O Coração da Fera

Resenhas - O Coração da Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roberta Vidal 19/03/2021

Um Encanto
" - Eu acho que você deve seguir seu coração...
- E se cada um tiver uma metade?
- Não é possível montar dois cavalos com um único traseiro, querida. Experimente e você vai se machucar. "

O Coração da Fera da autora Katy Regnery é um livro lançado pela Editora Bezz, ele é baseado na história de a Bela e a Fera.

Savannah é uma mulher forte, trabalhava em um jornal em Nova York, mas foi demitida por causa de um julgamento falso e acaba tendo que voltar para sua cidade natal. Uma cidade pequena onde todos os habitantes se conhecem e vivem uma vida tranquila.
Savannah tem a chance de se reerguer e voltar a trabalhar em um outro jornal se fizer uma matéria sobre comportamento humano, para o 4 de julho, dia da independência americana. E ela se dedica muito para essa matéria e decide falar sobre Asher Lee, um herói de guerra rejeitado pela cidade por sua desfiguração.

Asher Lee teve sua vida modificada depois de uma missa no Afeganistão. Uma mina explodiu bem ao seu lado e assim ficou com um lado do rosto todo desfigurado e também perdeu um braço. Ao retornar para casa não teve uma boa recepção pela cidade, todos lhe olhavam com horror. Decidiu então viver recluso em sua casa durante anos, até o dia em que Savannah aparece em sua porta.

E assim nosso casal se encontra, e a partir daí tudo começa.

É impossível não se apaixonar por Asher, ele é um homem inteligente, cavalheiro, lindo e muito gentil. E Savannah viu todas essas qualidades nele, não se importando com suas cicatrizes
Asher também se encanta pela bela jornalista que não se horroriza com sua aparência e o trata como um igual, diferente de todas as pessoas da cidade.

A autora consegue nos passar cada sentimento sentindo pelos personagens. Chorei muito com o Asher.
Asher e Savannah tem bastante química, o amor deles é forte e lindo e as cenas de sexo são bem escritas, nada muito exagerado.

O Coração da Fera é uma leitura gostosa que fala sobre amor verdadeiro e o enfrentamento de nossos medos.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um bom romance, com alguns ensinamentos e um toque de conto de fadas.

Ana 15/02/2021

É um romance gostoso de ler.
É baseado em a Bela e a Fera do século 21.
A história me prendeu e ansiava pelas próximas paginas .

Simone 25/01/2021

Apaixonante! S2
Um enredo apaixonante! Eu me vi imersa na história de Savannah e Asher. A escrita da autora é entorpecente, a trama maravilhosa e os personagens grudam na pele. Mais do que satisfeita, o avaliei com cinco estrelas e, claro, o favoritei. S2

deborasanseverino 27/12/2020

Para os apaixonados por A Bela e a Fera
Se você é como eu e ama os clássicos da Disney, irá se apaixonar por esse livro. Mas, se você não gostar de A Bela e a Fera, dê uma chance e se apaixone por The Vixeen and the Vet.

Cada livro da série Modern Fairtyales aborda os clássicos que líamos e assistíamos quando crianças (e em alguns casos, depois de adultos). O primeiro volume, O Coração da Fera, publicado no Brasil pela Bezz Editora, conta a história de um veterano de Guerra que volta para casa depois de sofrer graves ferimentos com a explosão de uma mina enquanto estava no Afeganistão como médico do exército, e de uma jovem jornalista que retorna para sua cidade após ter sido demitida no seu empregado por ter sido enganado por seu ex-namorado.

Buscando uma matéria para uma futura possibilidade de emprego, Savannah decide entrevistar o eremita e herói de guerra da cidade, Asher.

CONTÉM SPOILERS - MINHA OPINIÃO

A história de Asher e Savannah é realmente emocionante e é lindo ver a construção do amor deles, juntamente com as barreiras quebrando ao longo do livro.

Gostei muito da Savannah, mas era óbvio que a matéria não iria prestar. Ela é uma personagem inteligente, sensível e corajosa. Gostei de ver como ela quebra os preconceitos e se envolve com esse personagem tão maravilhoso que é o Asher.

