O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Van 10/11/2021

Escorregador
Violet, Klaus e Sunny continuam vivendo suas desventuras e dessa vez precisam escalar até mesmo um escorregador de gelo. Os órfãos estão mais próximos de descobrir segredos sobre a associação secreta a qual os pais faziam parte.

Luriam 02/11/2021

Explicativo
Muitas coisas são esclarecidas nesse livro, porém as dúvidas cresceram? A leitura foi mais cansativa, muitas explicações importantes. Mas é um momento importante para a Sunny, grande evolução e autoconhecimento.

Jacq 24/10/2021

A história voltou a engatar neste livro, que em determinado momento é ligo rapidamente como os primeiros.

Algumas dicas e mistérios começam lentamente a ser revelados, muito superficialmente, mas já é alguma coisa.

O novo aliado que cruza seu caminho traz um ?quentinho? ao coração. Só que ainda tem muita coisa em aberto, que nem da pra ligar ponto nenhum, mas deu vontade de ir em frente. Um novo ânimo que tornou interessante de novo.

Marcela 24/10/2021

A fórmula de sempre com uma pitadinha de sal
Acho que nesse ponto todos os leitores já estão bem familiarizados com a fórmula de desventuras em série, entretanto, encaminhando-se para o fina da coleção mudanças são feitas.
Esse livro tem um plot diferente, com menos disfarces e planos mais óbvios, o que o torna ainda mais previsível que o normal. Além disso, as habilidades dos irmãos são mal utilizadas e impressionam muito pouco se comparadas aos livros anteriores.
Pelo lado bom, chegamos mais perto de resolver o mistério, com algumas reviravoltas surpreendentes e outras nem tanto. Ademais, o livro se reveza entre uma escrita imatura e infantil (principalmente no diálogo entre os vilões) e menções a obras, metáforas e discussões sobre a moral humana charmosas como sempre. Para mim, esse é o maior atrativo da série, o que torna bastante amargo o gosto dos momentos não tão brilhantes de "Lemony Snicket" nesse livro.
Ainda é uma leitura boa e eu definitivamente acabarei a série, mas acho que esse livro foi bastante cheio de altos e baixos, ficando entre os piores da coleção. Mesmo assim, se você gosta da série, recomendo como todos os outros.

Fernando.Andrade 11/10/2021

Cada vez mais emocionante. Literalmente em alguns momentos do livro você se arrepia com alguns Momentos, principalmente quando os órfãos se lembram dos pais. A história sobre CSC quando parace que vai ser solucionada vem novos mistérios. Qual o mistério do açucareiro???
Ansioso pelo próximo volume.
Li todos os volumes no Kindle mas já comprei a coleção de livros físicos pois é essencial na biblioteca de quem curte aventuras e ficção.

rita.lee 11/10/2021

Eu me surpreendi!
Pela segunda vez desde que eu comecei a ler a saga dos jovens Baudelaire, eu venho aqui expor minha opinião pessoal sobre esse universo. Que os fãs de toda a saga me perdoem por talvez ser duro ao dizer que os primeiros livros me decepcionaram muito, e não fizeram jus à todos os elogios que ouvi sobre Desventuras em série.
Após o sexto livro, me senti mais inclinado a de fato gostar da estória, mas ainda sim lia os livros em doses homeopáticas por não sentir a leitura fluir. No entanto, ao chegar ao décimo livro, minha opinião mudou da água para o vinho. O enredo me prendeu muito, e o fato de ter começado a me envolver com os personagens, contribuiu para conseguir formar opiniões e teorias possíveis para como tudo vai terminar, tornando a leitura divertida e incansável. Valeu a pena ler, e fico feliz de não ter desistido da saga por conta dos primeiros livros.

Muiara 09/10/2021

1 pingo de felicidade
Como sempre a vida dos Baudelaires não é fácil e esse livro esta aqui só para dar 1 pinguinho de esperança e depois pisar em cima.
Esse livro mexeu muito comigo, toda vez que penso nele sinto algo diferente no meu coração, não sei se é porquê a série esta acabando ou se realmente foram os acontecimentos.
Achei lindo aquela cena (quem leu sabe), dou aquele sorriso bobo só de lembrar... Enfim, não sei se estou preparada para os demais acontecimentos

Luci 29/09/2021

Com certeza meu favorito até agora. Após dez livros e todas as desventuras possíveis, finalmente tivemos algumas respostas sobre C.S.C e os voluntários envolvidos na organização que sofreu uma cisão.
Um dos pontos altos foi ver a Sunny dizendo que não é mais um bebê, sendo essa sua primeira frase inteira, nos mostrando a evolução dos irmãos Baudelaire desde o primeiro livro, como eles foram obrigados a amadurecerem em meio a tantas tragédias seguidas. Tivemos a volta de personagens desagradáveis como Carmelita Spats, que se mostrou ser mais desprezível do que o previsto, a introdução de novos vilões apresentados como piores que o Olaf e a revelação de quem foi o sobrevivente ao incêndio, acompanhado de um momento muito fofo no topo da montanha, infelizmente ele foi separado dos irmãos Baudelaire no final mas espero que ele volte a aparecer. Agora faltando apenas três livros para o fim, os Baudelaire precisam tentar localizar o último santuário e encontrarem os voluntários que sobraram.

"Se todo mundo combatesse fogo com fogo, o mundo inteiro se acabaria em fumaça."

Gabriela3115 22/09/2021

Nesse livro, descobrimos várias coisas sobre a C.S.C. e novamente temos Carmelita sendo irritante. Fiquei muito feliz em ver a Sunny falando a primeira frase inteira. Ao meu ver, esse livro é todinho de Vilot e do Quigley, sim eu shipo eles.

"Se o mundo cambatesse fogo com fogo, o mundo inteiro se acabaria em fumaça."

"Se o lema de C.S.C é 'O mundo aqui silencia', deveríamos fazer alguma coisa menos barulhenta e violenta que pegar alguém em uma armadilha."

Kimberly30 19/09/2021

Conturbados Segredos Contidos
Os jovens Baudelaire aprendem muito sobre C.S.C. nesse volume, conhecem um novo amigo e, como de costume, aguentam uma miscelânea de situações desespradoras causadas pela trupe do Conde Olaf e outros personagens desagradáveis que conhecemos anteriormente. Ainda que os lugares explorados aqui tragam muitas soluções, aumenta a quantidade de mistérios a serem resolvidos... nunca é fácil, não é mesmo?

Bouzada0 18/09/2021

"Se o lema de C.S.C. é 'O mundo aqui silencia', deveríamos fazer alguma coisa menos barulhenta e violenta do que pegar alguém em uma armadilha"
Esse livro, ao meu ver, é todinho da Violet e do Quigley. Essa dupla é incrível. Klaus e Sunny, amo vocês mas Violet e Quigley são tudo pra mim. Acho que esse é um dos meus favoritos até agora
Alvaro.Severo 18/09/2021minha estante
q saudade dessa série ???