Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

MonyicaSantos 20/05/2024

Uma leitura bem gostosa e fluida, esperava mais para esse final, mas deixou um baita gatinho para o próximo livro da tribologia.
Vale super a leitura!

Niele 20/05/2024

Mais ou menos
De início eu gostei bastante do livro, fiquei presa nele, mas com o tempo a leitura se tornou meio cansativo. Acho que o plot não me convenceu tanto, embora eu ache que isso daria um filme/série incrível.

Enfim, acho que esperava mais desse aqui.

sofzs 20/05/2024

Fui feita de trouxa nesse final
Que livro bommm!!! Confesso que eu demorei bastaaaante pra ler, mas não porque é chato ou ruim, e sim porque sou preguiçosa mesmo. Mas dei uma chance e resolvi ler tudinho pq tava quase abandonando, e eu simplesmente amei.
A forma como o livro te envolve e fica preso na sua mente, principalmente lá pro final do livro, onde as reviravoltas acontecem, é cada plot twist, um atrás do outro, que chega uma hora que você simplesmente aceita e nem se surpreende mais. Fui feita de palhaça kkkkkkkk mas isso que me faz gostar mais ainda do livro, adoro ser iludida.

E o romance com o Julian!!!! Aí meu deus eles são tudo, amo o jeitinho deles dois, combinam demais, e ao decorrer do livro a gente implora por migalhas deles.

E o final viu? Achei que a Donatella era boba, mas quem foi boba fui eu que li achando que tava arrasando nas teorias, pra chegar no final e a Donatella me esculachar.

Aí simplesmente muito bom, me arrependi muito de ter enrolado tanto pra ler, mas valeu muito a pena. Poderia até fazer uma review melhor e mais detalhada mas n to com paciência.

Recomendo, bjs divudos

Lua 20/05/2024

E no final foi apenas um jogo mesmo
Eu amei Caraval, mas acho que ele tem mais pra dar do que o que foi dado nesse livro em questão de mundo fantasioso. Eu amei os personagens principais, tirando a Donatella, ainda não tenho um sentimento fixo por ela, acho que ela é aquele tipo de pessoa que antes de ajudar atrapalha muito ou mesmo quando tá ajudando, tá atrapalhando. Lenda pra mim ainda é uma grande interrogação (até pq eu sei quem ele é) mas nesse livro não parece que é a pessoa que ele é, muito louco. Quero muito ler o próximo, tá me prometendo MUITOOO!

marcy_ma 19/05/2024

MDS
Q LIVRO BOM, jesus amado essa junçao de suspense cm romance e fantasia me prendeu DMS eu amei, meu livro fav, essa autora é simplesmente BRILHANTE eu preciso ler o proximo mas n tenho ele em maos ?
Lawolft_ 19/05/2024minha estante
Ansiosa para ler também

marcy_ma 20/05/2024minha estante
É MT BOM juro, tem plot atras de plot

carol 19/05/2024

Eu adorei, super me envolvi na fantasia imaginando os cenários, as roupas, tudo na minha cabeça. se fosse uma adaptação, seria mágico.

achei a Scarlett meio chatinha e repetitiva, toda hora falava a mesma coisa e acreditava em todo mundo, burra, mas eu gostei mais dela do que da tella.

julian te amo, por você daria tudo. dante teve duas falas mas emanou a energia de homem gostoso.

no final me senti uma idiota! talvez seja por isso que o livro recebe tanta crítica pq vc acredita em tudo, vive tudo e no final é tudo mentira ?

Gabrielle822 19/05/2024

Tem meu coração
Eu ganhei esse livro de presente de aniversário do meu namorado, confesso que custei a engatar na leitura pq estava numa ressaca literária muito complicada. Estava há algum tempo já só lendo livros acadêmicos e queimando cabeça com textos da faculdade, acho que passei mais ou menos dois anos sem ler romance algum até chegar no Caraval.

Quando eu finalmente o li fiquei maravilhosamente encantada, o livro me acordou e me endoideceu, saí buscando as continuações e os livros parecidos, na época o terceiro livro ainda não tinha saído... enfim... eu amei a fantasia e a pegada circense, amei a teatralidade dos personagens e um dos pontos que mais me impressionou foi como não é a magia quem justifica tudo mas sim a índole das pessoas, preciso dizer que adorei ser iludida algumas vezes (kkkk). Depois dele eu comprei a trilogia completa e adquiri os ebooks de Once Upon a Broken Hearts (também desenvolvi o hábito de comprar tudo que tem o nome Carmim kkkkkkkk).

