Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

be.soares 07/05/2024

Caraval
Eu amei o livro , principalmente pelo final , quando vc acha q todo o plot twist ja foi vem mais e mais e a cada momentos vc se surpreende .

notwendy 07/05/2024

Arte de enganar
Caraval é arte pura. a forma como fisgar um leitor, como fazer ele se inserir tão dentro da historia quanto possível. no final das contas, o leitor também está jogando.
ele encanta, te maltrata e te conquista.
fazia tempo que não lia algo assim, que me deixa ansiosa, me deixa confiante e depois quebra minha confiança.
tudo é um jogo. e a Stephanie é o nosso Lenda.

Clara 07/05/2024

Foi uma leitura boa, a história é interessante. Mas não sei se gostei muito, opinião pessoal mesmo. Então não sei se vou ler a continuação.

Mily 07/05/2024

Os convidados especiais do mestre Lenda ???
Como eu tava com saudades de uma fantasia assim, que me deixasse instigada, apaixonada, cheia de dúvidas sobre em quem confiar ou não e tudo isso eu encontrei aqui.
O fato de não saber o que é real e o que não é acaba gerando um envolvimento, porque surge a necessidade de querer desvendar tudo junto com a Scarlett, no começo confesso que a Scarlett e a Donatella me davam nos nervos(achei elas bem chatinhas), mas Scarlett mostrou uma força de vontade e uma evolução muito legal de acompanhar... bem e a Donatella não tem muito o que falar, ela aparece bem pouco, mas não simpatizei com ela tanto assim. Julian foi uma surpresa total pra mim, era um personagem que eu não esperava nada, mas em todas as cenas entregava charme, caos e gracinhas. O Lenda eu esperava que fosse aparecer mais...
O livro todo é uma grande caixa de surpresas e até na última página deixou plantada mais uma grande dúvida, mal vejo a hora de ler o próximo da trilogia para obter minhas respostas e é claro explorar mais esse universo de Caraval ???

E fiquem com um dos trechos que fez eu me apaixonar por um certo casal aí ???
"Às vezes ele a fitava como se quisesse ser a sua ruína, mas agora era como se quisesse que ela o arruinasse"

Ingrid 06/05/2024

A ideia da história é boa, mas?
Comecei a ler Caraval com muita expectativa, mas infelizmente me decepcionei.
Os personagens são chatos, com exceção do Julian. A Scarlett tem bom desenvolvimento, então dá para relevar a chatisse dela. A Tella é INSUPORTÁVEL e queria desistir do livro a cada vez que ela aparecida (sem contar que achei ela uma péssima irmã).
O final é bem ruim e anti clímax, estava esperando um final que fizesse a leitura valer a pena, mas não rolou. O tal Lenda não aparece e a gente fica o livro inteiro esperando por isso.
O desenvolvimento de mundo é bem raso. A autora poderia ter explorado mais o mundo dentro e fora de Caraval. Achei que o jogo seria algo extremamente mirabolante e fiquei um pouco decepcionada porque poderia ter sido feito tanta coisa mais!
Até o romance achei um pouco raso.
Porém, o fato de irmos descobrindo o mundo junto com a Scarlett e de muitas vezes ser enganada durante a leitura me fez dar 3 estrelas.
Vou ler a continuação na esperança de melhorar!

Suzana147 06/05/2024

Desabafo
Desde que a rata do livraria em casa falou desse livro, eu já senti que não era pra mim e, isso foi há anos.
Mas eu com meu fogo no ** fui inventar de ler, só por causa do Jacks.
Logo nas primeiras páginas, a abençoada da autora cria todo um mistério em volta do Lenda. Você fica o livro inteiro esperando por ele e é de propósito.
Aí quando ele finalmente aparece, é uma chacota, ele só parece um doido e mais nada.
Mas aparentemente todo mundo amou, então deve ser a idade, a velhice de espírito chegou cedo pra mim. ?
A scar coitada, uma tonta. Mas eu simpatizo com protagonistas tontas, me identifico.
O final do livro achei super sem graça, acho que finais não são o forte da autora.
Mas até 80% eu super daria 4 estrelas, estava achando uma leitura gostosa.
Foi a chacota do Lenda que me fez baixar a nota.
Espero que no segundo, eu goste mais.
stephany :) 06/05/2024minha estante
simm, pra mim também acho que a idade influenciou, e também achei a Scar uma tonta mas simpatizei com ela, já a Donatella... mas também espero gostar mais do segundo.

