Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Gabi1563 26/05/2024

Apenas leiam
Amei tudo nesse querido, não tinha muitas expectativas sobre a escrita, mas foi muito boa, esse livro traz uma vibe de Alice no pais das maravilhas, me prendeu do início ao fim, cada página que passa vc quer descobrir oque tá acontecendo, e se sente enganado até o fim?, fiquei em choque em vários momentos, e tô bem animado pra ler o segundo e descobrir se o Lenda é realmente o vilão

lele247 26/05/2024

Me beija julian?
Nunca confie ou confie em homens gostosos marinheiros mesmo que ele faça de tudo por você e te ajude em momentos perigosos

Tayara.Kaylane 25/05/2024

Estou sem palavras!!
Caraval é um livro que mistura fantasia, mistério e romance. A escrita desse livro transporta o leitor para um mundo onde nada é o que parece, onde as coisas podem ser reais ou não.
A autora conseguiu criar um cenário incrível e bem construído, o leitor se sente parte do jogo e as vezes se sente perdido como a própria personagem, não sabendo se deve acreditar ou não no que vem acontecendo.
Os personagens também são bem desenvolvidos e complexos. Scarlett surpreende com a sua superação do medo, o amor que tem pela irmã Donatella é lindo de se ver e Julian nos intriga com o segredo que ele guarda.
O enredo é cativante, é uma leitura que envolve e faz o leitor sempre querer mais. A escritora soube colocar as reviravoltas no momento certo e de uma forma incrível também, estou admirada e surpresa com essa escrita tão incrível.

Dani Martins 25/05/2024

Diferente
Totalmente diferente do que já tinha lido, estava quase endoidando por já não saber o que era real e o que era o jogo. E a Tella conseguiu me deixar mais doida ainda, já estava querendo encher ela de porrada por fazer a irmã dela passar por tudo isso. Mais no fim ela só estava tentando fazer com que as duas fossem livres. Animada para o próximo!

Luma.basso 25/05/2024

MDS , concerteza e um dos melhores livros que eu já li ,ma fez chorar,rir e querer gritar e sair correndo
A única coisa em que eu errei era de não lembrar q tudo era um jogo

julyana16 25/05/2024

Caraval...
Definitivamente consegui ter um experiência muito boa por conta da escrita da leitora e a atmosfera que ela criou. teve cenas em que eu consegui visualizar perfeitamente o ambiente e os sentimentos presentes. em alguns momentos senti a ambientação sombria do caraval pela narração; então pra mim a escrita é um ponto muito forte do livro.

os plots que continuaram até a última página e que eu não esperava foram bem surpreendentes pra mim e eu gostei muito.

provavelmente não vou ler a continuação, mas é uma leitura legal se vc tá buscando fantasia e um pouco de mistério.

booksdalaus 25/05/2024

Caraval
Os anos de espera acabaram: a jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o tão esperado convite para participar do Caraval, um evento lendário que ocorre uma vez por ano e que conta com a participação do público.

Acontece que ela e sua adorada irmã mais nova, Donatella, vivem sob a tutela de um pai tão poderoso quanto cruel, que nunca permitiu que as duas saíssem da pequena ilha onde moram. E, como se não bastasse, o pai prometeu a mão de Scarlett para um conde. O casamento arranjado faz com que ela perca as esperanças de participar do Caraval.

Ao perceber a frustração da irmã, Tella se alia a um misterioso marinheiro para levar Scarlett ao local do jogo. Mas, assim que elas chegam, a caçula é sequestrada pelo organizador do evento. Ao que tudo indica, o jogo desse ano irá girar em torno da irmã de Scarlett: vence quem encontrar Tella primeiro.

Há quem diga que os acontecimentos do Caraval não passam de uma grande performance, mas nada impede Scarlett de vivenciar amor, desgosto e magia ao lado dos outros jogadores. Se tudo é verdade ou mentira, não importa: ela tem apenas cinco noites para decifrar as pistas que a levarão até a irmã. Caso contrário, Tella desaparecerá para sempre.

bia_corradi 24/05/2024

4??
Gostei muito, muitas reviravoltas mas no fim fez muito sentido
vale a pena ler e já quero ler os próximos

ana catarina 24/05/2024

O final me deixou decepcionada
Caraval me ganhou no meio do livro. Eu achei que as coisas demoraram pra acontecer, mas mesmo assim você fica pq quer saber como tudo aquilo vai terminar. A história realmente vai ficando legal. Algo que gostei foi da relação que ela tem com Tella, por isso a motivação dela é muito boa. O livro fica ainda melhor quando Julian aparece, e mais ainda por causa do mistério sobre a identidade dele. Amei a dinâmica dos dois. O beijo foi incrível, você se derrete todo por Julian. O final que me deixou decepcionada. Odiei que aquilo tudo foi uma encenação criada pela irmã. Scarlett teve que presenciar a morte de duas pessoas que ela ama, e aquela justificativa foi péssima. Não gostei como terminou.

lua 24/05/2024

Excepcional
Este estava na minha lista da amazon há uns dois anos; eu comecei ele pela primeira vez há alguns meses em epub e minha leitura não fluía, então comprei ele físico (a edição da Novo Conceito) voltei a leitura, e não me arrependi nem por um momento.
tudo é tão literalmente fantástico, que me fazia questionar como tudo isso pôde ter sido pensado.
eu ADOREI o quão bem escrito, elaborado e estruturado Caraval foi. a escrita é magnífica, e apesar de ter me cansado durante os primeiros momentos de leitura, se tornou viciante. eu simplesmente não conseguia parar de ler! os personagens são cativantes, o enredo - mais uma vez, muito bem pensado, os plots ESTONEANTES e as cenas fascinantes.
a autora conseguiu transformar os plots mais óbvios em outros plots e chegou um momento em que eu duvidava até de mim 😆.

vi que em algumas resenhas, as pessoas acharam scarlett chatinha no começo, mas eu a achei admirável do começo ao fim; consegui entender seus medos, preocupações, prioridades e até as atitudes como irmã mais velha. lendo a essas resenhas, também me perguntava como donatella (que inclusive, em minha humilde opinião, deveria ser chamada Donna e não Tella) poderia ser a favorita se ela mal aparece, e MEU DEUS eu entendi como!
achei o julian um querido, por mais que eu tenha entendido qual era o seu papel e consequentemente seus plots desde o comecinho. espero que a relação dele com a scarlett seja abordada mais profundamente nos próximos livros.

um comentário: eu me apaixonei por todas as roupas da scarlett e em como ela compensa a ausência de inteligência emocional com a intelectual, assim como a tella.

adorei a forma como o livro acabou, acho que deu a este um nó muito bem dado, e gostei do instiga/gancho criado para o resto da saga.
lua 24/05/2024minha estante
era eufemismo o "querido"
achei o julian um gostoso perfeito e lindo

InAs163 24/05/2024

Demorou para gostar
Quase me arrependi de ter comprado estes livros. Fui até ler comentários para não desistir de o ler.
Acho que por volta dos 40% do livro ele melhorou bastante. Ele traz muitas trocas de convicções. Acabei por gostar no final e agora já quero começar o Lendário!

debsthetorturedpoet 24/05/2024

Enlouqueci mas valeu apena
Acho que nunca bolei tantas teorias na minha vida, fiquei não ironicamente maluca, desconfiei e então confiei e desconfiei e confiei e então desconfiei de novo, aprendi que morenos sarcásticos sempre serão gostosos e a ser a pessoa mais desconfiada da face da terra