Roleta Russa - Volume 1 - 1ª parte

Roleta Russa - Volume 1 - 1ª parte Gisele Souza

Resenhas - Roleta Russa

dayukie 04/06/2017

"Porém o destino foi cruel, perdas foram ocorrendo e um mistério os envolve, além da traição existente. Uma separação ocorre e um final que deixa com um monte de perguntas se faz presente. Posso dizer que Roleta Russa te oferece um final repleto de: CADÊ O PRÓXIMO? PRECISO URGENTEMENTE. NÃO SE TERMINA UM LIVRO ASSIM.
A trama é envolvente, os personagens cativantes e o mistério que os rodeia é o que torna tudo melhor. Não temos excesso de clichê e nem personagens que te tiram do sério a cada página lida. A leitura flui de uma maneira rápida e fácil, tornando Roleta Russa um dos melhores livros desse ano."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ftRTqG
Rosangela.Assis 26/11/2017minha estante
Já saiu a continuação? Preciso cm urgência

dayukie 27/11/2017minha estante
Acabou de liberar a pré-venda!

Corre, porque está com 50% de desconto!

Rosangela.Assis 04/12/2017minha estante
Físico.

Rosangela.Assis 04/12/2017minha estante

dayukie 06/12/2017minha estante
Siim! Somente o físico está na pré-venda!

Rosangela.Assis 09/12/2017minha estante
Obrigada.

Camila | Book Obsession 07/08/2018

Se tem uma coisa que adoro são livros com mafiosos. Não sei porque, mas acho que toda aquela aventura envolvendo perigo na vida dos personagens sempre me deixa ligada ao longo da história.

Em Roleta Russa, conhecemos Enzo Gazzoni, um jovem que sabe o que quer, mas pelo simples fato de pertencer a uma das grandes cadeias da máfia italiana atuante nos Estados Unidos, precisará em um futuro não muito distante, assumir o controle de todas as transações no lugar de seu pai, Luca Gazzoni.

Enquanto isso não acontece, Enzo aproveita a vida como pode. Sua maior diversão está em lutar, mas para se distrair, nada melhor que pegar sua moto ou sair por aí com seu amigo Fabrizio. O típico bad boy que sabe que é bonito, atrai muitos olhares, principalmente os das meninas, mas um olhar promete mudar completamente a forma desse rapaz agir.

“Eu sentia como se meu corpo todo acordasse para a vida com aquele desafio. Eu queria ter essa mulher para mim, mesmo se fosse algo momentâneo; na verdade eu preferia assim. Minha vida não era nenhum conto de fadas que meninas como ela sonhavam. Meu mundo era violento e perigoso.”

Carina Agnelli, é uma estudante de medicina. Sua família acaba de se mudar do Brasil para os Estados Unidos e logo que acaba suas aulas, a jovem se instala na nova residência. Para ela, os motivos de seus pais terem que sair o mais rápido possível do Brasil ainda é um verdadeiro mistério.

Logo que chega na cidade, Carina sai para conhecer mais os arredores e quem sabe fazer algumas amizades. Em seu caminho aparece Enzo, que mora na mesma rua que a jovem. De imediato se sente atraída, mas o rapaz não quer transparecer que ficou atraído por ela, agindo como idiota, alimentando a raiva dela.

“Às vezes, precisamos dar ouvidos ao que queremos e deixar que cada pessoa escolha seu caminho.”

Com o passar dos dias, Enzo e Carina acabam se entendendo por causa de Jill, a namorada de Brizio e garçonete na lanchonete que costuma frequentar. Elas se tornam amigas e para Carina é bom ter uma companhia, além dos seus amigos no Brasil.

A atração entre os dois está cada vez mais difícil de segurar. O tio de Enzo, Henrique, já deixou claro que ele não deve se aproximar e nem ter qualquer tipo de relacionamento com Carina. Para Enzo, o proibido acaba se tornando ainda mais atraente, mas ao mesmo tempo, esse bad boy sente despertar sensações que nunca teve por ninguém.

“— Você é muito melhor do que imagina.

Eu realmente esperava que sim, porque, a cada minuto, eu sentia como se perdesse uma parte de quem eu fui.”

