Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

Isa | @encontresenoslivros 03/08/2020

Nunca havia lido um roteiro e "Animais Fantásticos e onde habitam" fez a experiência ser maravilhosa, visto que ele nos faz matar um pouco da saudade do mundo bruxo e nos apresenta questões que não foram aprofundadas em Harry Potter.

Daniele 01/08/2020

Leitura maravilhosa. Apesar de ser um roteiro, consegue passar a mesma emoção de um livro comum.

Bruna Fazio 23/07/2020

Editora: @editorarocco
Gênero: Roteiro
Informações: Arraste para o lado! 👉🏼
🦄
Como começar essa resenha? Ai, ai... Como vocês provavelmente já sabem, eu sou MUITO fã de Harry Potter e todo o mundo criado pela J. K. Comprei este roteiro para tê-lo em minha coleção e decidi finalmente fazer essa leitura.
Neste livro, temos em mãos o roteiro completo do filme AF&OH (é claro). Achei que essa informação deve ser reforçada pois já vi gente dizendo que ficou decepcionada por não ter nada diferente do filme (vai entender 🤷🏻‍♀️). E, como qualquer outro livro lançado além da saga, eu o vejo como um lindo presente.
Ler o roteiro de Animais Fantásticos me deu uma sensação tão boa... Ter em mãos um livro que carrega mais informações sobre o mundo de Harry Potter é emocionante para mim. Eu já havia assistido ao filme diversas vezes, mas foi muito especial ter aquela nova história em palavras sob minhas mãos. A diagramação do livro está impecável com diversas ilustrações e capa dura, dando ainda mais magia à coisa toda.
Gostei muito da experiência de leitura pois li algumas coisas descritas no roteiro que não havia me chamado atenção durante o filme. Eu particularmente acho a história da saga Animais Fantásticos bem mais complexa que a de Harry Potter, por isso me senti aliviada de poder ter a história em minhas mãos para reler passagens e momentos que não ficaram tão claros pra mim.
Não há muito o que dizer, apenas que encaro esse livro como um tesouro. Uma nova história do mundo que amamos. Pretendo continuar comprando todos os roteiros que saírem pois me deixa muito feliz ter essa nova história ali na minha estante, bem pertinho dos meus livro de HP.
Me diverti e amei, é claro. É impressionante como a J. K. consegue criar ganchos e conexões com tanta riqueza em detalhes. Tenho a sensação de que vamos entender muitas coisas da saga principal com essa nova saga.
🦄
Essa resenha está mais pra puxação de saco que qualquer outra coisa, mas da pra me perdoar, vai?
#hp #harrypotter #animaisfantasticos #fantasticbeasts #jkrowling

site: https://www.instagram.com/p/B_bPONIDIsw/

Diih 19/07/2020

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Eu li em apenas 3 horas!
E foi como ver o filme todo na minha cabeça. Eu vi o filme antes de ler e por se tratar de um roteiro, ler exatamente o que acontece no filme é muito divertido.
Animais Fantásticos e onde habitam, se passa antes da famosa história de Harry Potter mas é tão magnífica quanto. Conta a historia de Newt Schamander, um Lufano que ama criaturas magicas.

Analuz 14/07/2020

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" foi um livro que eu realmente demorei a ler, apenas dando uma chance em 2019, anos depois do lançamento.
Creio que o motivo de eu ter protelado tanto a leitura se dê ao fato de ser o roteiro de um filme que eu já vi, e não se trata de uma adaptação onde o filme tem cenas diferentes. É literalmente só o roteiro, sabe? Por mais que eu tenha adorado reviver o universo apresentado em Harry Potter e me encantado com Newt e seus novos amigos, sabia que não tinha aquela narrativa que fez parte da minha infância e adolescência.
O primeiro ponto que eu gostaria de ressaltar é que J. K. Rowling não decepciona em sua escrita, mesmo se desbravando em mares nunca antes navegados! Ainda que tenha produzido um tipo de texto diferente, com uma estrutura à qual não estava acostumada (nos agradecimentos, ela faz questão de mencionar a ajuda de Steve Kloves – roteirista dos filmes da franquia Harry Potter), ela desempenha a função com maestria (no ponto de vista de alguém que não é intimamente ligada à produção de dramaturgias, mas que já leu algumas).
Mas de modo geral, o livro não acrescenta nada de novo, pois como já mencionei, o filme é a obra cuspida e escarrada nas telas de cinema. Você não vai conhecer novos personagens, ter muitas informações extras ou algo do tipo. No máximo, vai entender um pouco melhor as coisas que Queenie lê na mente das pessoas e verá detalhes de cenários, animais e certa profundidade na relação Creedence-Tina (coisas que não fazem praticamente nenhuma diferença). É o primeiro caso na história de uma adaptação da J. K. Rowling que seja realmente fiel, haha.
E o que falar do projeto gráfico do livro? Enquanto adolescente, eu sempre admirei muito o trabalho do Eduardo Lima, desde que descobri que tinha um designer brasileiro responsável pelas artes gráficas dos filmes (eu era estudante de Design na época da descoberta, então imaginem só!). Depois que ele co-fundou a MinaLima, falo com propriedade: tudo o que a empresa produz, simplesmente arrasa! E com este livro não seria diferente! O cuidado que a editora Rocco teve em manter a qualidade original também merece destaque (para compensar aquelas edições paupérrimas que nós fãs fomos obrigados a pagar 60, 70 reais, nos idos anos 2000).
A se considerar o projeto gráfico de modo geral (ilustrações, diagramação, tipografia, acabamento, o fato de ser hard cover com jacket, etc.), é uma ótima aquisição, já que não é todo dia que vemos um livro com toda esta qualidade sendo vendido por menos de 30 reais (em promoções, você consegue até por 19, creio eu). Mas eu considero mais um item de colecionador que qualquer outra coisa, visto que é um plus. Quer apenas conhecer a história? Assista ao filme e seja feliz! Mas se você, assim como eu, é bitch do Wizarding World e quer ter todos os livros, é uma boa pedida. Nem que seja como item de decoração na estante. Àqueles que, como eu, seguem decepcionados com as declarações recentes da autora, mas ainda assim permanecem apaixonados pelo universo criado, existe sempre a opção dos sebos, né...

