A Sombra da Rosa

A Sombra da Rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Sombra da Rosa

1 | 2 | 3 | 4

Andrea 08/08/2018

Como no livro, o amor do duque não me convenceu...além do mais ele não sofreu, não cresceu, continuou sendo arrogante, egocêntrico, uma ação isolada, apesar de apaixonada, não pode ser considerada uma mudança real, entendo que é um romance, mas sigo achando que Kathe merecia alguém melhor...
Taz 13/08/2018minha estante
Totalmente concordo!!! Nem tive a sua coragem de ler este spin-off. Ja detestei esse ser egoista horroroso que nam sofreu o suficiente por ter feito tanto mal a Kathe. Não achei que "a promessa do rosa" foi um romace, foi um livro de suspense e terror com um perdão ridiculo para convencer os amantes do gênero do amor... não me convenceu!!!

Shau 06/10/2018minha estante

Nivia Siqueira 24/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não encontro em lugar nenhum, teria como enviar para o meu email? nivia_luciana@hotmail.com. Agradeço!

Julia.Cardoso 30/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? jucardososousa@hotmail.com. Grata desde já!

Milena 15/01/2019minha estante
Olá, vc tem em pdf? Não consigo encontrar em nenhum lugar! Por favor envia para mim! Meu e-mail é milenaccunha2018@gmail.com

Desde já agradeço.

Bruna 23/01/2019minha estante
eu odiei o duque. Teria dado 5 estrelas e favoritado o livro se a Kate tivesse terminado com outra pessoa. A relação deles era tóxica, e romantizar isso me incomoda. Eu perdi quando a Babi colocou esse spin-off de graça na amazon, e depois de ler (e detestar) o livro, nem tive coragem de comprar, mesmo sendo baratinho, kkk. Agora parece que saiu da amazon. Não sei pq, acho que talvez ela incluiu no final do livro (pq convenhamos, o livro tem um final aberto da p*&¨%)

Deiseane.Dantas 25/01/2019minha estante
Já procurei o livro pra comprar mais não encontro em site nenhum, onde você comprou?

LORENA 11/02/2019minha estante
Li A Promessa da Rosa e fiquei com gosto de livro que não terminou, daí descobri que tem esse conto. O problema é que não consigo encontrar o livro em lugar nenhum. Será que poderia me enviar o PDF? Meu e-mail é lenarcm@hotmail.com

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e nao consigo de jeito nenhum se tiver a versao em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Jessica.Enza 27/09/2019minha estante
Olá se você tiver o PDF dele pode me enviar? Não acho esse livro pra comprar em lugar nenhum.

Lilian.Santos 13/04/2023minha estante
Alguém tem o livro pra me enviar?
Já procurei e não encontro.
Preciso do final, socorrer o, surtando....
lilianluciene1@gmail.com

GabsConatti 07/10/2017

O grande final
Como foi difícil aquele final de "A promessa da rosa". Para mim foi como se estivesse faltando alguma coisa. Foi como se tivessem arrancado o meu coração e só devolvido quando terminei esse conto. Obrigada Babi por devolver a minha paz.

Amei loucamente, estou apaixonada por esses dois, apesar de, às vezes, querer bater neles. Final maravilhoso, encantador, digno e APAIXONANTE. Já estou louca para ler os outros.

Larissa.Amaral 26/08/2018minha estante
Olá, vc tem o livro em pdf?
Se tiver por favor me envia, não encontro em nenhum lugar e queria muito ler.
larissa.amaral12@hotmail.com
Muito obrigada!

Shau 05/10/2018minha estante

Nivia Siqueira 24/12/2018minha estante
Olá, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? nivia_luciana@hotmail.com. Agradeço!