Ele a quer, mas sabe que não pode revelar seus segredos de família e tenta se manter afastado, enviando sinais confusos para Carina que fica furiosa. O problema de Enzo é que ele não consegue afastá-la, pois Carina gosta do perigoso, do misterioso, de aventuras radicais e sente que com ele não precisa fingir ser o que não é ou o que tenta esconder de seus pais.

Mas será que Carina estará preparada para saber exatamente no que está se metendo?

Resenha completa: https://bit.ly/2ALBsq0

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/08/resenha-roleta-russa-gisele-souza.html
FERNANDA 14/08/2018minha estante
O livro é bom??

Camila | Book Obsession 14/08/2018minha estante
É sim Fernanda!

Carol 27/12/2019minha estante
Olá!! Qual outros livros de mafiosos você poderia indicar que gostou muito?

Luana Moraes 12/08/2019

Uma escrita gostosa, mas que não é capaz de salvar a história
Na semana passada, participei da leitura coletiva no Cantinho da Erika. Foi a minha primeira experiência com as meninas e estou ansiosa para repetir, infelizmente, Roleta Russa não me fisgou como o esperado.
O romance entre Carina e Enzo aparentava ser muito promissor, com mistério, suspense e uma dose de perigo, era isso o que eu esperava ao encontrar um mocinho que é filho do chefe da máfia italiana em Nova York. Mas, não é isso o que acontece, nós encontramos uma mocinha com atitudes inconsequentes, em alguns momentos, e que para mim aparentA ser extremamente mimada.
Os pais da menina colocaram ela em uma caixa, porém ela estava em uma situação cômoda até que eles a tiraram da sua zona de conforto. Ela tenta se rebelar em dado momento, mas parece uma completa piada.
Já o filho do chefe da máfia, parece um garotinho assustado e que não sabe o que fazer com seu futuro "cargo". O mocinho, Enzo, sai por aí sem seguranças, quem deixaria o filho sair por aí sem ter seguranças????
Durante a leitura encontrei algumas incoerências em relação ao enredo proposto, que com um pouco de pesquisa seriam sanados.
A autora possui uma escrita gostosa, com poucos vícios, mas que não consegue prender ao ponto de me fazer ignorar os erros.
A ideia da história é boa, porém faltou um pouco de pesquisa sobre a máfia, a cidade de nova york e também atenção em alguns pontos da história que fizeram a diferença durante a leitura.
AliFlower 15/05/2020minha estante
Que bom que achei alguém que tem a mesma opinião que a minha sobre esse livro, hehe.

Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

"Roleta Rusa" é o primeiro livro da série "Família Gazzoni", escrita pela autora e nossa parceira, Gisele Souza. No livro vamos acompanhar uma história cheia de mistérios, e vamos entender o real significado de escolha e liberdade.

Em "Roleta Rusa" vamos conhecer Enzo Gazzoni, um bad boy que por onde passa, arranca suspiros femininos. Ele é um italiano de sangue quente e vive em Nova York. Tudo que Enzo deseja é formar na faculdade e seguir trabalhando no ramo das lutas profissionais, mas ele sabe que isso é impossível.

Enzo é filho de um chefe da máfia, e ele sabe que em breve terá que seguir os passos do pai e tomar conta dos negócios da família. O destino de Enzo foi traçado no dia do seu nascimento, e claro que ele não tem o poder de escolher ou tomar as próprias decisões do seu futuro.

No livro, também vamos conhecer Carina Agnelli, uma estudante de medicina que está satisfeita com sua vida no Brasil, mas de repente, ela precisa mudar para Nova York. O motivo da mudança é um mistério que cerca a família da jovem. Carina sabe que os pais nunca vão contar o que realmente fazem para sobreviver, então ela acaba aceitando a mudança.

Carina é viciada no perigo, e tudo que é errado atrai ela. Para satisfazer esse vício, ela pratica esportes radicais, mas ela sente que ainda falta algo. Assim que Carina chega em Nova York, ela conhece Enzo, no primeiro instante ela fica com medo dele, mas depois, ela sente que ele exala perigo, e isso a deixa completamente atraída.

Enzo quer se aproximar de Carina, mas ele sabe que não deve fazer isso por conta de tudo que está em volta de suas famílias. Carina foi criada sem saber com o que sua família trabalha, seus pais sempre a pouparam da verdade. E Enzo sabe que não tem direito de trazer Carina para seu mundo violento e cheio de perigo.

