na história antes (odeio personagens cuja capacidade de comunicação com a metade da laranja seja nula, como é o caso desse lordzinho aqui!).

Niedja - @indicacoes_literarias 02/03/2017

Amei
Um spin-off muit bem vindo que ajudou a explicar algumas coisas que ficaram soltas no final do livro A Promesa da Rosa. A escrita da Babi perfeita como sempre e reviver a história de Kathe e Artur, além de saber mais sobre como eles conseguiram superar suas mágoas e como ele se redimiu de todo mal que causou a ela por seu erros e más escolhas foi maravilhoso. Eu mais que recomendo e ja espero ansiosa pela proximo livro da autora.

1 | 2 | 3 | 4