Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

gabrielerammoss0 29/08/2024

?Lembre-se: é apenas um jogo?
Caraval é um livro fodastico, comecei muitoooo animada e adorei demais, os plots são do caralh***, os protagonistas são incríveis e o enredo e toda a escrita é de tirar o fôlego. A dinâmica do jogo Caraval é maravilhosaaaaa e vc fica tipo ???? no mínimo uma vez em cada capítulo.

Não gostei muito da construção do universo, sinto que fiquei meio desanexa nesse ponto, pq n me envolvi tanto, e também passei muita raiva com 2 personagens, n vou contar se não vai ser spoiler, mas juro? tenho até medo de n conseguir ler o 2º pq provavelmente os alecrins dourados vão aparecer, mas tudo bem ?.

Adoreiii o romance no livro, bem construído, nada forçado e composto do Julian e da Scar, que são lindos e filhadaputamentes inteligentes e que exalam química.

Amei, leiam, vale cada minuto.

Melissa 29/08/2024

ótimo final
Demorei bastante para pegar o ritmo de leitura dele, acho que no começo falta um pouco de detalhes pra facilitar a pegar o andamento da história, mas depois que a Scarlett começa a desvendar o jogo, as coisas fluem muito bem e o livro fica interessantíssimo

helo 28/08/2024

Que livro impecável! Toda a atenção aos mínimos detalhes para tornar essa jornada ainda mais especial e o mundo de caraval o mais mágico e encantador possível.
Eu gostei demais, pois apesar de ser uma história bem fantasiosa, ela ainda sim aborda temas bem importantes e até meio pesados, como a questão do pai das garotas, mas traz personagens encantadores.
Livro bom demais, deixo minha recomendação

Leticia Havilliard 28/08/2024

Esperava mais
Os anos de espera acabaram: a jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o tão esperado convite para participar do Caraval, um evento lendário que ocorre uma vez por ano e que conta com a participação do público. Acontece que ela e sua adorada irmã mais nova, Donatella, vivem sob a tutela de um pai tão poderoso quanto cruel, que nunca permitiu que as duas saíssem da pequena ilha onde moram. E, como se não bastasse, o pai prometeu a mão de Scarlett para um conde. O casamento arranjado faz com que ela perca as esperanças de participar do Caraval. Ao perceber a frustração da irmã, Tella se alia a um misterioso marinheiro para levar Scarlett ao local do jogo. Mas, assim que elas chegam, a caçula é sequestrada pelo organizador do evento. Ao que tudo indica, o jogo desse ano irá girar em torno da irmã de Scarlett: vence quem encontrar Tella primeiro. Há quem diga que os acontecimentos do Caraval não passam de uma grande performance, mas nada impede Scarlett de vivenciar amor, desgosto e magia ao lado dos outros jogadores. Se tudo é verdade ou mentira, não importa: ela tem apenas cinco noites para decifrar as pistas que a levarão até a irmã. Caso contrário, Tella desaparecerá para sempre.

Minhas expectativas estavam altíssimas para esse livro, e, infelizmente, elas foram bastante frustradas. Eu esperava muito mais da história, mas foi muito difícil me conectar com ela. A escrita parecia arrastada e eu demorei bastante para me engajar com o casal principal, o que foi uma grande decepção.

Embora muitos falem da Donatella, a Scarlett me pareceu insuportável na maior parte do tempo. Passei raiva com a personagem quase o livro inteiro, especialmente porque ela parecia achar que o seu jeito era o único certo. Em várias situações, achei o comportamento dela bastante egoísta e isso acabou afetando muito a minha experiência de leitura.

Não consegui ver muito da Tella neste livro, o que deixou a expectativa de como ela será nas continuações um tanto incerta. Ouço que há muitas críticas em relação a ela também, então espero que não seja tão semelhante à irmã, o que deixaria a leitura ainda mais frustrante. O Julian me pareceu um pouco mais simpático, mas não consegui me apegar totalmente a ele.

No geral, estou curioso para ver como a história vai se desenvolver nas próximas continuações. Espero que consigam reverter a situação e me conquistar de uma forma mais satisfatória. Vou continuar acompanhando para ver o que vem a seguir e se a trama consegue se recuperar e me cativar como eu esperava

Juba 27/08/2024

Ache um pouco confuso mas ainda assim legal é o plot me pegou de surpresa e mal posso esperar pelo próximo

allanadencker 27/08/2024

Adorei!! Foi um livro que no início não me prendeu tanto, e tive dificuldade de imaginar os cenários. Mas quando o jogo começou, me senti igual a Scarlett. Me deixei envolver demais no jogo mesmo que tenham avisado antes, achei que tinha alguma coisa criminosa por trás dele, achava que Julian podia ser Lenda, acreditei que Lenda queria se vingar delas, que ele era de fato um vilão, que Tella achava que ela estava delirando? e o pior de tudo!! Também me senti enganada por Julian quanto tudo acabou, o clima estranho dela não saber o que foi verdade e o que foi mentira da parte dele. Inclusive ansiosa pelos próximos livros, quero mais desenvolvimento delessss!!
Não conseguir prever o plot e sentir as exatas coisas que Scarlett sentia me prendeu muito no livro durante a leitura, espero que os próximos sejam assim também

Sandy50 27/08/2024

Fantástico
Caraval é o primeiro livro de uma trilogia de fantasia. O livro se passa em um mundo onde um evento misterioso e mágico, chamado Caraval, acontece uma vez por ano. O Caraval é uma espécie de jogo ou espetáculo interativo que mistura fantasia com realidade, onde os participantes devem resolver um enigma para ganhar um prêmio desejado.