E sobre o Asher: em primeiro lugar preciso dizer que é impossível não se apaixonar por ele. Dá raiva de ver como ele foi tratado logo quando ele chegou na cidade e ver algumas atitudes com ele ao longo do livro. Mas a força dele é algo incrível! Aos poucos ele foi se permitindo ter esperanças de se envolver com a Savannah e querer mudar de vida.

Um dos melhores livros de romance que li nesse ano. Achei que talvez não fosse gostar tanto por ser parecido com o primeiro livro da série Recomeços da Lauren Layne que é sobre esse assunto e gostei, mas achei mil vezes melhor. No livro da Lauren eu tinha me incomodado em alguns momentos com a Olivia (acho que sobre o motivo dela ter ido cuidar do Paul - não fez muito sentido pra mim a forma como ela chegou lá e foi contratada, apesar de explicarem), mas não tive esse problema com a Savannah. E apesar de ter gostado do Paul, me apaixonei completamente pelo Asher.

Um baita livro que recomendo demais!

Entrelivros_efilho 11/12/2020

📖❝Pena que não tenho uma rosa encantada para me transformar de volta em príncipe quando nos beijarmos. É uma pena que eu sempre vá ter essa aparência.❞
ㅤㅤ
A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito, por isso sempre que vejo algum livro que reconte essa história eu encaixo nas leituras porque amo ver essa história por diferentes situações e pontos de vistas, mas que trazem sempre a verdadeira essência da história, quuando me deparei com O Coração da Fera no Kindle estava há dias de ressaca sem conseguir ler, mas Asher e Savannah foram me envolvendo e quando vi já tinha devorado as páginas, terminei faz dias e ainda estou refletindo sobre tudo o que li, que leitura!
ㅤㅤ
Savannah e Asher são duas pessoas desajustadas que se esbarram pelo caminho e se apaixonam. Ele teve sua vida modificada quando lutava pelo seu país e uma mina no Afeganistão destruiu quase todo o lado direito de seu corpo e ao retornar a sua cidade, se escondeu do mundo e viveu recluso por anos em sua casa, até que um dia Savannah bate a sua porta precisando escrever uma matéria sobre ele, porque era sua única chance de retomar a sua carreira que por um erro de julgamento foi destruída.
ㅤㅤ
Se julgar esse livro pela capa, você perderá uma leitura incrível, essa história foi uma das melhores releituras de A Bela e a Fera que já fiz na vida, me conectei tanto com Asher e Savannah que os sentimentos deles se misturaram com os meus e nos 20% finais eu chorei sem parar, e não por ser extremamente dramático e sim porque a autora contou a história de forma tão sensível e tocante que a única reação que tive foi chorar.
ㅤㅤ
Sorri, chorei e senti o coração encher de amor, e quando pensei que tivesse controlado as lágrimas, li a nota final da autora e chorei tudo de novo, já conhecia e gostava da sua escrita, mas com essa nota final ela ganhou ainda mais a minha admiração, os seus livros vão estar sempre na minha wishilist.
ㅤㅤ
Um conto de fadas fofo e moderno que fala sobre recomeços, 2ª chances e amor incondicional. Aqueceu meu coração e irá aquecer o seu também.
📖❝Ame-me Asher.
E ele a amou.
E ele a amava.
Para sempre.❞

site: https://www.instagram.com/p/CIoB8j0D5IX/

Vih @quemevclivro 06/11/2020

Gosto sempre de escrever alguma coisa aqui no Skoob, qualquer bobagem, por isso sempre q termino uma leitura corro aqui pra falar sobre alguma coisa que tenha capturado algum sentimento. A verdade é que apesar de amar muito a Bela e Fera, e todas e qualquer adaptação, me senti frustada com alguma coisa que não consegui identificar, parece injusto comprar Beleza Perdida (uma outra versão sobre o mesmo tema, e que assim como esse acontece no cotidiano e com um soldado), mas acontece q esse é tão bem escrito q dá vontade de não parar de ler nunca, o que acontece é q eu não consigo sentir a mesma coisa, a sensação q faltou algo. O livro não é ruim, pelo contrário tem uma história legal, sensual e envolvente, só que infelizmente eu esperava e não veio, e é pelos motivos anteriores que faço recomendação da leitura.

