Os Atributos de Deus

Os Atributos de Deus Arthur W. Pink

Resenhas - Os Atributos de Deus

Jonas.Pessoa 14/06/2019

Imprescindível e atemporal para todos os cristãos.
O pr. Paulo Jr. em várias de suas pregações, enfatizou sobre a necessidade dos púlpitos voltarem a falar sobre estas grandes verdades, os atributos de Deus. Após terminar a leitura, percebo quão certo o citado ministro está. O livro está organizado em capítulo curtos, o que estimula a leitura e não passa a sensação de cansaço. Entretanto, mesmo sendo pequenos, são de uma profundidade tremenda. Esse detalhe aponta pra maravilhosa escrita do A. W. Pink. Na presente obra, o autor aborda vários atributos do Senhor e, por mais que muitos acham que não há nada de novo ou interessante, é fantástico como ele faz constatações que muitos de nós nunca paramos pra pensar. São insights brilhantes que certamente farão o leitor olhar para Deus e perceber Seus atributos com outras cores. Para mim, 3 capítulos foram impressionantes: sobre a solidão, a paciência e ira. Com isso, não estou dizendo que os outros são inferiores, mas que estes me chamaram mais a atenção, seja por nunca ter pensando neles como o autor os apresenta, seja por serem novos pra mim. Leia e tenha sua vida impactada!!

Rafael.Nascimento 15/01/2020

Resenha do livro Os Atributos de Deus de autoria de A. W. Pink, publicado pela editora PES.
Deus se deu a conhecer durante a história através de seus atributos, sejam eles comunicáveis ou incomunicáveis e tais atributos revelam a infinidade de um Deus tão grande e incompreensivo. Divididos em dezoito atributos A. W. Pink comenta e descreve sobre eles sendo uns comum até mesmos para os mais leigos (o amor, a onipotência, a onisciência, a santidade) e outros nem tanto assim (a solidão, a supremacia, o decreto) porém até mesmos os atributos mais conhecidos são equivocadamente interpretados uma vez que leigos e até mesmos “teólogos” usam princípios carnais e finitos para compreender um Ser Santo e infinito, nisto eles pecam por limitar Deus à concepção própria, pequena e rasa. Não importa quão grande seja o conhecimento humano ele nunca será suficiente para interpretar Deus de forma completa.
A grande maioria das pessoas desconhecem o Deus que afirmam servir, isso é tão verdade que ao confronta-las a respeitos de alguns atributos de Deus, incompreensível na ótica de uma ética sócio cultura, partem para negação da existência deles, um exemplo corriqueiro disto é a ira de Deus, a santa ira de Deus, muito mais difundida na Bíblia que o doce amor de Deus, e pouca e até mesmo negligenciada em muitos púlpitos e sermões.
Um livro que aborda um assunto complexo e, como já deu pra perceber polémico, mas Pink trata de forma clara e objetiva com argumentos que de tão precisos afirmo que foram cirúrgicos. Ele usa uma linguagem acessível, não sendo necessário um profundo conhecimento teológico para entender sua argumentação. Deixa evidente sua convicção calvinista, fazendo por varais vezes a apologia à esta escola teológica. Sem sombra de dúvida é um livro que merece um lugar na biblioteca de qualquer teólogo que se prese, podendo este ser usado como devocional, pesquisas e como apoio doutrinário.

Miguel Muniz 02/05/2020

Comida sólida
O livro nos apresenta na medida da infinidade humana, explicar as particularidades de Deus que é revelado através de seu filho e nas sagradas escrituras.
Muito terão dificuldades para entender tais atributos, devido à fragilidade das pregações que os pregadores despejam sobre a comunidade, fazendo alusão a um Deus pela metade.
A DEUS TODA A GLÓRIA

Flávio Martins 19/06/2020

O Deus das Escrituras!
Arthur W. Pink com erudição e embasamento bíblico expõe de forma dinâmica os principais atributos de Deus, atributos estes que para muitos é algo desconhecido ou ainda esquecidos por muitos com o passar dos anos. Recomendo aos leitores que desejam conhecer ou resgatar o conhecimento do Deus das Sagradas Escrituras.

Pedro.Felippe 18/10/2020

Teólogos
Conhecer a Deus é conhecer a si.
Esse livros nos revela mais sobre o Deus criador dos céus e da terra.

