A árvore generosa Shel Silverstein

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ecklezia_Carvalho 18/07/2023

Assim como essa árvore fazia tudo o que podia para agradar ou fazer feliz o seu amado menino, começando por seus frutos, logo mais, os seus ramos, depois dando o seu tronco, e posteriormente restando somente o toco, há também pessoas que fazem de tudo para que o outro seja feliz e, o problema nisso é que elas acabam esquecendo de si próprio, de amar a si mesma enquanto o outro só lhe suga, nisso, ela esquece de viver a sua própria vida, os seus sonhos, os seus planos somente para satisfazer a vontade dos outros e enquanto isso, a vida vai passando....

Em contrapartida, também há pessoas como esse menino, que mesmo sendo amado, nunca se sentirá feliz, pois a busca da sua felicidade está em coisas e com isso, vai buscar ser preenchido por dinheiro, fama, casa dos sonhos, trabalho... e logo, a velhice chega, não demora, a morte também e partirá infeliz e desgosto da vida patética que viveu.

Ísis 11/12/2021

Eu não vou mentir: eu me revoltei com essa história. Na minha opinião, não é um livro que fala sobre generosidade (faça sua leitura pra descobrir o motivo). É um ótimo livro pra dar de presente, mas jamais entregar pra criança sem alguma reflexão após a leitura. É um ótimo presente pra ensinar sobre limites, sobre relações de amizade, sobre amor!
Shelsia Rossana 12/04/2022minha estante
Acho o mesmo,a criança pode pensar q dar tudo de si para alguém é oq a deve fazer feliz,não gostei do facto de o livro não passar uma verdadeira aprendizagem sobre relacionamentos de amizade.

Cleber 23/02/2021

A Árvore Generosa
Com tradução ilustre de Fernando Sabino, esse singelo livro fala sobre uma árvore que gosta de um menino. Uma fábula sobre crescimento, relação, egoismo e amor.
Thais645 23/02/2021minha estante
É uma fábula de uma sensibilidade e delicadeza atemporais. No YouTube tem um vídeo dessa história intitulado "A Árvore Generosa (Storyboard), muito poético também.

Cleber 23/02/2021minha estante
Não conhecia, vou procurar o vídeo?

Cinara... 03/12/2020

"E assim o menino
subiu pelo tronco,
colheu as maçãs
e tornou-se embora.

E a árvore ficou feliz. "

Às vezes nos doamos tanto em nome de uma amizade ou de um relacionamento que no final não resta nada de nós mesmos!?
Lucinha 03/12/2020minha estante
Livro maravilhoso!!!!

Cinara... 03/12/2020minha estante
Sim Lucinha ???

Jana 10/04/2021

Tudo demais, é veneno...
Minha vó sempre disse isso e é verdade. A cada página dessa história eu fiquei mais "abalada", pois é realmente muita generosidade... Do mesmo jeito que algumas pessoas querem 100%, tem aquelas que se doam na mesma medida... É importante um equilíbrio. Precisamos ajudar o outro, sim, mas sem esquecer de nós mesmos também. Estou dando 3 estrelas porque pra mim faltou alguma coisa (que eu não sei o que é).

Thay 06/11/2023

A árvore pode ser você!
Existem tantas pessoas como esse menino, sempre querendo mais, nem sempre há reconhecimento, mas sempre te sugando.
Em busca de uma felicidade que não parece haver.
E as vezes a árvore é você ?.
Sempre querendo agradar.

É bom ler esse livro com calma, ele é bem pequeno e dá pra ler em -20 min, mas tem a reflexão toda dele que requer mais tempo.

Alessandra384 24/01/2023

A primeira vez que li esse livro com meus filhos senti um nó na garganta tão grande que tive que segurar para não chorar. Esse livro traz a história de uma árvore e de um menino, a árvore amava o menino de tal modo que não media esforços para vê-lo feliz. A felicidade da árvore era fazer/ver o menino feliz e para isso ela abriu mão de muitas coisas.
É uma história para criança, mas que faz a gente parar para refletir.

Booleticia 07/02/2022

Era uma vez uma árvore
"...Que amava um menino."

Não sei nem o que dizer, tô chorando tanto. Esse final *emojis de choro* poxa árvore, depois de dar tanto de si... VOCÊ AINDA FICA FELIZ NO FINAL.

Será que vale a pena se doar tanto? Será que você realmente é feliz desse jeito??

O sentimento e a reflexão que esse livro traz pode ser aplicado em qualquer tipo de relacionamento.

Só lendo para entender.

Obrigada mulher do TikTok!!!

Ianara.Nascimento 19/12/2023

A árvore generosa
Um livrinho curto, mas gostoso de se ler, que demonstra como somos, e nos tornamos com o passar dos anos, claro que há exceções, mas uma boa parte das pessoas age como o menino agiu com a árvore, infelizmente.

Renata 11/05/2022

A árvore generosa
Comprei o livro para o meu filho de 9 anos, lemos juntos e amei o livro.
Nos ensina muito sobre generosidade, sobre limites, e nos faz pensar em até onde vamos para nos doar a quem amamos.
Um livro maravilhoso para todas as idades.

Miryan Jussara 02/06/2023

Muito lindo!
Gosto muito desse autor, ele me encanta c suas belíssimas histórias, um livro infantil q muito adulto deveria ler com toda certeza!

Nat 10/11/2020

Fofo, porém meu preferido ainda é A Parte Que Falta Encontra o Grande O. Nesse, talvez, a lição de moral não seja tão explícita.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Dré 08/09/2022

A árvore generosa
O livro traz a tona o egoísmo do homem em pensar apenas em si mesmo e explorar os meios naturais para conseguir o que deseja. É reflexivo e direto.

Prisca 02/05/2022

Livro maravilhoso, porém muito profundo.
A criança sozinha não consegue digerir.
O ideal é o adulto conduzir a reflexão.
E pude tirar 2 pontos da história para meu filho.
O de relações humanas, e o da natureza em si.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6