Vih @quemevclivro 06/11/2020

Borboletas no Casulo 19/10/2020

Super fofo!
O coração da fera

Resenha: O coração d Fera
Autora: Katy Regnery
Nota: ????? (5/5)

Eu amo A Bela e a Fera, sou uma devoradora compulsiva de qualquer livro ligado a esse conto de fadas, então, vcs verão muitas resenhas sobre o tema por aqui.

Hj, escolhi ?O coração da Fera?, vcs conhecem?

Vamos à resenha:

O livro traz uma jornalista em decadência por ter sido enganada, Savanna, no papel da Bela e um veterano de guerra, Asher, no papel da Fera e gostei muito da autora abordar veteranos de guerra; da fera ser um homem desfigurado por uma tragédia heróica.
Achei q a fera se tornou mais nobre por isso já que no conto de fadas no príncipe encantado é um homem arrogante e egoísta.

Bem, Savannah tem a chance de se reerguer se fizer uma matéria sobre comportamento humano para o 4 de julho, dia da independência americana. Ela se dedica a essa tarefa com empenho, pois é sua grande chance de voltar ao mercado de trabalho, e, para isso escolhe falar sobre o herói de guerra rejeitado por sua cidade natal devido sua desfiguração.

Assim, nosso casal se encontra e vemos aquele amor nascer e crescer entre os dois.

O Asher era um homem, rico, bonito, inteligente e heróico que viu sua vida ser invadida pelo sofrimento e rejeição depois de uma missão de guerra. Ele guarda dentro de si o homem leal, forte e apaixonado, mas não deixa que ninguém, além de sua governanta, se aproxime, pois, acima de tudo ele teme a rejeição e o apego aos outros.

Mas, Asher se encanta pela bela jornalista que não se horroriza com sua aparência e se preocupa em cumprimenta-lo da forma q ele pode (Asher não tem o braço direito e ela sem pestanejar oferece a mão esquerda para cumprimenta-lo ao se conhecerem). É um gesto simples, mas demonstra a ele o respeito pela pessoa q ele é, acima de tudo, algo que nosso bondoso herói não recebe há muito.

Savannah também se encanta pelo homem sensível e recluso na mansão da cidade, abandonado por todos, e a aproximação dos dois e os encontros com horas marcadas para as entrevistas, que logo se transformam em alegres conversas, desperta o interesse recíproco de ambos.

Eis um ponto que, como aficcionada por livros, filmes e séries eu amei: A Savannah se apaixona rapidamente pelo Asher e esse amor rápido por um homem sensível, mas com uma aparência chocante causa um descrédito para o leitor; até descobrirmos que Savannah conseguiu ver Asher além de sua aparência, pq ela era apaixonada por um personagem de uma série da HBO (Richard Harrow de O Império do Contrabando) que também era desfigurado. Ela amava o personagem, seu caráter, sua voz, sua força que precisou ter para resistir a dor da desfiguração e, principalmente, sua personalidade. É o amor que alimentamos por nossos ?Crushes?, seja de livro ou filme/séries tornar-se real e possível. Não é fofo? ?

O livro é um gostosa leitura sobre amor verdadeiro e enfrentamento de nossos medos. Não traz grandes reflexos mas é um grande conforto, e serenidade.

Gostei muito da coisa meio ?destino? q ficou no ar: ela encontra um homem exatamente como o personagem desfigurado que ela amava; e ele sobrevive a explosão de uma bomba, como por milagre, porque o destino dele era ser dela. (Adoro a ideia de destino, embora não acredite muito, acho super romântico. ?

E aí, vcs leram esse livro? Conhecem essa série da HBO? Se sim, o q vcs acharam do livro? O Richard da série é mesmo maravilhoso? ?