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e não consigo de jeito nenhum se tiver a versão em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Jessica.Enza 26/09/2019minha estante

Ani 15/07/2017

Após dois anos do lançamento de A Promessa da Rosa, a autora Babi A. Sette resolveu nos presentear com um spin-off da obra, relatando detalhes dos momentos finais da obra.
Não tenho costume de resenhar contos, mas acredito que os nove capítulos escritos com tanta delicadeza precisam ser relatados aqui no blog.
Para quem não leu A Promessa da Rosa, provavelmente encontrará alguns spoilers da obra de origem. Juro que tentarei não relatar muita coisa, mas sinta-se a vontade de não ler a resenha.

Quando eu terminei A Promessa da Rosa, fiquei me perguntando algumas coisas, achei que faltava alguns detalhes sobre a pessoa que conseguiu separar nosso casal protagonista e tudo mais, até questionei a Babi sobre isso, mas não era algo que deixasse a obra em aberto ou tirasse o brilho enredo, eu apenas fiquei curiosa... Quando vi sobre o lançamento eu fiquei animada para saber qual seria o ponto abordado pela autora.

Bem, voltamos um pouquinho antes do final da obra e revivemos o sofrimento do nono duque de Belmont em busca do perdão de sua amada Kathelyn, ela por sua vez está seguindo sua vida tentando não lembrar de toda dor que já passou.
Nesse spin-off, a autora traz de volta a vida nossos personagens mais teimosos e queridos em um enredo cheio de emoção e surpresas.

"Encontre algo que lhe motive, Arthur, algo especial."

Eu brinco que a Babi nunca escreve finais tristes, suas obras possuem aquele sofrimento bom, aquela dorzinha que nos faz torcer para que tudo dê certo e é incrível como isso acontece nesse pequeno conto.
Enquanto lia essa história, eu pude recordar de todos os defeitos e qualidades dos personagens e de toda luta que eles passaram. A autora traz a tona sentimentos que já estavam adormecidos em meu coração.

A Sombra da Rosa é romântico, é dramático, é lindo, é bem escrito, é para te fazer suspirar e querer ser melhor amiga dos personagens.
Fiquei MUITO feliz em ler esse conto e para quem acompanha a série Flores da Temporada, há um trecho do próximo livro “Não me Esqueças” que será lançada pela Verus Editora. Estou mais ansiosa ainda!
Para quem já leu A Promessa da Rosa, a leitura desse conto é imprescindível! E se você não leu, faça! É lindo e apaixonante !

"Olhe para uma flor, ela tem o tempo certo de desabrochar, e esse tempo não pode ser apressado nem atrasado, mas se você ficar esperando a condição perfeita para plantá-la, ela nunca florescerá..."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/03/a-sombra-da-rosa-babi-sette.html

Julia.Cardoso 30/12/2018minha estante
Oi, você tem o PDF do livro? Não o encontro em lugar algum. Teria como enviar para o meu email? jucardososousa@hotmail.com. Grata desde já!

Milena 15/01/2019minha estante
Por favor me envia o pdf dele. Não consigo encontrar em lugar nenhum, já liguei para Amazon, mas não está mas disponível! Meu e-mail é milenaccastro2018@gmail. Com

Ana 25/07/2019minha estante
ja procurei para comprar e baixar e n?o consigo de jeito nenhum se tiver a vers?o em PDF me envie por e-mail nallucia8@gmail.com

Jorge.Macedo 04/11/2020minha estante
Li A Promessa da Rosa e fiquei com gosto de livro que não terminou, então descobri que tem esse conto. O problema é que não consigo encontrar o livro em lugar nenhum. Será que poderia me enviar o PDF? Meu e-mail é manuelamarques_9@hotmail.com

Carla Sol 03/03/2017

Muito Mais Que Merecido...
Para os que me conhecem, sabem que sou completamente apaixonada pelo livro A Promessa da Rosa! É um dos livros mais lindos de época que já li! Depois dele, passei a ser super fã da autora Babi A Sette e desde então leio todos os seus romances...

Com esse conto, a autora mostrou mais uma vez o quão talentosa é! Fiquei encantada em saber mais um pouco sobre o que aconteceu com esse casal tão adorado e apaixonante, Arthur e Kathelyn...