A família de Carina não fica muito satisfeita com a aproximação de Enzo, mas ele não se importa com isso. No começo Enzo queria se afastar para mantê-la segura, mas ele não aguentou ficar longe dela por muito tempo. Então, ele decide dar a ela o poder de escolha. Mas claro que no mundo da máfia, qualquer escolha tem uma forte consequência. Enquanto Enzo quer proteger Carina, ela deseja cada vez mais perigo.

"Roleta Rusa" é escrito em primeira pessoa, e com capítulos narrados pelo ponto de vista de Enzo e Carina, e também temos poucos capítulos narrados por um personagem importante e que faz parte da vida de Enzo. Eu amei a divisão dos capítulos, eles são curtinhos, o que me deixava com mais vontade de ler o próximo.

Esse foi o quinto livro da Gisele Souza que eu leio, sou fã da escrita dela, mas em "Roleta Rusa" eu senti um certo amadurecimento, uma escrita mais elaborada. O enredo do livro é muito envolvente, a história te prende da primeira até a última página. E o final, é de tirar o fôlego de qualquer leitor.

E sobre a diagramação, ela está impecável. Eu me apaixonei pela capa no instante em que a Editora Charme liberou ela no Facebook. As cores e fontes combinam perfeitamente com o mistério da história. E por dentro, temos capítulos bem divididos, e todas as folhas possuem imagens de árvores secas, o que nos ajuda a entrar no cenário da história.

"Roleta Rusa" é um romance envolvente e sensual, com uma narrativa misteriosa e uma pegada de new adults que eu tanto amo. O livro foi publicado pela Editora Charme, e em breve teremos a continuação.

site: www.enquadrandolivros.com.br
Any 01/10/2017minha estante
Interessante =D

RUDY 08/04/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Como tenho falado várias vezes aqui no blog, tenho adorado conhecer novos autores nacionais que não ficam a dever para nenhum autor estrangeiro.
É o caso da Gisele. Nunca tinha lido nenhum dos livros dela e que pena ter demorado tanto.
Primeiro porque achei o plot do livro excepcional. Não tinha lido nada ainda que envolvesse a máfia com um protagonista no final da adolescência, no início da vida adulta e ainda sem querer assumir esse papel.
O romance é bem construído, desde a forma como se conhecem, até tomarem a decisão de assumirem esse romance ‘proibido’ e enfrentarem juntos, tudo o que virá a acontecer.
Enzo é um ’crush’ literário, o rapaz dos sonhos de qualquer garota; menos pela quantidade de palavrões desnecessários que fala e esse foi o único ponto negativo que achei em toda narrativa.
As personagens são muito bem construídas e até as personagens secundárias tem papeis importantíssimos em toda a trama, tornando a história ainda mais interessante, carregada de ação, sofrimento, angústia e muito romance.
É um romance, porém tem vários mistérios que são descobertos no decorrer das páginas, muita ação, derramamento de sangue, tristeza, o que traz grande drama e ansiedade até chegar ao final. O livro é totalmente envolvente.
Nunca tinha lido nenhum livro da Editora Charme e achei a diagramação perfeita, a editora está de parabéns e espero poder outros livros da editora e a 2ª parte dessa saga da família Gazzoni em breve.
Mais que recomendada a leitura!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/04/resenha-17-roleta-russa-literatura.html
Michelle 02/02/2022minha estante
Gisele é mesmo uma excelente escritora

Mari Sales 01/05/2017

Prendi o fôlego até o final!
Seguindo o poder das escolhas em nossas vidas, a história dessa família está além da máfia. Como a sinopse não entrega muito de como o enredo segue, mas o tanto que ele nos fará sentir, tentarei evitar o máximo de informação comprometedora.

Em primeira pessoa, com pontos de vista de Enzo e Carina e de um personagem importante, a narrativa possui uma ampla visão do que está acontecendo na história, deixando apenas o essencial oculto para o próximo capítulo.
E quando um capítulo termina, você com certeza ansiará pelo próximo.

Carina é uma mocinha decidida, sem frescura e que anseia adrenalina. Ela não tem medo de enfrentar seus anseios e quando a vida coloca suas escolhas a prova, ela está mais que pronta para enfrentar as consequências.
Enzo faz parte da máfia, mas não tem ambição nenhuma dentro dela. Ele vive aguardando o momento que seu mundo desabará e precisará aceitar o seu destino, o que seu sangue exige. Mas nele sempre habitou o perigo, o desafio e poder.
“Tinha tanto perigo naquele olhar que senti meu corpo formigando.”

