Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Jojo 27/05/2024

A mágica presente nesse livro é surreal , os personagens e o universo são incríveis. Amei a experiência de ler esse livro e sou obcecada por ele até hoje. Scarlett procurando Donatella naquele lugar que é pura magia, é emocionante. Confesso ter ficado meio perdida , mas o final do livro explica tudo. A traição que ela sofre , doeu em mim e eu shippo muito ela com a Julian. Caraval simplesmente me encantou e me deixou de boca aberta pelo plot twist por uns 3 dias. Ameiiii.

lumiqueletti 27/05/2024

Caraval
Esse é um dos melhores livros que eu já li, com certeza está no top 3. Comecei a ler ele no começo desse ano e desde então não parei, normalmente os livros que começo a ler são muito parados no começo, então deixo de ler ou guardo de novo e pego de vez enquanto mas esse aqui me prendeu.
Scarlett não é chata nem metida igual todas as protagonistas, e isso deixa o livro muito mais leve e gostoso de ler
Apesar dele ser na terceira pessoa, ele se desenvolve muito bem e nos engana nos deixando confusos principalmente no final, cada plot que jogaram em mim nas últimas 100 páginas fez com que eu odiasse os personagens e voltasse a gostar de alguns. No começo eu fiquei com muito ódio da Tella mas no final eu meio que entendi o lado dela
não vejo a hora de ler o próximo!!!

giovanna2319 27/05/2024

Caraval
Péssimo no começo fui empurrando com a barriga, no meio pro final finalmente começa a fazer sentido. um puta plot twist ansiosa pra ler o próximo da saga!

Paula gleam 27/05/2024

Caraval, maravilhoso começo!
Que leitura gostosa, fluida, com gostinho de quero mais. Amei.
Sigo animado para continuação da série. ?

Lethicia 27/05/2024

Um jogo que você ama e odeia ao mesmo tempo
No início, confesso, que achei bem chatinho de ler, a narrativa em terceira pessoa e Scarllet foram coisas que demorei a me acostumar, também o fato de ser um livro de fantasia, que é costumeiro demorar a se adaptar a nova perspectiva.

Só que, ao decorrer da leitura, ao me acostumar com a narrativa, comecei a me animar para ler e a leitura foi com um mel na boca.

Tudo fica melhor, a personagem evolui bastante e isso melhora tudo, o final é incrível, não esperava mesmo, e mal posso ler o segundo livro com o ponto de vista focado naquela certa personagem.

Me lembra muito Alice nos País das Maravilhas. Toda essa magia e suas fantasias. O tempo todo eu só me recordava disso, do País das Maravilhas.

É daqueles livros que você termina de ler e fica com a sensação perdida. De "o que eu vou fazer agora?", porque você entra de cabeça na história e mal percebe.

Melissa927 27/05/2024

Nunca li um livro com tanta reviravolta
Muitas coisas a dizer sobre Caraval.
A história é sobre 2 irmãs que vivem num núcleo familiar problemático e querem muito participar do Caraval, que é um "evento" mágico onde tudo é possível e tem um grande prêmio no final.
O começo de Caraval, na descrição da ilha onde ia se passar o festival (onde tudo era mt estranho e tinha regras estranhas e barganhas estranhas) me deu um medinho, uma tensão de quem já sabe que coisas ruins vão rolar.
Eu nunca li um livro com tantas reviravoltas. A partir dos 60% do livro, a todo momento acontece algo de partir o coração ou de fazer você ficar com ódio. As coisas são feitas e desfeitas e realmente NINGUÉM é o que parece.
Incrível. Caraval é incrível. Eu li em 6h ininterruptas porque não conseguia largar o livro até acabar e descobrir tudo.

ps: Não sei qual a opinião de quem já leu sobre a Donatella, mas talvez ela seja um dos meus maiores ranços literários.

Cyss 26/05/2024

Mds que livro INCRÍVEL! uma história que me cativou logo no início e que me deixou curiosa a cada capítulo. esperava que fossem acontecer coisas inusitadas mas não esperava que fosse uma METRALHADORA. me senti uma palhaça durante muitas partes mas o final foi incrível, adorei. ?