Todo o conto começa a partir dos momentos finais do livro anterior. O final tinha deixado os leitores com um gostinho de quero mais e todos os fãs cobravam da autora um desenvolvimento maior do desfecho, que tinha ficado meio aberto! O que ela, tão maravilhosa como é, resolveu atender aos pedidos e nos presentear com esse espetacular final!

Em suma, terminei a leitura ainda mais apaixonada pelo livro A Promessa da Rosa e isso só confirmou o seu lugar especial em meu coração! Sinceramente, não adianta, por mais que os demais livros da Babi sejam lindos e apaixonantes, para mim nenhum se compara ao meu xodozinho que é e sempre será A Promessa...

Esse conto foi mais que um presente para mim, foi uma confirmação ainda maior dos meus sentimentos por esse livro e por essa linda história de amor!! Amei e sempre amarei esse casal que teve uma trajetória tão sofrida e merecia um baita de um final feliz como o que tiveram! Eles mereceram e muito essa bela reescritura do seu final, feita tão magistralmente por sua criadora...Parabéns Babi! Você foi espetacular e super justa com seus personagens tão amados! Mil aplausos e corações para você dessa fã ardorosa e incondicional de A Promessa da Rosa!
Andreza 03/03/2017minha estante
Tinha desistido de ler A promessa da rosa, mas vou incluí-lo novamente na minha lista. ^^

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Leia sim Deka! Pra mim, é um dos romances de época mais lindos e dramáticos que já li! Super recomendo!

Luh 03/03/2017minha estante
A promessa da rosa é um livro encantador, tiver vários tipos de sentimento com esta leitura, quando terminou fiquei com uma ressaca literária rsrsrs.

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Eu tbm Luh...Minha ressaca literária foi enorme! Esse livro me marcou demais, pois é um romance de época bem diferente dos que estamos a costumadas a ler! Traz uma carga muita grande de encontros e descontos e alguns sofrimentos! Eu amei demais esse complexo mistos de emoções que senti ao ler esse livro!!

Carla Sol 03/03/2017minha estante
Eu tbm Luh...Minha ressaca literária foi enorme! Esse livro me marcou demais, pois é um romance de época bem diferente dos que estamos a costumadas a ler! Traz uma carga muita grande de encontros e descontos e muito sofrimento! Eu amei demais esse complexo mistos de emoções que senti ao ler esse livro!!

Luh 03/03/2017minha estante
Verdade Carla, a autora quebrou aquele paradigma de que o mocinho tem que ser bonzinho, as coisas que foram acontecendo me surpreenderam de uma maneira que me deixou de queixo caído, gosto de livro assim, que me surpreende :)

Camila.Jesus 02/12/2018minha estante
Uau!!! Amei sua resenha. Me identifiquei muito com a sua opinião, eu também estou apaixonada na obra. Você tem A Sombra da Rosa em PDF? Se tiver, por favor me encaminhe por e-mail? camilaapjesus@gmail.com

Bárbara @versosenotas 03/03/2017

Simplesmente encantador!!!
A Sombra da Rosa é um spin-off do livro A Promessa da Rosa, um romance de época totalmente avassalador que traz um romance forte e diversas reviravoltas.

Fato é que algo muito importante acontece no final do livro e ao reler a história, depois de quase 2 anos de sua publicação, a autora Babi A. Sette sentiu a necessidade de explicar uma cena muito aguardada pelos leitores. Esse spin-off, como disse a própria autora, foi um presente destinado aos seus leitores e vocês acreditam se eu disser que ela conseguiu me emocionar mais uma vez?

“Porque nós somos o resultado das escolhas que fizemos [...].”