Jhon 10/11/2020

Teontologia
Hoje se conhece muito pouco sobre quem Deus é, e o que Deus faz, esse livro nos mostra um pouco sobre o ser de Deus, pois diz a bíblia: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR.

Thalita e Marlon 18/12/2020

Maravilhoso
Todo cristão deveria ler. Pink é simplesmente sem comentários. Profundo. Simples. Objetivo. Este é o resumo de qualquer obra de Pink.

Gaabs7 27/12/2020

Eu amo esse livro em muitos detalhes. Contém muita base bíblia e te ensina de forma esclarecedora.

Samuel.Alves 04/01/2021

O livro imperativo
Eu conheci A. W. Pink nos idos de 2006, quando o seu livro Deus é Soberano deixou marcas indeléveis na minha vida e teologia. Quando contei para alguns amigos eles disseram Leia os Atributos de Deus. De lá pra cá demorei todo esse tempo para fazer uma leitura do livro.

O livro é impactante. Rev. Pink fala coisas, ou melhor, descreve Deus de uma forma tão grandiosa que nossa visão humanista é lançada em terra de forma humilhante. Não há espaço para pensar Deus a partir dos meus conceitos. Ele coloca o homem no seu lugar de pó apenas colocando Deus no lugar de Deus.

O livro é didático. A palavra didática vem do grego didaque, que era a palavra usada para se referir a doutrina ensinada pelos apóstolos por ordem do Senhor Jesus. Nesse sentido Pink é perfeitamente didático. Ele não se preocupa de questões politicamente corretas ou em ser educado com com nossa humanidade. Ele apenas descreve o Deus das Escrituras.

O livro é teológico. Ele não se propõe a pensar as coisas sob uma ótica de filosofia ou sofismas. Não! Ele apenas pensa em Deus como ele se revelou em sua Santa Palavra. Não há preocupações psicológicas ou sociais. Apenas objetivo dogmático: dissertar sobre os Atributos de Deus.

O livro é imperativo. Ao terminar essa leitura, você não terá outro desejo se não voltar a esse livro novamente como alguém que degusta uma taça de um bom vinho com a experiência de um sumelie. E cada vez você fizer isso o livro vai dizer: se dobre e O adore.

Cris 18/02/2021

Um bom livro para conhecer um pouco mais dos atributos do Senhor nosso Deus.

O livro tem uma linguagem atualizada e simples deixando a leitura bem leve.

Hélio 08/05/2022

Os atributos de Deus
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos e irei ler outras vezes. A. W. Pink usando uma linguagem simples e objetiva, descreve de forma maravilhosa os atributos de Deus. Partindo de uma perspectiva calvinista, Pink louva a Deus mostrando a sua grandiosidade e colocando o homem no seu lugar de criatura.

Pedro Leitor 28/06/2022

Conheça a Deus
Um livro muito claro a respeito de alguns atributos de Deus. Nos leva a refletir sobre a nossa forma de entender quem realmente Deus é o perigo que é criar um deus falso em nosso coração por conta de uma concepção errada sobre Deus.
Leia com antenção. Se vc não for reformado não irá concordar com tudo como eu. Mas não deixa de ser uma obra muito boa.

Cranudo 03/11/2022

FENOMENAL
Sem dúvidas é daqueles livros que "você não pode passar dessa vida sem lê-lo!"
Prático e altamente teórico, parece mesmo uma contradição ambulante. Com desenvolvimento incrível dos principais aspectos autorrevelados por Deus este é daqueles livros que você deve voltar todo ano até conseguir assimilar todo o escrito.

Claudianny 20/11/2022

Muito bom!
Nos dias atuais, a Igreja tem perdido o senso da majestade e sublimidade do glorioso Deus das Escrituras ? e isso de um modo geral. Essa perda tem acontecido quase imperceptivelmente. Verdade é que o cristianismo moderno não está produzindo pessoas tementes a Deus, pessoas que entendam a experiência do profeta Isaías quando disse: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros..." ou do rei Salomão quando exclamou: "Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra". Este livro é uma tentativa de trazer de volta o povo de Deus para aquela apreciação da gloriosa pessoa de Deus que levou o renomado Spurgeon a dizer: "A ciência mais elevada, ou a inquirição mais sublime, ou a sabedoria mais importante que possa ser contemplada pelo verdadeiro cristão é o nome, a natureza, a pessoa, a obra e a existência do grande Deus a quem chamamos Pai".

RECOMENDO A LEITURA ??