@lendosonhando 16/10/2020

Ótimo para sair de uma ressaca
Nessa releitura do clássico a Bela e a Fera temos o Asher um veterano de guerra que ao pisar em uma mina tem seu rosto completamente desfigurado e desde então vive como um eremita rodeado pelos seus livros de romance; do outro lado temos Savannah uma jornalista que tenta retomar sua carreira após um escandâlo e volta para casa dos pais a procura de um novo rumo.
Numa tentativa de voltar ao jornalismo Savannah propõe entrevistar Asher e fazer uma reportagem sobre esse homem tão enigmático em comemoracao ao dia 04 de Julho. Carente de contato humano e fascinado pela beleza daquela mulher, Asher decide aceitar a proposta.
Durante os encontros Asher e Savannah descobrem muitos pontos em comum e a amizade entre os dois começa a virar algo mais.
A escrita da Katy Regnery é muito gostosa. Os sentimentos de solidão, angústia e ansiedade vivenciados pelo protagonista foram muito bem escritos e foi o que me motivou a continuar lendo o livro.
Para mim o que deixou o livro cansativo foi o excesso de plots: casamento da irmã da Savannah, violência contra mulher, treta com cunhado, a condição médica do Asher e a reportagem que a Savannah deveria escrever. A autora soube costurar os plots no enredo, mas talvez se tivesse focado mais nos dramas pessoais dos protagonistas teríamos uma história mais encorpada.
Asher e Savannah têm bastante química, as cenas de sexo foram bem escritas e o plot final deu aquela angústia boa de não sabermos se o casal ficaria junto ou não.
O livro merecia um epílogo, especialmente porque não foi explicado o que aconteceu no campo profissional com a Savannah, uma personagem que valorizava e tinha muito orgulho de sua carreira como jornalista.
Um clichê leve e bem escrito. Excelente pedida para sairmos de uma ressaca literária.

@lendosonhando

Beatriz.Ribeiro 14/10/2020

Apaixonada!!!!
Sim, é isso! Completamente apaixonada pela história do Asher e Savannah ??

Isabela | @sentencaliteraria 11/09/2020

Resenha postada no IG @livroincena
📝 O Coração da Fera | @editorabezz

Savannah Carmichael é uma jornalista investigativa que viu sua carreira despencar ao ser enganada por uma de suas fontes. Em razão de seu erro ela tem que voltar à sua cidade natal, e lá vai ter uma oportunidade de provar sua competência. Um jornal de menor porte lhe pede que ela escreva uma matéria especial para a edição do feriado de Quatro de Julho, e logo ela se lembra de uma pessoa que pode entrevistar: um veterano ferido que vive recluso na cidade há oito anos, e nunca mais foi visto.

Asher Lee quis fazer a diferença na vida dos outros e lutar pelo seu país, por isso se alistou após o 11 de Setembro. Só que sua vida foi completamente modificada quando alguns anos depois uma mina no Afeganistão praticamente destruiu o lado direito de seu corpo. Quando voltou para casa cheio de cicatrizes decidiu viver isolado em sua enorme casa, e por isso ganhou o apelido de “fera”.

Quando uma bela repórter aparece à sua porta trazendo-lhe brownies e pedindo para tornar sua corajosa história conhecida, a princípio ele hesita. Só que é convencido por ela e decide aceitar, nunca imaginando que a partir daquele momento iria se ver enredado em sentimentos que nunca ousou pensar em sentir novamente. Os dois formam então um vínculo imediato, mas terão que descobrir se isso vai ser o suficiente para lutarem por seu final feliz.

Se tem uma coisa que eu amo são releituras de contos de fadas. Sendo de “A Bela e a Fera” então, já é meio caminho andado para eu amar. Essa é uma história daquele tipo sensível, que faz o leitor conhecer e se apaixonar junto com os personagens. Adorei a personalidade da Savannah e sua força para ir atrás do que quer, assim como a coragem do Asher e o fato de que ele ama ler romances porque pensou que não havia chance de viver um.