Nessa obra temos poucas páginas, mas eu me envolvi muito com os personagens. Todas as emoções que eu senti lendo A Promessa da Rosa retornam com força total. Se eu chorei? Sim, eu chorei e me encantei com o final. Não posso falar sobre o que se trata esse spin-off porque seria um mega spoiler para quem ainda não leu o livro, mas eu afirmo de olhos fechados que se você leu o livro vai amar A Sombra da Rosa. Ele é incrível, como tudo o que a Babi escreve.

Babi, parabéns por mais um ótimo trabalho. Sou sua fã e o motivo disso é o simples fato de você ter uma escrita que transborda sentimento.

Assim como A Promessa da Rosa, A Sombra da Rosa é encantador, emocionante e escrito com tanta sensibilidade que nos toca o coração. Uma leitura indicada não apenas aos fãs de romances de época, mas também aos fãs de leitura em geral.

“Você vive a fim de construir a condição perfeita para agir, mas a verdade é que enquanto se espera não se realiza.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
Tami 04/03/2017minha estante
Eu baixei o ebook, mas como não li A Promessa da Rosa eu vou ter que esperar pra ler...

Bárbara @versosenotas 04/03/2017minha estante
Eu enviei uma mensagem pra você agora a pouco falando desse spin-off. Deixe-o guardinho para ler depois de A Promessa da Rosa :)

Keke 18/09/2017minha estante
Olá! Você tem em PDF?

Shau 05/10/2018minha estante

Camila.Jesus 02/12/2018minha estante
Olá, você tem o ebook? Não estou encontrando para comprar, se tiver por favor me encaminhe. Obrigada!
camilaapjesus@gmail.com

Jamily.David 31/07/2019minha estante
Vc tem o livro em PDF pra enviar, não consigo achar pra comprar em lugar nenhum?
Jamilydavid33@gmail.com

Jessica.Enza 27/09/2019minha estante

Tamires 13/03/2017

A Sombra da Rosa, spin-off de A Promessa da Rosa, de Babi A. Sette
Sinopse: “Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta.

Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.

Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.”

ATENÇÃO: Esta resenha contém spoiler do livro A Promessa da Rosa. Inclusive, a leitura deste spin-off é recomendada preferencialmente para quem já leu o romance.

A Promessa da Rosa foi uma leitura que fiz no ano passado e finalizei com um nó na garganta, assim como muitos outros leitores. É uma história cheia de reviravoltas, como eu já havia dito na resenha que fiz, mas o final acabou por ser demasiadamente abrupto. Tudo indicava que Arthur e kathelyn iriam finalmente ficar juntos, mas depois de tandos mal entendidos e sofrimentos, eles mereciam mais algumas páginas de felicidade (e os leitores também).

Pensando nisso, acredito eu, Babi A. Sette escreveu esse spin-off, uma continuação mais detalhada e romântica para o final dos dois. Já vou logo dizendo que, se ainda existe alguém que tem ódio do duque de Belmont por tudo o que ele fizera Kathelyn passar, certamente fará as pazes com o personagem! Babi não economizou no romantismo e essa leitura, eu garanto, você vai finalizar com os olhos marejados de satisfação. Não vou dar muitos detalhes para não estragar a surpresa de quem não leu, mas uma das minhas passagens favoritas deste spin-off foi saber que Arthur se vingou, mesmo que rapidamente, daquela prima invejosa da Kathe jogando-a em um lago! Mesmo sendo apenas uma menção ao fato, adorei que a personagem que iniciou todo o sofrimento do casal, sobretudo o de Kathelyn, não tenha sido esquecida e que tenha tido um castigo interessante.

O Spin-off ficou gratuito por alguns dias, mas o preço para comprar é bem módico e a satisfação garantida: você lê rapidamente e a leitura toca o seu coração! Foi um lindo desfecho para uma história arrebatadora. Aproveitei para comprar o e-book do livro O Despertar do Lírio, que quero ler em breve.

Ao final da história, Babi ainda presenteou os leitores com um trecho exclusivo de seu novo romance, Não me esqueças, que não estará na edição a ser publicada pela editora Verus neste ano. Vem mais coisa boa por aí, mal posso esperar!