Eles se conhecem sem querer, o amor dos dois é avassalador e por mais que as circunstâncias colocam a prova toda essa intensidade, Carina e Enzo escolhem estarem juntos. Eles pegam fogo, necessitam compartilhar muito mais que suas vidas.
“Tínhamos essa ligação louca, esse emaranhado de sentimentos tão iguais, parecíamos pertencer ao mesmo entalhe.”
Mas, como a vida na máfia não é um mar de rosas, essas escolhas têm consequências e o que vem com elas não é fácil de lidar. É fácil aceitar o risco sem pestanejar quando não se sabe o que pode acontecer, quão grave pode ser.
“Eu apenas tropecei, mas o que sabemos? Qualquer passo pode ser o último.”

Com início misterioso, meio romântico e final abrasador, Roleta Russa surpreendeu por mostrar uma nova versão da máfia, com mais intensidade, amor e culpa. Ninguém está livre das consequências de suas próprias escolhas, nem do que pode causar a quem você ama. É isso que os protagonistas irão enfrentar e o seu coração de leitor também.
“Era um Gazzoni e honraria esse nome exatamente como ele foi forjado, assim como ele foi marcado. Com sangue e vingança.”

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/05/gisele-souza-familia-gazzoni-11-roleta.html

Vanuza 08/05/2017

Mafioso Favorito
Roleta Russa é uma história apaixonante com personagens muito bem construídos.
Carina é uma moça brasileira, muito inteligente, com respostas afiadas pra tudo.
Enzo tem aquele jeitinho de bad boy que faz a gente cair de amores desde o inicio da história.
E se fosse acha que vai se apaixonar apenas pelo casal principal, está enganado, a história também tem Fabrizio, primo e melhor amigo de Enzo, e Jillian, namorada de Fabrizio e amiga de Carina que vão conquistar seu coração e trazer momentos de extrema importância na história.
Além do romance presente em RR , o livro é cheio de momentos de tensão e suspense que deixam a história extremamente perfeita.
Eu esperava um livro incrível apenas por ser da Gisele Souza, e já disse mais de uma vez que amo tudo que ela escreve, mas Roleta Russa superou todas as minhas expectativas.
A história é muito mais intensa que os outros livros da autora, além de totalmente diferente, e foi quase impossível não devorá-lo no momento que chegou.
Gisele conseguiu se superar e passar muito mais emoção,drama, suspense e amor e eu terminei o livro com lágrimas nos olhos.
Já estou ansiosa pela continuação, e haja coração pra esperar, porque RR terminou de um forma incrível.
E se não bastasse toda a perfeição da história, a capa está Ma-ra-vi-lho-sa; aliás todo o livro está perfeito.
E eu não esperava outra coisa da autora e da editora Charme que sempre entregam para os leitores um trabalho maravilhoso.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/05/roleta-russa-gisele-souza.html?m=1

Notas.Literarias 21/05/2017

Mas o amor, poderá superar o que o destino deixou preparado, estará Carina pronta para se tornar a mulher do futuro chefe da máfia, e Enzo conseguirá manter seu coração puro diante dos horrores de sua vida, ou será um caminho sem retorno?
Quando falei, Finito, tive que respirar fundo e pensei uou!! Caraca Gisele, tu simplesmente falou eu vim e estou mostrando a que vim, sai da frente, que estou chegando rs.
Enzo Agnelli é um mafioso delicioso de lindo que eu aprendi a amar e a odiar na mesma medida, o enredo do livro nos prende e aprendemos a admirar cada personagem, que tem um papel fundamental no desenvolvimento da trama. Com uma leitura que flui espontaneamente e te faz devorar cada palavra, nos sentimos o coração encher de amor e também se partir.

Gi,conta pra mim o segundo livro vem loguinho né? Por que preciso da continuação dessa história fantástica.

Não podemos deixar de notar e falar que trabalho lindo a Editora Charme fez, a capa, a diagramação ficou simplesmente fantástica, o livro está visivelmente bonito e você se sente dentro daquele enredo.

