Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

bia_corradi 24/05/2024

4??
Gostei muito, muitas reviravoltas mas no fim fez muito sentido
vale a pena ler e já quero ler os próximos

ana catarina 24/05/2024

O final me deixou decepcionada
Caraval me ganhou no meio do livro. Eu achei que as coisas demoraram pra acontecer, mas mesmo assim você fica pq quer saber como tudo aquilo vai terminar. A história realmente vai ficando legal. Algo que gostei foi da relação que ela tem com Tella, por isso a motivação dela é muito boa. O livro fica ainda melhor quando Julian aparece, e mais ainda por causa do mistério sobre a identidade dele. Amei a dinâmica dos dois. O beijo foi incrível, você se derrete todo por Julian. O final que me deixou decepcionada. Odiei que aquilo tudo foi uma encenação criada pela irmã. Scarlett teve que presenciar a morte de duas pessoas que ela ama, e aquela justificativa foi péssima. Não gostei como terminou.

lua 24/05/2024

Excepcional
Este estava na minha lista da amazon há uns dois anos; eu comecei ele pela primeira vez há alguns meses em epub e minha leitura não fluía, então comprei ele físico (a edição da Novo Conceito) voltei a leitura, e não me arrependi nem por um momento.
tudo é tão literalmente fantástico, que me fazia questionar como tudo isso pôde ter sido pensado.
eu ADOREI o quão bem escrito, elaborado e estruturado Caraval foi. a escrita é magnífica, e apesar de ter me cansado durante os primeiros momentos de leitura, se tornou viciante. eu simplesmente não conseguia parar de ler! os personagens são cativantes, o enredo - mais uma vez, muito bem pensado, os plots ESTONEANTES e as cenas fascinantes.
a autora conseguiu transformar os plots mais óbvios em outros plots e chegou um momento em que eu duvidava até de mim 😆.

vi que em algumas resenhas, as pessoas acharam scarlett chatinha no começo, mas eu a achei admirável do começo ao fim; consegui entender seus medos, preocupações, prioridades e até as atitudes como irmã mais velha. lendo a essas resenhas, também me perguntava como donatella (que inclusive, em minha humilde opinião, deveria ser chamada Donna e não Tella) poderia ser a favorita se ela mal aparece, e MEU DEUS eu entendi como!
achei o julian um querido, por mais que eu tenha entendido qual era o seu papel e consequentemente seus plots desde o comecinho. espero que a relação dele com a scarlett seja abordada mais profundamente nos próximos livros.

um comentário: eu me apaixonei por todas as roupas da scarlett e em como ela compensa a ausência de inteligência emocional com a intelectual, assim como a tella.

adorei a forma como o livro acabou, acho que deu a este um nó muito bem dado, e gostei do instiga/gancho criado para o resto da saga.
lua 24/05/2024minha estante
era eufemismo o "querido"
achei o julian um gostoso perfeito e lindo

InAs163 24/05/2024

Demorou para gostar
Quase me arrependi de ter comprado estes livros. Fui até ler comentários para não desistir de o ler.
Acho que por volta dos 40% do livro ele melhorou bastante. Ele traz muitas trocas de convicções. Acabei por gostar no final e agora já quero começar o Lendário!

debsthetorturedpoet 24/05/2024

Enlouqueci mas valeu apena
Acho que nunca bolei tantas teorias na minha vida, fiquei não ironicamente maluca, desconfiei e então confiei e desconfiei e confiei e então desconfiei de novo, aprendi que morenos sarcásticos sempre serão gostosos e a ser a pessoa mais desconfiada da face da terra

Vick 24/05/2024

Eu questionei a minha sanidade mental com esse livro. Eu me arrebatei pela magia do Caraval, Eu chorei, eu ri, eu me apaixonei. Caraval se tornou a minha fantasia favorita. Remember, it's only a game ???

Rafaela1861 24/05/2024

Caraval ou Carnaval?
Que livro foi esse? A escrita me deixou deslumbrada. A forma como a narração é bem estruturada e consegue retratar os sentimentos da protagonista tão claramente, mas de forma poética e realista, me encantou.
Me senti imersa na trama e no mundo apresentado, porém, com tantas descrições no início, não tive capacidade de imaginar todas as maravilhas apresentadas. Os personagens conseguem deixar nossas emoções à flor da pele, tanto positiva quando negativamente. Todos eles foram cativantes de forma única.
Com relação ao romance, não estou certa se gosto ou desgosto do desenvolvimento retratado. Algo contido nele não me agradou, mais especificamente no início, quando Scarlett, a protagonista, conhece Julian. Porém, no decorrer da história, a relação ficou muito interessante e me deixou com o coração terno.
Os plot twists me deixaram extremamente surpresa, pois, ao contrário de uma grande revelação no meio do livro, eles foram espalhados ao longo da leitura como pequenos pontos. Pontos esses que interligamos para chegar a uma conclusão final. Entretanto, a suposta conclusão não era exatamente a verdade, pois o real plot era algo muito maior, que me deixou de cabelos em pé.
O fim do livro dá abertura para o próximo volume, que iniciarei o mais cedo possível, já que meu estado de ansiedade ficará nas alturas caso eu não descubra o que irá acontecer com Scarlett, Donatella, Julian e Lenda. Dessa forma, recomendo a leitura caso você esteja procurando um romance de alta fantasia com uma mistura de literatura fantástica que te deixará, sem dúvidas, revigorado(a)!
ilanadiniz 24/05/2024minha estante
quero ler!!