Eu queria muito ter a experiência de ler esse livro pela primeira vez de novo, não sei explicar, é uma experiência incrível. Me identifiquei demais com a Scarlett e a vontade de querer ficar segura, já o li duas vezes e ainda assim não sinto que li o bastante, vira e mexe me pego lembrando dele.

tici9 19/05/2024

Perfeição
Fui ler esse livro com 0 expectativas de ser realmente bom. Mas a cada página, te dá vontade de ansiar mais, além de querer descobrir o que está acontecendo de verdade. Às vezes, chegava até ser confuso assimilar as informações, mas chega a um ponto de virada onde tudo dá um click no seu cérebro. Eu não sabia em quem confiava. Entretanto, os personagens são muito bem construídos e cativantes. O Julian é incrível, a Tella é muito inteligente e a nossa protagonista, Scarlett, não falhou em entreter em nenhum momento, entregando drama e emoção. Eu adorei. Vale muito a pena o hype. Muito mesmo. Leiam sem medo. Ah, esse livro me fez sair de uma ressaca literária daquelas e por isso sou mto grata por ter lido, indo direto para a continuação.

MaAsaCoutinhoxible 18/05/2024

Um dos melhores livros que já li! A história te prende só início ao fim, é uma leitura leve, tem aventuras, romance, fantasias e muito mais. A história baseia-se com duas irmãs uma que fugiu para ir ao tão sonhado lugar, o caraval, e a irmã mais velha vai há procura dela, o livro é excelente!!!

Maria17400 18/05/2024

Viciante demais!!!
Eu não tava com tanta expectativas com esse livro já que não li muita fantasia,e superou todas as minhas expectativas,é uma história muito viciante que personagens muito bons!! Recomendo muito, e planetinha que engoli esse livro(apesar de ter demorado de terminar de ler ele) mas são muito viciantes e um plot twist muito bom!! Recomendo demais!!!

Vi Brainta 18/05/2024

Caraval
Que que foi isso, foi a primeira fantasia que eu li porque a nath bartolo indicou e meu Deus. Uma perfeição só, o plot é incrível. Só leiam.
Eu amei o segundo também e agora estou esperando o terceiro chegar hehehe.

Erika245 17/05/2024

Caraval
Eu comecei achando que seria uma história cansativa, já que nunca escutei muito sobre esse livre... Logo no início já fui criando uma grande expectativa, pois começa com certos mistério e eu como leitora já fica aflita com o que de fato possa estar acontecendo naquele universo ali.
Duas irmãs sofrem com o pai violento e abusivo, mas ambas têm esperança em um espetáculo que envolve diversos artistas... Uma das irmãs a Scar, tem muitos medos pois já sofreu o suficiente para não se arriscar. Já a Tella, por outro lado, ama uma aventura!!! A cada página lida é um novo mistério e quando achamos que vamos descobrir algo, o livro nos prega uma peça.
O final tem um plost twist GIGANTE, mas já aviso a você, caro futuro leitor. Não confie em qualquer um, ninguém de fato é o que parece ser!

JurúMontalvao 17/05/2024

E, no fim, Caraval foi só um carnaval de gritos
Gritos, frases vazias, gritos, monólogos disfarçados de diálogos, gritos, coisas aleatórias sinalizadas como importantes só que não, gritos, gritos e mais gritos...

Esses gritos são, literalmente, personagens gritando umas com as outras, praticamente, a cada interação.

Esses gritos são também, metaforicamente, a protagonista repetindo à exaustão - pra dentro e pra fora do livro - o que ela tanto gostaria de ser, tanto gostaria q enxergassem nela.

Essa foi a impressão q me deixou as dezenas de frases iniciadas ou terminadas com "eu juro!", "por favor!", "acredite em mim!", "faço qualquer coisa!" (e suas variantes, tipo, "faço td q vc quiser!", "se precisar eu morro!" etc etc etc)

Há quem ganhe no grito. E, por isso, sinceramente, parabenizo a autora, Stephanie Garber, por ter conseguido fazer sua obra chegar a tantos leitores, inclusive àqueles que não se identificam com esse estilo de escrita - o meu caso, já q comprei e foi logo a trilogia.?????

Um benefício inesperado de Caraval foi que, pra mim, perto da Scarlett, a Evangeline - por quem eu havia criado um ranço estratosférico - ganha contornos até interessantes.

Dúvidas genuínas e outras bobeiras:

"Ninguém deveria ser obrigado a assistir à morte de duas pessoas amadas no mesmo dia."

- se for 0, 1, 3 ou mais pessoas amadas, então, tá liberado?
- e se for em dias diferentes?