A história segue Scarlett Dragna, uma jovem que sempre sonhou em participar do Caraval. Ela vive em um ambiente opressor, sob o domínio de um pai cruel. Quando sua irmã Donatella desaparece e é levada para o Caraval, Scarlett decide arriscar tudo para resgatá-la. Ao entrar no jogo, Scarlett se vê imersa em um mundo de ilusões e mistérios, onde nada é o que parece e o tempo é um fator crucial.

A trama é marcada por reviravoltas inesperadas e uma construção de mundo rica, que mistura elementos de mistério e romance.

É uma leitura recomendada para quem aprecia histórias de fantasia com uma pegada de mistério e um toque de romance.

Amei demais conhecer esse universo e estou ansiosa pra ler o segundo.

AneLuiza 27/08/2024

Caraval
WoW.

Eu sabia desde o início que era tudo um jogo, e que não deveria me levar por ele, mas mesmo assim cai na armadilha. Me sinto boba e ingênua, mas que delícia é poder me sentir assim. Que leitura, que livro. Eu, que só leio livros de romance, me apaixonei em Caraval, aonde romance não é o prato principal, mas sim a "sobremesa".

Me prendeu no início, me deixou com uma leve preguiça no meio (achei que enrolou um pouquinho), e me fez passar por uma montanha-russa de sentimentos no final.

Incrivel!!! Não leria novamentekkkk é uma experiência que deve ser singular.

Luzia103 27/08/2024

Bom, eu esperava mais da narrativa, apesar do final me surpreender. Acho que a mídia que dão a esse livro não é isso tudo. Apesar de ser centrado nas duas irmãs eu achei que fosse mais forte os pontos que apresentou, pois Tella parecia ser sem noção, mas no final provou que não. Scalatte como toda irma mais velha querendo protejer e colocando a irmã sempre em primeiro lugar, quando decidiu viver de fato coisas ruins aconteceram. Agora o arrombado do pai delas meu Deus, acho que a mãe sofria por isso fugiu. Enfim, veremos o segundo livro!!

maria 27/08/2024

Lembre-se, é apenas um jogo
Gente meu deus que livro INCRÍVEL!!! ele merece todo o hype que tem, a história é sensacional e super envolvente com muitos detalhes que deixam o leitor cada vez mais ansioso pra saber o que vem em seguinte. ansiosissima para ler o segundo livro!!

confesso q eu fiquei meio doida e perdida em algumas partes (principalmente no final) MAS foi mto bom, as peças foram se encaixando aos poucos me deixando bem assim ???

julianscarlett

maahwitcher7 27/08/2024

Caro Mestre-Lenda do Caraval
Então, eu gostei bastante da escrita e da trama do livro. O universo é apaixonante, fiquei com vontade de entrar naquele mundo! O final me decepcionou um pouco, mas ainda assim da pra passar um panoKKKKKKKK gostei bastante, com crtz vou ler a continuação da autora

luanazava 27/08/2024

Fantasia e realidade
É um livro que mescla fantasia e realidade e te faz se perguntar "o que é real?", mas lembre-se: é apenas um jogo.
Me prendeu muito no início mas criei maiores expectativas para o final.

brendashryver 27/08/2024

A forma como a autora conseguiu fazer com que em nenhum momento o livro se tornasse tedioso e em como a todo momento algo novo acontecesse foi incrível! Ela não descansou, da mesma forma que eu não consegui parar de ler. E que química é essa de Scarlett e Julian, gente?? AMEI.
Quero também ressaltar aqui algo sobre a autora conseguir descrever os sentimentos de Scarlett através de cores! Como??? ADOREI. Criei muitas expectativas para os próximos!

>>>>>

Emanuella94 27/08/2024

Simplesmente perfeito,construção de personagens muito fodas,leitura muito boa ,tudo bem que quando começava a detalhar o local muito eu só lia sem prestar atenção as vezes,mas tirando isso muito bom.
Amei o plot e to ansiosa para ler a continuação ,to esperando para mais surpresa e o desenrolar dos personagens,quero que fale mais sobre a Donattela,que as vezes me irritou um pouco mas provavelmente porque ela é a irmã mais nova da scarlet e eu como uma irmã mais velha quase pude entender tudo sobre o que escarlet falava dela .

gustavo_lp 26/08/2024

Mestre-lenda
Livro bom demais, não tem o que falar mal dele, tem uma boa escrita, te prende no início ao fim e no final faz vc querer ler a continuação, não tem defeitos. Os acontecimentos é muito bom e CONSELHO 1000 : leem escutando a playlist de Caraval !!!!