Então se você quer viver grandes emoções e ter o coração arrebatado por um Bello Italiano vem nessa aventura, Roleta Russa é o que você precisa.

Cinco lindas notas musicais para esse mafioso maravilhoso!
Resenha completa no Blog

site: http://www.notasliterarias.com/2017/05/resenha-roleta-russa-editoracharme.html

Daiani.Cris 29/05/2017

Inacreditável
Amores,
Estou sem palavras para descrever a sensação que senti ao ler esse livro; acho que sensacional, maravilhoso, excelente..., seria muito pouco.
Eu conheci a Gisele Souza quando o marido dela foi trabalhar comigo e ao perceber que eu gostava muito de leitura (e por ser um ótimo esposo – creio eu), começou a falar sobre sua linda esposa e os livros que ela já havia lançado.
Confesso que falei com ela, baixei alguns de seus eBooks, mas não encontrei tempo para ler nenhum, até que surgiu Roleta Russa e seu evento de lançamento.
Eu sentia que devia algo á ela (coisa minha mesmo, pois eu não devia nada), daí resolvi que iria nesse evento de lançamento de qualquer jeito. Comprei o livro em um dia, chegou no dia seguinte e no outro dia já comecei a ler, e foi INCRÍVEL!
Eu não consegui parar de ler nem quando cheguei aos agradecimentos, e eu queria mais, queria que na última página tivesse uma passagem secreta que me levasse logo para a continuação do livro, que segundo a própria autora, está na reta final, e se Deus quiser não demora (Amém! Se demorasse muito acho que eu não resistiria kkkkkk).
Mas vamos parar de lenga-lenga porque ninguém aqui quer saber dos meus sentimentos, né? kkkkkkkkkkkkkk

Roleta Russa inicia com a mudança drástica de Carina Agnelli que sai do Rio de Janeiro para ir morar em Nova York. Ela não entende o porquê da mudança, mas também não discute a relação com os pais, pois sabe que não irá adiantar ficar questionando.
Ao chegar à nova cidade e sair em busca de novas amizades, percebe que alguém a persegue...

“Ele estava vestido de preto e tinha um piercing no lábio inferior, e podia apostar que tinha tatuagens escondidas debaixo da blusa fina de capuz que impedia de ver seu rosto claramente. (...) Ofegando, levantei a cabeça e me deparei com um par de olhos azuis tão claros que fiquei um pouco impressionada; o contraste com o cabelo escuro fez com que me mantivesse hipnotizada.”

Toda essa descrição era sobre Enzo Gazzoni, filho do chefão da máfia, seu grande herdeiro (cara... choquei!).
Depois que eles se conheceram muita coisa aconteceu... Muita coisa boa, muita coisa ruim...
Lendo essa história eu senti frio na barriga, desespero, alegria, borboletas no estômago, chorei, ri, me arrepiei, chorei de novo (kkkkkkkkkkk) e terminei o livro chorando... Eu falei isso pra Gisele, e ela achou isso bom (é doida a menina, hahaha).
Como eu disse, eu não consigo descrever o que foi esse livro pra mim, mas quem me conhece vai entender quando eu disser que a partir de hoje eu tenho dois ídolos literários, Nicholas Sparks e Gisele Souza.

“Quando sua vida é virada do avesso e tantas coisas que desejava realizar são tiradas de você, não tem como não se desesperar. Eu decidi que Carina seria minha pelo tempo que pudesse tê-la, mas, ao vislumbrar meu futuro, tudo se tornou sombrio demais; pensar nas coisas que eu precisaria fazer e quem eu deveria ser me trouxe uma perspectiva falha e eu não tinha certeza se queria envolvê-la mais do que ela já estava.”

Se tivesse mil estrelas eu daria!
Obs: perdoem-me a falta de informação, mas se eu falar demais estraga todo o encanto, e desespero, e romance, e tudo do livro!
Ainda assim espero que gostem... Beijinhos!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2017/05/roleta-russa_29.html

Bruna da Rosa 06/06/2017

Maravilhoso!
Comprei este livro em pré-venda no site da editora Charme e, além de autografado, veio acompanhado de vários mimos. Nem preciso dizer que fiquei encantada né? Charme é a queridinha em se tratando de cativar os leitores!

