Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

bookslettie 13/05/2024

"Lembrem-se: é apenas um jogo." Em "Caraval", da Stephanie Garber, acompanhamos as irmãs Scarlett e Donatella indo ao maior espetáculo lendário do mundo. O prêmio da edição: um pedido realizado.

A primeira frase da minha resenha é repetida várias vezes durante o livro e mesmo assim você duvida da afirmação, como a Scarlett. Acompanhar o processo de criação desse universo foi espetacular e confuso. São muitos detalhes que te deixam encantada e estarrecida.

Não senti muita conexão com os personagens desse primeiro volume, tudo me era suspeito e um tanto vago. Incluo a relação entre irmãs; em diversos momentos senti raiva da Donatella. Desde o planejamento para fugir de Trisda com o Julian até o repentino sumiço dela ao chegar na Ilha dos Sonhos. No final do livro paguei com a língua quando saquei o seu ponto.

Scarlett está longe de ser uma protagonista favorita e também está longe de ser a mais odiada. O desespero dela de fugir do pai e proporcionar um lar melhor para a irmã fundamentam a sua insistência em manter o noivado com o Conde. Mas ás vezes ficava um tanto entediada com a mesma. O casal formado com o Julian foi divertido mas não me entreguei a eles por causa das suspeitas.

Não poderia deixar de falar do mistério acerca de quem é o Mestre-Lenda do Caraval. Isso te enlouquece, puxei meu cabelo diversas vezes!

Em suma, é um excelente livro de fantasia. Como disse anteriormente, o universo complexo te deixa entretida e com um gostinho de "quero mais". A leitura foi boa e a escrita da autora é ótima e fluida. Recomendo para aqueles que querem sair um pouco da curva de "normalidade".
Maduzinha! 13/05/2024minha estante
MEU DEUS ALGUÉM FINALMENTE ME ENTEDEU

camlvs 13/05/2024

Um livro mágico, intrigante e cheio de emoção
Foi uma leitura bem divertida cheia de altos e baixos, gostei muito do desenvolvimento da historia, os misterios, os personagens, as descrições dos cenários, toda essa dinâmica de magia e circo foi muito bem construida, acho que de tudo pra mim só faltou o desfecho ser menos corrido com mais informações e desenvolvimento nos ultimos capitulos. Também gostei muito das revelaçãos e do plot do livro, me senti como se tivesse assitindo truques de um mestre kkkkk os plots desse livro me lembraram muito dos filmes. Em resumo, é um livro maravilhoso cheio de emoções, recomendo demais.

heloisanasct 13/05/2024

É apenas um jogo.
Primeiramente: TO APAIXONADA.

O livro é cheio de magia, romance, sonhos, e tudo o que desejamos quando mais novos, ao mesmo tempo que a história é cheio de cliches como a mocinha inocente, a coadjuvante corajosa e determinada, o rapaz misterioso e bonito, e um vilão velho que odeia a mocinha.

Não sou capaz de criticar porque eu adoro, e estou ansiosa pra ler o Lendário.

Pri229 12/05/2024

Mto incrível a experiência do caraval. Algo q deixa o livro mto imersivo é a atmosfera de país das maravilhas pq acontece um monte de coisa doida, mas q na fantasia é normal.
No início, eu tava me irritando com a Scarlett pq eu queria aproveitar o jogo e ela só queria sair de lá, mas ao longo do livro ela foi se desenvolvendo e se tornando uma personagem bem mais legal com mais ousadia e coragem. E realmente, foi legal ver q msm com td acontecendo ela continuava querendo encontrar a irmã. Por mais q n foi tão explorado como poderia ser, achei bonito o laço entre as irmãs.
Outra coisa q achei interessante, foi como a autora usava cores e sinestesias pra descrever sentimentos
De outros personagens: o Julian eu n tbm n gostava no início kkkkk, mas fui me apegando a ele e agr gosto mto (assim como do romance dele com a Scarlett) e a Tella eu acho uma doida, mas mto genial caramba. Pq ela é imprudente, mas ao msm tempo as ações dela têm uma razão por trás.
A parte do mistério me fez ler mto rápido pq queria saber o q ia acontecer, e o final foi só caos, mts reviravoltas.
Gostei mto do universo do caraval e seria mto massa se tivesse uma adaptação audiovisual

