O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Ester 05/01/2022

Sem sombra de duvidas esse foi o melhor livro da serie até agora. Grandes revelações, aflição e fofura . Sunny teve "destaque" e já não é mas um bebe, e sim uma mocinha corajosa. Violet e Quigley AAAA foi incrível, apesar de não sabermos bem o que aconteceu. Agora, podemos juntar as peças pois sabemos muito mais sobre o mistério de desventuras em serie. o plot do sobrevivente do incêndio foi incrível, meu deus. Eu amei. Sobre o final, vou amar ver a carmelita nos próximos livros, porque ela é o tipo de personagem que a gente ama detestar.

Helion (Leo) 30/12/2021

...
É um livro muito bom, e que assim como os três anteriores os irmão estão sabendo se virar melhor do que quandk estavam com os tutores. Esse livro nos apresenta talvez um dos personagens mais caricatos de todos e que são bem crueis.

manu13s 28/12/2021

O Escorregador de Gelo
Certo, esse livro foi perfeito. O autor conseguiu, mais uma vez, me manter presa na história e cada vez mais encantada pelos personagens mesmo no meio de tantas desventuras, crimes e incêndios.

Após terem seus disfarces revelados e serem separados de sua irmã mais nova, Sunny Baudelaire, os órfãos Violet e Klaus precisam descobrir uma maneira de chegarem a base de operações de C.S.C, onde esperam encontrar o misterioso sobrevivente do incêndio que mudou para sempre suas vidas.

Enquanto isso, Sunny precisa aguentar cada minuto com o Conde Olaf e sua trupe, todas as tarefas absurdas que é obrigada a realizar e os apelidos e insultos diferentes.

Eu simplesmente amei esse livro. Além de finalmente revelar alguns segredos sobre C.S.C (e trazer outros milhares de mistérios em troca), as interações entre os personagens foram incríveis. Devo citar especialmente a relação da Violet com outro personagem, que fez esse livro tornar-se um dos meus favoritos, e a forma como Sunny lidou com os capangas do Conde Olaf e teve sua fala mais icônica até o momento.

O décimo livro de Desventuras em Série me fez amar ainda mais essa história e todos esses personagens.

Tassiaperesf 23/12/2021

Ótima continuação, história bem desenvolvida como sempre. Quero logo ler todos da série, mas sempre tem outros e acabo me perdendo.

Arthur Peixoto 11/12/2021

Escorregando no gelo...
Décimo volume da série: Após o sequestro de Sunny pelo Conde Olaf, e a quase morte de Violet e Klaus, os Baudelaire rumam aos picos das Montanhas de Mão-Morta, para resgatarem sua irmã caçula e tentar desvendar os mistérios sobre seus pais, que os acompanha durante essa triste jornada. Com perigos mais eminentes e chances maiores de ocorrerem fins trágicos, as crianças, que não são tão mais crianças, tentam escapar de uma vez das garras de Conde Olaf e sua trupe.

Carolina.Natividad 04/12/2021

Mais triste ainda com o estado da Sunny
Juro a vocês que queria entrar naquele livro e resgatar a Sunny dessa loucura, não só ela né, mas eu gosto muito dela pelo que já deu pra perceber

be!a 23/11/2021

esse é um dos mais parados pra mim, sla demorou mais. Porém, um dos meus pequeninos aparece então sou uma pessoa feliz.

DAbora311 22/11/2021

O destino é como um estranho e impopular restaurante, cheio de garços esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta.

Gabriela 15/11/2021

Nhe
Eu não gostei pelo simples fato de eu não ler essa saga com o prazer que eu tinha antes, para mim se tornou chato e repetitivo :(

Jéssica 13/11/2021

Muito melhor que o anterior
O escorregador de gelo é muito melhor, que seu antecessor O Espetáculo Carnívoro, achei que aqui, a história flui muito mais rápida, e com bastante soluções sobre os mistérios envolvendo o Baudelaire, os incêndios e o que aconteceu com os trigêmeos Quagmire. E isso do autor brincar com as palavras e seus significados faz ela ficar muito mais divertida. Agora só falta 3 livros, e estou gostando bastante pra onde a história está se encaminhando.