Devaneios de uma Famosa em Apuros

Devaneios de uma Famosa em Apuros Nohane Carvalho

Resenhas - Devaneios de uma Famosa em Apuros

Ale 24/04/2017

"Devaneios" no blog "Estante da Ale"
A história é sobre Helena, uma garota que sonha em ser uma grande cantora. A sua mãe não lida bem com esse objetivo de vida, porém ela conta com a ajuda de Jonas e Mila, os dois melhores amigos que alguém poderia ter. Após um acidente, Lena se vê em uma cama de hospital, uma aliança no dedo e milhões na conta corrente. Ué, o que será que aconteceu? Pois é. Helena DeLaio é famosa e tem amnésia! Como será que tudo aconteceu e as aventuras dessa protagonista divertidíssima, só lendo para saber, rs.

E já adianto, ok? Vale muito a pena! Como eu me diverti... HAHAHA. A escrita da Nohane é simples e objetiva. É fácil ler e isso me impressionou muito, porque venho em uma sequência de leituras onde as palavras precisam ser difíceis, livros com histórias inteligentes ou teorias mirabolantes. Com “Devaneios de uma Famosa em Apuros” senti o oposto, ele te convence com sua simplicidade. Ah, e tudo é gradual! Eu odeeeeeio quando tudo acontece rápido demais e por mais que logo de início Helena esteja casada, há uma evolução. A cada capítulo senti que subíamos um degrauzinho rumo ao amor.

E por falar em amor... Thor, o meu lindo roqueiro. O que dizer desse personagem que tem o poder de roubar seu coração logo no primeiro capítulo em que aparece? Nada parece fazer jus a ele. NADINHA. Desculpe Nohane, não sei se essa foi sua intenção, mas nem cogitei a possibilidade de Jonas vir a ser meu crush. Thor superou todas as expectativas! Sua simpatia, proteção e carinho para com Helena me conquistaram. Às vezes, dá raiva de ver o tanto de medo que o casal tem em ser feliz, mas isso me leva a falar um pouco sobre a imaturidade da protagonista.

Helena tem 26 anos, porém ela pensa ter 21. Logo de início percebemos alguém aprendendo a viver, com medos e omissões. Um grande exemplo disso é como ela trata a Júlia Tequila quando pega a ligação da mesma. Helena merecia uns tapas para acordar logo, mas não... Tudo tem o seu tempo. O crescimento da personagem foi abordado de uma maneira tão palpável que quando percebemos ela está fazendo exatamente o certo e vou te falar mais: foi uma frase específica que me fez aquele BOOOM e eu descobri que tudo tinha mudado.

Pense comigo: como você era há cinco anos atrás? Tem a cabeça de hoje? Helena me fez aplaudi-la de pé. Ali eu vi o quanto ela merecia o título protagonista. Ela cresceu, se tornou uma feminista incrível, forte mesmo mostrando as lágrimas, talvez seja por isso mesmo que a considero forte... Helena consegue ser fiel ao que ela é, não tem medo de mostrar o que sente. (Eu não queria dar spoilers, mas caso alguém queira saber sobre a tal frase pode me perguntar depois, porque realmente acho que ela se faz necessária nos livros e na vida).

Droga, estou falando demais, né? Mas eu precisava colocar tudo o que ‘Devaneios’ me trouxe. É aquele tipo de romance te deixa emocionada e querendo mais. Ele te prende do início ao fim e com isso, preciso colocar o selo de ‘favorito’, porque realmente aquece o coração.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/04/resenha-devaneios-de-uma-famosa-em.html
Nohane 26/04/2017minha estante

Pam 10/03/2017

Helena DeLaio está perdida. Seu mundo virou de pernas para o ar quando ela acordou em um hospital após ter sido atropelada por uma moto e descobriu que agora é uma popstar mundialmente famosa e casada com o roqueiro mais sexy do país!

Em "Devaneios de Uma Famosa em Apuros" somos apresentados àquela garota que no fundo todos nós somos.
A protagonista tem um sonho, que é ser uma cantora de sucesso, mas conta apenas com o apoio dos amigos, além do talento. Sua própria mãe insiste que ela nunca vai conseguir. O último produtor pra quem ela mandou uma demo disse que sua voz era ótima, mas ninguém queria ver uma gorda no palco. Assim, ela segue na faculdade de administração, fazendo apresentações em barzinhos no fim de semana e esperando que um dia seu sonho se realize.
Até que, após uma discussão feia com a mãe, Helena sai de casa arrasada e acaba sofrendo um acidente. Ao acordar ela descobre que sua vida deu um salto, além de uma reviravolta impressionante: ela não é mais a anônima garota com um sonho, mas sim uma cantora esbelta de sucesso astronômico, internada após ser acertada por um refletor enquanto ensaiava para um show.
Em meio à confusão, ela descobre que é vítima de amnésia e não se lembra de nada dos últimos 5 anos, inclusive do motivo para ter um enorme diamante em seu anelar esquerdo, que veio acompanhado de Thor Matarazzo, vocalista da banda de rock Os Perdidos, astro, sexy e enlouquecedor.
Helena então precisa descobrir onde estão seus amigos, sua família, como virou uma estrela e principalmente: como lidar com seu novo marido.

Com um ritmo leve e descontraído, esse é um daqueles livros que você devora em uma sentada. Os diálogos são coesos e deliciosos, as páginas vão fluindo de tal maneira que quando você vê já está apaixonada por todos os personagens, envolvida em suas histórias, torcendo, chorando, gritando e querendo desesperadamente que eles cheguem onde devem chegar!
Impossível não ter uma queda e tanto pelo Thor, ou não querer abraçar bem forte Bianca e Camila, ou não dar uns tapas na Helena, que, além de todos os problemas com que precisa lidar, ainda mantém aquela grande insegurança dentro de si. Ela precisa desesperadamente se encontrar, antes de estar pronta para combater todos os seus inimigos. Nem todos são seus próprios demônios ou os fantasmas de seu passado esquecido. Alguns podem ser de carne e osso.