Veja abaixo as minhas citações favoritas de A Sombra da Rosa:

“Escute, cada rosa desse jardim é para ela. Cada passo que dou em minha vida, cada movimento, cada inspiração, eu faço para ela… e mesmo assim, sem ela eu vivo na sombra. – Ele apontou em direção à rosa e a linha da sombra projetada pelo sol. – Se eu perder a esperança de tê-la novamente… eu terei perdido tudo.”

“E então, ele a beijou nos lábios de leve, com apenas um toque, mas o suficiente para ela se lembrar de tudo. Do quanto o amava, do quanto o odiava. Do quanto ainda o queria.”

“Senhorita – disse ele –, a sua luz transforma todas as pessoas e coisas em sombras. Vocês mesmos podem ver. Percebem? – Arthur perguntou ao olhar para os convidados, que abriram uma roda onde eles estavam. – Ela é a única rosa aqui presente. O resto? É somente a sombra que sua luz projeta… É somente a sombra da rosa.”

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-sombra-da-rosa-spin-off-de-promessa-da-rosa-de-babi-sette/

JulenAmaral 11/09/2018minha estante
Oi...

Tem em pdf? Estou ansiosaaa para ler e não acho em lugar nenhum!Se tiver pode mandar por email? julenamaral@outlook.com

Daniele 20/06/2018

Lindo , maravilhoso...
Todas as rosas são sombras perto de você
Shau 06/10/2018minha estante

Priscila 15/03/2018

Que final lindo!
Depois das últimas páginas de A Promesa da Rosa ficou no ar o que havia acontecido depois e como Kathe perdoou tão rapidamente Arthur porém nesse spin off conseguimos ver que não foi tão fácil assim eles ainda percorreram mais um pedaço desse caminho de tantas mágoas. Mas o final não deixou a desejar em nenhum momento. Quero ler muito mais da Babi achei a escrita incrível ??
Milena 15/01/2019minha estante
Olá tem como enviar o pdf para mim? milenaccastro2018@gmail.com.
Desde já agradeço!

Di 05/05/2017

A Sombra da Rosa
Muito muito amor por tudo que Babi escreve

Mariane 10/04/2019

A sombra da rosa é o spin off do livro "A promessa da rosa".
Spinf off perfeito!! Era o que eu precisava para concluir a história.
Adorei descobrir como Kathelyn aceitou se casar com Arthur. Lindo demais.
Para quem ficou com dúvida sobre os filhos do casal, o livro também esclarece.
Fechou com chave de ouro a história de Kathelyn e Arthur.
Jessica 12/07/2019minha estante
Já procurei em muitos sites para tentar comprar e não consigo, se tiver a versão em PDF ou onde posso comprar, por favor me envie por e-mail jessica.agf@outlook.com, estou desesperada rsrs

Juliana.Lopes 18/11/2019minha estante
Mariene você sabe onde encontro o livro para comprar ou baixar?
Li só agora A Promessa da Rosa, mas não encontro o spin off. A página da Amazon dá erro ?

LT 10/04/2017

A Sombra da Rosa é curtinho, é um conto pelo ponto de vista do Duque Arthur, é viciante, você lê bem rapidinho e lhe deixa com gostinho de quero mais, trazendo a vontade de reler A Promessa da Rosa e aumenta a ansiedade para ler Não me esqueças, que é o terceiro volume da série a ser lançado pela autora.

Nós acompanhamos Arthur e os momentos tristes em que ele mergulha em um estado lastimável devido o seu arrependimento e a necessidade de reencontrar a Kath, de descobrir se ela está bem e de tentar reconquistá-la, de conquistar o seu perdão.

Acredito que quem leu esse conto leu A Promessa da Rosa, se leu o livro e ainda não leu esse conto, corre. Corre porque ele é lindo, intenso, rápido, mas muito gostoso e emocionante.