Pois bem, vamos ao que interessa:

Roleta Russa é o primeiro volume (1ª parte) da série Família Gazzoni.
A sinopse do livro não dá muitos detalhes da história, o que pode não ser muito bom para quem for comprar um livro sem indicação, pois ao meu ver pelo menos, a sinopse não encheu os olhos.
Mas tudo bem, o livro vem para compensar isto, e eu, como amiga de vcs, venho lhes indicar!
Carina Agnelli é brasileira, estudante de medicina, viciada em adrenalina e mora no Rio de Janeiro com seus pais.
Inesperadamente, é informada que a família se mudará para Nova York em decorrência do trabalho do pai.
Em seu segundo dia na Cidade nova, Carina conhece Enzo Gazzoni.
Enzo por sua vez, é italiano, mas fora criado nos Estados Unidos.
Enzo é um bad boy com charme italiano. Isso mesmo, sabe os bad boys que conquistam nossos corações? Só que Enzo tem um “Q” a mais, pois além de sua aparência e poder, usa palavras em italiano na hora da conquista. Não é mesmo cara mia?
Falando em poder, Enzo é filho do famoso Luca Gazzoni, chefe da máfia de Nova York e um dos maiores traficantes dos Estados Unidos.
Desde pequeno, Enzo já tem seu futuro traçado, que é assumir os negócios no lugar do pai. Porém, esta não é a opção do garoto, que sonha em terminar a faculdade e seguir um rumo diferente em sua vida.
Enzo sabe de seu futuro iminente, porém, não consegue se ver longe de Carina.
A mocinha mesmo sabendo da história e futuro próximo de Enzo, bate o pé e diz que não vai arredar.
Até que alguns fatos acontecem e Enzo assume seu posto. Mesmo tentando manter-se longe das partes obscuras de sua nova “função”, é inevitável seu envolvimento.
Com isso, logo surgem as consequências. E lhes adianto: foi ARRASADORA! Me partiu o coração.
É impossível falar muito do livro sem revelar detalhes muito importantes.
Como se trata da Primeira parte do livro, claro que teria um “final” digno de QUERO MAIS, daqueles que deixam os leitores doidos para acompanhar o desfecho do casal.
Além dos personagens principais, Gisele nos apresentou dois personagens coadjuvantes sensacionais. Me vi torcendo por eles tanto quanto para os principais.
A trama do livro é sensacional. Adoro livros que envolvam romance, ação e mocinhos não tão mocinhos assim.
Segundo a autora, o próximo livro será lançado este ano ainda.
Tentado dar uma sondadinha acerca dos próximos livros da família Gazzoni, conversei com Gisele e, apesar de não revelar muito, apenas disse que serão quatro livro e um conto, dos personagens da organização.

Tô doida pela continuação!

Zaza 16/03/2021

100% Gangue - 0% Mafia
COMO ALGUÉM DIZ QUE O FINAL DESSE LIVRO É INCRÍVEL??????? Faltou eu virar uma poça no chão de tanto que chorei.

Tirando o final fatal ao meu coração, o início do livro foi muito lento e na metade do livro eu ja me perguntava oq tinha mais pra acontecer na história, principalmente pra ter uma continuação (pra minha infelicidade teve reviravoltas o suficiente pra ter motivos pra uma continuação).

O Enzo de início aparenta ser um bad boy mas na real ele é um doce, super romântico e que na vdd ele só é forçado a seguir uma vida que nunca quis. Já a Carina foi inicialmente apresentada como uma pp ousada, mas pra mim ela mais atrapalhava do que ajudava em algumas situações, principalmente no final.

Mas se é pra ser sincera, meu favorito na história foi o Fabrizio, sei que ele é apenas um personagem secundário, mas eu sem duvidas leria um livro só dele e da Jil. Ele sim foi o verdadeiro motivo dos meus surtos ao ler, tanto os bons quanto os ruins.

Lina DC 09/07/2017

"Roleta Russa" é uma dualogia sobre a Família Gazzoni da autora Gisele Souza. A trama é narrada em primeira pessoa por alguns personagens, tendo os capítulos alternando suas perspectivas. Carina é uma jovem brasileira de 22 anos que ama esportes radicais e que cursa o sexto período de medicina. Moradora do Rio de Janeiro, a jovem gosta de passar o tempo com sua amiga Lia e seus pais, mas tudo muda quando o pai informa que a família irá mudar para Nova York. Como é o pai que a sustenta para que ela possa se dedicar à faculdade, ela não tem realmente muita opção além de abandonar tudo o que conhece e mergulhar no desconhecido.

