Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Stardust_ 04/05/2024

AAAAAAAAAAAAAAA
Mesmo que eu seja a pessoa que menos passa credibilidade nesse mundo, leia esta obra de arte.

Nossa esse livro é pra te deixar com gosto de magia na língua. A ambientação é incrível, não canso de falar isso pra todo mundo que me pergunta dessa obra; os personagens são bem feitos, parecem rasos no início, mas são bem construídos; aí as interações entre os personagens é o ponto alto.

A narração é algo que eu nunca havia visto antes, a autora faz com que a personagem principal desse livro, Scarlett, descreva as coisas com cores e cheiros. Acho que isso faz com que fique ainda mais mágico, quase surreal.

A Lealdade e paixão da Scar é muito maravilhoso de se ler, ela fazendo de tudo por sua irmã, sempre preocupada, elas realmente são as melhores irmãs da fantasia.

Tem romance, tem o par romântico enchendo o saco da Scarlett, tem slow burn, tem tudo de bom. Sinceramente, foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li.

Os outros livros valem tanto a pena quanto, e sim, todos os livros da trilogia são igualmente surpreendentes e brisados, parece que vc tá lendo dps de ingerir algum psicodélico.

Foi um dos livros que mais me fez sentir-me dentro das páginas, espectadora das cenas.
Enfim, Stephanie Garber minha diva.

misy 04/05/2024

Caraval é uma fantasia mágica, que te leva a um universo inovador, um livro com uma escrita fluida e leve, porém com bastante descrição de cenários. isso me permitiu imaginar bem como as coisas aconteciam.
os personagens são bem construídos, poderiam ter muitooo mais aprofundados, mas acho que acontecerá nos próximos livros da trilogia. por muitas vezes, nem eu sabia o que era um jogo ou a vida real e tinha tantos plot twists que me perdi muitas vezes. em geral foi uma leitura rápida e legal!

Kira.Skogen 04/05/2024

Caraval
Scarlett sonha em conhecer o Caraval. É uma atração fantástica que arrebata apreciadores todos os anos, e ela envia cartas desde pequena para que o Mestre Lenda traga Caraval para sua morada. Ele nunca respondeu, e a atração nunca apareceu ali. Até que uma carta chega para ela junto a três convites, e, nessa carta, Lenda a convoca como sua convidada especial.

Scarlett acaba embarcando para Caraval por causa da irmã, que anseia por fugir do controle aterrorizante que o pai tem sobre elas. Ao chegar na ilha misteriosa, nada é como Scarlett imaginava; Caraval é um jogo e um enigma, e ela precisará desvendá-lo para salvar a vida da audaciosa irmã.

Caraval é uma história sombria, tempestuosa e cheia de pequenos segredos criados para te enganar. A narrativa se desenvolve através de Scarlett, de sua ingenuidade e seus sonhos contidos, da ideia de aceitação e submissão à qual foi forçada para impedir que coisas ruins acontecessem à ela e a à sua irmã.

Scarlett é uma personagem bem interessante exatamente pela jornada de redescobrimento, quando ela começa a se encontrar nos sonhos que esqueceu e nos que escondeu. Criada por um pai cruel, abandonada pela mãe e forçada a baixar a cabeça diante dos horrores para que mais horrores não se abatessem sobre sua irmã Donatella, uma vez em Caraval, Scarlett é forçada a confrontar coisas longe da sua zona de conforto. A menina amedrontada com os próprios terrores, que vê cores nas emoções e espera por um futuro menos sombrio, vivencia a magia em todas as suas nuances.

Maria 04/05/2024

Gente, desculpa quem gostou mas vou esculhambar.
Apesar de eu ter lido rápido esse livro, foi uma tortura.
Scarlett é uma personagem insuportável, estar na mente dela foi incrivelmente difícil, cada coisa que a falava eu revirava os olhos sem contar nas perguntas insuportáveis e os pensamentos tãaaaaao repetitivos, o mundo é interessante mas sem muito desenvolvimento, plot péssimo, final pior ainda. Tanta coisa que eu poderia criticar aqui, tantos personagens que poderiam ser mais bem trabalhados... Julian, Lenda meu deus.. Tanta coisa que dava pra ser bom e eu tive que ficar com os pensamentos repetitivos da Scarlett. Cagou o Julian no final, romancezinho péssimo, irmã insuportável também. A quem gostou, desculpa o desabafo.