Nós podemos ver o amadurecimento de Arthur através da dor, o quanto o amor o transformou, ainda que tardiamente, o quanto o medo, o egoísmo e o ego nos leva a cometer erros que podem destruir vidas, inclusive as nossas.

Não tenho como falar muito do enredo, porque ele é curtinho, e porque teria que colocar aqui muitos spoilers de A Promessa da Rosa e quero tentar evitar isso. Entretanto, posso ressaltar que esse conto faz com que a gente compreenda melhor o final do livro, nos faz sentir mais e mais pelo casal, o Duque e sua Rosa.

A história se passa no mesmo lugar, com os mesmos personagens, é, na verdade, um pov (ponto de vista) do Arthur, onde ele conta como foi o período de 2 anos da ausência da Kath depois dos acontecidos.

Ah, gente, é tão lindo, deu vontade de chorar quando ele vê o garotinho... A aceitação, o fato de não colocar dúvidas sobre de quem era o menininho. Só tenho a dizer: LEIAM!

"Eu entendi que não existe dor maior do que machucarmos alguém a quem amamos e assim eu me condenei a uma vida nas sombras."

Narrado em terceira pessoa, a autora nos leva a viajar, com sua escrita linda e fluída, pelas páginas com facilidade, nos encantando uma vez mais, nos contagiando, enchendo os nossos corações de esperança, e o faz com carinho e delicadeza. Estou apaixonada por esse conto, aliás, sou apaixonada por essa série.

A diagramação do e-book está muito fofa, a capa é maravilhosa e segue os padrões dos livros. Quanto a revisão, encontrei alguns errinhos, mas nada que de fato vá atrapalhar a leitura.

Recomendo a leitura, de todos os livros da Babi. XD

Bom, é isso! Até mais ver...

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Milena 15/01/2019minha estante
Por favor envia o pdf deste livro para mim, milenaccastro2018@gmail.com, estou ansiosa para ler e não encontro em lugar nenhum. Desde já obrigada.

Jessica.Enza 26/09/2019minha estante
Quem tiver esse livro em PDF me envia não acho ele em lugar nenhum. jessica.enza@hotmail.com

Lisa.Vieira 02/03/2017

A luz da rosa...
Que conto apaixonante!
Adorei voltar para esses personagens, e novamente me apaixonar por esse casal.
Arthur busca sua redenção, seu perdão... Ele busca a luz da sua rosa, ele quer sair das sombras onde vive desde que cometeu seus erros e afastou da sua vida o amor que é a razão de sua existência.
Ele sofre durante dois anos sem notícias de Kathelyn, indo sempre em busca de notícias na casa de Lilian, a irmã da sua rosa, e contrata diversos investigadores... Mas nem sombra de sua rosa!
Então ele resolve se envolver em um projeto. Ele constrói um parque inteiro de rosas, dedicados ao seu amor.
É quando Kathelyn retorna dos Estados Unidos para a Inglaterra e o reencontro acontece.
É lindo. É fabuloso.
Ele descobre que é pai, abre seu coração, pede o seu perdão... Porém um coração magoado e ferido é mais difícil de se abrir do que ele supunha.
Arthur luta arduamente para reconquistar a confiança de Kathe. Eles se amam muito, mas nem sempre é suficiente.
A relação dele com o filho é linda.
Só senti falta de uma cena com os 3 juntos, depois da reconciliação!!!
Mas a prova de amor que o duque dá a Kathelyn, e tudo que vem depois disso é sensacional.
Amei. Impecável!
Agora assim esse casal teve o final tão esperado e MUITO MERECIDO.
Chega de sombras... Chega de sofrer.
Muita luz na vida desses dois!

Babi, parabéns!
Obrigada por esse presente...
Fabiola69 02/03/2017minha estante
Vou ter que reler o livro pra depois ler esse conto, pois não lembro , que triste kkkk essa amnésia. só sei que amei o livro na época.