Gabi1563 26/05/2024

Apenas leiam
Amei tudo nesse querido, não tinha muitas expectativas sobre a escrita, mas foi muito boa, esse livro traz uma vibe de Alice no pais das maravilhas, me prendeu do início ao fim, cada página que passa vc quer descobrir oque tá acontecendo, e se sente enganado até o fim?, fiquei em choque em vários momentos, e tô bem animado pra ler o segundo e descobrir se o Lenda é realmente o vilão

lele247 26/05/2024

Me beija julian?
Nunca confie ou confie em homens gostosos marinheiros mesmo que ele faça de tudo por você e te ajude em momentos perigosos

Tayara.Kaylane 25/05/2024

Estou sem palavras!!
Caraval é um livro que mistura fantasia, mistério e romance. A escrita desse livro transporta o leitor para um mundo onde nada é o que parece, onde as coisas podem ser reais ou não.
A autora conseguiu criar um cenário incrível e bem construído, o leitor se sente parte do jogo e as vezes se sente perdido como a própria personagem, não sabendo se deve acreditar ou não no que vem acontecendo.
Os personagens também são bem desenvolvidos e complexos. Scarlett surpreende com a sua superação do medo, o amor que tem pela irmã Donatella é lindo de se ver e Julian nos intriga com o segredo que ele guarda.
O enredo é cativante, é uma leitura que envolve e faz o leitor sempre querer mais. A escritora soube colocar as reviravoltas no momento certo e de uma forma incrível também, estou admirada e surpresa com essa escrita tão incrível.

Dani Martins 25/05/2024

Diferente
Totalmente diferente do que já tinha lido, estava quase endoidando por já não saber o que era real e o que era o jogo. E a Tella conseguiu me deixar mais doida ainda, já estava querendo encher ela de porrada por fazer a irmã dela passar por tudo isso. Mais no fim ela só estava tentando fazer com que as duas fossem livres. Animada para o próximo!

Luma.basso 25/05/2024

MDS , concerteza e um dos melhores livros que eu já li ,ma fez chorar,rir e querer gritar e sair correndo
A única coisa em que eu errei era de não lembrar q tudo era um jogo

julyana16 25/05/2024

Caraval...
Definitivamente consegui ter um experiência muito boa por conta da escrita da leitora e a atmosfera que ela criou. teve cenas em que eu consegui visualizar perfeitamente o ambiente e os sentimentos presentes. em alguns momentos senti a ambientação sombria do caraval pela narração; então pra mim a escrita é um ponto muito forte do livro.

os plots que continuaram até a última página e que eu não esperava foram bem surpreendentes pra mim e eu gostei muito.

provavelmente não vou ler a continuação, mas é uma leitura legal se vc tá buscando fantasia e um pouco de mistério.

booksdalaus 25/05/2024

Caraval
Os anos de espera acabaram: a jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o tão esperado convite para participar do Caraval, um evento lendário que ocorre uma vez por ano e que conta com a participação do público.

Acontece que ela e sua adorada irmã mais nova, Donatella, vivem sob a tutela de um pai tão poderoso quanto cruel, que nunca permitiu que as duas saíssem da pequena ilha onde moram. E, como se não bastasse, o pai prometeu a mão de Scarlett para um conde. O casamento arranjado faz com que ela perca as esperanças de participar do Caraval.

Ao perceber a frustração da irmã, Tella se alia a um misterioso marinheiro para levar Scarlett ao local do jogo. Mas, assim que elas chegam, a caçula é sequestrada pelo organizador do evento. Ao que tudo indica, o jogo desse ano irá girar em torno da irmã de Scarlett: vence quem encontrar Tella primeiro.

Há quem diga que os acontecimentos do Caraval não passam de uma grande performance, mas nada impede Scarlett de vivenciar amor, desgosto e magia ao lado dos outros jogadores. Se tudo é verdade ou mentira, não importa: ela tem apenas cinco noites para decifrar as pistas que a levarão até a irmã. Caso contrário, Tella desaparecerá para sempre.