â¢mila.14⢠04/05/2024

Encantador, envolvente e surpreendente
Dentre todos os livros que já li esse ano "Caraval" foi sem sombra de dúvidas a melhor indicação literária que recebi. Uma fantasia mágica, que te prende e te leva a lugares loucos, inimagináveis e inovadores a cada página.

A escrita de Stephanie Garber é deliciosa e te arrasta a uma época antiga e clássica de maneira leve e fluída. Porém, devo confessar que as vezes - só as vezes - ela se esquece de manter seu padrão de fluidez perfeito durante toda a história.

Uma parte ou outra foram levemente arrastadas ou aceleradas e, mesmo que enlouquecedores e bem pensados, com uma quantidade levemente exagerada de plots que sobrecarregam um pouco a história. Fatores que me levaram a retirar uma estrela.

Os personagens são de tirar o fôlego e suas evoluções a medida que enfrentavel as dificuldades... céus, eu fiquei atônica e vidrada em cada letrinha.

Independentemente de qualquer coisa, o universo complexo e perverso de Caraval foi muito bem elaborado e tão misterioso e louco quanto imaginei.

Cômico, não? No fim, eu deveria mesmo ter me lembrado que era apenas um jogo e nada nem ninguém era confiável. Apenas peças em um tabuleiro de xadrez, com o inimigo bem próximo de dizer o tão famosos "cheque-mate"

Aguardo ansiosamente pelos próximos dois livros da trilogia.

Leticia2513 04/05/2024

Caraval
A leitura definivamente não foi pra mim, a autora descreve muito os cenários roupas etc... achei cansativo.
A autora nos faz criar uma antipatia pela Tella já que ela foi bastante insensível e irritante.
Tirando isso é um universo bem construído e bastante mágico, a construção do casal é muito boa.

lsxai.f 03/05/2024

Gente q livro bom, de primeira ele não me prendeu, mas depois de um certo ponto eu não largeui ele muito viciante, e o final deixa a pessoa intrigada a querer mais

Luh Boiago 03/05/2024

INCRÍVEL
Devo dizer que em determinado momento do livro, também não sabia dizer o que era real e o que fazia parte do jogo.

No começo a Scarlett é uma insuportável, sempre imaginando que sua vida fosse melhor com aquele conde que ela nem conhecia, mas por um momento fiquei me imaginando no lugar dela e tendo o mesmo trauma que ela tinha do pai.

Livro incrível, a cama minuto me surpreendia mais!!

Ataldajulha 03/05/2024

BEM criativo
Não mudou a minha vida.
não me gerou uma nova obsessão.
não penso nessa história antes de dormir.
Mas o livro é bacana.

História legal e um mundo muito doido (terminei o livro sem entender algumas coisas bem específicas de tanta doideira que é), é realmente repleto de criatividade.

resumindo, é bom, deu pra teorizar bastante ao longo do livro, o plot foi bem louco e, o mais importante, terminando essa saga eu vou poder ler o spin off (era uma vez um coração partido) que é o real foco dessa minha leitura pq me disserem q é maravilhosoooo. Então leiam, mas não precisa dar prioridade

Lírio 02/05/2024

Tão envolvente que te deixa louco.
Sinceramente não esperava muito desse livro, por ser uma dessas "modinhas" fiquei bem receosa de ler, mas me surpreendeu demais!

Se você espera uma história com personagens complexos e tramas profundas Caraval não é para você, mas se quer um livro de fantasia envolvente totalmente fora do que vem sendo apresentado hoje, tenho certeza que vai amar!!