Suzana147 06/05/2024minha estante
E pior que a Donatella deve narrar o segundo né

stephany :) 06/05/2024minha estante
com certeza... achei ela tão ?, não merece 1% do que a Scarlett fez por ela, mas né vamos seguir a leitura kkkkkk

G.S 06/05/2024

Gostinho de magia
Há muito tempo venho procurando um livro que venha me fazer sentir outra vez. Um livro que tire seu sono e te faça fantasiar durante o dia, imaginando qual será o desfecho da história. Costumava ler muitos livros assim, mas acredito que é o encanto de um recém leitor, com o tempo, você vai sentindo menos.
Este livro me fez mergulhar na história como mergulhei em grandes fantasias aos 13-14 anos.
A autora tem uma escrita que simplesmente convence o leitor. Fiz pausas para respirar mais fundo, me sentia perdida, agoniada, EXATAMENTE como a Scarllet. É um livro leve, divertido e traiçoeiro. Não é nada do que eu esperava.
Adorei a forma como Scarlett foi crescendo, mudando ao decorrer das páginas e confesso que estou muito curiosa para saber a história de Donatella.
O romance é de fundo e leve, com gostinho de quero mais.
Se pudesse, eu mandaria uma carta para Lenda e imploraria por um jogo, nem que eu ficasse louca, assim poderia viver a magia eterna.

Samuel 06/05/2024

Enrolado, mas bom.
Livro incrivelmente bom, amei demais!! Scarlett diva demais. Livro muito enrolado, demora muito pra ficar bom mas mesmo assim vale muito apena, terminei a leitura recentemente mas amei.

Layadna0 06/05/2024

Não sei nem por onde começar?
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça por 2 dias, eu teorizei, bati cabeça, pensei e até sonhei com ele, mas em momento nenhum eu sequer cogitei o plot do final! foi incrível a sensação de descobrir tudo junto com a scar, odiar e amar os personagens na medida que eles iam aparecendo. a força e garra da scar, nenhum pouco enfadonha ou cansativa. não poderia dar menos que cinco estrelas, superou qualquer expectativa que eu tinha!
Mica.0 06/05/2024minha estante
terminei esse semana passada e ainda penso nele, alugou um edifício na minha cabeça kkkk

FRANC_NAAT 06/05/2024minha estante
Quero ler

MariaaPotter 05/05/2024

Caraval
Que livro PERFEITO!

Sério, é aquele livro que eu comecei não dando nada, mas a cada pagina que tu lê mais vontade você tem de continuar, ele te prende até o fim, cada detalhe é importante, enigma atrás de enigma, e tudo o que você pode esperar, aquele livro que você acha que sabe mas no final te surpreende totalmente, com certeza favoritado, doida pra começar o segundo!!

livia1195 05/05/2024

Doidera
Queria mto ler caraval fazia um tempo, ganhei de aniversário e resolvi ler, eu tava com mta expectativa e ele superou ela demais
Uma das coisas que eu mais gostei foi a ambientação envolvendo magia, circo etc pq fez total sentido com o tipo de plot, a mistura de magia e realidade é muito bem construída e o plot foi genial pra mim, to doida pra ler a continuação!! (ps:julian te amo

leticia1675 05/05/2024

Nem tudo é oq tu imagina
O livro mais cheio de plots que eu ja li na minha vida, repleto de momentos chocantes, apaixonantes, que te dão medinho e q te fazem rir. Vale mt a pena dar uma chance e criar teorias com esse livro maravilhoso. Favoritado com certeza.

baabibarroso 05/05/2024

SURPREENDENTE ?
Confesso que antes de começar tinha expectativas altas para esse livro e me surpreendi, fiquei vidrada e não tenho dúvidas que foi um dos melhores livros que li esse ano. Já estou ansiosa para ler os próximos ??

ella.fairchild 05/05/2024

Envolvente do começo ao fim, bom demais. Demorei pra terminar porque fiquei com medo do final ser desastroso, mas foi melhor do que eu imaginei. O gancho para o próximo livro foi bem interessante também, deixa um gostinho de curiosidade na gente.

ywgabrielly 05/05/2024

"O que acontece aqui não é somente um jogo."
AMEI DEMAIS ESSE LIVROOOO
A mistura entre fantasia e romance que eu estava precisando, surtei muito nos plot twists e não larguei o livro.
Não sei se irei ler os próximos, não quero estragar minha experiência com essa leitura. ?