site: http://www.youtube.com/c/AnaluzMarinho

Ju // @sociedadedolivro_ 09/07/2020

Ameii, leitura fácil, letras maiores e bem mais espaçadas do que nos livros de harry

killthistaylor 06/07/2020

Muito bom!
Deixou meu coração quentinho ao ler algo do universo de Harry Potter que não seja os livros principais, possuindo um desenvolvimento e temática ótimos, Além disso, todos os personagens são extremamente cativantes e fáceis de se apegar. PS:: completamente apaixonada pelo Newt.
Recomendo demais.

Drih 05/07/2020

Animais fantásticos e onde habitam
Newt é um homem bom que carrega na sua maleta, seres diferentes e fantásticos.
Em um contratempo sua maleta se abre e acidentalmente alguns desse animais fogem.
Então assim começa nossa aventura!
É um bom livro, a capa e o design do livro é impecável, muito bom, mesmo estando em formato de peça de teatro.
JK Rolling não deixou a magia de Harry Potter sumir nesse livro!

Luciana.Almeida 05/07/2020

Catálogo divertido
O início do livro é incrível, nos da detalhes de como são diferenciados ?seres? e ?feras?, como os trouxas não veem criaturas mágicas e importância da magizoologia. Depois disso, temos um catálogo em ordem alfabética das criaturas, seus hábitos e onde se originaram.

Gi Carcelli 05/07/2020

Foi uma leitura muito gostosa e rápida, conforme eu ia lendo o livro, eu assistia ao filme para ver como a cena tinha sido retratada. A história, assim como a experiência de leitura, foi maravilhosa, o campo imaginativo da autora ainda me surpreende e fascina.

Helen 01/07/2020

Leia depois de ver o filme.
Livro fácil e simples de se ler, uma delícia, porque a leitura flui rapidamente. Adorei.

Sara 28/06/2020

Foi o primeiro roteiro de filme que li na vida. O roteiro é bem detalhado e explicativo, tirando algumas dúvidas que o filme deixou. Foi feito um caprichoso projeto gráfico nesse livro, mas a folha de papel é muito fina.

Kel 26/06/2020

Lindo como deve ser!
Eu havia lido algumas avaliações sobre pessoas que não gostaram desse formato de a história ser contado como roteiro de cinema, pois eu digo que adorei essa formatação, é criativa, diferente do que se espera de um livro e ajuda a tornar a leitura muito mais visual, leve e rápida, além de ser muito prazeroso poder lembrar das passagens do filme estrelado por Eddie Redmayne. A capa é majestosa dourado no azul royal, com figuras de nossos amados animais fantásticos, e o livro é pequeno, o que lhe garante um charme ainda maior ao vir em capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.
A leitura é fluída, com descrições da personalidade, figuro e ambientalização de cada personagem e suas ações em cena. As descrições do MACUSA e da época garantem o fascínio que a obra provoca, não sou exatamente fã de Harry Potter, mas a saga de Animais fantásticos me encantou completamente, assim como ver Albus Dumbledore em seus tempos de glória!

Giii 19/06/2020

Esse livro é como um roteiro, não é todo mundo que gosto desse tipo de livro mas eu gostei. Fora que ele é muito lindo hahaha