O livro é muito envolvente, a história não se aprofunda nos alicerces da criação de mundo, e isso não é um ponto negativo, tudo que lhe é apresentado não vem com grandes explicações, as vezes nenhuma, a magia tão pouco é explorada em sua essência, nem como ela funciona, e isso serve demais a história!! Porque a intenção do livro é deixar o leitor incerto sobre tudo e cada coisa. Os personagens secundários, e até alguns principais, não tem profundidade, pois eles são meros atores do Caraval! A magia e o mundo não precisam ser explicados, pois isso faz parte do jogo ? consecutivamente do livro ?, o mistério.

Me parece que a intenção da autora foi trazer ao leitor a mesma cessação de incerteza, aflição, medo, desconfiança, curiosidade, encanto que o Caraval serve a Scar, realmente o livro é um Jogo! E tudo nele funciono muito bem para ser exatamente isso UM JOGO. Que vai te fazer desconfiar, apaixonar, se jogar mesmo tendo incertezas, os elementos da história servem ao enredo apresentado ? que é um jogo de mistério e magia ? e essa é exatamente a experiência que eu tive ao ler, que eu fazia parte do jogo com a Scarlett.
Realmente gostaria que algumas coisas na Scar e na história dela fossem aprofundados, mas a história não é só sobre ela, é também sobre ela precisar jogar para salvar a irmã e como ela faz isso. A história é tão focada no jogo que se fosse um livro único estaria ótimo!

A escrita da autora ajuda muito a construir o cenários, ela descreve as coisas com uma riqueza de detalhes e é curioso como tudo tem ou cor, ou sabor ou cheiro, até as coisas que não deveriam ter, mais um elemento que funciona bem com a magia da coisa toda. Você sente algo como Oz, Wonderland e outras terras mágicas, mas também sente algo como "A ilha do medo" que traz a insanidade de nunca ter certeza se você realmente está vendo isso ou apenas sendo enganado ou se deixando levar demais pelo jogo/história.

Eu particularmente achei o romance bem morno, mas não é algo que me incomoda, sinto que ele fica em segundo plano e isso realmente faz sentido na história, pois o livro é sobre a Scarlett salvar a Donatella, então o romance ser o coadjuvante é perfeito.

É assim pra não gostar do livro ou você tem que estar esperando algo muito padrão, ou você realmente não entendeu a proposta da autora. Ou eu sou doida e vi demais klkkkk.
hiirayy 02/05/2024minha estante
q bom q leu? vai adorar a continuação...um supera o outro??

Lírio 03/05/2024minha estante
Eu espero muito que a autora não me decepcione kkkk

emmy25 02/05/2024

Caraval, e minha resenha sincera.
OQUE FOI ISSO???

A história é tão envolvente que consegui terminar em pouco tempo, e nossa nunca fiquei tão presa em um universo de fantasia antes.

Sem dúvidas esse será um dos meus favoritos de 2024, falo com facilidade, porque foi uma experiência surreal vivenciar esse mundo do caraval.

Juro, por um momento esqueci que eu realmente estava no mundo real, além de TANTOS plots que simplesmente me fizeram ficar de boca aberta, facilmente meu livro de fantasia preferido, a escrita é perfeita e eu estou completamente apaixonada, espero imergir cada vez mais nesse universo com o próximo livro!!!! estou TOTALMENTE APAIXONADA

Clara Pinheiro 02/05/2024

UM DOS MELHORES LIVROS DE FANTASIA QUE LI!
Com toda certeza foi um dos melhores livros de fantasia que já li! Desde o começo já amei a protagonista, super carismática e com um propósito! Amei sua personalidade!

Amei também os personagens secundários, como o Julian e o Dante! Todos os personagens são bem construídos, com personalidade!

A narrativa é incrível, fácil de entender! O universo em si, é fácil de entender! Em si, amei praticamente tudo nele!

Escr 02/05/2024

Início
Início de tudo bem explicado e real da pra sentir na pele os acontecimentos.
Muito detalhado e envolvente.
E ainda tem mais 2 livros da série
Já amei