Mentes e Manias

Mentes e Manias Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

Mirna 27/06/2020

Que mania de chamar TOC de mania!
Interessantíssimo. A autora disserta sobre TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), as popularmente chamadas "manias". Terminada a leitura, e após demasiada identificação, só posso dizer que eu e pelo menos metade dos meus conhecidos precisamos ser internados urgentemente! Kkkkk

Brincadeiras à parte, o livro abriu muito a minha mente e me deu uma boa noção de como a ansiedade, comum a todos, pode se transfigurar de formas tão diversas de pessoa pra pessoa.

Juninho 31/01/2020

Saúde
O livro conta histórias de pessoas que tem toc e dá dicas pra superar isso

Dani Arruda 24/10/2019

Para este livro darei ???, pois mesmo o considerando um pouquinho a acima da média em termos de livros populares que tratam do tema, mesmo possuindo explicações super válidas e importantes em torno do senso comum espalhado por aí e também mesmo indicando sempre para o tratamento da Terapia Cognitivo- Comportamental para a Ansiedade, a autora cita referências fora do contexto clínico para embelezar seu texto, até aí não vejo problema, a questão são os personagens citados, como por exemplo de um deles: Paulo Freire. Mas é um ótimo livro, bem explicado e contextualizado. Entre os psiquiatras Ana Beatriz e Augusto Cury, minha escolha será sempre a Ana Beatriz, devido sua visão Cognitivista Comportamental em contraste a psicanalista de Augusto. Não é uma critica, é apenas uma questão de identificação teórica minha. Ah! Antes que alguém comente, eu já sei que ela se envolveu com o plágio no livro Mentes Depressivas, que por sinal também já li e gostei tanto quanto o Mentes e Manias.