Os dois vão encontrar um no outro a redenção e a coragem para serem mais do que as expectativas das outras pessoas. A história é clichê sim, mas daquele tipo gostoso de se ler e que você termina com um sorriso no rosto. Fica aqui minha indicação para quem está procurando um romance nesse estilo, pois foi um dos melhores que já li.

site: https://www.instagram.com/p/CEJpGKTAGek/

Janise Martins 19/08/2020

O Coração da Fera
Um doce conto de fada. Uma história para soltar suspiros prolongados. Uma mocinha que merecia uns bons tapas e mocinho que merece ser beijado. Uma mentirada envolvente e sonhadora. Um presente para as românticas.
Savannah é uma tonta, uma repórter tonta. Caiu em uma cilada por se envolver com uma “fonte” nada confiável, como resultado publicou uma notícia mentirosa e foi demitida do importante jornal o qual trabalhava. E assim, voltou para sua cidadezinha, para casa, com toda a humilhação para superar. No entanto, ela recebe uma proposta de emprego em um outro jornal, mas para obter a vaga ela terá que escrever um artigo com tema inclui soldados que voltaram da guerra.
Lembrada pela irmã de que na cidade tem um soldado que voltou da guerra desfigurado e a quase 10 anos que não sai de sua “fortaleza”. Assim, a determinada Savannah vai atrás de sua história.
Asher vive isolado desde que voltou da guerra com graves sequelas, teve rosto desfigurado e uma mão amputada. Como causou assombro as pessoas da cidade ele preferiu manter-se afastado, chegou a pensar que viveria sozinho para sempre. Até que uma linda jornalista resolveu escrever sobre ele, e, por incrível que pareça, ele aceitou.
Savannah não se assustou com rosto ou a falta da mão. Eles dividiram a entrevista em 4 semanas e assim eles foram se conhecendo e se envolvendo. Savannah se encantou com ele ( e eu também).
Para conseguir o emprego que queria Savannah trocou o foco da história para jornal sem avisar Asher, mas no fim já estava tão apaixonada que ela resolveu usar pseudônimos na história. No entanto, a história foi editada e os nomes verdadeiros usados. E quando Asher leu o artigo dela no jornal, ele se sentiu enganado e o relacionamento deles foi para o ralo. Assim Savannah teve que correr atrás do prejuízo. Gostei que ela sofreu, mas doeu ver Asher ter seu coração partido.
Achei a história bem contada. Gostei dos personagens, muito embora eu tenha tido vontade de dar uns tapas na Savannah. Doeu meu coração a vida de Asher e saber que a guerra destrói vidas de verdade, faz com que o coração fique mais apertado. Também tem os personagens secundários que dão suporte a história. Bem, gostei e recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/08/o-coracao-da-fera.html

Alana N. 12/07/2020

"O maior problema da esperança é quando você se vê obrigado a reconhecer a possibilidade de não conseguir o que desesperadamente deseja."
“O coração da fera” é uma releitura bem interessante do clássico “A bela e a fera”.
Aqui nós encontramos uma leitura simples e despretensiosa, que realmente prende a atenção e guia suavemente até o fim. (Ultimamente ando bem ruinzinha para ler, então se consegui terminar essa belezinha é porque é realmente muito suave. Almas de ressaca, esse aqui é para vocês.)
O casal é tranquilo. Cada um tem seus problemas, comete seus erros, mas não é nada que deixe a gente com raiva, batendo a cabeça na parede e pensando: “Que monte de gente besta e complicada!”.
A trama segue bem a linha do clássico no qual se inspira, então: Nenhuma novidade, amiguinhos. Porém, isso não é uma coisa ruim. As vezes um trajeto conhecido é muito mais relaxante do que explorar novas rotas. (Coisas novas são animadoras? Sem dúvida! Mas nada como o caminho conhecido de casa para deixar nossos músculos relaxados, não é mesmo? Valorizem essa sensação!)
Enfim, essa é uma leitura simples, sem muitas novidades, mas que pode ser uma boa pedida para quem está procurando algo tranquilo, só para ler um pouco e ficar “de boas”. Fica minha indicação.
(E esse é mais um dos que ficaram gratuitos na Amazon por causa do Corona. Então se você pegou e não sabe se vale a pena ou não, acredito que vale uma chance.)

Mariana.Mena 18/06/2020

Maravilhoso
Há tempos queria ler esse livro e agora que terminei me pergunto,pq não li antes!? Que história linda,que me emocionou em vários momentos,super recomendo a história!!

Lu 07/06/2020

A história de amor de Asher Lee e Savannah Carmichael.
Romance bem gostosinho de ler, é uma releitura atual de A Bela e a Fera. Gostei bastante, aqueceu o coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6