Isabelaamerico 24/05/2024

Impressionante
Todo mundo deveria ler!
demorei um pouco para acostumar com a escrita, mas depois fluiu tranquilamente!
apenas leiam

Emilly1637 23/05/2024

Uma das minhas melhores leituras de 2024
A nossa protagonista, Scarlett, desde criança tem um desejo enorme de conhecer o famoso Caraval junto com a irmã, e por isso, mandava cartas para o Lenda com a esperança de que o espetáculo se repetisse em sua ilha, já que elas não podiam sair por terem um pai muito controlador e violento.
Quando finalmente foi respondida, recebeu 3 convites, um para Donatella, sua irmã, para ela e para o seu noivo misterioso. Mas havia um problema: o casamento arranjado seria dali a alguns dias e para chegar a tempo de participar do Caraval, eles teriam que partir a noite. Seu pai não permitiria se soubesse e Scarlett não queria sair da ilha e sofrer os riscos de serem pegas. Sem contar a oportunidade de manter ela e a irmã seguras com o compromisso entre ela e o conde. Acabou que Scarlett não teve escolha ao ser "sequestrada" pela irmã e pelo marinheiro que as acompanhariam nesta jornada. O que ela não esperava era se perder de Donatella e ter que jogar para encontrar-la.
Um ótimo livro para amantes de romantasia (romance + fantasia) com uma pitada de mistério. Esse livro é cheio de plots e eu me senti enganada, tapeada, burra, surpreendida a cada revelação que surgia. A história me prendeu de um jeito que a única coisa que eu pensava o dia todo era nela.
Eu gostei da escrita e admito que levou um tempo até que eu fosse com a cara de Donatella.
Julian, no começo, foi um personagem que achei que não iria gostar tanto, mas acabou que se tornou um dos que eu mais gostei nesse livro.
Scarlett teve que diversas vezes testar o seu amor pela irmã e quase sempre estava cautelosa em relação a um monte de coisa. Ela também foi uma personagem que gostei muito, principalmente por não deixar que as pessoas a destruam, ou por desistir de tudo na pior das hipóteses.
O final me deixou com uma curiosidade imensa sobre o segundo volume, e não vejo a hora de continuar esse mistério todo que é a pessoa por trás do Caraval.

Lu_a 23/05/2024minha estante
Mds você descreveu tudo o que eu senti

Lu_a 23/05/2024minha estante
Falou tudo moça, faço de todas as suas palavras as minhas

tthvgok 23/05/2024

Finalizei Caraval me perguntando, "por quê não li esse livro antes ?".
A maneira como ele me prendeu a história, aos personagens, como nenhum outro fez é surpreendente.
Confesso que no início senti receio de ler, por ver várias críticas ao livro, mas acabou me surpreendendo. O desenvolvimento da história, os plots, tudo foi realmente maravilhoso.

Miguel.Martins 23/05/2024

Caraval tem uma história instigante, que nos prende do início ao fim, envolvidos em um mundo fantástico cheio de magia e mistério. Os personagens são bem construídos e a trama é envolvente. A autora consegue manter a tensão no nível certo em cada capítulo.
Adorei o fato de ela ter dado a Scarlett, a protagonista, uma característica sinestésica: ela associa sons, cheiros e sensações a cores. É um pequeno detalhe, que pode até passar batido, mas que ao meu ver trouxe uma riqueza de estilo para a escrita de Garber que me deixou encantado.
Também gostei de como ela deixou alguns pontos da história simplesmente sem explicação alguma. Não no nível de serem pontas soltas, mas de forma a manter a ambientação mágica da narrativa.
Minha única crítica é que chega um determinado momento em que a história se enche de reviravoltas, uma atrás da outra, até chegar ao ponto em que já é possível saber quando chegará outra, e talvez até adivinhar qual será a reviravolta. Mas isso não diminui a qualidade da narrativa, nem da escrita de Garber.
Estou ansioso para continuar a saga.