Cinco meses depois, Carina e seus pais se mudam para Nova York e Carina acaba encontrando Jillian Davis, uma jovem que trabalha na lanchonete do bairro e namora há três anos o Fabrizio.

Enzo já havia esbarrado com Carina e esse rápido encontro mexeu extremamente com ambos. Porém, Enzo tem ordens extremas para se manter longe da jovem. Apesar dos avisos, Enzo e Carina estão tão atraídos um pelo outro que manterem-se à distância é impossível.

Enzo tem 24 anos de idade, treina para ser lutador, mas sabe que sua realidade é totalmente diferente. Ele é o herdeiro de Lucca Gazzoni e precisa aprender rapidamente como desempenhar seu papel. Tudo o que o jovem gostaria é ter uma vida normal, sem segredos e sem envolvimento com algo perigoso. A única pessoa que entende e ouve seus lamentos é Fabrizio, seu primo e braço direito.

Guardando um segredo tão importante da garota pela qual Enzo está começando a se apaixonar, será que o amor entre os dois triunfará ou ele terá que abrir mão do que é mais precioso em sua vida?

O casal é intrigante e seu relacionamento vai se desenvolvimento aos poucos, o que torna a leitura mais crível e faz com que o leitor se conecte com a história. Porém, existem alguns trechos repetitivos, como o fato de Carina ficar mencionando o quanto ama adrenalina.

O enredo é muito bem desenvolvido e o leitor conhece também um pouco sobre a história do Lucca Gazzoni e o seu casamento. Outro relacionamento que também vai sendo apresentado é o Jillian e Fabrizio, um casal jovem que está ciente dos riscos que correm.

A Editora Charme realizou um trabalho excepcional com a revisão, diagramação e os inúmeros detalhes internos no livro, que enalteceram ainda mais o enredo. A capa é bonita, mas não traz muitos elementos da história, apenas uma visão de Enzo.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Desireé (@UpLiterario) 12/08/2017

Uma menina certinha e um bad boy com sentimentos. (@UpLiterario)
Primeiro, quero começar dizendo que Roleta Russa foi uma leitura completamente diferente do que eu esperava. A capa arrasadora, a edição belíssima, com páginas em marca d'água e um dos melhores títulos dos últimos tempos, me passaram a percepção de que seria uma história muito mais obscura e perigosa do que realmente foi. Enzo é um pecado em forma de gente, mas é também muito mais humano do que eu imaginava.
Carina é uma estudante de medicina, vive no Rio de Janeiro, é uma boa filha e nunca se viu em qualquer confusão. Seu único segredo: ela é viciada em esportes radicais. A adrenalina e o perigo são tentadores e atuam como uma válvula de escape. Contudo, quando sua família decide repentinamente se mudar para os Estados Unidos, a garota descobre um novo vício, o perigo em forma de vizinho: Enzo Gazzoni.
Enzo é filho de um dos chefões da máfia italiana e sua vida foi completamente planejada por sua família. Por mais que tente, ele não pode fugir de suas responsabilidades e arriscar o futuro dos negócios e a segurança daqueles que mais ama. Enzo sabe que assumirá a chefia da família e que viverá cada dia com o receio de ser o último. A única coisa que ele não queria era arrastar sua nova e encantadora vizinha para seu mundo sombrio. Mas existem coisas mais fortes do que a lógica. E o amor é um deles.
Um ótimo romance, com um casal avassalador e um ritmo bastante dinâmico e intenso. Mas não pense que se trata de um romance de uma menina boazinha com um bad boy. Carina é forte, decidida e uma surpresa muito boa como protagonista feminina. Enzo, por outro lado, não tem toda a maldade e obscuridade que eu esperava. Na verdade, ele é um garoto normal que deu azar de nascer em meio ao mundo crime. Aquela não é a vida que sempre sonhou. E lidar com as frustrações e medos será seu pior desafio.

site: www.instagram.com/upliterario

Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/09/2017

Enzo Gazzoni sabe o que é carregar o peso de um sobrenome como o seu, assim como compreende a responsabilidade e consequências com as quais terá que lidar. Um homem atraente, que arranca suspiros por onda passa, com pinta de badboy, confiante e determinado, ele é tudo que as mulheres desejam, e aquilo que muitos homens temem, Enzo é filho único do chefe da máfia italiana na cidade de Nova York e sabe que mesmo que renegue, que repudie, não há nada que possa fazer para mudar seu destino que está traçado desde seu nascimento. Um exímio lutador de boxe, usa tal atividade para extravasar suas frustrações, cursa a faculdade de Administração e nutre o desejo de poder viver como um jovem “normal”, mas sabe que nunca terá esse desejo saciado, seu prazo é determinado – um ano -, e então é chegada a hora de se inteirar dos negócios de família.