Lisa.Vieira 02/03/2017minha estante
É perfeito esse livro e o conto é o final que faltou ao livro!
Legal reler e depois ler o conto :)

Bianca 02/11/2023

A sombra da rosa
Nesse livro você com certeza vai se apaixonar por Arthur apesar de toda sua teimosia e das burradas que ele fez. É emocionante as loucuras que ele faz por amor a Kathelyn. Esse livro é spin-off de "A promessa da rosa" não deve ser lido antes.
Fabio 05/11/2023minha estante
Cê, tá uma maquina de devorar livros hein, Bianca? kkkkk

Bianca 05/11/2023minha estante
Estou em repouso forçado, só os livros pra me tirar do tédio kkkk ???

Lisse 05/03/2017

Indispensável!
Esse é um conto spin-off do primeiro volume da série Flores da Tempestade - A Promessa da Rosa - escrito pela autora Babi A. Sette. Aqui no skoob tem uma resenha sobre o primeiro livro e é bem positiva, de fazer chorar de felicidade.

Mas infelizmente, sou uma das poucas pessoas que realmente não gostou do livro. Talvez você pense que isso é algo ruim, mas eu não penso bem assim. A Promessa da Rosa foi um livro muito bom, se for levar em conta a escrita rebuscada da autora e a personalidade dos personagens. Fiquei muito encantada com a escrita poética da Babi. No entanto, o que fez com que não gostasse muito do livro foi o excesso de drama e a falta do romance em si. O foco era tão grande na problemática do casal, que eu não via porque eles se gostavam.

A autora fez um live antes do spin-off ser lançado onde disse que ela mesma não gostou de como o livro terminou, e em como não entendia o porque da sua personagem principal, Kathelyn, ter perdoado seu interesse amoroso, Arthur. Sinceramente, também não entendi como ela pode ter finalizado a história daquele jeito, pois A Promessa da Rosa é um livro sofrido, que é capaz de te arrancar da sua zona de conforto. E com certeza, se você gosta de romances históricos, vai notar como esse primeiro volume da série é diferente de tudo que já leu.

Esse conto foi extremamente necessário para dar uma conclusão mais do que perfeita para o primeiro livro. Nele encontramos o casal exatamente no ponto onde a história anterior finalizou e com algumas pinceladas do que Arthur passou e como se sentiu para tentar reencontrar Kathelyn.

Nesse volume realmente vi o romance vivo entre eles. Mas a verdade é que o passado não volta, e nada poderia ser reescrito na história deles; o que se fazia necessário era o perdão. Perdoarem a si mesmo pelas decisões erradas e ao outro.

Quero até ir além e dizer que esse spin-off é o epílogo extra que estava faltando em A Promessa da Rosa. Essas 100 páginas foram totalmente indispensáveis para o leitor que se encantou com Kathe e Arthur também encontrarem o que precisavam.

Perdão, amor, redenção, amor e enfim, a tão sonhada felicidade são alguns aspectos que o leitor irá se deliciar lendo A Sombra da Rosa. Eu amei e super recomendo. Se você ainda não leu A Promessa da Rosa, vá, compre o ebook ou adquira o livro, com certeza você não vai se arrepender.
Keke 18/09/2017minha estante
Olá! Você tem em PDF?

Miah.Kan-Po 07/03/2017

Encantada :-)
Nem tenho palavras para descrever esse conto... Meu Deus, que primor :) Foi muito bom rever esse casal maravilhoso... 'O Cravo e a Rosa" rsrs O gostinho de quero mais em A Promessa da Rosa encontra-se aqui. E como foi maravilhoso acompanhar a redenção do Arthur ao amor... Uma vez que ele sempre deixou o orgulho falar mais alto. Ele mereceu passar por esse sofrimento, apesar de eu ter sofrido junto rsrs
Prazer imensurável prestigiar a Babi... Ela tem o poder de nos despertar um turbilhão de emoções.

1 | 2 | 3 | 4