Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Kby 16/05/2024

Er
Com certeza nao é o tipo de livro que gosto. Com certeza não lerei os próximos. Mais um pra lista de, que pena que eu tive interesse em ler.
JurúMontalvao 17/05/2024minha estante
??
eu já comprei a trilogia, agora vou ler, mas q frustração viu...

jurdanread 16/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO!!
Sinopse:

Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo. Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

eu não sei fazer resenhas muito técnicas, mas uma coisa que eu tenho certeza é de que este livro é muito bem desenvolvido. as personagens, o enredo,. tudo. os plots são incríveis também. eu amei ler cada trechinho, surtei muito, mais do que deveria kkkkkkkkkkkkkk. ainda bem que eu dei uma chance a este livro. eu tinha começado ele em janeiro, porém não gostei, aí vi todo mundo falando sobre ele e sobre era uma vez um coração partido que são do mesmo universo e resolvi ler era uma vez um coração partido, devorei, mas ainda não terminei a trilogia porque eu criei um apego emocional enorme, terminei apenas os dois primeiros livros e nem toquei no último ainda. depois de ler outabh eu resolvi dar outra chance a caraval e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, é simplesmente maravilhoso.

Beatriz.Vectirans 16/05/2024

Incrível
Que livro lindo maravilhoso!! Tive muitos surtos , Julian um lindooo !! Fui enganada junto com a Scarlet kkk caramba que livro bommmm!! Triste pq comprei uma versão de feira por 10 reais, mas q é muito ruim , muitasss páginas caíram ?????. MAs é muito bommm!!

Mayra 16/05/2024

Vem brincar que o circo já chegou!
Comecei esperando nada e me surpreendi. Gostei do universo, da estética meio circo, da duvida do que era real e do que não era e me vi presa na história. Tem problemas, os enigmas e as dinâmicas de jogo poderiam ser bem melhores e a autora forçou um pouco a barra em algumas coisas rs. Queria que a personagem principal fosse um pouco mais calculista, mas entendo os motivos que levaram ela a tomar certas decisões. No geral eu abracei pq tava gostando, e fiquei curiosa de ler o próximo (vou começar agora). Adoraria tacar o terror nesse caraval!

wonder.gabi 15/05/2024

E a segunda vez que eu leio Caraval e mesmo com a primeira sendo uma sensaçao INCRIVEL, a segund ame fez abrir e pensar wm outras possibilidades, depois de ler a saga atoda e descobrir muitas cosias, o livro inteiro parece se encaixar, e isso so mostra como a Stephanie e genial.

Vou repetir tudo o que eu disse na primeira resenha, personagens incriveis, construção OTIMA, leitura fluida, historia aue te prende e faz voce se sentir dentro dela.

Todo o universo quea stephanie criou e genial e reler caraval me fez lembrar sobre o porque e uma das sagas favoritas da vida, recomendo muito pra qualquer um que esteja procurando uma fantasia com romance

Ana 15/05/2024

ESSE CARA É FODA!
Uma das melhores leituras de fantasia que ja li. A história e os personagens são muito bem escritos, assim como as ambientações (embora eu concorde com o que dizem sobre isso poder deixar o leitor um pouco perdido, mas as vezes é falta de criatividade minha mesmo)

O foco da história é realmente no mundo mágico e nos mistérios dele, não apenas no par romântico da personagem. Aliás, umas das coisas que mais me chamaram atenção foi como nada é tão repentino, a mudança de pensamento da personagem faz sentido de acordo de como a sua experiência no jogo vai variando. Cada decisão que Scarlett toma faz sentido, pois a personagem foi muito bem trabalhada para que entendessemos o seu lado, sem absurdos ou apelações...

É um livro que você lê muito facilmente, e realmente mergulha na magia, se envolve com os personagens e teme os seus acontecimentos!

Cunhadri 15/05/2024

ADORRRRREEEEEEIIIIIIIII, completamente apaixonada por este final, esperava tudo menos este final, sinto que o desenrolar pode travar um pouco pela personagem em si, mas vale super a pena

Évelly 15/05/2024

O melhor dos 3
Estou fazendo essa resenha depois de terminar a leitura da trilogia e sem dúvidas esse é o melhor de todos, é o melhor escrito e os plot twists deixam a gente de cabelo em pé e com gostinho de quero mais. Os protagonistas também são muito carismáticos, fiquei 100% presa na leitura.

Tainá 14/05/2024

História boa, personagens nem tanto
A história desse livro é maravilhosa e eu gostei bastante de alguns plot twists, mas eu não gostei de nenhum personagem, achei todos chatos e a personagem principal perdoa cada coisa que chega a ser superficial.
Não sei se vou ler os outros, fiquei bem curiosa mas os personagens me desanimaram um pouco.

Brendha49 14/05/2024

Caraval
Não tenho palavras pra definir esse livro. Empolgante, torturante, surpreendente, frustrante.
Eu estava louca para ler um livro de fantasia que me fizesse gritar e devorar as páginas sem parar, e eu encontrei. Amei a trama, os plots, as trajetórias, os personagens, inclusive quero comprar ele físico

Agathinha 14/05/2024

Fantasia gostosinha
Gostei do enredo, várias vezes me perdi na ambientação (que é muito bem construída), passei um pouco de raiva com cada irmã, gostei do final e to ansiosa pra ler os próximos

Camila 14/05/2024

Caraval
Foi o livro que eu li mais rápido depois de Harry Potter.Eu li em 1 dia.
É uma história bem diferente de qualquer outra e eu gostei bastante.
Recomendo

+14