Vitória 12/05/2024

Achei a leitura super fluida, rica em detalhes e adorei o desenvolvimento da história
O plot tbm foi muito bom, criei várias teorias e nenhuma estava certa kkkkkkk
Gostei tanto da Scarlett e do Juan que fiquei um pouco decepcionada ao saber que o próximo livro será narrado pela Donatella mas espero que me surpreenda positivamente

lunaelivros 12/05/2024

Na minha opinião vale o hype que ele tem. Eu surtei, criei várias teorias e nenhuma estava certa, amei a leitura. E vamos ler o livro dois, porque dizem que consegue ser melhor ainda.

leticianayara 12/05/2024

Eu comecei o livro sem saber de nada, apenas tinha a informação que ele era importante para ler a trilogia de "Era uma vez um coração partido". E não esperava que o livro seria tão bom, a leitura é bem fluida e gostosa. Adoro o fato da personagem descrever seus sentimentos com base em cores.

A única coisa ruim que eu achei é a falta do romance mesmo, apesar das frases lindas que contém no livro. Eu particularmente não consideraria esse livro como um romance.

miyuzita 12/05/2024

Um romance hipnotizaste com uma competição lendária!
Estava na minha wishlist fazia alguns anos mas infelizmente não tinha tempo para aproveitar a leitura, quando eu fiquei sabendo que o livro envolvia tudo que eu mais gostava decidi que era o momento!

É uma história muito boa e envolvente, uma leitura rápida e fluida, cheio de pequenos porquês e tentar entender o motivo, a autora sempre deixa clara as intenções da protagonistas e dos personagens secundários o que acaba facilitando na leitura, cheios de plot twists que me deixaram maluca para acabar e isso foi bem interessante.

O mundo foi bem construído e eu acabei me conectando com a história e com os personagens, cada vez mais eu tive vontade de entrar em um Caraval. Não sabia se era um jogo ou se era verdade, cada personagem conseguiu me deixar maluca pra saber se era tudo parte do jogo ou se era tudo verdade, conhecer as irmãs Scarlett e Donatella!, eu amei o envolvimento do Julian com a Scar, sofri muito e foi muito legal até o fim!

Achei a leitura bem proveitosa e tava ansiosa para finalmente acabar e continuar os outros e eu recomendo!

Lyvia.Costa 11/05/2024

Absolutamente incrível
Demorei muito tempo pra engatar na leitura, mas não poderia achar história fantástica mais legal do que esta.
ABSOLUTO ENREDO

Cecilia363 11/05/2024

Stefanie garber arrasando!
Eu li a triologia de era uma vez um coração partido antes de caraval, não deu muito spoilers
Novamente favoritas pq Stefanie garber é igual a lenda!
É plot atrás de plot enfim amoooo

Luna296 11/05/2024

O livro testa o psicológico dos personagens e principalmente do leitor
quase enlouqueci junto com Scarlett e não foram poucas vezes,achei que o "não confie em ninguém" repetido várias vezes valia só pra quem tTAVA JOGANDO
algumas coisas até agora não estão 100% claras pra mim,mas até que faz sentido pq a história é uma trilogia
Mas num geral todo esse mistério e magia durante todo o livro torna ele incrível e viciante,de não ter ideia do que pode acontecer na próxima página,dos personagens cativantes que vão aparecendo conforme a história vai se desenrolando e sair com os 15 ratos que a autora implantou no meu cérebro
O que me pegou um pouco foi a pouca importância que deram a tella, óbvio que com todas as circunstâncias não tinha como ela aparecer,espero que ela seja mais explorada e enaltecida nos próximos livros,queremos a tella fazendo muitas loucuras

Renata.CalheirosS2 10/05/2024

Incrível!
Caraval é simplesmente incrível!
Eu amei "Era uma vez um coração partido" e com esse livro não foi diferente.
No começo até mais ou menos o meio do livro, eu detestei a Scarlett, mas fui simpatizando com ela aos poucos, até porque dá pra entender oque a coitada passou. Que bom que no final ela teve uma evolução!
E o romance deles? MEU DEUS É UM ENIMES TO LOVERS DELICIOSO!!
Só leiam, é um livro mágico e delicioso!

thayyxsh 10/05/2024

Um mundo incrível
Gostei muito do livro, li ele muito rápido, gostei muitos dos personagens, tirando o fato q em alguns momentos as protagonistas me estressaram. Um mundo mágico, é muito legal acompanhar o decorrer jogo e as descobertas q vc faz, quando acha q tudo acabou e está esclarecido, acaba por descobrir uma nova coisa. Muitas surpresas e momentos de desespero. Indico caso esteja procurando uma leitura rápida e goste de mundos mágicos.