Carina Agnelli ama esportes radicais, sente uma atração irresistível pelo perigo, necessita de adrenalina em suas veias para saciar um sentimento que não é capaz de explicar ou conter. Estudante de medicina, está feliz com sua vida, mas uma noticia promete abalar seu mundo, seus pais irão se mudar e ela vai junto. Nova York é o destino, tudo sobre essa mudança repentina é um mistério, mas há muito Carina aprendeu que é melhor aceitar, que nunca terá a verdade de fato revelada por seus pais. Ainda que relutante, o tal dia chega e com ele uma vida que Carina não esperava experimentar. Além de todas as mudanças climáticas e culturais, ela tem sofrido a pressão de sua mãe para que faça amizades, se estabilize e consiga transformar Nova York em seu lar, e é em meio a essa busca que ela se depara com um jovem misterioso e sedutor.

“Sempre tive medo da minha alma que precisava correr risco para se sentir viva.”

A atração que paira entre os dois é instantânea, existe uma força que os puxa em direção um do outro difícil de resistir. Mas ao contrário de Carina, Enzo conhece todos os motivos pelos quais essa mudança aconteceu, assim como todos os motivos que deveriam os impedir de se aproximar, ficarem juntos é um erro, é como assinar a liberação de Carina para um mundo perigoso, violento e que não perdoa ninguém, entretanto se manter distante é algo que nenhum dos dois está disposto a aceitar. Porém escolhas geram consequências e algumas podem ser irreversíveis.

Confesso que esperava algo totalmente diferente. Quando li a sinopse e vi a capa logo pensei que a Gisele havia se arriscado e partido para um lado mais sombrio, dark, que fosse apresentar uma trama que explorasse o tema “Máfia” de uma maneira mais intensa, fugindo um pouco dos romances, mas isso não aconteceu. Talvez por ter gerado tantas expectativas, não tenha de fato amado a história, alguns pontos me incomodaram, como por exemplo, a atração imediata e recíproca, Enzo exala poder, ele é sensual, confiante, o tipo que luta pelo que quer e não se deixa levar pelo poder do sobrenome, e um personagem masculino com tamanha presença me fez ansiar por um romance mais arisco, que tivesse oferecido mais provocação, resistência principalmente mediante ao mundo no qual se está inserido. Já Carina é toda impulsiva, mesmo com sua pouca idade, fiquei aguardando algumas atitudes dela e senti que faltou algo. É importante ressaltar que esses apontamentos são totalmente pessoais e que podem não fazer a menor diferença na sua leitura. Quem conhece a escrita da autora sabe o quanto ela é capaz de transmitir emoções e sentimentos a cada palavra, assim como deixar nossos corações apertados em vários momentos, ou seja, só lendo para realmente saber e sentir.

“- Eu vou esperar então, Enzo. Mostre-me o seu pior, mas eu não irei me assustar. – Aproximou-se devagar e deu um beijo estalado em meus lábios. – Acho que vai me deixar mais excitada saber o quanto de perigo você representa.”

ROLETA RUSSA é um romance sensual, tem mistério, ação, reviravoltas e momentos de pura tensão. Com protagonistas intrigantes e ousados. Personagens secundários maravilhosos que foram os responsáveis pelo alívio cômico e lágrimas. Cenários bem explorados e uma trama marcante é uma leitura que irá agradar os amantes de histórias envolventes e finais de arrancar os cabelos. Mas nada de desespero, pois a parte 2 já está a caminho.

Como já falei aqui algumas vezes, a Editora Charme sempre apresenta um trabalho primoroso na diagramação e excelente qualidade no produto final, ou seja, arrasaram novamente. Parabéns.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/06/resenha-roleta-russa-familia-gazzoni.html